Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

A campanha é boa, é normal que se aproveite, o timing é o mais errado possível. Fizessem isto todos os meses, em dia a designar com pouca antecedência, e estavam de parabens..tem 365 dias por ano para fazer uma campanha destas.. Assim não, é abusar de quem lá trabalha, que tambem tem direitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que isso tem a ver com o facto de as pessoas trabalharem num feriado?

Aquilo não é trabalho. É uma selvajaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me lá uma situação que seja comparável com o que se está a passar no Pingo Doce. Até a polícia já se viu envolvida.

Mas o Pingo Doce agora também tem de prever que as pessoas não serão civilizadas? Pessoas essas que não estão ligadas de forma nenhuma ao pingo doce, portanto nem sei o que é que uma coisa possa ter a ver com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me lá uma situação que seja comparável com o que se está a passar no Pingo Doce. Até a polícia já se viu envolvida.

O que a polícia e as discussões entre as pessoas tem a ver com o assunto? Discussões diárias vejo eu ali no mini-preço ao lado todos os dias... Sem promoções, e às vezes está lá a polícia...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas isto é a sério? Se estas grandes superfícies são gente assim tão boazinha e tão solidária para com as necessidades da população porque não fizeram isto amanhã, por exemplo?

Mas ninguém percebe que dia é hoje? O que o dia supostamente representa? Estamos a falar de um feriado nacional que foi reconquistado após o 25 de Abril. Tem significado, tem importância para as pessoas que trabalham. E não só há empresas que obrigam os seus funcionários a trabalhar como ainda o fazem em condições absolutamente surreais como isto que está a acontecer.

Que argumento tão triste, que coisa mais pobrezinha.

:handclap:

[]https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/554470_10150795276759357_667279356_9584675_564725940_n.jpg[/img]

Até carrinhos do lidl.

E verdade seja dita, independemente da opinião de cada um, mas o funcionário hoje deve ganhar bem, 3x mais não?

Agora vê quanto é que os donos do Pingo Doce ganharam por terem esgotado o stock de TUDO e compara os ganhos.

Ó diabo, quer dizer que hoje nem sais de casa... Não podes ir ao café porque seria compactuar com quem obriga os empregados a trabalhar hoje. Não podes ir meter gasolina porque seria fazer o mesmo. Compras? Nop, não podes fazer. Ir ao cinema? Mesma coisa, coitado do projector e do pessoal que vende pipocas. Ir ao centro comercial? Não dá. Eu nem sei como se fazem coisas hoje, visto que ninguém pode trabalhar a um feriado porque é um nojo e quem tem a cabeça no sítio não compactua com isto e não vai dar trabalho a quem tá a trabalhar.

A única forma de não concordar com isto é se os empregados não receberem mais por ser feriado ou se de alguma forma os tenham obrigado com ameaças de dispensa se não fossem. De resto...

Eu no dia do trabalhador não vou comprar nada.

Cá em casa sempre foi assim, tudo o que é preciso, compra-se no dia 30 de Abril, se nos esquecermos de qualquer coisa, paciência, não há.

O que há malta que ainda não percebeu é que isto não é, sequer, caridadezinha. Isto tem uma componente ideológica bastante forte. Antes de mais é o ataque aos próprios trabalhadores, dão-lhes mais umas migalhas ao final do mês por trabalharem num feriado. E depois disso, e que é o verdadeiro motivo desta promoção, é o contra-boicote das grandes superfícies, é a resposta ao boicote que se queria fazer por abrirem no dia do trabalhador. Mas hey, quem é que se lixa com isto? é o trabalhador. As pessoas é que ou são demasiado egoístas para não pensarem nas consequências que isto tem para os outros, ou então são algo limitadas para não perceberem o motivo disto. Isto é um ataque aos trabalhadores, ao dia do trabalhador. E estão a permitir e achar bem que o façam.

Não estão a fazer isto para ajudar o comum português, não estão a fazê-lo por estarmos em crise. É necessário é esgotar os stocks que têm vindo a ser acumulados, e juntar isso a um ataque ao dia do trabalhador e ao boicote às grandes superfícies que estava planeado, para eles, é mel.

Compartilhar este post

Link para o post

A campanha é boa, é normal que se aproveite, o timing é o mais errado possível. Fizessem isto todos os meses, em dia a designar com pouca antecedência, e estavam de parabens..tem 365 dias por ano para fazer uma campanha destas.. Assim não, é abusar de quem lá trabalha, que tambem tem direitos.

Isto é que não entendo, quer dizer forçar os trabalhadores a trabalhos "pesados" tudo bem, não pode é ser no primeiro de Maio... Tipo wtf

Compartilhar este post

Link para o post

O exagero... Também queriam 3 pessoas na caixa por meia-hora?...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Pingo Doce agora também tem de prever que as pessoas não serão civilizadas? Pessoas essas que não estão ligadas de forma nenhuma ao pingo doce, portanto nem sei o que é que uma coisa possa ter a ver com a outra.

Pois também não percebo o que é que o cu tem a ver com as calças.

É uma selvajaria porque as pessoas não são civilizadas. Se fosse no feriado de Santa Eulália já podia ser uma selvajaria que ninguem se importava?

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, espero que não fiques doente neste dia, senão paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há excepções para electrodomésticos e essas coisas.

Obrigado.

Bem vou agora fazer as minhas compras

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é que não entendo, quer dizer forçar os trabalhadores a trabalhos "pesados" tudo bem, não pode é ser no primeiro de Maio... Tipo wtf

Não falo nos trabalhos forçados de modo algum, num dia normal tens um horário de trabalho de 8H, tenhas mts ou poucos clientes, muito ou pouco para fazer, tens de lá estar. Apenas acho e digo, que o dia 1 de Maio, devia ser mais respeitado pelas entidades empregadoras. É como disse, excelente campanha, dia errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dpitz, espero que não fiques doente neste dia, senão paciência...

e em que é que os médicos/enfermeiros/etc têm a ver com a promoção do pingo-doce ou com o ataque ao dia dos trabalhadores que o pingo-doce está a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Agora? LOL Agora és capaz de chegar e já não haver nada nas prateleiras. Eu sei que muita gente foi lá por volta da hora do almoço e voltou para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

com aquela confusão é melhor não, ainda te lesionas outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê? Nunca utilizaste nenhum serviço num feriado? Num 1º de maio? Estás a ver televisão? Não devias, há imensas pessoas que estão a trabalhar hoje só para o fazeres. Sentes-te bem ao fazer isso?

O que me faz confusão é que parece que só o pessoal do pingo doce é que está a trabalhar hoje, parece que descobriram hoje que há gente que trabalha aos fins de semana e feriados.

Eu falo de alhos e tu de bugalhos? Eu disse que eles não deviam trabalhar? E para tua informação sei bem o que é trabalhar fins de semana e feriados à mais de 3 anos, por isso deixa-te de m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

e em que é que os médicos/enfermeiros/etc têm a ver com a promoção do pingo-doce ou com o ataque ao dia dos trabalhadores que o pingo-doce está a fazer?

Trabalham, que é o que vos está a incomodar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que achava que havia pingo doces a mais para o nosso país :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá, mas o teu argumento é ridículo.

Desenvolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a comparar médicos e enfermeiros a funcionários numa loja.

E então? Uns têm mais direito a não trabalhar hoje que outros?

Compartilhar este post

Link para o post

À partida por trabalhar num feriado ou ganha mais ou ganha um dia para tirar depois, não estou muito dentro disso mas do que sei parece-me o mais lógico...

Li na net que que o Pingo Doce vai pagar esse dia a 200%.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a comparar médicos e enfermeiros a funcionários numa loja.

E o que tem, é uma profissão como outra qualquer... Qual a diferença mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Trabalham, que é o que vos está a incomodar...

Não não é. Pelo menos não é só isso, nem é a maior parte sequer. E se queres comparar as situações, podias ter arranjado algo em que as pessoas beneficiassem em ir ao médico, como beneficiam hoje em ir ao Pingo Doce, e não consegues, a não ser que lances aí uma pandemia geral no dia de hoje para vender um medicamento que tenhas em stock e que queiras despachar.

Mas já que falas nisso, a saúde é uma coisa essencial e nestes dias devem ser garantidos os mínimos, tal como quando há greves. E como a profissão dos médicos, dos enfermeiros e companhia, há outras profissões onde se inclui aquela que um dia espero ser: jornalista. onde também não há feriados, festividades nem fim-de-semana tão pouco. Portanto a questão nem é tanto estar-me a incomodar o facto de estarem a trabalhar, é mais o facto de estarem a trabalhar no dia do trabalhador nestas condições, em que até os recepcionistas não fazem outra coisa senão chamar os nomes dos pais que se esquecem dos filhos nos corredores. argumento inválido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...