Banks29 Publicado 1 Abril 2024 Segundo isto não pago nem recebo, já me habituei nos últimos 2 anos que seja sempre esta m*rda. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Abril 2024 Segundo a simulação, e não entreguei porque confio no @kareca, tal como esperado vai-me ser devolvido um valor inferior ao do ano passado. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Abril 2024 Eu recebo mais 100 euros que o ano passado Não percebo, com as tabelas de IRS a descontar menos pensava que era suposto receber menos Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 1 Abril 2024 fiz agora a simulação e vou receber 1,4 milhões Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Abril 2024 Citação de Rain Dog, há 4 minutos: fiz agora a simulação e vou receber 1,4 milhões Continuem a votar PS. Compartilhar este post Link para o post
Gambuzino Publicado 1 Abril 2024 Uma pergunta secalhar algo básica que alguém me possa clarificar pff: onde entram as deduções das faturas com o nif da minha filha de 1 ano? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Abril 2024 Citação de Rain Dog, há 7 minutos: fiz agora a simulação e vou receber 1,4 milhões Consigna 0,5% do teu IRS para o meu NIF sff 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Abril 2024 Citação de Rain Dog, há 36 minutos: fiz agora a simulação e vou receber 1,4 milhões Tantos carros que vais poder adquirir. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 1 Abril 2024 se eu pagar IRS e consignar 0,5% do meu IRS à fundação do Benfica, eles pagam 0,5% do que eu devo às finanças? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2024 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: se eu pagar IRS e consignar 0,5% do meu IRS à fundação do Benfica, eles pagam 0,5% do que eu devo às finanças? Afinal umas horinhas de literacia financeira até te fariam bem... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 1 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 28 minutos: Afinal umas horinhas de literacia financeira até te fariam bem... Até me benzo Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Abril 2024 É a primeira vez que vou fazer o IRS juntamente com a minha companheira. Dá-nos valores completamente diferentes se fizer junto ou separado. Agora a minha duvida é, cada um de nós tem o seu valor a receber ou a pagar na mesma certo? Se fizer junto eu recebo e ela paga mas paga bastante menos do que se fizer sozinha. Está correto isto? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Abril 2024 Citação de BisDost, há 1 minuto: É a primeira vez que vou fazer o IRS juntamente com a minha companheira. Dá-nos valores completamente diferentes se fizer junto ou separado. Agora a minha duvida é, cada um de nós tem o seu valor a receber ou a pagar na mesma certo? Se fizer junto eu recebo e ela paga mas paga bastante menos do que se fizer sozinha. Está correto isto? Não. O que a tributação conjunta faz é tratar-vos como um, somando as várias parcelas que compõem o cálculo do IRS final e usando depois no mesmo cálculo novas tabelas, que consideram essas mesmas componentes de cálculo como sendo as da soma de duas pessoas. O meu caso é semelhante, também é o primeiro ano que vou submeter em conjunto e também tive uma surpresa bem agradável. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Abril 2024 Citação de BisDost, há 1 minuto: É a primeira vez que vou fazer o IRS juntamente com a minha companheira. Dá-nos valores completamente diferentes se fizer junto ou separado. Agora a minha duvida é, cada um de nós tem o seu valor a receber ou a pagar na mesma certo? Se fizer junto eu recebo e ela paga mas paga bastante menos do que se fizer sozinha. Está correto isto? Se fizerem em conjunto no final tens um valor a receber ou pagar dos dois em conjunto, não vais saber "recebemos isto por minha causa e pagamos isto por tua causa". O mais fácil é simplesmente simularem no portal fazendo separadamente e depois fazendo em conjunto. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 1 Abril 2024 Citação de Gambuzino, há 2 horas: Uma pergunta secalhar algo básica que alguém me possa clarificar pff: onde entram as deduções das faturas com o nif da minha filha de 1 ano? Se estiveres a falar da declaração automática e de a adicionaste-a ao agregado familiar até à data limite, vão aparecer automaticamente. Senão vais ter de preencher a declaração: https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/impostos/dicas/irs-ajudamos-preencher-passo-a-passo/rosto Citação de Ego Sum, há 5 minutos: Se fizerem em conjunto no final tens um valor a receber ou pagar dos dois em conjunto, não vais saber "recebemos isto por minha causa e pagamos isto por tua causa". O mais fácil é simplesmente simularem no portal fazendo separadamente e depois fazendo em conjunto. O próprio portal dá a simulação dos dois cenários e no caso de ser declaração conjunta indica qual o cálculo obtido para chegar ao valor final (algo do género (1) + (2)). Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 5 minutos: Não. O que a tributação conjunta faz é tratar-vos como um, somando as várias parcelas que compõem o cálculo do IRS final e usando depois no mesmo cálculo novas tabelas, que consideram essas mesmas componentes de cálculo como sendo as da soma de duas pessoas. O meu caso é semelhante, também é o primeiro ano que vou submeter em conjunto e também tive uma surpresa bem agradável. Mas eu fazendo em conjunto através da minha página dá-me um valor a receber. Se fizer em conjunto na página dela dá um valor a pagar... Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 1 Abril 2024 Citação de BisDost, há 5 minutos: Mas eu fazendo em conjunto através da minha página dá-me um valor a receber. Se fizer em conjunto na página dela dá um valor a pagar... Espera uns dias que isso deve ser bug. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Abril 2024 Citação de BisDost, há 20 minutos: Mas eu fazendo em conjunto através da minha página dá-me um valor a receber. Se fizer em conjunto na página dela dá um valor a pagar... Isso já me parece muito estranho. Como disse o Lurker, deve ser erro do lado deles. Eu já tenho o meu pronto para submissão mas vou aguardar uns dias por via das dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Abril 2024 Citação de Lurker, há 3 horas: O próprio portal dá a simulação dos dois cenários e no caso de ser declaração conjunta indica qual o cálculo obtido para chegar ao valor final (algo do género (1) + (2)). Muito fixe, vi agora! Nos últimos 2 ou 3 anos tive de fazer à pata, portanto não sabia dessas melhorias do IRS automático. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 1 Abril 2024 Para fazer IRS Jovem é só trocar o quadro 4 para o código 417 e adicionar no 4F as informações da universidade, certo? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 1 Abril 2024 Citação de Ego Sum, há 4 minutos: Muito fixe, vi agora! Nos últimos 2 ou 3 anos tive de fazer à pata, portanto não sabia dessas melhorias do IRS automático. Tenho ideia que este foi o primeiro ano. Pelo menos foi a primeira vez que vi. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 1 Abril 2024 Citação de Lurker, há 6 minutos: Tenho ideia que este foi o primeiro ano. Pelo menos foi a primeira vez que vi. Já aparece isso há uns anos(uns 3 ou mais talvez). Declaração entregue nas primeiras horas, venha ele. Daqui a um mês faço uma simulação a ver se muda alguma coisa e se necessário entrego declaração de substituição. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Abril 2024 Citação de Rei_Patricio, Agora: Já aparece isso há uns anos(uns 3 ou mais talvez). Declaração entregue nas primeiras horas, venha ele. Daqui a um mês faço uma simulação a ver se muda alguma coisa e se necessário entrego declaração de substituição. O ano passado não fiz automático mas antes só aparecia o valor caso fizessem separado e o valor conjunto. Pelo que percebi, agora aparece o valor conjunto explicando o que diz respeito a cada parte. Não é algo que me interesse muito mas tenho quase a certeza absoluta que há 2 anos não era assim. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 1 Abril 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: O ano passado não fiz automático mas antes só aparecia o valor caso fizessem separado e o valor conjunto. Pelo que percebi, agora aparece o valor conjunto explicando o que diz respeito a cada parte. Não é algo que me interesse muito mas tenho quase a certeza absoluta que há 2 anos não era assim. Ah, nem reparei nisso. Percebi que estivessem a falar dos valores por entregar em conjunto X separado. Compartilhar este post Link para o post