Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Não consigo ler os posts do Enzo sem imaginar

giphy.gif

Eu tenho Windows, Kali e Mac OS no meu PC. Tenho Mac OS porque posso e tenho curiosidade, mas uso pouco. E também uso pouco porque não cresci a usa-lo e tudo me sai mais natural no outros sistemas operativos, agora uma coisa é certa, mesmo para um noob como eu há lá coisas que não são perfeitas. O Finder, o botão direito para ter opções ali na hora sem ter de ir à barra acima, instalação de programas onde tens de arrastar um ícone para outro ícone, ferramentas de trabalho para redes, desempenho de browsers que não o Safari... também noto isso. Não digo é que aquilo é uma bosta e venho buahbuah para a net...

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazes o que queres, fazes aquilo que a Apple te deixa fazer. Agora, também é verdade que tens zero problemas com o macOS...porque também todo o hardware foi assemblado pela Apple.

Por alguma razão o Android também é mais criticado que o iOS...não é feito para 4 ou 5 dispositivos mas sim para 300 ou 400. Faz diferença.

Nesse aspeto, o Linux é como o Windows. Eventualmente terás um problema com um driver da gráfica, eventualmente terás de resolver um ou outro problema com o som. Não é comum, mas pode acontecer. Existem milhões de combinações de hardware e é normal que em algumas as coisas não deem muito bem.

De qualquer forma, se quiseres a garantia que não terás chatices, sem dúvida: iOS e macOS.

Então tenho sorte porque deixam-me fazer tudo o que quero. Em termos de personalização dá para fazer qualquer coisa com a maior das facilidades. Eu escolho o que quero, por exemplo nas barras laterais. Se quiser adicionar alguma coisa só tenho que arrastar o ícone para lá. Se quiser apagar só tenho que clicar com o direito e eliminar. É do mais simples que pode haver, e nestas coisas pequenas, quanto mais simples, melhor. E apesar de já não utilizar há algum tempo, acho que no windows 7 também era assim. Para quê complicar?

Em relação há optimização, percebo que o windows dê mais problemas, e é natural. O que não é natural é uma pessoa comprar um computador e perder imensas horas a colocar isto a funcionar correctamente. Mas aí talvez também seja culpa do fabricante que depois da saída do windows 10 não se preocuparam em dar resposta aos problemas que foram surgindo. Nunca antes tinha tido tanto trabalho com um portátil novo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens sorte, é o handicap que a Apple sempre teve. Eles percebem o que o utilizador comum quer e implementam isso. O iOS e o macOS são produtos de quem quer que as coisas funcionem como deve de ser e/ou sem terem de se preocupar com nada, o Android e o Linux para PC é para quem quer moldar tudo a seu gosto, até ao mais ínfimo pormenor. O Windows tenta um pouco dos dois mundos e tentou também ser mais inovador nas novas tecnologias como o touch e assim, falhou um bocado mas o Windows 10 é, resumidamente, um ótimo produto, melhor do que qualquer Windows anterior. Tiveste azar, apenas isso. Também já tive imensas dores de cabeça com Windows anteriores. Usaste o XP algures entre 2001 e 2003, o Windows 2000 ou o Windows Vista? O problema nessa altura não era demorar a configurar as coisas, era mesmo não dar para as configurar!

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de configurações é que não podes fazer no mac?

E tou a perguntar porque não sei mesmo, não sou power user nem percebo grande coisa de pc's :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens sorte, é o handicap que a Apple sempre teve. Eles percebem o que o utilizador comum quer e implementam isso. O iOS e o macOS são produtos de quem quer que as coisas funcionem como deve de ser e/ou sem terem de se preocupar com nada, o Android e o Linux para PC é para quem quer moldar tudo a seu gosto, até ao mais ínfimo pormenor. O Windows tenta um pouco dos dois mundos e tentou também ser mais inovador nas novas tecnologias como o touch e assim, falhou um bocado mas o Windows 10 é, resumidamente, um ótimo produto, melhor do que qualquer Windows anterior. Tiveste azar, apenas isso. Também já tive imensas dores de cabeça com Windows anteriores. Usaste o XP algures entre 2001 e 2003, o Windows 2000 ou o Windows Vista? O problema nessa altura não era demorar a configurar as coisas, era mesmo não dar para as configurar!

Utilizei o xp, o 98 e o 95 e nunca tive problemas. Mas nessa altura também só sabia o básico e não me preocupava em tentar configurar o que quer que seja.

Não dava para configurar mas se calhar não davam problemas e não havia tantas incompatibilidades. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de configurações é que não podes fazer no mac?

A personalização é mais limitada. Para a maioria esmagadora das pessoas isso é banal, visto que apenas querem que as coisas funcionem sem terem de se chatear muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de personalização? Estou mesmo ignorante aqui, não é a tentar puxar argumentos só para ver quem ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como podes manipular o funcionamento do Sistema Operativo. Num iOS e num macOS estás limitado ao que a Apple deixa fazer, num Windows estás de certa forma limitado, mas ainda assim podes modificar o comportamento de muita coisa de forma a servir melhor os teus propósitos, no Linux fazes aquilo que te apetecer, e se aquilo que te apetece usar não existe, podes criar e partilhar.

A vantagem do iOS e macOS está na estabilidade que a Apple te pode garantir porque tem controlo de todas as (pequenas) alterações que podes fazer, e isso é, na verdade, muito importante. Simplesmente não é para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive problemas com o Windows 10. Com o 8 é que tive bastantes, não gostei nada desse SO.

Eu não consigo comprar MAC, eu vejo as specs e comparo o preço com windows (já nem digo sem SO), e não acho que o SO valha 500-700€, prefiro investir esse dinheiro em hardware quando compro um computador. Ou vinho.

Ouvi falar bem de hackintosh tho, mas não estou dentro para dar opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Sincronizei a minha conta hotmail com o windows para ter maior acesso aos e-mails, mas agora ao iniciar o windows aparece-me para meter palavra passe, como é que retiro isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Definições - Contas- Definições de Inicio de sessão

É por aí mas não estou com o 10 à frente e não tenho a certeza dos nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, até ai já cheguei, o problema é mesmo depois :mrgreen:

Obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive problemas com o Windows 10. Com o 8 é que tive bastantes, não gostei nada desse SO.

Eu não consigo comprar MAC, eu vejo as specs e comparo o preço com windows (já nem digo sem SO), e não acho que o SO valha 500-700€, prefiro investir esse dinheiro em hardware quando compro um computador. Ou vinho.

Ouvi falar bem de hackintosh tho, mas não estou dentro para dar opinião.

Tive hoje problemas com o windows 10 lol.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Entretanto fui lá trocar o portátil que aquilo estava insustentável, escolhi outro de outra marca e até agora está tudo impecável. Já configurei tudo o que tinha a configurar sem qualquer problema. Só de me lembrar das horas que passei à frente do outro. :estrelas:

Mas este também foi lançado recentemente, mau era se desse problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Hoje ao ligar o pc deparei-me com o desaparecimento dos icones no menu iniciar (windows 10). Alguém sabe o que pode ter sido?Sem_T_tulo.png

EDIT: Do lado direito costumavam aparecer icones.

Editado por BreakTheRules

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para eu utilizar.

Mas já resolvi. Tive que sacar software externo (para variar) e desativar uma extensão shell denominada TbrFolder ContextMenu Handler. O mais curioso é que já tinha mexido nisso no regedit, e até tinha apagado umas coisas que um video do youtube aconselhava e não deu qualquer resultado. Depois saquei o shellexview, desativei essa extensão e já deu. Agora é esperar que não aconteça como no outro, que depois de reiniciar umas vezes voltava tudo ao original.

EDIT: Parece que já estava a adivinhar. Nem foi preciso reiniciar o windows, bastou o file explorer.

EDIT 2: Afinal não era essa, era outra extensão. Agora sim, acho que está resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o ecrã não pára de piscar. Só descobri mais tarde porque acontece com muito mais frequência quando não está ligado à corrente. Procuro pela solução e é o típico: a Microsoft não tem resposta e há duas ou três soluções que funcionam apenas com algumas pessoas, neste caso não funciona comigo. Mas deve ser azar, pela 3ª vez consecutiva com portáteis de marcas diferentes (Toshiba, HP e Asus). E pelo que vou vendo há sempre imensa gente a passar pelos mesmos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar já aprendia era a escolher portáteis ou a deixar de mexer onde não deve.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexer onde não devo? Os problemas vêem de origem.

Os portáteis são bons, têm boas reviews e boas características.

Compartilhar este post

Link para o post

3 vezes seguidas com problemas em portáteis novos é incompetência da pessoa, não brinques comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...