Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Rankings de Futebol

Publicações recomendadas

Tens alguma coisa contra os clubes denominados "grandes" ?

Eu li isto e fiquei a pensar que lhes tens um grande ódio, só não percebi porquê.

Os clubes "grandes" são "grandes" porque fizeram por merecer esse estatuto, conquistaram massa adepta, títulos e o seu espaço(enorme) na comunicação social e claro que isso se traduz no orçamento de cada um. Estavas à espera que um clube da metade da tabela tivesse o mesmo orçamento em relação a um 1ºClassificado que vai à Liga dos Campeões ?

No teu discurso só concordo com a parte das receitas televisivas porque aí até tens razão.

E as equipas B, mas qual é o problema ? Não podem subir, só podem descer, não roubaram o lugar a ninguém. Sinceramente não vejo o mal nisso.

Fizeram por isso? :lol: Não há problema com as equipas B ? :lol: Não há problemas com as equipas B porque é para encher o cu dos meninos e a esses tudo se desculpa e até se alteram as regras de propósito só para que eles possma gerir os plantéis À sua vontade. Porque as equipas B são ridiculas.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas B só são ridículas porque não há equidade. Se houvesse era uma Liga Orangina com 32 equipas. O que só seria praticável se se dividisse em 2 series de 16.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as pessoas neste país são empurradas pela CS e pela sociedade em si a terem um dos 3 grandes como clubes. Aliás tenho poucas dúvidas quanto a isso por tudo o que já vi e ouvi nesta vida.

As equipas B, vou-te dizer o problema delas: estou de acordo com a sua criação se houvesse um limite de contratações por época. Sem haver o que vai acontecer é que jogador que são mais-valias num Beira-Mar preferem assinar pelo Porto mesmo que seja para ir para a equipa B. Portanto o clube perde uma mais valia para uma equipa B de um grande. Ridículo e prejudica o futebol.

São empurradas ? São empurradas pelos familiares ou por outras condicionantes.

Lá por a comunicação social fazer menção a esses clubes não quer dizer que eu não seja de outro clube.

O limite de contratações por época, aí já concordo, agora dizer que prejudica o futebol.

As equipas B supostamente vão servir para preparar jogadores vindos das camadas jovens para o futebol profissional ou promessas estrangeiras, e gostava de saber qual foi a equipa B este ano que contratou mais valias num Beira-Mar para as pôr na sua equipa B.

Fizeram por isso? :lol: Não há problema com as equipas B ? :lol: Não há problemas com as equipas B porque é para encher o cu dos meninos e a esses tudo se desculpa e até se alteram as regras de propósito só para que eles possma gerir os plantéis À sua vontade. Porque as equipas B são ridiculas.

Não fizeram ?

E tens a resposta às equipas B no post de cima.

Bom, bom é andar a encher o plantel de jogadores emprestados e valorizar o que não é nosso, assim é que se faz sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

São empurradas ? São empurradas pelos familiares ou por outras condicionantes.

Lá por a comunicação social fazer menção a esses clubes não quer dizer que eu não seja de outro clube.

O limite de contratações por época, aí já concordo, agora dizer que prejudica o futebol.

As equipas B supostamente vão servir para preparar jogadores vindos das camadas jovens para o futebol profissional ou promessas estrangeiras, e gostava de saber qual foi a equipa B este ano que contratou mais valias num Beira-Mar para as pôr na sua equipa B.

São empurradas pela sociedade. Perguntas como: "então és do Porto, Sporting ou Benfica?" são sinais de uma sociedade completamente ensaboada para ter um dos 3 grandes como clube preferido.

Quando uma pessoa só conhece um clube de 6 jogos na televisão por época e um cantinho nas últimas páginas dos jornais... É capaz de haver uma grande possibilidade de se ser adepto desse clube. :mrgreen:

Não prejudica? Cadê a competitividade quando os clubes começam a perder mais-valias para a equipa B dos grandes? Eu tenho um nome para isso, acumulação de talentos e tem vindo a ser praticado ao nível da formação e agora com as equipas B foi alargada aos seniores.

EDIT: O Porto contratou o GR para a equipa B, por exemplo... Não me lembro agora do nome.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

São empurradas pela sociedade. Perguntas como: "então és do Porto, Sporting ou Benfica?" são sinais de uma sociedade completamente ensaboada para ter um dos 3 grandes como clube preferido.

Quando uma pessoa só conhece um clube de 6 jogos na televisão por época e um cantinho nas últimas páginas dos jornais... É capaz de haver uma grande possibilidade de se ser adepto desse clube. :mrgreen:

Não prejudica? Cadê a competitividade quando os clubes começam a perder mais-valias para a equipa B dos grandes? Eu tenho um nome para isso, acumulação de talentos e tem vindo a ser praticado ao nível da formação e agora com as equipas B foi alargada aos seniores.

EDIT: O Porto contratou o GR para a equipa B, por exemplo... Não me lembro agora do nome.

E agora ele tem a prova de fogo para mostrar o seu valor e assim ascender à equipa A no futuro. Se não houvesse equipa B se calhar ele ia fazer carreira em Santa Claras da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Amo dois clubes na minha vida e um deles quase ninguém conhece, não é por ele não vir nos jornais que não deixo de estar sempre com ele.

Existem muitas condicionantes que fazem uma pessoa decidir se apoia um clube ou não.

O Stefanovic do Santa Clara ? Se é justo para o Santa Clara ? Não.

Se censuro o jogador ? Muito menos.

Foi para um clube da mesma divisão, ganhar mais e onde poderá ter mais hipóteses de ser visto, além de que o Santa Clara deverá ter recebido alguma coisa pela sua transferência. Se o libertaram a custo 0, foi estupidez deles.

O futebol é cada vez mais um negócio, e as pessoas têm de entender isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora ele tem a prova de fogo para mostrar o seu valor e assim ascender à equipa A no futuro. Se não houvesse equipa B se calhar ele ia fazer carreira em Santa Claras da vida.

Ele já estava numa A. É tem hipótese como têm as resmas de putos que são levados para a formação e depois acabam por se perder.

Amo dois clubes na minha vida e um deles quase ninguém conhece, não é por ele não vir nos jornais que não deixo de estar sempre com ele.

Existem muitas condicionantes que fazem uma pessoa decidir se apoia um clube ou não.

O Stefanovic do Santa Clara ? Se é justo para o Santa Clara ? Não.

Se censuro o jogador ? Muito menos.

Foi para um clube da mesma divisão, ganhar mais e onde poderá ter mais hipóteses de ser visto, além de que o Santa Clara deverá ter recebido alguma coisa pela sua transferência. Se o libertaram a custo 0, foi estupidez deles.

O futebol é cada vez mais um negócio, e as pessoas têm de entender isso.

E aposto que um deles é da tua cidade e o outro não é, certo? :mrgreen:

Eu também não o censuro, atenção. Os valores dessas transferência como deves saber são ridiculamente baixos.

Agora que as equipas B neste molde são mais uma medida que favorece a acumulação de talentos, não tenho dúvidas disso.

E já vi muito bom jogador ser 'estragado' numa transferência para os grandes, onde nunca se impuseram e depois acabaram por ir jogar para 1001 clubes a seguir até ao final da carreira.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já estava numa A. É tem hipótese como têm as resmas de putos que são levados para a formação e depois acabam por se perder.

E aposto que um deles é da tua cidade e o outro não é, certo? :mrgreen:

Eu também não o censuro, atenção. Os valores dessas transferência como deves saber são ridiculamente baixos.

Agora que as equipas B neste molde são mais uma medida que favorece a acumulação de talentos, não tenho dúvidas disso.

E já vi muito bom jogador ser 'estragado' numa transferência para os grandes, onde nunca se impuseram e depois acabaram por ir jogar para 1001 clubes a seguir até ao final da carreira.

Por acaso são os dois da minha cidade. :mrgreen:

Mas aí a culpa é dos jogadores que aceitam ser transferidos, são aliciados e caiem na conversa.

O Chelsea, já lá vão alguns anos, fez uma proposta por 3 miudos dos Sporting, sendo eles Adrien Silva, Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes.

Dois foram na cantiga, o outro não. Adivinha quem teve sucesso ? O único que não foi.

Um deixou de jogar à bola, o outro anda por aí aos trambolhoes.

A culpa não é dos clubes, a culpa é maioritariamente de quem assina o contracto, a verdade é que o GR do Santa Clara com 24 anos só tinha que assinar e eu tinha feito o mesmo no seu lugar.

Vai ganhar dinheiro para se sustentar e poder construir uma vida sólida e poder lutar por um lugar, numa equipa que dá visibilidade. É um risco, mas também está a salvaguardar o seu futuro.

A acumulação de talentos, está presente nas camadas jovens onde os jogadores saiem a custo 0 para os grandes clubes sem pensar duas vezes. Os "grandes" chegam, dizem que querem e levam.

Agora a nível Sénior, acho tremendamente difícil, mas pronto.

Haaa, e o Santa Clara recebeu pouco porque foi isso que acordou com o clube a quem vendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto joga cá para a semana, num jogo enquadrado nessa transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

todos nós sabemos que o PdC gosta de ir às vacas, por isso é normal que o Porto vá aí jogar agora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí a culpa é dos jogadores que aceitam ser transferidos, são aliciados e caiem na conversa.

O Chelsea, já lá vão alguns anos, fez uma proposta por 3 miudos dos Sporting, sendo eles Adrien Silva, Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes.

Dois foram na cantiga, o outro não. Adivinha quem teve sucesso ? O único que não foi.

Um deixou de jogar à bola, o outro anda por aí aos trambolhoes.

A culpa não é dos clubes, a culpa é maioritariamente de quem assina o contracto, a verdade é que o GR do Santa Clara com 24 anos só tinha que assinar e eu tinha feito o mesmo no seu lugar.

Vai ganhar dinheiro para se sustentar e poder construir uma vida sólida e poder lutar por um lugar, numa equipa que dá visibilidade. É um risco, mas também está a salvaguardar o seu futuro.

A acumulação de talentos, está presente nas camadas jovens onde os jogadores saiem a custo 0 para os grandes clubes sem pensar duas vezes. Os "grandes" chegam, dizem que querem e levam.

Agora a nível Sénior, acho tremendamente difícil, mas pronto.

Haaa, e o Santa Clara recebeu pouco porque foi isso que acordou com o clube a quem vendeu.

:-k :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

todos nós sabemos que o PdC gosta de ir às vacas, por isso é normal que o Porto vá aí jogar agora. :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá por duas terras começarem pela mesma letra, não quer dizer que sejam a mesma cidade... (cidade?! :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post

:-k :mrgreen:

Eu cairia na conversa e não tenho vergonha nenhuma de o admitir, agora há jogadores que não o fariam por exemplo.

Lá por duas terras começarem pela mesma letra, não quer dizer que sejam a mesma cidade... (cidade?! :lol:)

Cidade de Lisboa seu burro.

Pertencem os dois à cidade de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se saber qual é o outro?

Duvido que conheças.

Sporting Clube de Lourel, até sócio sou.

Mas verdade seja dita, com o número de sócios que somos acho que apenas conseguíamos encher um café :mrgreen:

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Só para chatear: Sintra =/= Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha agora dizer isto. Tirando a parte de chatear.

Mas para chatear: Costa =/= Almada (como já te vi a dizer, SAS :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

E é verdade.

E Trafaria ===========/////////////=========== Costa

Compartilhar este post

Link para o post

E é verdade.

E Trafaria ===========/////////////=========== Costa

Sintra pertence à cidade de Lisboa.

Don't make me angry :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes rapazes comparam a prestação do

Chelsea na Champions League: vencendo ou superando

- Genk

- Valencia

- Bayer Leverkusen

- Napoli

- Benfica

- Barcelona

- Bayern München

a

Al Sadd na Champions Asiatica: vencendo ou superando

- Al Ittihad (Siria)

- Al Nasr (Arabia Saudita)

- Esteghlal (Irão)

- Pakhatakor (Uzbekistan)

- Dempo (India)

- Al Shabab (Arabia Saudita)

- Sepahan (Irão)

- Suwon (Coreia do Sul)

- Jeonbuk (Japão)

ou mesmo com

Monterrey campão da Champions Concacaf que é basicamente uma liga com dois paises Estados Unidos e Mexico, sendo que a unica equipa dos quartos de final que não era de Estados Unidos/Canada ou Mexico eram uns desgraçados de El Salvador que comeram 8-0 logo na primeira mão...

THIS SOUNDS LEGIT!!!!

Não. Claro que não comparam. Muito pelo contrário, até distinguem claramente. Mas eu compreendo que seja difícil de perceber por parte de quem tem preguiça de pesquisar ou ler o que outros já escreveram 30 vezes.

Nem isso, porque mesmo nisso existe sempre uma maior que a outra :D Comparar ligas de todo o mundo nao e' viavel, pois os criterios nunca serao justos para todos, ponto final.

É viável. Tanto é que a IFFHS o faz. Quanto à justiça trata-se de uma opinião tua. Ponto final parágrafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Real e Barcelona na Liga.

City e United na Premier.

Juventus e Milan no calcio.

Dortmund e Bayern na Bundesliga.

Montpellier e PSG na Ligue.

Porto, Benfica e Braga em Portugal.

Tudo depende das épocas, mas em épocas dentro da normalidade vemos Manchester City, Tottenham, Chelsea, Arsenal, Manchester United, Liverpool e o outsider Newcastle. Inter, Milan, Juventus, Lázio, Roma e o outsider Udinese a lutar pelo título em Itália. Dortmund, Schalke, Bayern e os outsiders Bremen, Hamburgo, Estugarda, Leverkusen e Wolfsburg a lutar pelo título na Alemanha. PSG, Marselha, Lyon, Lille e os offsiders Montpellier e Bordéus a lutarem pelo título em França. Cá em Portugal são sempre os mesmos, apareceu agora o Braga nos últimos 2 anos, de resto é sempre igual. E há muito mais competitividade.

Tens alguma coisa contra os clubes denominados "grandes" ?

Eu li isto e fiquei a pensar que lhes tens um grande ódio, só não percebi porquê.

Os clubes "grandes" são "grandes" porque fizeram por merecer esse estatuto

O Benfica, Porto e Sporting são grandes, de acordo, mas nem tudo o que os fez grandes foi merecido, no meio disso tudo há muita jogada e falcatrua que tanto eu, como tu, desconhecemos. Temos visto nos últimos anos as palhaçadas e malabarismos que os presidentes desses 3 clubes têm feito. :-

conquistaram massa adepta

Essa é mesmo uma das grandes razões para o campeonato português estar tão no fundo da tabela, enquanto que noutros países, 80 % da população de uma cidade torce pelo clube da sua cidade, cá em Portugal isso não acontece. Eu acho piada a certas pessoas, imagina um Madeirense ou um Açoriano residentes na Madeira e Açores respectivamente e dizerem que são de Porto, Benfica ou Sporting. Vêm ver o seu clube ao continente no máximo dos máximos 5 vezes por ano (a não ser que seja rico), isto é ser adepto? Isto para mim é ser simpatizante. Se é da Madeira, apoiava um clube da Madeira, se é dos Açores apoiava um clube dos Açores, até podiam torcer por um dos outros 3 para ser campeão, mas ao menos que fossem ao estádio apoiar o clube da terra para melhorar os orçamentos e ganhar assistências. Há gente neste país que se diz Benfiquista, Sportinguista ou Portista e se calhar nunca viu um jogo ao vivo dessas mesmas equipas.

e o seu espaço(enorme) na comunicação social

Nos anúncios alusivos à Liga Inglesa que passavam na Sporttv antes da transmissão de um jogo (aquele em que desciam as bandeiras nas pontes, no bigben, etc, todos devem saber) apareciam todos os clubes da Liga Inglesa no anúncio. Aqueles pequenos anúncios com música e a mostrarem golos e jogadas focavam jogadores e jogadas de todas as equipas. Entras no site da Sky Sports, carregas no símbolo de qualquer equipa e tem notícias actualizadas todos os dias, eu em Portugal no site de Record, Abola ou Ojogo carrego no Vitória e aparecem notícias de 2 em 2 dias, principalmente no Abola. Nesses mesmo sites, cá em Portugal tens 3 cenas a dizer SLB, SCP e FCP, nos outros países não há essas distinções. Nos noticiários televisivos nos outros países falam de todos os clubes em geral, aqui na RTP, SIC e TVI só falam em Benfica, Porto e Sporting, só a Sporttv de quando a quando é que fala nos outros. Debates televisivos na Sporttv Liga Inglesa convidam sempre pessoas de um clube diferente para debater determinados assuntos, em Portugal, "O Dia Seguinte", "MaisFutebol", etc, etc são sempre os mesmo que lá estão, Benfica, Porto e Sporting. Das Ligas mais importantes da Europa (Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e França) a comunicação social fala de todos de maneira igual, cá em Portugal não. Vais ao site da Globo, à secção Esporte fala de todos os clubes do Brasileirão, do Santos ao Atlético Goianense, do Joinville ao ABC Natal da Série B, tudo!! , Diário Olé na Argentina fala de todos, não se foca só em River e Boca. Porque é que em Portugal não conseguem fazer isto? Como é que hão de conseguir, até chegamos ao ponto de condicionalismos no sorteio do calendário, em que os denominados 3 grandes têm datas especiais para se encontrarem, vejam bem onde esta palhaçada de liga chegou. :facepalm: :cadeirada:

Estavas à espera que um clube da metade da tabela tivesse o mesmo orçamento em relação a um 1ºClassificado que vai à Liga dos Campeões?

É impossível alguns clubes terem um orçamento mais elevado, porque os denominados grandes não dão hipótese de manobra a esses clubes. Houve gente das direcções do Vitória que chegaram a dizer que o Pinto da Costa ameaçava o Vitória de não emprestar jogadores na época seguinte, caso o Vitória não vendesse certos jogadores ao Porto a custo zero ou ao preço da Uva Mijona. Eu estou a dar o exemplo do Porto, mas acontece com os outros dois também. O Cissocko saiu para o Porto por 300 mil euros, proveniente do Vitória e 6 meses depois o Porto vende-o ao Lyon por 13 ou 15 milhões, será que não valia pelo menos 1 milhão no Vitória?

Graças a Deus, apareceu o Fernando Oliveira para presidente e acabou de vez com essa fantochada de empréstimos de Porto, Benfica e Sporting, a partir daí já conseguimos vender o Zeca ao Panathinaikos por 600 mil euros por exemplo, mais uma percentagem de uma transferência futura.

E as equipas B, mas qual é o problema ? Não podem subir, só podem descer, não roubaram o lugar a ninguém. Sinceramente não vejo o mal nisso.

Antes de colocarem as equipas b's na Liga de Honra, deviam ter colocado o Fátima, que foi um dos campeões da II Divisão que ficou pelo caminho no playoff com Tondela e Varzim, depois do Fátima deviam ter colocado o Boavista, Farense ou Chaves, que estão ambos na II Divisão e tem um vasto currículo de I Liga e inclusive, títulos e que só estão na II Divisão por causa de dirigentes corruptos que fizeram mal aos clubes, porque os seus adeptos e o nome do clube não merecem estar onde estão. Só depois é que, talvez, houvesse hipótese para as equipas B's, daí tudo este processo ser uma calúnia de primeira classe. :facepalm:

Editado por Moita_VFC

Compartilhar este post

Link para o post

Moita é outsider :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas concordo em grande parte com o que disseste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...