Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Segundo isto não pago nem recebo, já me habituei nos últimos 2 anos que seja sempre esta m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a simulação, e não entreguei porque confio no @kareca, tal como esperado vai-me ser devolvido um valor inferior ao do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebo mais 100 euros que o ano passado

Não percebo, com as tabelas de IRS a descontar menos pensava que era suposto receber menos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

fiz agora a simulação e vou receber 1,4 milhões

Continuem a votar PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta secalhar algo básica que alguém me possa clarificar pff:
onde entram as deduções das faturas com o nif da minha filha de 1 ano? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 minutos:

Consigna 0,5% do teu IRS para o meu NIF sff

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 36 minutos:

Tantos carros que vais poder adquirir. 

Compartilhar este post

Link para o post

se eu pagar IRS e consignar 0,5% do meu IRS à fundação do Benfica, eles pagam 0,5% do que eu devo às finanças?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

se eu pagar IRS e consignar 0,5% do meu IRS à fundação do Benfica, eles pagam 0,5% do que eu devo às finanças?

Afinal umas horinhas de literacia financeira até te fariam bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

Afinal umas horinhas de literacia financeira até te fariam bem...

Até me benzo

Compartilhar este post

Link para o post

É  a primeira vez que vou fazer o IRS juntamente com a minha companheira. Dá-nos valores completamente diferentes se fizer junto ou separado. Agora a minha duvida é, cada um de nós tem o seu valor a receber ou a pagar na mesma certo? Se fizer junto eu recebo e ela paga mas paga bastante menos do que se fizer sozinha. Está correto isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 minuto:

É  a primeira vez que vou fazer o IRS juntamente com a minha companheira. Dá-nos valores completamente diferentes se fizer junto ou separado. Agora a minha duvida é, cada um de nós tem o seu valor a receber ou a pagar na mesma certo? Se fizer junto eu recebo e ela paga mas paga bastante menos do que se fizer sozinha. Está correto isto?

Não. O que a tributação conjunta faz é tratar-vos como um, somando as várias parcelas que compõem o cálculo do IRS final e usando depois no mesmo cálculo novas tabelas, que consideram essas mesmas componentes de cálculo como sendo as da soma de duas pessoas.

O meu caso é semelhante, também é o primeiro ano que vou submeter em conjunto e também tive uma surpresa bem agradável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 minuto:

Se fizerem em conjunto no final tens um valor a receber ou pagar dos dois em conjunto, não vais saber "recebemos isto por minha causa e pagamos isto por tua causa".

O mais fácil é simplesmente simularem no portal fazendo separadamente e depois fazendo em conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gambuzino, há 2 horas:

Uma pergunta secalhar algo básica que alguém me possa clarificar pff:
onde entram as deduções das faturas com o nif da minha filha de 1 ano? 

Se estiveres a falar da declaração automática e de a adicionaste-a ao agregado familiar até à data limite, vão aparecer automaticamente.

Senão vais ter de preencher a declaração: https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/impostos/dicas/irs-ajudamos-preencher-passo-a-passo/rosto

Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

Se fizerem em conjunto no final tens um valor a receber ou pagar dos dois em conjunto, não vais saber "recebemos isto por minha causa e pagamos isto por tua causa".

O mais fácil é simplesmente simularem no portal fazendo separadamente e depois fazendo em conjunto.

O próprio portal dá a simulação dos dois cenários e no caso de ser declaração conjunta indica qual o cálculo obtido para chegar ao valor final (algo do género (1) + (2)).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Não. O que a tributação conjunta faz é tratar-vos como um, somando as várias parcelas que compõem o cálculo do IRS final e usando depois no mesmo cálculo novas tabelas, que consideram essas mesmas componentes de cálculo como sendo as da soma de duas pessoas.

O meu caso é semelhante, também é o primeiro ano que vou submeter em conjunto e também tive uma surpresa bem agradável. 

Mas eu fazendo em conjunto através da minha página dá-me um valor a receber. Se fizer em conjunto na página dela dá um valor a pagar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 5 minutos:

Mas eu fazendo em conjunto através da minha página dá-me um valor a receber. Se fizer em conjunto na página dela dá um valor a pagar...

Espera uns dias que isso deve ser bug.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 20 minutos:

Isso já me parece muito estranho. Como disse o Lurker, deve ser erro do lado deles.

Eu já tenho o meu pronto para submissão mas vou aguardar uns dias por via das dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 3 horas:

O próprio portal dá a simulação dos dois cenários e no caso de ser declaração conjunta indica qual o cálculo obtido para chegar ao valor final (algo do género (1) + (2)).

Muito fixe, vi agora!

Nos últimos 2 ou 3 anos tive de fazer à pata, portanto não sabia dessas melhorias do IRS automático.

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer IRS Jovem é só trocar o quadro 4 para o código 417 e adicionar no 4F as informações da universidade, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 minutos:

Muito fixe, vi agora!

Nos últimos 2 ou 3 anos tive de fazer à pata, portanto não sabia dessas melhorias do IRS automático.

Tenho ideia que este foi o primeiro ano. Pelo menos foi a primeira vez que vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 6 minutos:

Tenho ideia que este foi o primeiro ano. Pelo menos foi a primeira vez que vi.

Já aparece isso há uns anos(uns 3 ou mais talvez). 

Declaração entregue nas primeiras horas, venha ele. Daqui a um mês faço uma simulação a ver se muda alguma coisa e se necessário entrego declaração de substituição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Agora:

Já aparece isso há uns anos(uns 3 ou mais talvez). 

Declaração entregue nas primeiras horas, venha ele. Daqui a um mês faço uma simulação a ver se muda alguma coisa e se necessário entrego declaração de substituição. 

O ano passado não fiz automático mas antes só aparecia o valor caso fizessem separado e o valor conjunto. Pelo que percebi, agora aparece o valor conjunto explicando o que diz respeito a cada parte. Não é algo que me interesse muito mas tenho quase a certeza absoluta que há 2 anos não era assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

O ano passado não fiz automático mas antes só aparecia o valor caso fizessem separado e o valor conjunto. Pelo que percebi, agora aparece o valor conjunto explicando o que diz respeito a cada parte. Não é algo que me interesse muito mas tenho quase a certeza absoluta que há 2 anos não era assim.

Ah, nem reparei nisso. Percebi que estivessem a falar dos valores por entregar em conjunto X separado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...