Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Rankings de Futebol

Publicações recomendadas

Ena tanta contestacao.... tenham la calmita, nao sei porque andam aos saltos com uma coisa tao mesquinha...

Fiquem descansados que a maioria dos melhores jogadores do Brasileirao (Sim, nao estou a falar de Neymares nem Lucas), os melhores do campeonato Argentino, Uruguaio, etc vao continuar a preferir os 3 grandes Portugueses, independentemente do lugar neste ranking com criterios tao bem pensados. This one means sh!t...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estão os critérios.

Estes são os critérios: We follow the criteria that the level of performance of a league is reflected by the best classified teams of that league who in turn usually represent their country in international club competitions. If one looks at the football power-houses of the world, one notices that regularly 4 or 5 clubs of their leagues are always competing in continental competitions. By adding the points won in all competitions by the five best placed clubs of each league, we have the points for the country which in turn helps to establish a fair classification.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não pode porquê? Fizeste as contas?

Não preciso, elas estão feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tiveste o vencedor da Liga Europa num ano depois da Liga dos Campeões e do Campeonato do Mundo de Clubes e Portugal nunca esteve em 1º.

Nunca uma equipa portuguesa ganhou um Campeonato do Mundo de Clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca uma equipa portuguesa ganhou um Campeonato do Mundo de Clubes.

Talvez esteja enganado, mas o Porto nao ganhou? Se bem me lembro, o Pedro Emanuel marcou o penalty decisivo, onde o Diego foi expulso por gozar com o Henao nos penalties... (Contra o Once Caldas se nao estou em erro?)

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Estes rapazes comparam a prestação do

Chelsea na Champions League: vencendo ou superando

- Genk

- Valencia

- Bayer Leverkusen

- Napoli

- Benfica

- Barcelona

- Bayern München

a

Al Sadd na Champions Asiatica: vencendo ou superando

- Al Ittihad (Siria)

- Al Nasr (Arabia Saudita)

- Esteghlal (Irão)

- Pakhatakor (Uzbekistan)

- Dempo (India)

- Al Shabab (Arabia Saudita)

- Sepahan (Irão)

- Suwon (Coreia do Sul)

- Jeonbuk (Japão)

ou mesmo com

Monterrey campão da Champions Concacaf que é basicamente uma liga com dois paises Estados Unidos e Mexico, sendo que a unica equipa dos quartos de final que não era de Estados Unidos/Canada ou Mexico eram uns desgraçados de El Salvador que comeram 8-0 logo na primeira mão...

THIS SOUNDS LEGIT!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a Espanha nunca na vida devia estar em 1º Lugar no Ranking, uma liga que é todos os anos a mesma coisa, Real Madrid e Barcelona com plantéis, orçamento e pontos a anos luz dos outros adversários, em que apenas esses dois clubes competem pelo o título, não dando hipótese a ninguém. Se fosse eu que mandasse, estaria em 7º Lugar. Argentina, Brasil, Inglaterra, Itália e Alemanha é compreensível estarem no topo, são campeonatos sempre com 6/7 equipas a lutar pelo título, boas assistências nos estádios, equipas tratadas de maneira igual (não como em Espanha em Portugal que só falam nos mesmos 2 e 3, respectivamente), etc. Chile, França, México, Coreia do Sul, Equador, Arábia Saudita, Colômbia e Irão são campeonatos também muito competitivos, onde não existem campeões antecipados e onde também todos são tratados de maneira igual, e algumas destas ligas os clubes têm os orçamentos e público practicamente idênticos. Paraguai, Holanda, Grécia, Turquia e Uruguai são ligas parecidas com a nossa, 2/3 clubes a lutar pelo título, mas porque é que estão à nossa frente? Porque em Portugal:

Real e Barcelona na Liga.

City e United na Premier.

Juventus e Milan no calcio.

Dortmund e Bayern na Bundesliga.

Montpellier e PSG na Ligue.

Porto, Benfica e Braga em Portugal.

são as equipas que lutaram pelo título no final da época, com uma distância significativa entre o segundo e o terceiro. Só em Portugal é que houve três equipas na luta até tarde. So... essa de que a Liga é uma corrida a dois é verdade, mas também se aplica nas outras ligas. A diferença é que em Espanha são sempre os mesmos dois, e nas outras os protagonistas vão mudando de vez em quando.

e estes rankings só servem para medir pilinhas por uma coisa que nem vale a pena, de todo. Se há coisa que não me interessa é se liga x é 'melhor' do que y. Cada um vê o que mais gosta e ninguém precisa de ir com os carneiros só porque os media dizem que sim, que x é infinitamente melhor que y. Há muitas particularidades em todos estes campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post

City e United na Premier.

Valência a 30 pontos do Barcelona e 39 do Real Madrid, média 34.5

Arsenal a 19 pontos do City e do United, média 19.

Lille a 5 pontos do PSG e 8 do Montpellier, média 6.5

Shalke a 9 pontos Bayern e 17 do Borussia, média 13.

Udinese a 16 pontos do Milan e 20 da Juventus, média 18.

Braga a 7 pontos do Benfica e 13 do Porto, média 10.

A diferença não é substancial? A média de diferença de pontos chega quase a ser o dobro em relação à liga inglesa e italiana. E nem falo das restantes..

Compartilhar este post

Link para o post

no ultimo terço/metade do campeonato, é indiferente que a diferença seja de 15, 20 ou 30 pontos (no caso da italiana, inglesa e espanhola). E isto serve também para a alemã, pelo menos, em que o Schalke nunca esteve realmente na corrida pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

City, United, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Liverpool na Premier.

são as equipas que lutaram pelo título no final da época, com uma distância significativa entre o segundo e o terceiro. Só em Portugal é que houve três equipas na luta até tarde. So... essa de que a Liga é uma corrida a dois é verdade, mas também se aplica nas outras ligas. A diferença é que em Espanha são sempre os mesmos dois, e nas outras os protagonistas vão mudando de vez em quando.

e estes rankings só servem para medir pilinhas por uma coisa que nem vale a pena, de todo. Se há coisa que não me interessa é se liga x é 'melhor' do que y. Cada um vê o que mais gosta e ninguém precisa de ir com os carneiros só porque os media dizem que sim, que x é infinitamente melhor que y. Há muitas particularidades em todos estes campeonatos.

A Premier League é das mais competitivas

Compartilhar este post

Link para o post

- Jeonbuk (Japão Coreia do Sul)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem isso, porque mesmo nisso existe sempre uma maior que a outra :D Comparar ligas de todo o mundo nao e' viavel, pois os criterios nunca serao justos para todos, ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga Espanhola > Liga Inglesa > Liga Alemã > Liga Italiana > Liga Portuguesa > Ligue 1 > Liga Holandesa

Podem Fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os rankings da IFFHS servem o ego português, estão correctíssimos. Quando não servem são ridículos.

Típico.

Compartilhar este post

Link para o post

irão tem uma liga de futebol?

Está lá o Manuel José agora e tudo. E tens lá mais jogadores e treinadores tugas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não?

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Está lá o Manuel José agora e tudo. E tens lá mais jogadores e treinadores tugas.

Estão lá o Toni, o João Vilela, o Anselmo, os gémeos Paixão e o José Alberto Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a Espanha nunca na vida devia estar em 1º Lugar no Ranking, uma liga que é todos os anos a mesma coisa, Real Madrid e Barcelona com plantéis, orçamento e pontos a anos luz dos outros adversários, em que apenas esses dois clubes competem pelo o título, não dando hipótese a ninguém. Se fosse eu que mandasse, estaria em 7º Lugar. Argentina, Brasil, Inglaterra, Itália e Alemanha é compreensível estarem no topo, são campeonatos sempre com 6/7 equipas a lutar pelo título, boas assistências nos estádios, equipas tratadas de maneira igual (não como em Espanha em Portugal que só falam nos mesmos 2 e 3, respectivamente), etc. Chile, França, México, Coreia do Sul, Equador, Arábia Saudita, Colômbia e Irão são campeonatos também muito competitivos, onde não existem campeões antecipados e onde também todos são tratados de maneira igual, e algumas destas ligas os clubes têm os orçamentos e público practicamente idênticos. Paraguai, Holanda, Grécia, Turquia e Uruguai são ligas parecidas com a nossa, 2/3 clubes a lutar pelo título, mas porque é que estão à nossa frente? Porque em Portugal:

- Para a generalidade de adeptos de futebol do nosso país e respectiva comunicação social, só existem 3 clubes de futebol.

- Os estádios estão vazios. Benfica, Porto e Sporting sempre com boas assistências, Braga e V.Guimarães com assistências razoáveis e os restantes clubes com média de 3/4/5 mil.

- Arbitragens duvidosas em todas as jornadas, com escândalos, queixas, agressões, bocas, etc.

- Diferença abismal de orçamentos entre os 3 clubes principais e os clubes de menor dimensão. As televisões e a liga em vez de dar mais receita a quem precisa, continua a encher os cofres de quem não precisa tanto, por isso uns clubes têm milhões para comprar jogadores e os outros andam à espera de empréstimos e jogadores a custo zero.

- Equipas da II Divisão que andam há que tempos a tentar subir para a Liga de Honra e não conseguem, permanecem na II Divisão. Equipas B's de algumas equipas da primeira liga, criadas este ano, entram automaticamente na Liga de Honra.

- Falta de apoios a jogadores e clubes das divisões inferiores, levando a maior aposta por parte dos clubes da I Liga em jogadores de outros continentes, ficando os portugueses esquecidos na II Divisão.

Esquecendo alguns factores, só em termos de assistências e competitividade, só ganhamos/empatamos com Equador e Paraguai, essa é que é essa. :facepalm: :confuso:

Tens alguma coisa contra os clubes denominados "grandes" ?

Eu li isto e fiquei a pensar que lhes tens um grande ódio, só não percebi porquê.

Os clubes "grandes" são "grandes" porque fizeram por merecer esse estatuto, conquistaram massa adepta, títulos e o seu espaço(enorme) na comunicação social e claro que isso se traduz no orçamento de cada um. Estavas à espera que um clube da metade da tabela tivesse o mesmo orçamento em relação a um 1ºClassificado que vai à Liga dos Campeões ?

No teu discurso só concordo com a parte das receitas televisivas porque aí até tens razão.

E as equipas B, mas qual é o problema ? Não podem subir, só podem descer, não roubaram o lugar a ninguém. Sinceramente não vejo o mal nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alguma coisa contra os clubes denominados "grandes" ?

Eu li isto e fiquei a pensar que lhes tens um grande ódio, só não percebi porquê.

Os clubes "grandes" são "grandes" porque fizeram por merecer esse estatuto, conquistaram massa adepta, títulos e o seu espaço(enorme) na comunicação social e claro que isso se traduz no orçamento de cada um. Estavas à espera que um clube da metade da tabela tivesse o mesmo orçamento em relação a um 1ºClassificado que vai à Liga dos Campeões ?

No teu discurso só concordo com a parte das receitas televisivas porque aí até tens razão.

E as equipas B, mas qual é o problema ? Não podem subir, só podem descer, não roubaram o lugar a ninguém. Sinceramente não vejo o mal nisso.

Eu acho que as pessoas neste país são empurradas pela CS e pela sociedade em si a terem um dos 3 grandes como clubes. Aliás tenho poucas dúvidas quanto a isso por tudo o que já vi e ouvi nesta vida.

As equipas B, vou-te dizer o problema delas: estou de acordo com a sua criação se houvesse um limite de contratações por época. Sem haver o que vai acontecer é que jogador que são mais-valias num Beira-Mar preferem assinar pelo Porto mesmo que seja para ir para a equipa B. Portanto o clube perde uma mais valia para uma equipa B de um grande. Ridículo e prejudica o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Irão começar esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...