Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manny

[Benfica] Finanças & Marketing

Publicações recomendadas

A única forma de descer é com receitas enormes da TV, venda do naming do estádio ou gracinha na champions.

De resto, é manter os activos superior ao passivo.

o que se podia fazer, e não se quis fazer neste relatório e contas? pegar nestes 20 milhões de exercício, e espetar uns 12 milhões no abatimento do passivo. mas o que dá manchetes e vénia ao grande líder não é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter 20M de RLE não é igual a ter 20M em caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o tal fluxo de caixa? Qual a diferença, já agora?

Deixei-me levar pela notícia, e queria dizer 30, até:

A SAD dispõe agora de um fluxo de caixa de 30 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu reduzia o Passivo em 200 milhões

- Éderson por 25M

- Lindelof por 30M

- Lisandro por 10M

- Jardel por 15M

- Grimaldo por 25M

- Nelsinho por 20M

- Sálvio por 15M

- Carrillo por 25M

- Mitroglou por 15M

- Jimenez por 25LK

205 milhões. Ficávamos ainda com jogadores bons o suficiente para aguentar o barco.

jùlio César

André Almeida - Luisão - Kalaica - Eliseu

Pizzi - Fejsa - Horta - Cervi

Jonas - Zivkovic

Que acham? Muito edgy?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Rafa?

Esqueci-me que também comprámos o Rafa. :lol: Ainda ficamos com um 11 bem forte, cá atrás é que é tremido. Mas um Almeida - Samaris - Kalaica - Eliseu já compunha melhor a coisa.

Esqueço-me de alguns jogadores do plantel. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me que também comprámos o Rafa. :lol: Ainda ficamos com um 11 bem forte, cá atrás é que é tremido. Mas um Almeida - Samaris - Kalaica - Eliseu já compunha melhor a coisa.

Esqueço-me de alguns jogadores do plantel. :lol:

Almeida - Fábio Cardoso/Ruben Dias - Kalaica - Eliseu

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu reduzia o Passivo em 200 milhões

- Éderson por 30M

- Lindelof por 30M

- Lisandro por 15M

- Jardel por 15M

- Grimaldo por 30M

- Nelsinho por 35M

- Sálvio por 22M

- Carrillo por 30M

- Mitroglou por 17.5M

- Jimenez por 50M

Fixed

Compartilhar este post

Link para o post

nessa lista falta ai o Guedes - 25M

e oh Almeno, o Cardoso já não é nosso

Compartilhar este post

Link para o post

nessa lista falta ai o Guedes - 25M

e oh Almeno, o Cardoso já não é nosso

Eu sei, mas pagar os restantes 50% é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah o pessoal a jogar FM. Eu acho que não há volta a dar, com esta aposta mais incisiva na formação, temos tudo para começar a reduzir o passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

não passou por aqui...mas em entrevista Antena1, o Domingos Soares de Oliveira confirmou a emissão de obrigações, se não estou em erro, em 2017/2018/2019

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o R&C muito por alto mas acho que o ponto de maior destaque é os 30M de Gastos com o Pessoal, um valor mais baixo que o Porto e até o Sporting. O ano passado estávamos em 2º lugar portanto creio que é um dado bastante positivo, não nos podemos esquecer que contratamos neste defeso atletas caros como Carrillo e Rafa e muito possivelmente deve haver prémios ao barulho devido à conquista da Supertaça e apuramento para os 1/8 da LC (pagos no final da época mas que devem ser reconhecidos neste período, sobretudo o da Supertaça).

De resto outros dados positivos são os resultados operacionais sem transacção de atletas positivos e os capitais próprios também no verde, um dado que muito sinceramente levo mais em conta do que a conversa do passivo elevado (já disse aí atrás isso).

Quanto ao resultado líquido não engloba os tais 39M de mais-valias (que entrariam aqui) no entanto acredito que no final da época vai sair mais algum jogador para aumentar a "almofada" e empolar assim os resultados finais da época 2016/17. Ponto negativo é claramente o desequilíbrio brutal entre os ativos e passivos correntes que descarrilou por completo e já ultrapassou os 100M (!), um dado mais preocupante que os empréstimos bancários.

Já agora o Kalaica assinou a custo zero (segundo o Benfica) mas 50% da mais-valia está na mão sabe-se lá de quem! :lol: E outro caso estranho é os 5% do Semedo nas mãos de outrem que, muito provavelmente, se devem à renovação contratual que o Benfica fez (basicamente deram um % ao agente para facilitar a renovação). Quanto ao caso Lindelof aparentemente a negociação com o Vasteras resultou numa redução da % de 20 para 10. A título de curiosidade temos 116 atletas, talvez seja por isso que o LFV quer construir mais uns quantos campos no Seixal...

Outro caso a envolver os jogadores é que aparentemente tornámos o pai do Zivkovic milionário (6M + 3M numa eventual futura transferência) mas acredito que era impossível isso não acontecer porque, já se sabe, nestes casos de jogadores livres o "custo zero" tem muito que se diga (vide Kalaica ou até os 6M do Carrillo...).

Para fechar acho muito estranho o negócio do Sidnei que segundo o R&C foi transferido por 6.5M (6.025 mais-valia). Em Abril ele não aparecia no prospecto das obrigações como emprestado portanto tudo indicava que ele tinha sido vendido. No entanto a mais-valia só foi reconhecida agora. Como é que possível vender um jogador em Abril, ou seja, no período financeiro transacto, e só reconhecer neste? Muito, mas muito estranho na minha opinião. E não vou entrar na parte de ele, segundo as notícias, só ter contrato com o clube até Junho de 2016. Parto do pressuposto que ele renovou antes de ser recambiado para Corunha (o que é lógico porque ninguém empresta jogadores em final de contrato, o Benfica recentemente renovou com o Ola antes de ir para o Wolves).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Zivkovic não renovou com o Partizan porque ele e o pai queriam capitalizar o hype e ficar já ricos. O Sporting chegou a sondá-lo, e tenho ideia que também nos acenaram com valores semelhantes a esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura falou-se que eles exigiam ao Benfica 8M (assinatura etc)

Não ficou muito longe disso

Na altura li isto sobre o Sidnei, Lebo.

O Zenit pode voltar à carga pelo Samaris

O Carcela tem quase tudo certo com o Granada mas o Brugge não desiste do extremo

O Mónaco volta a insistir no Salvio

O Palermo quer o Taarabt

O Gianni Rodriguez rescindiu e assinou em definitivo com o Peñarol

O Benfica pode vir a receber 6.5M pelo Sidnei. O Valência ofereceu 10M ao Corunha (jogador é deles) mas o Depor não aceita vender. De acordo com o Ojogo, aquando da transferência do central ficou estabelecido que o Benfica seria indemnizado caso o Deportivo recebesse propostas ( e rejeitasse) pelo Sidnei, que será de 70% da verba recusada.

O Francisco vera foi emprestado ao Fénix do Uruguai. O jogador custou ao Benfica 2.8M

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica pagou 6M ao empresário. Se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Benfica: SAD com lucro recorde de 44,5 milhões

O Benfica anunciou um resultado líquido de 44,5 milhões de euros, no exercício 2016/17, numa apresentação que decorreu no Estádio da Luz.

É o maior lucro da história da SAD encarnada, cujo valor máximo era de 20,4 milhões em 2015/16. Ou seja, de um exercício para o outro, o Benfica teve um aumento de 118,4 por cento nos lucros. É também a quarta vez consecutiva que a SAD apresenta u resultado líquido positivo.

O relatório e contas revela ainda que o ativo aumentou e passivo reduziu. O primeiro subiu em 6,2 por cento (29,7 milhões de euros) e o segundo diminuiu 3,7 por cento (17,1 milhões de euros). O ativo da Benfica SAD é agora de 506,1 M€ e o passivo situa-se nos 438,3 M€.

De acordo com a SAD da Luz, não existiram novos investimentos bancários e houve uma redução de 88,9 milhões de euros na dívida bancária, tendo esta sido sido parcialmente compensada pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas por subscrição pública em 59,3 milhões de euros.

O capital próprio sofreu uma melhoria de 46,8 milhões de euros, ou seja, situa-se nos 67,7.

Quanto aos rendimentos (sem venda de atletas), os encarnados comunicaram 128,2 M€. Houve uma diminuição de cachets (menos 2,8 M€) e dos prémios UEFA (menos 3,5 M€), mas um aumento no que diz respeito a receitas de televisão (5,3 M€), bilhetes de época (1,2 M€), bilheteira (0,7 M€), patrocínios (1,1 M€) e corporate (0,8 M€).

As águias comunicaram que bateram o recorde de receitas da SAD e grupo SLB.

Em 2015/16, a empresa teve 211 milhões de euros de receitas, neste exercício aumentaram para 253 M€. No que respeita ao grupo SLB, foram comunicados 285 milhões de euros em relação aos 236 de 2015/16.

No comunicado enviado à CMVM, o Benfica refere que «o aumento relevante da rubrica de clientes no ativo, que está relacionado com as transações de atletas realizadas no final do exercício 2016/2017, permitirá a continuação da redução do passivo ao longo do exercício 2017/2018, uma vez concretizada a respetiva cobrança».

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/relatorio-e-contas/benfica-sad-com-lucro-recorde-de-44-5-milhoes

2fast4me Almeno :mrgreen: Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...