Kanye Publicado 17 Julho 2016 Nem sempre, mas caso não active podes sempre ir buscar a chave sem problemas ;) Não. O teu PC tem a chave para o 8. Se instalas o 7 não terás uma chave legal para suar. Thanks! Caso eu formate, depois do 8.1 instalado, como posso ir buscar a key? É algum programa ou alguma cena da linha de comandos? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Julho 2016 deixei-me disto finalmente. como é que passo os contactos e tudo o que tenha guardado no tlmv para o novo? Sincroniza os contatos com o Gmail, por exemplo. Mensagens e assim se calhar só com o Onedrive. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Julho 2016 Tenho a ideia que todo este alarido em volta do Pokémon GO (que não deverá acabar tão cedo) serviu como mais um prego para o caixão do Windows 10 Mobile. Para quem não se interessar pelo jogo e/ou goste mesmo do SO, está uma boa altura para comprar um Lumia 950 em segunda mão. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 18 Julho 2016 Das 2 formas, tens este que é dos mais fáceis de usar: http://www.pcadvisor.co.uk/download/system-desktop-tools/windows-8-product-key-viewer-147d-3329197/ Mas basta pesquisares "Windows 8 Key finder" e encontras centenas de programas para o efeito :) Saquei esse programa e ele deu-me a key. Mostrou-me também uma MDSM key e uma IE key, o que é? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Julho 2016 Tenho a ideia que todo este alarido em volta do Pokémon GO (que não deverá acabar tão cedo) serviu como mais um prego para o caixão do Windows 10 Mobile. Para quem não se interessar pelo jogo e/ou goste mesmo do SO, está uma boa altura para comprar um Lumia 950 em segunda mão. Gostava muito. Mas mesmo em 2ª mão não deve ficar por menos de 450€. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Julho 2016 (editado) Arranjas novo a 350€ (vai ao kuantokusta) e usados a menos de 300€. Como aparelho, está ao nível dos melhores. Editado 19 Julho 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Agosto 2016 o meu tablet actualizou hoje. posso apagar o windows old? quais serão os maiores riscos? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Agosto 2016 Acho que vou abandonar o meu Lumia 830...Pensei que iam evoluir um bocado com a passagem para o Windows 10 mas foram uma desilusão. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Agosto 2016 O Lumia 830 é (ainda) um excelente equipamento em sub-rendimento por causa do Sistema Operativo. Eles andam a desenvolver apps novas para o Messenger e o Facebook que não são nada mais nada menos que wrappers para chamar a versão mobile desses sites, o que tem grande implicação no consumo de bateria pois não está otimizado para o sistema. E como essas, outras mais. Eu percebo que a Microsoft queira ir até ao fim com o seu SO, mas que mel seria se produzissem apenas os equipamentos. Esse 830 é lindo, atualmente tens o 650 que tem um look&feel premium e um ecrã de grande qualidade. O mesmo se pode dizer do Lumia 950, grande máquina. Isto agora só lá vai criando o Surface Phone e nessa altura convém que o Windows 10 Mobile esteja tão parecido quanto possível com a versão Desktop a nível de funcionalidades. Eu pessoalmente deixava a baixa gama para o Android, criava um Surface Phone "Lite" ali na gama dos 250~300€ e um Surface Phone "Pro" para a casa dos 500€ com tantas vantagens quanto possíveis para o mercado empresarial. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Novembro 2016 (editado) Como desativar programas em segundo plano no Windows 10? Muito gostam estes gajos de complicar as coisas. Nas outras versões era só ir ao msconfig e estava lá tudo junto, agora só consigo desativar os programas principais (que são poucos) e as apps em segundo plano. Se eu quiser desativar qualquer outra funcionalidade em segundo plano do arranque (como o antivirus ou o malwarebytes, por exemplo), o que tenho que fazer? Queria um método que me permitisse desativar rapidamente tudo o que queria. Editado 19 Novembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Novembro 2016 Já consegui resolver essa. Agora apareceu-me uma hilariante. Só tenho uma conta neste computador e é o administrador. Não me permite mover um ficheiro para uma determinada pasta porque preciso da autorização do administrador. Vou às propriedades do ficheiro e tudo o que aparece tem autorização total para fazer alterações no ficheiro. Mas não consigo movê-lo porque preciso da autorização do administrador. Está certo. Já me tinha esquecido da m*rda que era o windows, definitivamente nunca mais voltarei a isto. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Novembro 2016 Este windows é a maior m*rda alguma vez inventada. Então eu instalo a actualização do windows e fico sem a driver do som. Instalo-a, reinicio e tudo bem, já tenho som. Depois volto a reiniciar e já não tenho outra vez a driver. E já não é a primeira vez que faço alguma alteração e quando reinicio volta tudo ao original. Pesquisei no google e já vi que havia um problema com a one drive, já desativei essa m*rda e os problemas persistem. Não consigo fazer nada desta m*rda, um dia inteiro perdido com coisas que deveriam ser tão simples. Quando resolvo um problema aparece-me outro. E ainda não consegui uma coisa simples como substituir a porcaria de uma pasta. Já pesquisei na net, já testei todas as soluções apresentadas e nada. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Novembro 2016 Acho que o windows está a instalar uma versão nova da driver... Desativa a instalação automática das drivers e deves ficar com isso resolvido. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Novembro 2016 (editado) Acho que o windows está a instalar uma versão nova da driver... Desativa a instalação automática das drivers e deves ficar com isso resolvido. Não é o windows, é o HP Support Assistant. O problema é que eu desactivo essa m*rda e quando o pc reinicia essa m*rda do HP Support Assistant aparece activada, e aí acho que já tem a ver com o windows. Editado 19 Novembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Novembro 2016 :lol: usa mac que é melhor para ti fanboy Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2016 (editado) Porque é que estás a usar o Windows? Manda-te para o Linux, lá não há nada que não possas fazer! Se não gostares de alguma coisa sempre podes corrigir tu o problema e enviar para a comunidade. O open-source é mesmo isso. Editado 21 Novembro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Novembro 2016 (editado) O computador não é meu, estou apenas a programá-lo com várias coisas. Aconselhei-o a comprar isto porque as impressoras que tem são antigas, foram caras e só são compatíveis com o windows, ou pelo menos para ter acesso a todas as funcionalidades. Isto está mesmo uma bodega, no windows 7 era tudo tão simples e neste dá a sensação de que tentam empurrar-te à força as soluções que eles apresentam. Já desinstalei a onedrive e aquilo teima em reaparecer. Tenho a pasta dos meus documentos com a localização da onedrivenaquela barra lateral do file explorer, já tentei substituí-la pela que está associada ao user e não consigo. No windows 7 era tão simples... Este windows 10 está uma valente bosta em todos os aspectos. Não sei como tiveram coragem em apresentar uma coisa tão má. E quando procuro na net vejo imensa gente com os mesmos problemas, inclusive nos fóruns deles e muitas vezes nem soluções há. E o que funciona para uns não funciona para outros. Neste momento o único problema que persiste e me preocupa é mesmo o das permissões do admnistrador. Já fiz de tudo e sem sucesso. Já saquei o "take ownership" e nessas pastas dá-me sempre o acesso negado. Editado 21 Novembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2016 (editado) Eu estou aqui meio desarmado porque já não tenho o Windows nos meus PCs, mas tenho a certeza que dá para desativar o OneDrive. Digo que tenho a certeza porque já o fiz, mas o processo em si já não me lembro bem qual era. Acho que basta clicar com o botao direito no ícone ao pé do relógio > propriedades e desativar a caixa que diz para iniciar automaticamente com o Windows. O Windows 7 foi aquilo que a Microsoft idealizou para o Windows Vista, foi um produto maduro e bem conseguido, mas está completamente obsoleto e desencorajo toda a gente a usar isso. O Windows 8 foi uma imposição das ideias da Microsoft aos utilizadores, e não o Windows 10. Aliás, o Windows 10 é resultado do feedback dos utilizadores. Algumas coisas continuam a não bater muito certo, continuas ali com uma mistura de Windows à moda antiga e o Windows versão Modern UI, mas regra geral foi um passo em frente, tal como o Windows 10 Mobile. Acontece é que os tempos mudaram e não sei se o Windows irá ter grande expressão durante muito mais tempo, não por causa do Linux nem macOS mas sim do tipo de dispositivos que as pessoas usam. Mas se me perguntas se o Windows 10 é bom, eu digo-te: melhor que o Windows 7 é de certeza e não deve muito ao macOS. Agora, eu digo-te que acho o Ubuntu melhor do que esses dois e aposto que se mexeres nele, vais achar uma porcaria. Não é fácil sair da nossa zona de conforto e todos eles tem paradigmas diferentes. Editado 21 Novembro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Novembro 2016 Não me vejo a sair do macOS mas não voltava para Windows. Preferia ir para Linux. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2016 Nem de propósito: https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dica-windows-10-desligue-completamente-onedrive/ Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 21 Novembro 2016 Mexo pouco no MacOs (só quando aparece algum PC para reparar lá na loja), mas aquilo é tão lindo e o touch + teclado :heart: Se pud€sse mudava já :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Novembro 2016 (editado) Eu estou aqui meio desarmado porque já não tenho o Windows nos meus PCs, mas tenho a certeza que dá para desativar o OneDrive. Digo que tenho a certeza porque já o fiz, mas o processo em si já não me lembro bem qual era. Acho que basta clicar com o botao direito no ícone ao pé do relógio > propriedades e desativar a caixa que diz para iniciar automaticamente com o Windows. O Windows 7 foi aquilo que a Microsoft idealizou para o Windows Vista, foi um produto maduro e bem conseguido, mas está completamente obsoleto e desencorajo toda a gente a usar isso. O Windows 8 foi uma imposição das ideias da Microsoft aos utilizadores, e não o Windows 10. Aliás, o Windows 10 é resultado do feedback dos utilizadores. Algumas coisas continuam a não bater muito certo, continuas ali com uma mistura de Windows à moda antiga e o Windows versão Modern UI, mas regra geral foi um passo em frente, tal como o Windows 10 Mobile. Acontece é que os tempos mudaram e não sei se o Windows irá ter grande expressão durante muito mais tempo, não por causa do Linux nem macOS mas sim do tipo de dispositivos que as pessoas usam. Mas se me perguntas se o Windows 10 é bom, eu digo-te: melhor que o Windows 7 é de certeza e não deve muito ao macOS. Agora, eu digo-te que acho o Ubuntu melhor do que esses dois e aposto que se mexeres nele, vais achar uma porcaria. Não é fácil sair da nossa zona de conforto e todos eles tem paradigmas diferentes. Eu consigo desinstalar a onedrive. O problema é que depois ela não me sai do file explorer e para tirá-la de lá já percebi que tenho que sacar software externo. Outras vezes aparecem-me notificações a falar sobre ela. É tipo o Windows defender, podes desactivá-lo mas volta e meia ele lá te avisa de que podes ter software malicioso no pc. Mas eu também só a desinstalei porque li que havia imensa gente com problemas por causa disso relativamente à permissão de pastas, mas entretanto já percebi que não era o meu caso. Entretanto voltei a instalá-la e voltei a ter problemas mas já consegui resolver tudo. Quanto às permissões, lá consegui dar a volta à situação. Acabei por descobrir que a pasta c: não estava a abrir com o administrador e alterei. Algumas pastas não me deixou mas de resto alterou tudo. O que é estranho é que o problema também só me surgia em algumas pastas, que por acaso foi aquelas que ele não me deixou alterar. E continuou a não me deixar fazer nada delas. Mas depois lá iniciei no modo de segurança e fiz tudo o que tinha a fazer com sucesso. Mesmo assim estou convicto de que é um problema que vai voltar a surgir. A quantidade de horas que perdi à frente de um pc novo a ter que alterar configurações novas para que as coisas funcionassem é surreal. Uma pessoa compra um pc e é para estar logo tudo funcional, não é para andar a ter que fazer alterações. Quanto ao som, tive que reverter o controlador para uma versão anterior para isto funcionar. E mesmo assim às vezes isto inicia sem o som, depois tenho que reiniciar o pc até isto voltar a funcionar. É uma situação chata. Já utilizei 5 windows, o 95, 98, XP, 7 e este. Este é de longe o pior. Percebo que as coisas tenham que evoluir de modo a ir ao encontro dos ecrãs tácteis, as apps estão a começar a substituir os programas, mas depois dá a sensação de que te querem forçar a utilizar o software que eles querem, com as definições que eles querem, e isso é inadmissível. Andei a alterar as definições todas, depois fiz umas actualizações ao Windows e algumas dessas definições tinham voltado ao original. Depois há coisas que deveriam ser tão simples, e eram no windows 7, mas neste já não. Eu utilizo o mac os e nesse faço o que quero, sem precisar de software externo. Apago o que quero, modifico o que quero, ponha as coisas da forma que quero, com a maior das simplicidades, e não tenho aquele sentimento intrusivo de me quererem forçar a utilizar determinado software ou determinadas configurações. Dá 20-0 a isto. Nunca utilizei o linux mas confesso que tenho curiosidade. Voltar ao windows é que acho que nunca mais. Editado 21 Novembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Novembro 2016 (editado) Eu utilizo o mac os e nesse faço o que quero, sem precisar de software externo. Apago o que quero, modifico o que quero, ponha as coisas da forma que quero, com a maior das simplicidades, e não tenho aquele sentimento intrusivo de me quererem forçar a utilizar determinado software ou determinadas configurações. Dá 20-0 a isto. Nunca utilizei o linux mas confesso que tenho curiosidade. Voltar ao windows é que acho que nunca mais. Não fazes o que queres, fazes aquilo que a Apple te deixa fazer. Agora, também é verdade que tens zero problemas com o macOS...porque também todo o hardware foi assemblado pela Apple. Por alguma razão o Android também é mais criticado que o iOS...não é feito para 4 ou 5 dispositivos mas sim para 300 ou 400. Faz diferença. Nesse aspeto, o Linux é como o Windows. Eventualmente terás um problema com um driver da gráfica, eventualmente terás de resolver um ou outro problema com o som. Não é comum, mas pode acontecer. Existem milhões de combinações de hardware e é normal que em algumas as coisas não deem muito bem. De qualquer forma, se quiseres a garantia que não terás chatices, sem dúvida: iOS e macOS. Editado 22 Novembro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post