Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'12]ProjectoMundo 2012 v2: Peregrinos do Cavalo->S.C.Covilhã (Portugal)

Publicações recomendadas

Vejo que andas pelos campeonatos não profissionais de Portugal, um desafio sempre interessante que até agora até nem te esta a correr mal, foste eliminado da taça pelo Moreirense qu eé superior a ti e no campeonato ainda tudo pode acontecer, força!

O meu objectivo é vencer a Champions e finalizar este capitulo Projecto Mundo, veio de portugal a primeira proposta, mas poderia ter ido para qualquer país europeu.

A ver vamos como corre este ano mas nao devo continuar no Sabugal, apenas se subir é que vou pensar nisso.

Desculpa eu queria dizer 3ª não 2ª....

O Sertanense tem equipa B? e a equipa A está onde?

A equipa A do Sertanense está na IIB-Centro, tambem para descer de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

ruce12.jpg

scs2.png

image.png

image.png

:!: Ola amiguinhos e amiguinhas, sou eu o vosso amigo Ruce.

Demos nestes meses mais umas quantas boas réplicas do que podemos fazer no playoff de promoção do qual já nao conseguimos escapar.

Grandes resultados ditaram o segundo lugar para a nossa equipa que nao significa nada, agora vai começar a competição a sério.

Durante todo o mês lidamos com certas situações menos boas, houveram varios jogadores que se queixaram do pouco tempo de jogo, o que é compreensivel, mas isto é uma equipa e tem que respeitar a minha opiniao, após vários atritos decidi afasta-los do grupo.

Mas só faz falta quem cá está, e de facto tivemos grandes, grandes resultados, umas quantas goleadas ali a meio da serie onde Baptiste e Lauro Cavallero tem mostrado o porque das boas criticas da imprensa, eles os dois são o terror diante dos nossos adversários, são eles que levam a equipa às costas, e o Cavallero tem apenas 19 anos.

Quando eu mais precisava do Baptiste para a parte final da serie, lesiona-se e a meio do jogo ao minuto 50 frente ao Oliveira do Hospital tive que trocar de avançados e estava já a preparar-me para os maus resultados ou pelo menos falta de golos e Joao Oliveira, entrou e fez dois golaços, que nos deram os 3 pontos, aproveitou ao máximo a oportunidade ( forçada) que lhe dei.

Para esta parte final tivemos de facto 3 maus resultados que nos impediram de entrar no playoff em primeiro lugar, mas já muito temos feito nesta equipa e se subirmos vai ser um autentico milagre.

Vi isso perfeitamente no jogo frente ao Estrela Vila Nova, um candidato à subida e empatamos por milagre, contra o marinhense também tivemos muito mal e contra os grandes temos tido algumas, para não dizer muitas dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, para os confrontos contra os 5 melhores. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte contra os 5... Épa atira uma tocha contra os jogadores do/a Tocha , que resolves tudo... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste uma época feita de altos e baixos com os teus jogadores a serem capaz do melhor num jogo e do pior no seguinte. Conseguiste alcançar o playoff de promoção e agora não podes desacelerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Granda pinta! :D conseguiste bem os play-offs, agora esperemos que a equipa seja consistente frente aos maiores adversarios. Boa sorte e espero que alcances a subida :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, para os confrontos contra os 5 melhores. :compinchas:

Muito obrigado :D

Boa sorte contra os 5... Épa atira uma tocha contra os jogadores do/a Tocha , que resolves tudo... :estrelas:

Que seca :mrgreen:

Muito obrigado :)

Vai ser complicado, mas tenho esperança!

Força! :compinchas:

Eu também, já vi que temos algumas hipoteses.

Tiveste uma época feita de altos e baixos com os teus jogadores a serem capaz do melhor num jogo e do pior no seguinte. Conseguiste alcançar o playoff de promoção e agora não podes desacelerar.

Aos trambolhões mas lá chegamos aos playoffs de promoção, tudo o que vier é lucro mas temos a palavra subida na cabeça.

Granda pinta! :D conseguiste bem os play-offs, agora esperemos que a equipa seja consistente frente aos maiores adversarios. Boa sorte e espero que alcances a subida :)

Muito obrigado de facto vai ser muito dificil mas tudo é possivel e mesmo sem condições temos realizado uma epoca brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que mantenhas essa segunda posição, pelo menos!

Baptiste e Patrick Vaz fartam-se de marcar :prayer:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que mantenhas essa segunda posição, pelo menos!

Baptiste e Patrick Vaz fartam-se de marcar :prayer:

:compinchas:

Se nao fossem eles e o Caballero também :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

ruce12.jpg

scs2.png

image.png

image.png

:!: Ola amiguinhos e amiguinhas, sou eu o vosso amigo Ruce outra vez.

Entramos finalmente no nosso principal objectivo da época que era realemente, entrarmos no playoff de promoção para a IIB e entramos com resultados muito, muito bons, que nos permitiram, além de nos aproximar-mos do primeiro lugar, conseguimos também afastarmo-nos do 3º e consolidarmos o lugar de promoção.

No entanto entramos não da melhor maneira neste playoff, com um empate a duas bolas num jogo menos conseguido da nossa parte onde a defesa nao conseguiu matar os ataques que o meio campo não conseguiu filtrar.

De resto durante todo o mês fizemos jogos absolutamente deliciosos e aquela vitória no final ao primeiro lugar foi a cereja no topo do bolo numa sequencia brutal de jogos, 5-1 foi um resultado que reflectiu perfeitamente o que foi o jogo, muito emotivo, super fascinante, e aquele golo de honra foi tambem uma prenda para o Tocha nao sentir o poder de 5 espetadelas sem resposta.

De resto tenho que destacar aqui algumas personalidades, primeiro o Lauro Caballero, que ao longo destes dois meses para alem de ter feito "n" assistencias para golo, marcou golos atras de golos e que ajuda preciosa foi este miudo de 19 anos, que com estas exibições estrondosas atraiu interesse de um clubeque à nossa beira é gigantesco, falo do Leixoes S.C, que ja abordou o clube e pedi 100m euros por ele, valor um pouco a cima do que ele vale (24m euros).

Outra personalidade que tenho que destacar é o Baptiste obviamente, este menino de 27 anos, já leva 20 golos na liga e é o melhor marcador para já, um jogador que marca de qualquer maneira e feitio, de pé esquerdo, pé direito, cabeça, de longe de perto, é uma maquina de golos e à semelhança do Caballero atraiu também interesse de dois grandes clubes portugueses e estes dois ainda mais gigantes, Vitória de Setubal e Gil Vicente que ainda nao apresentaram nenhuma proposta em concreto mas se pedirem vou certamente pedir por ele cerca de 150m euros a 200m euros ( avaliado em 22m euros).

Provavelmente nao os vamos conseguir segurar mas seja o que deus quiser, tambem nao sei se o clube me vai segurar a mim tambem, já fiz muito por este clube e não tenho condições para os levar mais alem.

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda a certeza a subida já não foge e só falta mesmo decidir se será em primeiro lugar ou segundo. Essa cobiça nos teus jogadores só prova que o teu trabalho está a começar a ser reconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida excelente trabalho, vamos ver agora se tens hipotese para subir um bocado na tua carreira

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande subida de rendimento que a equipa subiu e o lugar no playoff esta garantido, no entanto queremos sempre mais e o titulo de campeao é completamente possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizes, vai ser dificil levar essa equipa mais alem...poderá ser uma saida para o estrangeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou á espera de ver o sporting na 2ªB

Em breve vais é ver-me noutro Sporting e mais nao digo :mrgreen:

Com toda a certeza a subida já não foge e só falta mesmo decidir se será em primeiro lugar ou segundo. Essa cobiça nos teus jogadores só prova que o teu trabalho está a começar a ser reconhecido.

E daqui a pouco vais ver a maior prova de que o meu trabalho está a ser reconhecido

Sem duvida excelente trabalho, vamos ver agora se tens hipotese para subir um bocado na tua carreira

Acredita que vou subir :mrgreen:

Que grande subida de rendimento que a equipa subiu e o lugar no playoff esta garantido, no entanto queremos sempre mais e o titulo de campeao é completamente possivel.

O titulo é extremamente dificil o Tocha nao tem dado chances e temos vacilado :/

Como dizes, vai ser dificil levar essa equipa mais alem...poderá ser uma saida para o estrangeiro?

Para o estrangeiro nao digo mas para uma liga superior talvez :)

Compartilhar este post

Link para o post

ruce12.jpg

scs2.png

image.png

image.png

:!: Ola amiguinhos e amiguinhas, sou eu o vosso amigo Ruce.

Mal sabia eu que estes tres jogos seriam os tres ultimos da minha vida ao serviço do Sabugal um clube que me deu imenso e eu a eles, foram dois anos muito bem conseguidos onde em dois anos conseguimos subir dois anos seguidos ate à IIB, divisão que nunca antes vira este clube de Sabugal.

De facto estes tres ultimos jogos nao correram lá muito bem e o primeiro lugar foi escapando, e com isso o titulo de campeao da 3ª nacional também, o Tocha mostrou-se muito melhor ao longo do campeonato e foram justos vencedores.

Ao faltarem 2 jogos para o fim do campeonato, fui contactado pelo já despromovido (Liga orangina), Sporting da Covilhã e curiosidade, das curiosidades, fui treinar outro Sporting, primeiro foi o Sporting Clube Sabugal, agora o Sporting Clube da Covilhã e podem ver uma grande história ligada ao clube leonino, na história que coloquei em baixo.

Ainda fui a tempo de vencer o prémio de treinador do ano da 3ª divisao nacional.

Adeus e até sempre Sabugal :heart:

Prémios:

image.png

image.png

logo.png

:!: A Covilhã é uma cidade portuguesa, porta da Serra da Estrela, com cerca de 34 744 habitantes (2007), cujo perímetro urbano é formado por quatro freguesias originárias (Santa Maria, Conceição, São Martinho e São Pedro) e mais seis (Teixoso, Canhoso, Vila do Carvalho, Cantar Galo, Boidobra e Tortosendo) que se uniram à cidade quando pelo seu crescimento o perímetro desta se alargou.

É a terra da indústria da lã, de cariz operário, berço de descobridores de quinhentos, hoje uma cidade com Universidade pública.

A Covilhã está situada na vertente sudeste da Serra da Estrela e é um dos centros urbanos de maior relevo da região juntamente com Coimbra, Aveiro, Viseu e Figueira da Foz. O seu núcleo urbano estende-se entre os 450 e os 800 m de altitude.

O ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre (1 993 m), pertence às freguesias de Unhais da Serra (Covilhã), São Pedro (Manteigas), Loriga (Seia) e Alvoco da Serra (Seia), sendo, por isso, pertença de três municípios: Covilhã, Manteigas e Seia, mas dista cerca de 20 km do núcleo urbano da Covilhã, sendo a Covilhã, por isso, a cidade portuguesa mais próxima do ponto mais alto de Portugal Continental.

É uma cidade de características próprias desde há séculos, conjugando em simultâneo factos interessantes da realidade portuguesa.

Num estudo elaborado pelo jornal Expresso, sobre a qualidade de vida nas cidades portuguesas, a Covilhã ocupa a 14ª posição, situando-se à frente das restantes cidades do interior do país.

A Beira Baixa, onde se insere o distrito de Castelo Branco e o concelho da Covilhã viu, um pouco mais tarde, o nascimento de vários clubes, ansiosos de desenvolver o desporto que começava a abraçar multidões e que outras regiões já praticavam.

No concelho da Covilhã, o futebol teve o seu alvorecer a partir de 1920/22 quando se começaram a organizar os primeiros grupos. Clubes como o “Montes Hermínios”, “Victória Luso Sporting”, “União Desportiva da Covilhã”, “Estrela Football Club” e o “Grupo Desportivo Escola Industrial”, todos da Covilhã.

Não era fácil porquanto, não havia grande organização e os meios de que dispunham eram escassos. As dificuldades avolumavam-se porque também não havia grandes recursos financeiros e instalações próprias para se poderem reunir.

As primeiras reuniões realizavam-se, por falta de sede própria, nos pátios das casas, decorrendo com mais frequência no extinto Hotel Castela, no Pelourinho, unidade hoteleira que existiu ao lado da Farmácia Pedroso.

Na Covilhã, o meio fabril da sua monoindústria de então- os lanifícios- definiam no futebol dois traços distintos, com a formação de clubes enraizados na classe operária, uns, que se batiam energeticamente com outros que integravam elementos de maior poder económico, formados por atletas que, ao mesmo tempo eram os seus dirigentes, oriundos da classe média e média alta, como os gestores, proprietários e filhos de industriais de lanifícios da Covilhã e região, caso do “Estrela Football Club”. Havia uma rivalidade que passava então a substituir entre o “rico” e o “pobre” e acentuava-se, daí que os encontros e torneios que podiam realizar eram vivamente participados, num grande entusiasmo dos atletas, bem como de todo um mundo de pessoas que se deslocava a pé, por caminhos ou estradas de terra batida, em direcção ao campo de futebol.

Os jogadores não recebiam nada em troca, depois da saírem dos seus trabalhos, geralmente nas fábricas, iam treinar principalmente para o Calvário e treinavam toda a semana incluindo sábados.

O campo destinado aos jogos oficiais era na Várzea.

Como nem todos os sábados havia futebol, mas só de vez em quando, os jogadores ou “rapazes da bola” iam treinar de manhã, aos domingos para o referido campo. Levavam a bola e cada um o seu equipamento, bem como a broa, para se alimentarem.

Os clubes que mais caíram na simpatia dos covilhanenses foram o “montes Hermínios Sport Club” e o “Estrela Futebol Clube”.

A alma leonina estava bem patente em figuras influentes e notórias deste concelho. Algumas delas, acabam por ter contactos com dirigentes do Sporting Clube de Portugal que, nesse tempo, vivia fase eufórica de criação de filiais, sendo então seu dinâmico Presidente da Direcção, Júlio Araújo.

Em 23/ 06/1923, tornava-se oficial a confirmação da filiação do S.C.Covilhã no S.C.Portugal, como 8ª filial.

8ª Filial, em 02/06/1923- Sporting Clube da Covilhã

Eram então 70 sócios do S.C.C. e a sua Direcção era a seguinte:

Presidente- José Jacinto Ferreira Vice- Presidente- José Mendes Salgueiro 1º Secretário- Albino Albuquerque Castro 2º Secretário- Mário Pintassilgo Tesoureiro- António Rebelo Matos Vogal- José Alves da Silva Vogal- António Marques Suplente- José Cruz Tavares Suplente- Manoel Ramos Gonçalves

@wikipedia

image.png

image.png

image.png

:!: Quando cheguei ao Sporting Da Covilha deparei-me com este cenário, um clube despromovido à IIB, e com jeitinho ainda vou jogar contra o Sabugal, na zona centro visto sermos os dois da Serra da Estrela, deparei-me tambem com um clube em extremas dificuldades financeiras e vim a descobrir ordenados extraordinariamente grandes para jogadores das reservas vejam bem, grandes quantidades de jogadores a auferirem cerca de 1m euros cada um, neste mes de Julho vai ser uma razia de pessoal embora, estao quase todos em fim de contrato tambem.

Na próxima época vai ser impossivel contratar jogadores com contratos, vamos ter que nos concentrar em jogadores livres mas nem vai ser preciso à equipa que temos é para lutar pela subida de certeza.

Para já o meu objectivo será subir outra vez à Orangina.

Editado por empoa

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Covilhã. ;)

Certamente que vais ter que te movimentar muito bem no mercado e livrar-te dos jogadores desnecessários.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem podias ter ido para um clube que tivesses conseguido a permanência. Mas se calhar ainda te acham com capacidade para o lugar.

Boa Sorte no Covilhã e espero ver-te o mais rapidamente possível. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...