Victarion Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) JohnyM, pegaste na coisa bem, mas montaste-a de maneira mal. se os jogadores têm de pedir desculpa é por fazerem batota, fita, actos de "violência", cacetadas fora de tempo, etc. é a m*rda do Ronnie ter pedido desculpa por ter enfiado a bola na baliza com a mão. mas em vez disso ele diz que acha que bateu no joelho. e os árbitros são presos por ter cão e por não terem. e bastou uma mão cheia de corruptos para mancharem toda a profissão. Editado 14 Janeiro 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Janeiro 2013 completamente merecido. é o melhor e fez algo que nunca se tinha feito: arbitrar final da LC e do Euro no mesmo ano. E eu não subscrevo as críticas e o ódio da generalidade dos Benfiquistas ao Proença: que eu me lembre nunca nos roubou escandalosamente, nem é dos árbitros que nos possamos associar a uns tons mais azulados (como eram todos ou quase todos dos anos 90...). Aliás, até acho deplorável (por ser um tiro no pé) que o Benfica aliene arbitros que não estão feitos com o sistema. O Proença é das piores coisinhas que nos pode calhar... E sim, já nos roubou escandalosamente. Demasiadas vezes... Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 14 Janeiro 2013 completamente merecido. é o melhor e fez algo que nunca se tinha feito: arbitrar final da LC e do Euro no mesmo ano. E eu não subscrevo as críticas e o ódio da generalidade dos Benfiquistas ao Proença: que eu me lembre nunca nos roubou escandalosamente, nem é dos árbitros que nos possamos associar a uns tons mais azulados (como eram todos ou quase todos dos anos 90...). Aliás, até acho deplorável (por ser um tiro no pé) que o Benfica aliene arbitros que não estão feitos com o sistema. Conheço quem treine com ele e dizem que é um grande adepto do Benfica, o que só faz dele um grande profissional por não deixar que essa paixão afecte o trabalho dele. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 14 Janeiro 2013 ridículo porquê? eles é que são os profissionais da bola... Porque estamos a falar de coisas diferentes. Uma coisa é o árbitro assumir os seus erros outra é os jogadores pedirem perdão por acções mal executadas. Assumir erros =/= pedir perdão Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2013 Porque estamos a falar de coisas diferentes. Uma coisa é o árbitro assumir os seus erros outra é os jogadores pedirem perdão por acções mal executadas. Assumir erros =/= pedir perdão Então um erro não é uma acção mal executada. Um jogador é um passe, um remate. Um árbitro é uma falta, um cartão. Qual é a diferença? Conheço quem treine com ele e dizem que é um grande adepto do Benfica, o que só faz dele um grande profissional por não deixar que essa paixão afecte o trabalho dele. Um grande adepto? Ele tá-se a cagar quais são os clubes que apita. Para nós, árbitros, é o clube A contra o clube B. O nome só interessa para meter no relatório. Dou--te um exemplo, a minha namorada odiava o Proença. Ouviu ele falar entre colegas sobre algumas pessoas do futebol profissional e passou a gostar dele .lol: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Janeiro 2013 Ora portanto, os treinadores despedem-se, os jogadores são cepos, é para correr e assobiar mas os árbitros é para andar pelas pontinhas dos dedos para não magoar? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) e os árbitros são presos por ter cão e por não terem. e bastou uma mão cheia de corruptos para mancharem toda a profissão. O que manchou a profissão foi toda uma geração de dirigentes incompetentes a desculparem os seus erros e das suas equipas com arbitragens. Agora é tarde demais para mudar mentalidades. Editado 14 Janeiro 2013 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Janeiro 2013 Então um erro não é uma acção mal executada. Um jogador é um passe, um remate. Um árbitro é uma falta, um cartão. Qual é a diferença? Um grande adepto? Ele tá-se a cagar quais são os clubes que apita. Para nós, árbitros, é o clube A contra o clube B. O nome só interessa para meter no relatório. Dou--te um exemplo, a minha namorada odiava o Proença. Ouviu ele falar entre colegas sobre algumas pessoas do futebol profissional e passou a gostar dele .lol: Ó Johnny, eu tenho um familiar que é árbitro na 1a liga e também é um gosto ouvi-lo falar, e falar com ele horas e horas sobre tudo o que é o futebol em Portugal e ele garante-me exactamente isso que pus a bold, mas quando o vejo a arbitrar a equipa dele 90% das vezes prejudica-os. Pode ser coincidencia, pode ser um dia mau, mas o inconsciente é muito complicado de gerir... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2013 JohnyM, pegaste na coisa bem, mas montaste-a de maneira mal. se os jogadores têm de pedir desculpa é por fazerem batota, fita, actos de "violência", cacetadas fora de tempo, etc. é a m*rda do Ronnie ter pedido desculpa por ter enfiado a bola na baliza com a mão. mas em vez disso ele diz que acha que bateu no joelho. e os árbitros são presos por ter cão e por não terem. e bastou uma mão cheia de corruptos para mancharem toda a profissão. Bold: de acordo a "500%" Isso das fitas, batota, etc é uma questão de cultura, tal como o resto. Fala-se muito em Portugal do futebol inglês mas aposto com vocês que um árbitro inglês cá não durava um mês. Porque cá gosta-se é de apitar tudo e por nada. Jogadores ao minimo toque parece que partiram a perna, avançados mais preocupados em cavar uma grande penalidade que rematar, e por aí fora. Um exemplo disso é o Pedro Henriques. Enquanto árbitro era dos mais criticados. Porquê? Porque apitava "à inglesa". Era canela até ao pescoço. Cá em Portugal não dá pra isso... Mas sim, admito que até possa ter pegado na coisa de forma errada. Mas a mensagem acho que deu pra perceber ;) Ó Johnny, eu tenho um familiar que é árbitro na 1a liga e também é um gosto ouvi-lo falar, e falar com ele horas e horas sobre tudo o que é o futebol em Portugal e ele garante-me exactamente isso que pus a bold, mas quando o vejo a arbitrar a equipa dele 90% das vezes prejudica-os. Pode ser coincidencia, pode ser um dia mau, mas o inconsciente é muito complicado de gerir... Se isso acontece, e desculpa o que te digo, o teu familiar é incompetente. Eu já fiz o SLB e o SCP várias vezes e levaram o mesmo tratamento que qualquer outro clube. Admito que possa ser o inconsciente a ser mais forte, mas para andar a esse nível o inconsciente tem de ficar para trás O que manchou a profissão foi toda uma geração de dirigentes incompetentes a desculparem os seus erros e das suas equipas com arbitragens. Agora é tarde demais para mudar mentalidades. É uma mistura das 2 coisas... Ora portanto, os treinadores despedem-se, os jogadores são cepos, é para correr e assobiar mas os árbitros é para andar pelas pontinhas dos dedos para não magoar? Podes arranjar um quote meu a dizer isso. Fico à espera ;) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) Um português vê reconhecida a sua competência lá fora e o que fazem? Começam a cascar no homem. Surreal. Reconheçam o mérito a quem o tem e merece, e ele teve-o e mereceu-o, ao longo dos últimos tempos. Custa assim tanto admitir? Claro que ele erra/errou, mas quem nunca errou na sua atividade profissional que se assuma. Duvido que haja alguém, aqui ou em qualquer outro lado, que nunca tenha cometido um erro na sua atividade. Editado 14 Janeiro 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Janeiro 2013 Podes arranjar um quote meu a dizer isso. Fico à espera ;)/> Vinha daqui: E já agora, se os árbitros têm de assumir, os outros não? O Cardozo não devia ter ido à flash interview pedir desculpa por ter falhado em frente ao Helton? O Vitor Pereira por jogar para o empate? É que apesar de não terem de o dizer públicamente, serão certamente criticados, erros como o do Artur ontem marcam o jogador para um futuro jogo, muito facilmente, e as consequências são óbvias. Que o diga o Roberto, por exemplo. E quanto ao Pedro Henriques, era o treinador preferido da imprensa durante anos... E de muito adepto também. A liga é que parecia não gostar muito dele. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Janeiro 2013 Se isso acontece, e desculpa o que te digo, o teu familiar é incompetente. Eu já fiz o SLB e o SCP várias vezes e levaram o mesmo tratamento que qualquer outro clube. Admito que possa ser o inconsciente a ser mais forte, mas para andar a esse nível o inconsciente tem de ficar para trás Então mas com o Proença acontece precisamente o mesmo connosco e ele já não é incompetente? Não percebo. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2013 Vinha daqui: E quanto ao Pedro Henriques, era o treinador preferido da imprensa durante anos... E de muito adepto também. A liga é que parecia não gostar muito dele. Agora vê nesse post onde digo que os árbitros devem ser tratados de maneira diferente dos jogadores ;) O Pedro Henriques desce, entre outras coisas, pelo lance do Miguel Vitor na Luz contra o Nacional Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Janeiro 2013 Agora vê nesse post onde digo que os árbitros devem ser tratados de maneira diferente dos jogadores ;)/> O Pedro Henriques desce, entre outras coisas, pelo lance do Miguel Vitor na Luz contra o Nacional Sim, depois de reler percebi que fiz uma grande fusão dos teus 5 pontos. :mrgreen: Sim, mas antes disso o Pedro Henriques era adorado pela maioria, mas a sua classificação na Liga, se bem me lembro não condizia em nada com isso. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Janeiro 2013 Então mas com o Proença acontece precisamente o mesmo connosco e ele já não é incompetente? Não percebo. Posso estar errado, mas que me lembre nunca vi o Proença a roubar assim tão descaradamente o SLB. Até a grande penalidade do Yebda há una anos já teve a explicação devida Sim, depois de reler percebi que fiz uma grande fusão dos teus 5 pontos. :mrgreen:/> Sim, mas antes disso o Pedro Henriques era adorado pela maioria, mas a sua classificação na Liga, se bem me lembro não condizia em nada com isso. Era adorado pela maioria? fdx eu posso tar a fazer confusão mas ia jurar que ninguém gostava do gajo. Eu pelo menos, não gostava lol Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Janeiro 2013 O Pedro Henriques era o "gajo que apitava à inglesa" que é o sonho molhado dos comentadores deste país... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Janeiro 2013 Posso estar errado, mas que me lembre nunca vi o Proença a roubar assim tão descaradamente o SLB. Até a grande penalidade do Yebda há una anos já teve a explicação devida Era adorado pela maioria? fdx eu posso tar a fazer confusão mas ia jurar que ninguém gostava do gajo. Eu pelo menos, não gostava lol É a minha opinião pessoal, tal como do outro caso que citei e se quiseres posso discutir contigo por PM. Para a ajudar a sustentar deixo este vídeo (ignorem o texto show off) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 Prince, como ousas a colocar um vídeo de um Braga vs. Benfica com imagens que mostram que o Benfica foi prejudicado? Que heresia. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) Nada :mrgreen:/> PS: É que há mito urbano que o Braga é sempre prejudicado quando joga com o Benfica. Editado 14 Janeiro 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 14 Janeiro 2013 Tu ficas uma pessoa completamente diferente quando falas do Braga Vaart :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) Tu ficas uma pessoa completamente diferente quando falas do Braga Vaart :lol:/>/> E acredita que foi somente por coisas que aconteceram aqui no CMPT. E não foi pelos jogos em si, foi pelas atitudes e comportamentos que se seguiram, tanto nos jogos contra o Benfica, como nos jogos contra outros clubes. Editado 14 Janeiro 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post