Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

É vocês aí com % de desconto e aqui nem abriram as lojas. Onde raio vou buscar pão? :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o que vocês dizem é que a Jerónimo Martins tem uma agenda contra os trabalhadores. Eu ainda não percebi foi porquê.

O Jerónimo Martins quer encher o seu cu de dinheiro. Para ele interessa-lhe muito mais que as pessoas encham os seus supermercados do que estejam em manifestações do trabalhador, ou manifestações anti-capitalistas. Ou simplesmente a descansar da escravatura do dia-a-dia.

Assim o povo esquece um pouco o que este dia representa, quer estejam contentes ou não, o assunto do dia é o PD e não o dia 1 de Maio. Andamos todos entretidos às compras e a discutir isto, abre telejornais e faz manchetes amanhã e pronto, passou o dia 1º de Maio e ninguém deu por isso.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Porque fez uma campanha destas no 1º de Maio, sabendo dos problemas que ia criar claramente numa tentativa de menosprezar a importância do dia que foi uma das grandes conquistas do período democrático. Mas isto já foi dito montes de vezes no tópico.

Eu já percebi isso, não percebo é porquê. O que é que eles ganham com isso? Ou foi só no gozo? "Ah não gosto destes comunas, só para os f*der vou aqui meter uma promoção que vai obrigar os trabalhadores a trabalhar mais" Foi isso? É uma pergunta a sério não estou a tentar menosprezar nada nem ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

É vocês aí com % de desconto e aqui nem abriram as lojas. Onde raio vou buscar pão? :-(

Aqui os cafés abrem sempre. Logo às 7:15 está no cafe para tomar o pequeno almoço e comprar o pão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

aí não há padarias, cafés? ou o pao só se vende no pingo doce? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Pá verdade. Tive uma cliente que tipo faltavam 10€ para chegar aos 200€ (pagava só 100€) e já não sabia mais o que meter, pegou naqueles chocolates que estão tipo lá nas caixas e começou a meter e a dizer 'meta praí até fazer os 200€'.

Claro... e depois é a crise. As pessoas parece que só têm m*rda na cabeça. No domingo se for preciso já tão batidas no pingo doce a fazer compras "grandes" outra vez, porque hoje só levaram m*rda e coisas que realmente não precisam.

Muitas lojas do Pingo Doce já andavam com a corda ao pescoço, só hoje algumas delas devem ter feito mais que em muitas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

E como vai dar lucro ? :|

isso é que ainda mete mais nojo, eles fazem descontos de 50% e lucram que nem cavalos, fará durante o ano a preços normais, com as famílias a gastarem o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já percebi isso, não percebo é porquê. O que é que eles ganham com isso? Ou foi só no gozo? "Ah não gosto destes comunas, só para os f*der vou aqui meter uma promoção que vai obrigar os trabalhadores a trabalhar mais" Foi isso? É uma pergunta a sério não estou a tentar menosprezar nada nem ninguém.

é da maneira que se começam a abrir precedentes para que no futuro possam fazer mais coisas do género em mais feriados para que subsequentemente possam ter mais lucro. Pelo menos é assim que eu estou a interpretar a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o que vocês dizem é que a Jerónimo Martins tem uma agenda contra os trabalhadores. Eu ainda não percebi foi porquê.

Nao percebo como nao entendes, o problema nao é ser a promo que é, o problema é obrigarem as pessoas a ir trabalhar, e os mesmos levaram com um caos e um ritmo de trabalho esclavagista, num dia com um significado bem proprio.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é que ainda mete mais nojo, eles fazem descontos de 50% e lucram que nem cavalos, fará durante o ano a preços normais, com as famílias a gastarem o mesmo.

para isso teriam de ter comprado em quantidades astronómicas e segundo o Donnie, estão a 'escuar' o que lá tinham.

Eu fico meio á toa com as promoções do continente de 50% em cartão, quanto mais nesta que é directo.

Gostava de ver os lucros

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu não critico até porque apoveitei a promoção. Aqui em casa somos quatro e normalmente no início do mes fazem-se aquelas compras de produtos que não se estragam (arroz, massas, salsichas e outras cenas). Por exemplo a minha mãe costuma gastar cerca de 60€ no Lidl e mais 40/50€ no Pingo Doce nas compras do mês. Hoje com 88€ conseguimos trazer coisas para dois meses, a única excepção foram os frescos, iogurtes e essas coisas que não têm tanta durabilidade.

Estivemos uma hora e meia no supermercado e à parte de ir andando a porrada com um ucraniano estúpido, correu tudo bem. Pena tivemos de não ter ido mais cedo, pois já não havia detergente para a roupa nem bacalhau, que costuma ser o mais caro das compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Poder posso, mas o que me interesse gastar 100€ nisso? Um frasco de shampoo dura-me meses. Um detergente para a roupa quase um ano. Ir gastar 100€ nisso é inútil.

Mas não questiono a promoção em si, se fosse noutro dia era bem feito, acontece é que se fosse noutro dia não tinha sido sequer organizada esta promoção.

Cá em casa somos 4 e eada vez que se vai às compras, mesmo ir às compras, não é ir comprar pão está muitas vezes mais perto dos 200 que 100. E sair com menos de 100 só se for por falta de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota falou nisso lá atrás, que era também a minha dúvida.

Descredibilizam o significado do dia do trabalhador e abrem precedentes, para por exemplo, no dia de natal, fazerem a mesma promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

para isso teriam de ter comprado em quantidades astronómicas e segundo o Donnie, estão a 'escuar' o que lá tinham.

Eu fico meio á toa com as promoções do continente de 50% em cartão, quanto mais nesta que é directo.

Gostava de ver os lucros

Acontece que tu não conheces as margens de lucro deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui os cafés abrem sempre. Logo às 7:15 está no cafe para tomar o pequeno almoço e comprar o pão.

aí não há padarias, cafés? ou o pao só se vende no pingo doce? :o

Os cafés tão abertos, acho eu. Supermercados é que não. Estou sem carro para ir à padaria.

Eles aumentaram uns centimos em alguns produtos.

Que preparou isso foi genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem o conceito de "rapel"?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver os lucros

Olha que não. Eu conheço quem trabalha na central de distribuição deles da Azambuja e aquilo estava muito mais cheio nos últimos dias do que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que fechou agora às 18h.

Algumas lojas fecham para repor. Há lojas que já fecharam e abriram 3 vezes. Depois tipo começa a deixar de haver o arroz e a massa e eles em vez de não levarem, levam m*rda inúteis em maior quantidade só porque sim. E aquela m*rda é assim, só podem levar até 12 unidades, por exemplo só podem levar 2 packs de leite (6 cada = 12) e há pessoas que levam muito mais e depois acabam por pagar aquilo porque não faz o desconto. E de fruta, carne e peixe só podem levar até 10kg. Acabam sempre por ganhar aí algum dinheiro. O meu chefe disse que o patrão não ia ganhar 30 milhões à conta disto. Não sei, também estou com um feeling que está algo de muito errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que há porrada num PD em Lisboa, está a dar nas notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cafés tão abertos, acho eu. Supermercados é que não. Estou sem carro para ir à padaria.

Eles aumentaram uns centimos em alguns produtos.

Que preparou isso foi genial.

o solmar não abriu hoje? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...