Su1 Publicado 10 Abril 2016 É possível fazer o update para o windows 10 a partir do windows 8.1 Pro? Eu acho que isto é uma versão empresarial porque é o meu de trabalho mas queria tirar a teima. Quando selecciono aquela opção no canto inferior direito para iniciar a actualização fica nesta opção e não avança: Thanks. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Abril 2016 Se os piratas dão, imagino que esse também. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 11 Abril 2016 Instalei uma aplicaçao qq da microsoft q me diz q a minha versao nao é suportada. Este portatil esta completamente desbloqueado mas nao sei se ITs bloquearam o update de alguma forma... :/ Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2016 HOLY SHIT, ACABEI DE SER VÍTIMA DE RANSOMWARE Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 12 Abril 2016 HOLY SHIT, ACABEI DE SER VÍTIMA DE RANSOMWARE Não me surpreende. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2016 (editado) Não surpreende alguém ser vítima ou eu ser vítima? :lol: P.S.: Até está barato: :lol: Editado 12 Abril 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 12 Abril 2016 Aproveita antes que o preço aumente. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2016 Não perdi nada de especial, porque tenho backup das coisas mais importantes. É só o trabalho de ter de estar a formatar. :mrgreen: Mas isto do ransomware é bem pensado. O utilizador comum dificilmente pagará 500€ para ter acesso aos seus ficheiros mas, se estivermos a falar de uma empresa, é bem possível que paguem, dependendo da sensibilidade e importância dos mesmos. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 12 Abril 2016 Não perdi nada de especial, porque tenho backup das coisas mais importantes. É só o trabalho de ter de estar a formatar. :mrgreen: Mas isto do ransomware é bem pensado. O utilizador comum dificilmente pagará 500€ para ter acesso aos seus ficheiros mas, se estivermos a falar de uma empresa, é bem possível que paguem, dependendo da sensibilidade e importância dos mesmos. Não faço ideia se resulta ou não, mas... http://pplware.sapo.pt/informacao/sistema-apanhado-pelo-ransomware-petya-ja-ha-solucao/ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2016 Já está resolvido, já formatei. :mrgreen: Mas não daria para o meu caso, porque o meu foi o Cerber Ransomware. Para esse não há uma solução específica, a não ser fazer recuperação do sistema ou assim (coisa que eu não tinha). Fica a recomendação: criem recuperações do sistema. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 12 Abril 2016 Mas como é que isso aconteceu? Pensava que aquela mensagem era apenas treta e para te fazer gastar dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2016 (editado) Aconteceu como acontece qualquer outro vírus. No meu caso específico, ontem saquei uma coisa do TPB e, quando abri o setup, o Windows Defender deu logo sinal. O setup não estava a dar então pronto, não liguei. Hoje estava a trabalhar, na boa, quando do nada abre uma janela do Firefox com uma mensagem a dizer que tinha sido "hackeado" e com as instruções (onde constava o link para essa página que pus aí), e uma mensagem áudio a dizer basicamente o mesmo. Quando vi pronto, tinha tudo cifrado. Por exemplo, a minha pasta de imagens ficou assim: (Não querem nada com os ficheiros .ico. :mrgreen:) Mais info sobre este ransomware em específico: https://blog.malwarebytes.org/threat-analysis/2016/03/cerber-ransomware-new-but-mature/ Editado 12 Abril 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 12 Abril 2016 Segundo esse site também vêm em formato .exe. Não devo ter problemas porque quando saco qualquer m*rda nunca abro sem ir ao virustotal.com. Mas já agora, se não for indiscrição, o que é que estavas a sacar? Também já li que por vezes eram enviados por email em que supostamente seria um Curriculum Vitae alojado no Dropbox. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 12 Abril 2016 Não perdi nada de especial, porque tenho backup das coisas mais importantes. É só o trabalho de ter de estar a formatar. :mrgreen: Mas isto do ransomware é bem pensado. O utilizador comum dificilmente pagará 500€ para ter acesso aos seus ficheiros mas, se estivermos a falar de uma empresa, é bem possível que paguem, dependendo da sensibilidade e importância dos mesmos. Uma empresa está sujeita, mas uma empresa decente já tem políticas de segurança, firewalls, ACLs e formação aos empregados para evitar coisas dessas. Não é comum, provavelmente não tiveste cuidado nem leste os comments do torrent que sacaste, senão não teria acontecido. Sem querer ofender, porque de uma maneira ou de outra todos andamos à chuva, mas isso é para quem é utilizador mais descuidado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2016 Photoshop. Mas não tenho garantias de que tenha sido isso, obviamente. E claro que foi descuido, mas estamos todos sujeitos. Nunca me tinha acontecido algo com esta dimensão, e sempre saquei coisas das mais diversas fontes. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 12 Abril 2016 Tinhas o Flash atualizado? Na sexta-feira saiu esta noticia: Cerber Ransomware Attacks Strike Adobe Flash Users: How To Update And Avoid The File-Encrypting Virus Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2016 Não faço a mínima, mas acho que sim. Anyway, vou ver se tenho agora. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 17 Abril 2016 (editado) Já está resolvido, já formatei. :mrgreen: Mas não daria para o meu caso, porque o meu foi o Cerber Ransomware. Para esse não há uma solução específica, a não ser fazer recuperação do sistema ou assim (coisa que eu não tinha). Fica a recomendação: criem recuperações do sistema. Fazes ideia como isso se processou? Para te cifrar todos os ficheiros deve ter sido um processo demorado. Ou uma cifra de m*rda. Obrigado pela partilha. Apesar de eu ter quase tudo o que é importante online, se isso acontecer são preciosas horas de vida que se perdem. Editado 17 Abril 2016 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Abril 2016 Fazes ideia como isso se processou? Para te cifrar todos os ficheiros deve ter sido um processo demorado. Ou uma cifra de m*rda. Obrigado pela partilha. Apesar de eu ter quase tudo o que é importante online, se isso acontecer são preciosas horas de vida que se perdem. Tenho uma ideia, porque eu abri o tal ficheiro um dia à noite (terça?) e isto aconteceu no dia a seguir, de manhã. Portanto talvez tenha sido o tempo entre esses dois eventos, sendo que o desliguei quando me fui deitar. Como é que tens isso online? Se for numa cloud com sync no teu computador, cuidado, porque o ransomware apanha isso também. E depois depende de qual é a tua cloud. Eu tinha duas, a MEO Cloud e a MEGA. A MEO Cloud tem uma função excelente que dá para recuperar os ficheiros que tinhas no dia X (até uns 15 dias antes do dia actual, +-), mas o MEGA não tem (que eu saiba), e já lhes mandei vários emails mas não me respondem. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2016 Perdi a password de acesso ao Windows 7. Tenho a certeza absoluta de que estou a pô-la bem. Não tenho mais nenhuma conta. Há alguma hipótese de fazer reset nisto sem reinstalar o windows ou coisa que o valha? Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 8 Junho 2016 Comprei um computador novo e isto trazia apenas uma partição, de 1 tera. Quando tento reduzir o tamanho da mesma só consigo até 409 gigas, praticamente metade. Será normal isto? Na nova partição a ideia era ter umas 800 gigas mas não estou a conseguir... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Junho 2016 https://www.heidoc.net/joomla/technology-science/microsoft/67-microsoft-windows-and-office-iso-download-tool Isto roça a perfeição...Os downloads são completamente legítimos porque não inclui cracks nem serials, mas para quem procura uma ISO genuína para formatar o seu PC e usar a sua chave, isto é a resposta para os seus problemas. @Asgeir, é normal, existem dados que estão escritos numa zona mais afastada do disco e portanto só do ponto onde esses ficheiros se encontram até ao fim da unidade é que pode ser aproveitado para fazer uma outra partição. Normalmente são ficheiros do sistema que estão lá para o meio. Dica? Desliga a funcionalidade de hibernação e a memória virtual. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 8 Junho 2016 (editado) https://www.heidoc.net/joomla/technology-science/microsoft/67-microsoft-windows-and-office-iso-download-tool @Asgeir, é normal, existem dados que estão escritos numa zona mais afastada do disco e portanto só do ponto onde esses ficheiros se encontram até ao fim da unidade é que pode ser aproveitado para fazer uma outra partição. Normalmente são ficheiros do sistema que estão lá para o meio. Dica? Desliga a funcionalidade de hibernação e a memória virtual. Já desliguei tanto a hibernação como a memória virtual Mica, no entanto continua tudo na mesma. Andei a ver na net e encontrei esta possível solução, vou experimentar o programa e deixar o feedback caso alguém passe pelo mesmo. http://forum.clubedohardware.com.br/topic/766790-resolvido-n%C3%A3o-consigo-diminuir-volume-do-disco/ EDIT: FEITO! Editado 8 Junho 2016 por Asgeir Trausti Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 8 Junho 2016 Qual a melhor maneira de passar do Windows 7 para o 10? É possível diretamente? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Junho 2016 Qual a melhor maneira de passar do Windows 7 para o 10? É possível diretamente? Sim. Deves ter um icon com o logo do windows no canto inferior direito do pc. Mas acho que só dá se tiveres o service pack 3. Compartilhar este post Link para o post