Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

Nem a serem chamados trabalhadores têm direito. E depois o mercado de trabalho é pouco flexível...

são as novas modas dos rh.

Compartilhar este post

Link para o post

isto tem mais jogadas do que aquelas que pensamos.

Só digo isto.

algo deste género e magnitude, tem de ter muitas jogadas por trás.

e acho que é isto que se discute e se estranha, o porquê de uma promoção deste género, no dia em que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Baixar os preços e depois anunciar um desconto de 50% que é falso é publicidade enganosa, acho.

Além disso onde está o lema de o preço igual o ano todo o dia inteiro? :lol:

o lidl tb faz umas cenas assim.

semana 1 - X produto a 0,99€

semana 2 - X produto a 1,19€

semana 3 - Promoção X produto a 0,99€.

e os outros é a mesma coisa. quem está minimamente atento, consegue ver estas jogadas por vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, leite a 0,75€ é muito caro. Eu compro leite da marca Pingo Doce a 0,49€, o Terra Nostra e o Mimosa entre 0,51 e 0,54€

e o Nova Açores que é o nosso leite a quanto tá aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, leite a 0,75€ é muito caro. Eu compro leite da marca Pingo Doce a 0,49€, o Terra Nostra e o Mimosa entre 0,51 e 0,54€

Ai vem directamente da vaca.. é diferente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o lidl tb faz umas cenas assim.

semana 1 - X produto a 0,99€

semana 2 - X produto a 1,19€

semana 3 - Promoção X produto a 0,99€.

e os outros é a mesma coisa. quem está minimamente atento, consegue ver estas jogadas por vezes

Costumo fazer compras no LIDL e nunca dei por isso, mas acredito. Não ando a comparar preços, é coisa que não tenho paciência para fazer. Mas as promoções grandes são sempre de desconfiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixar os preços e depois anunciar um desconto de 50% que é falso é publicidade enganosa, acho.

'Aqui não há promoções o preço é baixo o ano inteiro'. Pá só vos digo é que aquilo é grande escravatura, estávamos lá 7 pessoas de manhã, 5 deles para a caixa 1 era o gerente e outro era a chefe de caixa. Ou seja uma pessoa tinha de fazer caixa e a sua secção. Com este caos digam-me lá como é possível? É por isso que não tenho pena nenhuma deles. É o meu trabalho ya mas abusam de largo nos trabalhadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginemos, a JMartins tem um acordo com a Mimosa, em que compra o leite a 0,50 centimos, nesse acordo comercial tmb está estipulado que se, num combinado espaço temporal (normalmente trimestral) venderem X lts de leite , receberão 2% adicionais de desconto sobre o vendido.

Hoje os Pd vendiam o leite a 0,51 centimos, acima do conceito de dumping (venda abaixo do preço de custo) mas vendiam 3 vezes a quantidade estipulado, ganham a margem curta, mas depois vao buscar 2% sobre o valor total da quantidade que venderam , que lhe é pago pela mimosa. 2% em cada 50centimos X quantidade de litros vendidos-

A isto chama-se rapel, é um desconto adicional se cumprires objectivos de venda.

Agora, multiplica isto por X fornecedores (é pratica bastante comum) e facilmente estaremos a falar de rapels de milhares e milhares de euros em cada

concluindo, é sempre a facturar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

algo deste género e magnitude, tem de ter muitas jogadas por trás.

e acho que é isto que se discute e se estranha, o porquê de uma promoção deste género, no dia em que foi.

e não só o ser neste dia.. deve haver (e há) algo mais que isso.

mas continua a ser igualmente mau e estupido

:lol:

GSousa, experimenta fazer isso. Veres os preços dos produtos que estão em promoção e compará-los com os preços de quando não estão em promoção. Claro que se calhar esse exemplo que dei é a excepção (duvido), mas acontece.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bonito andarem aí a chorar pelos trabalhadores de lá, mas posto isto é bastante justo, mas só falam do que vos interessa, coerências.

LOL vai lá trabalhar num dia destes e ao fim do mes se fizeres as contas recebeste para aí 40/50 € nesse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de como é feito. Desde que não digam 50% de preço 'x'.. e depois no preço está marcado 'x' + 'y'. Podem fazer

Normalmente eles ou n referem nada e dizem só desconto 50% ou então desconto 50% sobre o preço marcado

bold: esquece, hoje é um dia diferente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL vai lá trabalhar num dia destes e ao fim do mes se fizeres as contas recebeste para aí 40/50 € nesse dia.

25€ mas tens direito a mais 1 dia de folga por trabalhares neste dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é curioso, o leite açoriano ainda se compreende, mas o leite Mimosa que é do continente, é bem mais barato nos Açores que no continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginemos, a JMartins tem um acordo com a Mimosa, em que compra o leite a 0,50 centimos, nesse acordo comercial tmb está estipulado que se, num combinado espaço temporal (normalmente trimestral) venderem X lts de leite , receberão 2% adicionais de desconto sobre o vendido.Hoje os Pd vendiam o leite a 0,51 centimos, acima do conceito de dumping (venda abaixo do preço de custo) mas vendiam 3 vezes a quantidade estipulado, ganham a margem curta, mas depois vao buscar 2% sobre o valor total da quantidade que venderam , que lhe é pago pela mimosa. 2% em cada 50centimos X quantidade de litros vendidos-A isto chama-se rapel, é um desconto adicional se cumprires objectivos de venda.Agora, multiplica isto por X fornecedores (é pratica bastante comum) e facilmente estaremos a falar de rapels de milhares e milhares de euros em cada

Já me ensinaste algo :compinchas:

Mas tu és do Açores. :mrgreen:

Mesmo assim a diferença é grande para um produto de primeira necessidade.

e o Nova Açores que é o nosso leite a quanto tá aí?

Não sei, não costumo comprar, deve ser porque é mais caro :mrgreen:

:mrgreen:

'Aqui não há promoções o preço é baixo o ano inteiro'. Pá só vos digo é que aquilo é grande escravatura, estávamos lá 7 pessoas de manhã, 5 deles para a caixa 1 era o gerente e outro era a chefe de caixa. Ou seja uma pessoa tinha de fazer caixa e a sua secção. Com este caos digam-me lá como é possível? É por isso que não tenho pena nenhuma deles. É o meu trabalho ya mas abusam de largo nos trabalhadores.

Grande abuso :espanto:

É a crise...

Compartilhar este post

Link para o post

Era surgir agora uma publicidade qq a mandar grande bujarda nessa frase. mas ninguém abre os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

25€ mas tens direito a mais 1 dia de folga por trabalhares neste dia.

Ah já nem pagam a dobrar neste dia ? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, não costumo comprar, deve ser porque é mais caro :mrgreen:

cá é o mais barato bem abaixo do terra nostra e do mimosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é curioso, o leite açoriano ainda se compreende, mas o leite Mimosa que é do continente, é bem mais barato nos Açores que no continente.

O Iva é mais barato lá (acho), podem ter outro tipo de 'ajudas' além de que se calhar com tanta disponibilidade de gado por lá, a propria mimosa deve ter lá fábricas

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: é mau receber isso num feriado? quem dera a todos eles :mrgreen:

Eu se soubesse tinha ido buscar bastantes bebidas alcoólicas :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah já nem pagam a dobrar neste dia ? :lol:

isso dá prejuizo pá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era surgir agora uma publicidade qq a mandar grande bujarda nessa frase. mas ninguém abre os olhos.

de certeza que vai haver alguém a falar disso.

está a dar na rtp1 em directo do PD

Compartilhar este post

Link para o post

concluindo, é sempre a facturar.

Nao ganhas na margem, ganhas no desconto do fornecedor.... siga

Acredita de quem passou por dias bem caoticos a repor prateleiras de hipers (mas acho que nunca passei algo igual) , nem por 100Euros sacrificava o descanso pela exaustao extrema que estes dias sao. E aposto que 99% dos funcionarios do Pd dir te iam o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas não é no pingo doce que se cobram os sacos? aí está o lucro 8)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: é mau receber isso num feriado? quem dera a todos eles :mrgreen:

Eu se soubesse tinha ido buscar bastantes bebidas alcoólicas :celebracao:

Pá só vos digo é que aquilo é grande escravatura

Diz?

Compartilhar este post

Link para o post

É que agora todos os fins de semana há promoções aqui. Por exemplo no fim-de-semana passado era uma caixa de morangos de 2kg por 2,39€. Neste fim-de-semana acho que vai ser o abacaxi e os queijos... Todos os fins-de-semana eles metem promoções o que é estúpido para quem tem esse lema. Estou-me a cagar, quero que me paguem o meu e o resto que se lixe. O patrão o mês passado deu 300€ a todos os colaboradores (como sou part-time só recebi 150€) por estar a ter grandes lucros na Holanda. Mas era só para o pessoal que teve mais que Bom na avaliação, que não meteu baixa e nem está em processos com a empresa.

São muito boas pessoas mas estou a ficar sem bateria e está a ficar na minha hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...