Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Rankings de Futebol

Publicações recomendadas

Os meus parabéns pelo reconhecimento internacional. É um bom árbitro, muito bom. Infelizmente, é muito complicado ser árbitro em Portugal, com tanta gente preocupada em desculpar a incompetência própria com os erros de arbitragem. Pior só aqueles programas que se dedicam exaustivamente a isso e influenciam a forma de se discutir futebol cá no burgo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que tenho visto nas últimas épocas em jogos do Benfica, muito mal está a arbitragem para ser este sujeito escolhido como o melhor do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que tenho visto nas últimas épocas em jogos do Benfica, muito mal está a arbitragem para ser este sujeito escolhido como o melhor do mundo.

Isto.

1 dos ultimos canecos que está na sala de trofeus do FCP tem uma parte bem simpatica dele e do seu extraordinario auxiliar.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Arbitrar em Portugal é muito mais complicado do que lá fora porque os jogadores pura e simplesmente fazem tudo para complicar a vida ao árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém avisou o PdC que o melhor do mundo estava de férias? Muito estranho...

A Agência Cosmos estava com problemas no Outlook.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

1 dos ultimos canecos que está na sala de trofeus do FCP tem uma parte bem simpatica dele e do seu extraordinario auxiliar.

O ano passado o Benfica em 90 pontos possíveis fez 69. Ou seja, não conquistou 21 pontos. Não ganhou em 9 jogos. Um assistente falha num fora-de-jogo que dá golo, ou seja ,o jogo estava empatado e perdes. Fica assim menos 3 correcto? Perdes o campeonato com 6 pontos de diferença e a culpa do título é "uma parte bem simpática" desse assistente? Foi ele que perdeu os pontos de vantagem que tinha antes desse mesmo jogo?

Conta-me mais histórias dessas que eu gosto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado o Benfica em 90 pontos possíveis fez 69. Ou seja, não conquistou 21 pontos. Não ganhou em 9 jogos. Um assistente falha num fora-de-jogo que dá golo, ou seja ,o jogo estava empatado e perdes. Fica assim menos 3 correcto? Perdes o campeonato com 6 pontos de diferença e a culpa do título é "uma parte bem simpática" desse assistente? Foi ele que perdeu os pontos de vantagem que tinha antes desse mesmo jogo?

Conta-me mais histórias dessas que eu gosto ;)/>

Não é tão preto no branco como queres fazer parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão preto no branco como queres fazer parecer.

Se é um lance que influencia o jogo? É. Agora dizer que a culpa da derrota e a culpa de não ser campeões é do assistente não faz, para mim, sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, talvez. Não podes é justificar o teu ponto de vista baseando-te apenas em números. Aquela derrota foi muito mais do que a simples perda de três pontos. Há prejuízos que os números não mostram.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Proença é o melhor árbitro do mundo , algo vai mal no futebol.

Arbitrar em Portugal é muito mais complicado do que lá fora porque os jogadores pura e simplesmente fazem tudo para complicar a vida ao árbitro.

Concordo, e os árbitros fazem tudo para complicar a vida aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, e os árbitros fazem tudo para complicar a vida aos jogadores.

Esta é nova :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Johny, já agora, tu que estás por dentro do assunto, qual é a dificuldade em perceber que os sprays acabariam com parte dos problemas? Isto para os livres, claro. Qual é o problema de (re)integrar o uso do spray? Só iria facilitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Johny, já agora, tu que estás por dentro do assunto, qual é a dificuldade em perceber que os sprays acabariam com parte dos problemas? Isto para os livres, claro. Qual é o problema de (re)integrar o uso do spray? Só iria facilitar.

Eu concordo com o uso. Isso tá em "estudo" e a ser testado em algumas competições. Acho que será uma questão de tempo até ser posto em prática.

Mas há outras maneiras de contornar isso(enquanto árbitro). A mais fácil é fazer a barreira a, por exemplo, 10m e não 9.15m

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que não é só a barreira. É também o local onde a bola é colocada. (não dou muito tempo para colocarem o vídeo do Messi, lol)

Acho que facilita mais que esse truque dos 10m, porque marcas a linha com o spray e está andar, não saem daí.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que não é só a barreira. É também o local onde a bola é colocada. (não dou muito tempo para colocarem o vídeo do Messi, lol)

Acho que facilita mais que esse truque dos 10m, porque marcas a linha com o spray e está andar, não saem daí.

Isso da bola só é enganado quem quer. O árbitro faz barreira de costas para a bola, mas há 2 assistentes lá para ver. Se o jogador mete a bola para trás os assistentes só têm de avisar o árbitro. Até nós no distrital fazemos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, talvez. Não podes é justificar o teu ponto de vista baseando-te apenas em números. Aquela derrota foi muito mais do que a simples perda de três pontos. Há prejuízos que os números não mostram.

e aquela derrota foi muito mais do que um erro do arbitro, eles lembram-se do golo, eu lembro-me do Cardozo a abraçar a bola dentro da area que nao deu penalty

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da bola só é enganado quem quer. O árbitro faz barreira de costas para a bola, mas há 2 assistentes lá para ver. Se o jogador mete a bola para trás os assistentes só têm de avisar o árbitro. Até nós no distrital fazemos isso

Mas lá está, marca a zona com o spray e os assistentes só precisam de se preocupar com o resto.

Mas entendo o que estás a dizer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá está, marca a zona com o spray e os assistentes só precisam de se preocupar com o resto.

Mas entendo o que estás a dizer. :mrgreen:/>

Vamos por o caso desse livre do Messi.

O árbitro mostra o apito e diz ao jogador que não mexe mais na bola. Vira costas e faz barreira.

O assistente que tá do lado para onde vai rematar controla o que vê de frente, ou seja, os jogadores todos e coloca-se em linha com o penultimo defensor.

O outro assistente está na linha do meio campo e deve ter o GR na baliza contrária sozinho e no meio campo devem tar algo tipo 2 defesas e 1 avançado sossegados. Esse assistente tem 2 hipoteses: ou fica feito parvo a olhar para esses jogadores que lá estão, ou faz-se útil e vê a bola para confirmar que situações dessas não acontecem (que até são comuns)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é nova :lol:/>

É a minha opinião Johny.

Se é verdade que os jogadores cá dificultam imenso o trabalho do árbitro, também é visível que os árbitros estão sempre armados em autoritários e com o lema de "eu quero , mando e posso". Claro que estou a generalizar, mas é o que vejo e felizmente não sou o unico.

Compartilhar este post

Link para o post

e aquela derrota foi muito mais do que um erro do arbitro, eles lembram-se do golo, eu lembro-me do Cardozo a abraçar a bola dentro da area que nao deu penalty

Do Emerson a ser expulso à 2ª falta lembras-te? Se calhar também já esqueceste o Lucho a recuperar a bola com a mão antes de um dos vossos golos... e talvez também a quantidade absurda de faltas que o Janko fez sem levar um amarelo.

Mas tens razão em parte do post. Aquela derrota foi muito mais que um erro do ábitro, foram os necessários para que ela se concretizasse...

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Cá em Portugal toda a gente "quer, pode e manda". Desde os dirigentes que fazem de tudo para ganhar favores dos árbitros, passando pelos jogadores que intimidam até onde podem- há casos que ultrapassam largamente o limite do razoável- até aos adeptos, que parecem ficar mais concentrados na ação do árbitro do que na dos jogadores.

Com tanta pressão e tão pouca defesa da classe acaba por ser normal encontrar árbitros arrogantes e prepotentes. Contudo, quero só lembrar que o considerado melhor árbitro de sempre não foi aquilo a que se pode chamar de um caso de simpatia e cordialidade. Bem pelo contrário! Era autoritário até mais não e não tinha problemas em fazer cara feia para jogadores empertigados. E não esquecer que ele também cometia erros duvidosos.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...