Bumblefoot Publicado 17 Julho 2012 "Mas vejamos bem, nos temos 10Milhões de pessoas, os outros países têm de 30Milhões para cima, e assim fica mais fácil de perceber o porquê de nos outros países a massa adepta ser menos homogénea que aqui." Han? Porquê? O que tem a ver o número da população com o equilíbrio do número de adeptos? Se há mais pessoas, há mais adeptos. Se calhar tens clubes na 2ª divisão inglesa, que são de cidades com mais população que algumas portuguesas com clubes na nossa 1ª liga. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 17 Julho 2012 Se há mais pessoas, há mais adeptos. Se calhar tens clubes na 2ª divisão inglesa, que são de cidades com mais população que algumas portuguesas com clubes na nossa 1ª liga. não é se calhar, é de certeza. não acredito que haja uma equipa da 2ª divisão ou até mesmo da 3ª inglesa com menos adeptos do que o Beira-Mar. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Julho 2012 "Mas vejamos bem, nos temos 10Milhões de pessoas, os outros países têm de 30Milhões para cima, e assim fica mais fácil de perceber o porquê de nos outros países a massa adepta ser menos homogénea que aqui." Han? Porquê? O que tem a ver o número da população com o equilíbrio do número de adeptos? Se existe mais gente, é óbvio que existe maior possibilidade de o número de adeptos por clube ser maior em cada clube e isso contribuiu para o desenvolvimento dos mesmos. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 18 Julho 2012 Se há mais pessoas, há mais adeptos. Se calhar tens clubes na 2ª divisão inglesa, que são de cidades com mais população que algumas portuguesas com clubes na nossa 1ª liga. Se existe mais gente, é óbvio que existe maior possibilidade de o número de adeptos por clube ser maior em cada clube e isso contribuiu para o desenvolvimento dos mesmos. Continuo sem perceber o que isso tem a ver com o equilíbrio nos adeptos. Eu até posso ter um país com 1M de pessoas e com uma distribuição de adeptos mais equilibrada que a nossa. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2012 Continuo sem perceber o que isso tem a ver com o equilíbrio nos adeptos. Eu até posso ter um país com 1M de pessoas e com uma distribuição de adeptos mais equilibrada que a nossa. Porque se cada pessoa da sua terrinha gostar do seu clube é um começo. Enquanto que aqui as pessoas da terrinha gostarem do clube, só representa uma assistência de 1000 pessoas, na Inglaterra pode representar uma assistência 5x superior por exemplo de 5000 pessoas, pois não existem aglomerados populacionais tão pequenos como cá existem. Enquanto eles lá possuem sete pólos (Londres, Manchester, Liverpool, Sheffield, Birmingham, Newcastle e Leeds) de atracção para a população em termos económicos e sociais, nós temos dois (Lisboa e Porto), e afinal de contas o futebol vive da população que se têm disposta a usufruir de tal serviço. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 18 Julho 2012 (editado) Porque se cada pessoa da sua terrinha gostar do seu clube é um começo. Enquanto que aqui as pessoas da terrinha gostarem do clube, só representa uma assistência de 1000 pessoas, na Inglaterra pode representar uma assistência 5x superior por exemplo de 5000 pessoas, pois não existem aglomerados populacionais tão pequenos como cá existem. Enquanto eles lá possuem sete pólos (Londres, Manchester, Liverpool, Sheffield, Birmingham, Newcastle e Leeds) de atracção para a população em termos económicos e sociais, nós temos dois (Lisboa e Porto), e afinal de contas o futebol vive da população que se têm disposta a usufruir de tal serviço. Ah, então não tem a ver com o número da população mas com a sua distribuição. Isso sim concordo. E isso até nos levava a outra questão que é porque é que só temos 2 grandes centros. Ou porque é que é tudo 'sugado' para LX e Porto. E apesar de ser uma questão que implica directamente com isto que estávamos a falar acho que não vale a pena falar disso aqui. Btw, de qualquer maneira também não é só pela distribuição geográfica que lá chegamos. Visto que o Benfica tem 14M ( :mrgreen: ) de adeptos enquanto Lisboa tem meio milhão de habitantes e certamente mais de meia dúzia de clubes por onde 'distribuir' esses adeptos. Editado 18 Julho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 18 Julho 2012 Eu até posso ter um país com 1M de pessoas e com uma distribuição de adeptos mais equilibrada que a nossa. Nunca. Ou conheces algum exemplo de um país minúsculo com excelentes assistências? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 18 Julho 2012 Nunca. Ou conheces algum exemplo de um país minúsculo com excelentes assistências? O que é que excelentes assistências têm a ver com distribuição equilibrada de adeptos? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2012 O que é que excelentes assistências têm a ver com distribuição equilibrada de adeptos? Até implica. A distribuição equilibrada de adeptos permitiria melhores assistências nos jogos chamados de "baixa importância ou qualidade". Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 18 Julho 2012 (editado) :lol: Equilíbrio na distribuição é uma coisa. Grandes assistências outra. Ah, vê a resposta aí no post em cima. ;) Editado 18 Julho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2012 :lol: Equilíbrio na distribuição é uma coisa. Grandes assistências outra. Ah, vê a resposta aí no post em cima. ;) Haaa, já vi ;) Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 18 Julho 2012 (editado) Mas e qual é a diferença!? Nunca digas isso. É claro que países cujos habitantes são em maior número e têm mais poder de compra que outros, vão, no geral, ter melhores assistências (ou ter essa tal distribuição adequada de adeptos, vai dar ao mesmo: há mais pessoas a ir ver futebol). Basta veres pela liga que mais assistências tem: Alemanha. Claro que, em Portugal, muita gente se recusa a ver devido aos escândalos de arbitragens (mais que batido, este factor), mas também se deve, e muito, à relação do baixo poder de compra com o aumento dos preços dos bilhetes, nos últimos anos. Porque, por cá, temos um número de "fans" de futebol parecido com o de há uns 30 ou 40 anos (quando até um jogo da Académica vs Santa Clara tinha quase estádio cheio, dado que os bilhetes eram super baratos, os putos não pagavam, etc), algo reflectido nas excelentes audiências televisivas que os jogos de futebol continuam a ter (e, mais recentemente, e devido ao monopólio da Sport TV, as "audiências" nas streams online). Editado 18 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Julho 2012 Não sei se é repost ou não, mas cá vai : Citação do jornal "A Bola" online «A liga portuguesa não é das melhores do Mundo» - Belletti Belletti vai marcar presença na noite desta quarta-feira na iniciativa «Um gesto contra a fome», que terá lugar no Estádio da Luz. O antigo lateral do Barcelona e Chelsea, entre outros, falou aos jornalistas sobre o Benfica, Mantorras e o campeonato português. O antigo jogador, agora com 36 anos, relembra que os encarnados estiveram interessados nos seus serviços no passado. «O Benfica é um grande clube e esteve sempre atrás de mim quando jogava no Barcelona». Belletti reserva ainda elogios para o estádio das águias: «O Estádio da Luz é dos melhores do Mundo». Belletti falou ainda de Luisão, Deco e Ronaldo, «o Fenómeno». Em relação ao defesa central do Benfica, o antigo lateral direito classifica o jogador encarnado como «um grande jogador e um amigo no futebol». Já no que se refere a Deco, o trintão confessou falar muito sobre o campeonato português com o antigo internacional lusitano. «É um campeonato sério, nunca dá problemas, é exemplar. Não é das melhores ligas do Mundo, mas tem boas equipas e bons jogadores». Sobre o «Fenómeno», garantiu ser «sempre uma honra» jogar a seu lado, esteja Ronaldo «gordo, magro, cansado ou não». Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 18 Julho 2012 Arrisco-me a dizer que a portuguesa é melhor que a brasileira. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Julho 2012 Não fizeram ? E tens a resposta às equipas B no post de cima. Bom, bom é andar a encher o plantel de jogadores emprestados e valorizar o que não é nosso, assim é que se faz sucesso. E achas justo só porque "vocês querem", põem-se uma data de equipas B na Orangina? e os outros que andam a tentar subir e não conseguem à conta de um playoff ridículo ? Os grandes só se preocupam com os vossos interesses e com o vosso umbigo. Os outros que se f*dam. Tipica mentalidade tuga de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Julho 2012 Arrisco-me a dizer que a portuguesa é melhor que a brasileira. Arriscas mal. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2012 E achas justo só porque "vocês querem", põem-se uma data de equipas B na Orangina? e os outros que andam a tentar subir e não conseguem à conta de um playoff ridículo ? Os grandes só se preocupam com os vossos interesses e com o vosso umbigo. Os outros que se f*dam. Tipica mentalidade tuga de m*rda. Lol Boo. Diz-me lá em que é que isto influenciou o playoff ridículo ? Em que é que influenciou as equipas que andam a subir ? Tipica mentalidade tuga de m*rda o crl, :lol: As equipas B agora têm culpa do playoff. Não estão a ocupar o lugar de ninguém. Epa, não queria tocar na ferida, mas se os clubes se preocupassem mais com os seus umbigos e os dirigentes de m*rda que andam lá dentro a lamber o cu aos dos grandes para sacarem uns empréstimozinhos, se eles se preocupassem em valorizar o que é seu, não tinhas clubes que andassem nas ruas da amargura como andam. E o teu Atlético, pelas notícias que tenho ouvido também não anda lá muito bem. Mas nós só olhamos para o nosso umbigo não é ? As equipas B, é tudo ridículo. Possivelmente vêm trazer mais assistência aos clubes que andam à rasca, mas são ridículas. Se fosse uma equipa A com estes privilégios, agora uma B, enfim. Boa Sorte para o Atlético, a sério que desejo e até pode ser que eu esteja errado em relação a este assunto. Veremos no final da época. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Julho 2012 E achas justo só porque "vocês querem", põem-se uma data de equipas B na Orangina? e os outros que andam a tentar subir e não conseguem à conta de um playoff ridículo ? Os grandes só se preocupam com os vossos interesses e com o vosso umbigo. Os outros que se f*dam. Tipica mentalidade tuga de m*rda. O playoff devia ser eliminado, sim. Ja disse eu isso aqui E sem as equipas B, continuavam a existir 16 equipas na Orangina. Logo, nao ia mudar absolutamente nada Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 18 Julho 2012 Arrisco-me a dizer que a portuguesa é melhor que a brasileira. Em que sentido? No sentido financeiro de fato, Benfica e Porto tem maior arrecadações que Corinthians e São Paulo (os dois maiores clubes Brasileiros em arrecadação), mas isso é algo que tem mudado, o Benfica arrecadou 102 milhões de euros na temporada 2010/2011 (Foi o clube Português com a maior arrecadação da temporada, e 21º da Europa), o Corinthians nesse mesmo período arrecadou 94 milhões de euros e a previsão é que feche 2012 como o 20º clube com a maior arrecadação do Mundo, estou pegando como base o relatório 2012 da Deloitte, que aliás, na década de 90 o Flamengo esteve entre os 10 clubes mais ricos do Mundo. Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 18 Julho 2012 Imaginando que se fazia um campeonato, entre as equipas dos campeonatos brasileiros e portugueses, que é quem ganhava? Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 18 Julho 2012 Imaginando que se fazia um campeonato, entre as equipas dos campeonatos brasileiros e portugueses, que é quem ganhava? E quem sabe? Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 18 Julho 2012 Eu honestamente considero tanto Benfica como Porto superior à grande maioria das equipas brasileiras, falo pois assisto regularmente a ambos os campeonatos, devido às apostas até assisto mais ao brasileiro do que ao nosso. E exceptuando alguns craques de grande renome as equipas não são superiores às portuguesas de top, mas a nível de meio da tabela para baixo são todas superiores às nossas. Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 3 Agosto 2012 (editado) Citação do jornal "A Bola" online IFFHS: Sporting mantém liderança entre os clubes portuguesesA Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) divulgou o «ranking» referente a agosto, com o Sporting a manter o 15. posto, ou seja, o melhor entre as diversas equipas portuguesas. O Barcelona prossegue na liderança.O Benfica manteve o segundo posto mas desceu 11 posições e passou do 24.º para o 35 lugar. SC Braga subiu um lugar e passou de 73. para o 72.O bicampeão nacional ascendeu 10 lugares e ocupa agora o 91.º lugar.Classificação:1. (1) Barcelona, Espanha2. (2) Universidade Chile, Chile3. (3) Real Madrid, Espanha4. (5) Bayern, Alemanha5. (4) At. Madrid, Espanha6. (6) Boca Juniors, Argentina7. (7) Chelsea, Inglaterra8. ( 8 ) Libertad, Paraguai9. (12) Corinthians, Brasil10. (9) Velez Sarsfield, Argentina...15.º (15) Sporting, Portugal35º (24) Benfica, Portugal72.º (73) SC Braga, Portugal91.º (101) FC Porto, Portugal371.º (353) Académica, Portugal408.º (383) Marítimo, Portugal430.º (175) Nacional, Portugal Tipo Editado 3 Agosto 2012 por 45roma Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 3 Agosto 2012 o top 10 é de rir :funny: Porto em 91 e benfica em 35 :mrgreen: Acho que ainda fazem isto só para um gajo mandar umas gargalhadas Compartilhar este post Link para o post