Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 1 minuto:

Dá-me o mesmo valor, que migalhas são estas? Vocês estão a ficar com o meu dinheiro!!!!!

Se calhar o teu senhorio passou-te a perna e não declarou foi nada rsrsrsrs 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Em 31/03/2023 at 13:49:

Mas calma, há gente a receber um terço do que é retido? Se me devolvessem 5% já fazia uma festa, adoro ser castigado por não ter filhos. 

Tal e qual lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Em 31/03/2023 at 13:49:

Mas calma, há gente a receber um terço do que é retido? Se me devolvessem 5% já fazia uma festa, adoro ser castigado por não ter filhos. 

Citação de Solero, há 2 minutos:

Tal e qual lol

Caso não tivesse feito PPR e posto a dedução em IRS também receberia por volta dessa percentagem lol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Se calhar o teu senhorio passou-te a perna e não declarou foi nada rsrsrsrs 

Recebo o recibo todos os meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Castigado por não ter filhos? Ou não beneficiado por não os ter? Sabem o que é um incentivo? 

E se acham que o benefício em IRS compensa os gastos que se tem com um filho... 

E eu nem tenho filhos mas basta ter dois dedos de testa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, há 8 horas:

Castigado por não ter filhos? Ou não beneficiado por não os ter? Sabem o que é um incentivo? 

E se acham que o benefício em IRS compensa os gastos que se tem com um filho... 

E eu nem tenho filhos mas basta ter dois dedos de testa. 

Também era o que mais faltava que compensasse.

E é castigado mesmo, principalmente quando se trata dos valores absurdos de taxação a que nos estamos aqui a referir. Mas se dormes melhor à noite a achar que são as pessoas com mais filhos que estão a ser beneficiadas ao invés das que têm menos a ser castigadas por mim tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

E é castigado mesmo, principalmente quando se trata dos valores absurdos de taxação a que nos estamos aqui a referir. Mas se dormes melhor à noite a achar que são as pessoas com mais filhos que estão a ser beneficiadas ao invés das que têm menos a ser castigadas por mim tudo bem.

É castigado mesmo? Depois tens de me mostrar em que OE foi decretado a penalização por não ter dependentes.

E não vás ver as tabelas para pessoas com deficiência, ainda acabas a invejar não ser deficiente também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

O estado acha que tu és milionário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

O Estado acha que se não tens filhos para sustentar é melhor pagares mais senão gastas em p*tas e vinho verde.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 17 minutos:

O Estado acha que se não tens filhos para sustentar é melhor pagares mais senão gastas em p*tas e vinho verde.

E não gastas? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bro os teus impostos é o que pagas pra viveres numa sociedade

Tbm só me vão dar 7% do q descontei e pq fiz um ppr e n tinha despesas

Queres o quê? N pagar nada qnd 80% das pessoas recebem menos de 15k brutos por ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

E não gastas? 

Com esta inflação nem para bater p*nhetaas! 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de submeter.

Este ano vamos receber o dobro do ano passado.

21% do que retivemos. Sem filhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, há 5 horas:

É castigado mesmo? Depois tens de me mostrar em que OE foi decretado a penalização por não ter dependentes.

E não vás ver as tabelas para pessoas com deficiência, ainda acabas a invejar não ser deficiente também.

Estás mesmo a colocar ter filhos e uma deficiência ao mesmo nível do ponto de vista da interpretação fiscal?

Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Não, o Estado sabe que eu não sou milionário, mas como nenhum governo ao longo de 900 anos não foi capaz de transformar a nossa economia de forma a não termos uma percentagem abjecta de pobres que sobrevivem com ordenados de subsistência, o Estado obriga-me a pagar por mim e pelos outros 3 milhões de cidadãos que não conseguem contribuir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Bro os teus impostos é o que pagas pra viveres numa sociedade

Tbm só me vão dar 7% do q descontei e pq fiz um ppr e n tinha despesas

Queres o quê? N pagar nada qnd 80% das pessoas recebem menos de 15k brutos por ano?

E se o reembolso fosse só de 4%? Ou 1,5%? Já seria legítimo discordar da taxação?

Reconhecer o privilégio é mais do que estar confortável com a carga fiscal porque há muitos pobres e quem tem mais rendimentos naturalmente pode e deve contribuir para cobrir esse fosso. Eu estou perfeitamente confortável com os impostos que pago mas felizmente não tenho despesas ou dívidas que me façam perder o sono. Quando tiver que pagar a prestação da casa e deixar de viver em casa dos meus pais, talvez aí já me custe mais um bocado. Até lá, não me custa assim tanto ser altruísta e desprezar qualquer tipo de descontentamento da classe média.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Estás mesmo a colocar ter filhos e uma deficiência ao mesmo nível do ponto de vista da interpretação fiscal?

Não, o Estado sabe que eu não sou milionário, mas como nenhum governo ao longo de 900 anos não foi capaz de transformar a nossa economia de forma a não termos uma percentagem abjecta de pobres que sobrevivem com ordenados de subsistência, o Estado obriga-me a pagar por mim e pelos outros 3 milhões de cidadãos que não conseguem contribuir.

Nós estamos de acordo. Quem ganha razoavelmente paga impostos como se fosse milionário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 41 minutos:

E se o reembolso fosse só de 4%? Ou 1,5%? Já seria legítimo discordar da taxação?

Reconhecer o privilégio é mais do que estar confortável com a carga fiscal porque há muitos pobres e quem tem mais rendimentos naturalmente pode e deve contribuir para cobrir esse fosso. Eu estou perfeitamente confortável com os impostos que pago mas felizmente não tenho despesas ou dívidas que me façam perder o sono. Quando tiver que pagar a prestação da casa e deixar de viver em casa dos meus pais, talvez aí já me custe mais um bocado. Até lá, não me custa assim tanto ser altruísta e desprezar qualquer tipo de descontentamento da classe média.

Ent o q é q queres? N pagar impostos? Lol

No programa do psd nas últimas eleições havia um alivio de n sei quantos milhões pro contribuinte. Eles n detalharam como iam fazer, mas a contas de merceeiro dava algo tipo 7 euros limpos por mês a mais a dividir por todos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

Ent o q é q queres? N pagar impostos? Lol

No programa do psd nas últimas eleições havia um alivio de n sei quantos milhões pro contribuinte. Eles n detalharam como iam fazer, mas a contas de merceeiro dava algo tipo 7 euros limpos por mês a mais a dividir por todos 

Que as empresas e o estado paguem salários mais altos aos trabalhadores, para que não haja 1/3 da população ativa que nem sequer ganha para descontar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Agora:

Que as empresas e o estado paguem salários mais altos aos trabalhadores, para que não haja 1/3 da população ativa que nem sequer ganha para descontar

Ah ok votasses cdu

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há aqui malta que vai receber tudo o que descontou? Digam-me como é que isso se faz, que eu sinto-me completamente roubado 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 26 minutos:

Isso e que os ordenados declarados fossem os ordenados reais da malta. Empresas a pagar o ordenado mínimo (ou próximo disso) declarado e a pagar o resto por fora não são tão poucas como isso. 

Eu que pensava que isso já pouco existia, tenho vários casos à minha volta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Estou, para descer ao teu nível de interpretação, já que colocas tudo no mesmo saco e não percebes o que são excepções à regra.

Já que pagamos muito de impostos, toda a gente acha isso, do mais pobre ao mais rico. A minha taxa efectiva de IRS é de 27,87%, por isso também não é pouco. Mas isso não dá direito de ser quadrado e não perceber o que é uma sociedade. A qual, neste caso, é envelhecida e está a adoptar políticas de incentivo à natalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

Mas há aqui malta que vai receber tudo o que descontou? Digam-me como é que isso se faz, que eu sinto-me completamente roubado 

Acho que eu e a Maria dá uns 20%. Mais ou menos, o que desconto em 2 meses 

Compartilhar este post

Link para o post

Nós vamos receber tudo, quase 1500€. Primeiro ano em que o miúdo entrou no irs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...