UnReal Publicado 9 Abril 2018 Boas, alguem me pode dar uma ajuda de como fazer o IRS automático (penso que estou elegível), estou a achar simples de mais :mrgreen: sim, são 3 cliques Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Abril 2018 Btw o meu está como reembolso emitido. Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 10 Abril 2018 Em princípio vou receber à volta de 1400€ de reembolso eheh Isto de ser residente fiscal em portugal apenas metade do ano compensa :celebracao: :celebracao: :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Abril 2018 Está a acontecer qualquer coisa de estranho com o IRS da minha irmã. Supostamente tem cerca de 500€ de dedução à coleta segundo o e-fatura mas depois, na declaração de IRS, só contabiliza 236€, o que é muito estranho. Há aqui qualquer coisa de mal? Ou algo que eu não saiba? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 11 Abril 2018 Está a acontecer qualquer coisa de estranho com o IRS da minha irmã. Supostamente tem cerca de 500€ de dedução à coleta segundo o e-fatura mas depois, na declaração de IRS, só contabiliza 236€, o que é muito estranho. Há aqui qualquer coisa de mal? Ou algo que eu não saiba? As deduções só vão até ao limite da coleta... se a coleta é 236€ as deduções só irão até aos 236€... pode ser por aí Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Abril 2018 Algúem que tenha entregue a declaração dia 1, já recebeu os dinheiros? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Abril 2018 ainda não, diz "liquidação processada" Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Abril 2018 Eu submeti dia 28 de Março mas ainda só está como Certa. Isto é aprovado e processado a que nível? Repartição das finanças da morada fiscal? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Abril 2018 ainda não, diz "liquidação processada" Aqui também, mas o que é bom ainda não chegou. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 12 Abril 2018 Fiz no dia 31 de março e já recebi. Hoje mesmo. :) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 12 Abril 2018 não sei se é o local certo mas o seguro social voluntário pago por bolseiros de investigação contribui para a reforma ou só para os casos de baixa/licença paternidade e similares? e alguém sabe como funciona isso em termos de IRS e se é vantajoso pagá-lo? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Abril 2018 Bolseiros estão isentos de IRS, tens aqui os benefícios do SSV: https://www.economias.pt/vantagens-do-seguro-social-voluntario/ Se te devolverem o valor, compensa pagar, é melhor que nada. Além disso podes pedir isenção de taxas moderadoras. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Abril 2018 (editado) Anexo B - 10 - C - 3 Vim morar para o estrangeiro mas a morada fiscal continua em Portugal, não alterei nada no CC. Há algum problema? edit: bloqueei-me todo. Isto é referente a 2017. Em 2017 trabalhei de Janeiro a Maio em Portugal, passei o último recibo verde a 26/05 e fechei actividade a 30/05. Não preciso de preencher isto do estrangeiro ou tenho? Tudo o que trabalhei e descontei estava em Portugal. A 30/05 fechei actividade, ponto. Editado 12 Abril 2018 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Abril 2018 Eu fiz no dia 1 e diz Reembolso emitido. Na situação fiscal integrada tambem já diz "liquidada" Talvez entre esta sexta feira 13 :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Abril 2018 Btw o meu está como reembolso emitido. Check Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 13 Abril 2018 Entregue a 30.03 recebi hoje o pagamento. Feliz sexta 13 😁 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Abril 2018 Fiz a 28 e ainda não recebi, ahah. Mas provavelmente já mandaram, deve chegar segunda. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Abril 2018 Já aparece Reembolso Emitido. Está quase. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 13 Abril 2018 Eu fiz no dia 1 e diz Reembolso emitido. Na situação fiscal integrada tambem já diz "liquidada" Talvez entre esta sexta feira 13 :medinho: Foi mesmo hoje :handclap: Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 13 Abril 2018 Também já recebi. Fiz automático no dia 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 13 Abril 2018 O meu ainda aguarda validação, alguém que não tenha feito automático já viu o seu validado ? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Abril 2018 O meu ainda aguarda validação, alguém que não tenha feito automático já viu o seu validado ? Fiz na madrugada de dia 1 para dia 2 e recebi email hoje a dizer que tinha passado a Declaração Certa. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Abril 2018 Fiz na madrugada de dia 1 para dia 2 e recebi email hoje a dizer que tinha passado a Declaração Certa. Okok, obrigado. Eu fiz no dia 6 portanto para a semana ou assim já devo saber algo. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 18 Abril 2018 Fiz ontem automático e tenho uma duvida...É preciso confirmar alguma coisa depois de imprimir o boletim? É que no boletim diz lá algo como "para confirmar a declaração tem de ir a serviços > outros serviços > confirmar declaração e colocar o código do boletim. Mas eu não encontro esta área no site... Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 18 Abril 2018 Fiz ontem automático e tenho uma duvida...É preciso confirmar alguma coisa depois de imprimir o boletim? É que no boletim diz lá algo como "para confirmar a declaração tem de ir a serviços > outros serviços > confirmar declaração e colocar o código do boletim. Mas eu não encontro esta área no site... Não. Isso é por exemplo, caso tenhas que apresentar o IRS a um banco ou outra entidade eles colocam aquele codigo de validação para confirmar a veracidade da declaração. Compartilhar este post Link para o post