Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Rankings de Futebol

Publicações recomendadas

Os pontos feitos nas provas continentais devem valer imenso, por isso não me admira que assim seja. Só acho estarnho haver diferença pontual tão grande em Benfica e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Os pontos feitos nas provas continentais devem valer imenso, por isso não me admira que assim seja. Só acho estarnho haver diferença pontual tão grande em Benfica e Sporting.

Final da Taça e Meia final de competição europeia devem ter feito por valer essa distância. A epoca europeia do Sporting 2011/2012 foi muito boa.

Edit:

A contagem refere-se ao ano civil afinal, às datas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2012.

No tópico aqui do forum:

1 - Considera apenas e só os resultados. Atribuindo às equipas pontos por vitória e empate nos jogos respeitantes a competições nacionais e internacionais oficiais;

2 - Contempla todos os clubes que participam nas principais competições de todos os países do mundo: Taças Nacionais a partir dos oitavos de final, Campeonatos nacionais de 1º nível (não se incluem segundas divisões) e competições continentais ou mundiais de clubes.

Por isso tens a Taça de Portugal (Benfica é logo eliminado nos oitavos) e mais vitórias e empates a nivel europeu a favor do Sporting, que devem-se à ida a uma Meia-final e ao facto do Sporting ter mais jogos em 2012 na Europa que o Benfica.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Final da Taça e Meia final de competição europeia devem ter feito por valer essa distância. A epoca europeia do Sporting 2011/2012 foi muito boa.

Mas fomos aos 1/4 da Champions e ficamos em 2º no campeonato, devia dar para equilibrar as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fomos aos 1/4 da Champions e ficamos em 2º no campeonato, devia dar para equilibrar as contas.

A nível europeu, ganharam 1 jogo em 2012, enquanto o Sporting ganhou 4 e empatou 2. Não sei a diferença entre jogos da Champions e da UEFA neste ranking, e nem me interessa, mas o saldo deve ser claramente favorável ao Sporting em termos deste ranking.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível europeu, ganharam 1 jogo em 2012, enquanto o Sporting ganhou 4 e empatou 2. Não sei a diferença entre jogos da Champions e da UEFA neste ranking, e nem me interessa, mas o saldo deve ser claramente favorável ao Sporting em termos deste ranking.

Não sei onde foste tirar esses dados, mas o Benfica ganhou 3 jogos na Champions em 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um edit ao meu post acima, mas aqui fica a pontuação:

UEFA Champions League: 14 - 7 - 0 points for win - draw - defeat

UEFA Europa League: 12 - 6 - 0 points for win - draw - defeat

O Benfica em 2012 tem 3 vitórias e 2 empates na CL. O Sporting tem 6 vitórias e 5 emprates em 2012 na EL. Como diz o meu quote no outro post, nesta contagem contam apenas os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

O benfica a nível europeu só ganhou um jogo em 2012? Como? Só esta época 2012/2013 ganhou dois, na 2011/2012 não me recordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde foste tirar esses dados, mas o Benfica ganhou 3 jogos na Champions em 2012.

Shit, esqueci-me de contar os desta época, só contei os da época anterior :lol:

Então fica 3-2 para o Benfica, 5-4 para o Sporting (vitórias-empates). Lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

A ano de 2012 foi simplesmente mais negativo para o Sporting, que para o Benfica e porto. Eles discutiram o título e tiveram na champions... nós ganhámos tão poucos jogos, ficando em 3º, nem a taça de portugal ganhando. É preciso que os resultados que tivemos na liga europa tenham tido um valor descomunal, para que isto seja possível... mas tinha ideia que o porto foi longe na champions.

Não acho mais que um bom mimo que tivemos pelas meias finais na Liga Europa. Não concordo com a imagem que isto passa (a de termos tido melhor época que os 2 rivais).

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um edit ao meu post acima, mas aqui fica a pontuação:UEFA Champions League: 14 - 7 - 0 points for win - draw - defeatUEFA Europa League: 12 - 6 - 0 points for win - draw - defeatO Benfica em 2012 tem 3 vitórias e 2 empates na CL. O Sporting tem 6 vitórias e 5 emprates em 2012 na EL. Como diz o meu quote no outro post, nesta contagem contam apenas os resultados.

Shit, esqueci-me de contar os desta época, só contei os da época anterior :lol:/>Então fica 3-2 para o Benfica, 5-4 para o Sporting (vitórias-empates). Lá está.

É por aí então que o SCP ganha distância do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

IFFHS: Sporting melhor clube português de 2012

O Sporting foi considerado o melhor clube português de 2012 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), numa classificação liderada pelo Barcelona.

O clube de Alvalade terminou o ano na 69.ª posição, à frente de FC Porto (82.º) e Benfica (94.º), ou outros dois emblemas portugueses que figuram no grupo dos 100 melhores.

Marítimo (117.º), SC Braga (128.º) e Académica (282.º) são os outros três emblemas portugueses contemplados no ranking anual da IFFHS.

No topo da classificação surge o Barcelona, pertencendo a Chelsea e Boca Juniores os dois restantes lugares no ´pódio`.

Ranking de 2012:
1. Barcelona (Esp) 4.307,0 pontos
2. Chelsea (Ing) 4.279,0
3. Boca Juniors (Arg) 4.278,0
4. Atlético Madrid (Esp) 4.278,0
5. Corinthians (Bra) 4.272,0
6. Bayern (Ale) 4.270,0
7. Real Madrid (Esp) 4.259,0
8. Juventus (Ita) 4.231,0
9. Borussia Dortmund (Ale) 4.226,0
10. Lyon (Fra) 4.224,0
(...)
69. Sporting 146
82. FC Porto 136,5
94. Benfica 126,5
117. Marítimo 115.
128. SC Braga 109,5.
282. Académica 76,5.

OBRIGADO GODINHO :heart: :heart: Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Já para me antecipar, leiam os critérios da federação antes de comentarem por favor. E já agora, Borussia :heart:

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

lol critérios...

não deixa de meter piada fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que isto e meramente estatistico e isso tudo, mas os rankings deles sao tao desfazados da realidade que eu tenho dificuldade em imaginar qual os criterios que entram. Ja procurei no site e nao encontro nada.

Concerteza nao terao nada a ver com resultados ou adeptos, ou se tem, sao feitos ao calha e com pouco fundo estatistico.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Nem parece teu J :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...