Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Eu tenho o Lumia 535 e isto cumpre os mínimos. Tem as apps essenciais para o dia-a-dia, o Here Drive é perfeito, o próprio SO é intuitivo e nunca crasha, mas se quero alguma app que "toda a gente tem", não há para WP, a câmera é uma bosta, não dá para fazer uma gestão decente do armazenamento do telemóvel, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o meu 830, a câmera tem boa qualidade e adoro a fluidez. Não tinha esta fluidez no meu iphone 4s e foi bem mais barato. Em relação a android foi um upgrade gigantesco, mas apenas porque eu tinha uma batata da samsung de 1500 e troca o passo.

O único "problema" são mesmo as apps. Consegue-se desenrascar mas não é a mesma coisa... VSCO não tem, por exemplo. Mas no geral estou satisfeito, muito porque não sou power user...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Lumia 535 e isto cumpre os mínimos. Tem as apps essenciais para o dia-a-dia, o Here Drive é perfeito, o próprio SO é intuitivo e nunca crasha, mas se quero alguma app que "toda a gente tem", não há para WP, a câmera é uma bosta, não dá para fazer uma gestão decente do armazenamento do telemóvel, etc.

Exacto. Não tens o Snapchat, aquelas apps de nicho, as startups não desenvolvem para WP e toda uma imensidão de pouco esforço porque a plataforma não justifica o trabalho.

Mas o facto da tua câmara ser uma m*rda, isso já do dinheiro que gastaste, a minha é espectacular. E a gestão do armazenamento não sei bem o que estás a falar, se ligares ao pc ou usares o file explorer integrado tens acesso a tudo. Atenção que o teu telemóvel é bem fraco para os dias de hoje, não podes pedir muito mais.

Edit:

Deixo a minha Home

PR4evIX.jpg

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura foi o que o meu orçamento permitiu, eu tinha um 520 que parti o ecrã pela 2º vez :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ouço, uso spotify. Mas dá para o fazer, antes dar do que não dar. A questão é que há música no youtube que não há em mais lado nenhum como velharias, live versions, covers, featurings... sei lá, há vários motivos para se querer ouvir youtube.

É por estas razões, NIkeL.

A Windows cagou de vez para o WP 10?

Além disso, andam a fazer aplicações para Android e iOS, e para o seu próprio SO nada.

Estou a ver que mal acabe a garantia tenho que voltar para Android. :(

A Microsoft anda a lutar contra o tempo desde que o Windows Phone saiu, e sinceramente acho que vão acabar por desistir, com pena minha. De todos os sistemas operativos móveis, foi o que achei mais excelente, e "diferente" dos outros (mais original, à falta de melhor palavra para descrever). Tenho um 532 Dual Sim, Quad Core com 1GB de RAM, corre tudo muito suavemente aqui, nem parece um telemóvel de 100€ (e agora acho que custa menos), mas há uma ou outra app que gostava de ter, tipo Snapchat, e não há vias de isso acontecer porque a quota de mercado simplesmente não sobe.

Se o partisse hoje sem querer e tivesse de comprar outro, era o 535 que escolheria, mas futuramente não digo que não ao Android (especialmente aos ASUS). Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft confirmou Windows 10 Mobile para dia 29 de Fevereiro

Todos esperam a chegada do Windows 10 Mobile. São já várias as datas supostamente confirmadas, sempre vindas de fontes externas à Microsoft.

Mas a mais recente a ser avançada vem da própria Microsoft, da sua delegação Mexicana, que garante que o Windows 10 Mobile chega no dia 29 de Fevereiro.

windows_mobile_1-720x450.jpg

Desde Dezembro do ano passado que se espera que a Microsoft lance a nova versão do seu sistema operativo para os dispositivos móveis. Depois de uma primeira alteração de datas, que o empurrou para 2016, não existe ainda uma data oficial para a sua chegada aos dispositivos Lumia.

É verdade que têm surgidos muitas datas, apontadas por operadoras em diversos países e têm também surgido relatos de testes preparatórios, mas até agora nunca aconteceu esse tão esperado lançamento.

Mas a Microsoft do México pode ter revelado informação importante ao publicar uma resposta a uma questão de um cliente no Facebook. A data apontada é agora o próximo dia 29 de Fevereiro.

windows_mobile_2-720x205.jpg

Esta poderá ser apenas mais uma data que é lançada, sem que na verdade venha a ser confirmar, mas há um pormenor que pode fazer deste anúncio algo de importante e provavelmente verdadeiro. É referido que nessa data não vão ser todos os equipamentos a receber a actualização, o que confirma os planos da Microsoft para um lançamento faseado e por lotes.

Já no passado a sucursal mexicana da Microsoft revelou informações importantes, como foi o caso das imagens dos Lumia 950 e 950XL. Esta pode ter sido mais uma gafe que é bem vinda e que mostra que o Windows 10 Mobile está próximo, tal como todos esperam.

Será que é desta?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente já não me importo, só peço que venha tão estável quanto possível e que seja tão rápido como o Windows Phone 8.1.

Ando um bocado receoso que o Windows Phone tenha os dias contados, estava à espera de uma evolução na quota de mercado nos últimos meses e acho que houve foi uma regressão. Não é que seja anti-Android mas não gosto muito daquilo, não queria ter razões para abandonar este SO.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a ficar agressivos no update para o Windows 10. Apareceu-me agora uma mensagem a dizer que o update ia começar daqui a 8 horas, vá lá que dá para cancelar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um híbrido e que bela m*rda. Nem é por ser fanboy de linux mas estas m*rda dos códigos de segurança e o crl para poder instalar o office e isso é... m*rda.

quem me dera poder alterar o sistema operativo ou desenrascar o libreoffice para isto. porque até ver estou condenado ao wordpad porque a store dá erro de servidor, ou dá erro de código de segurança. vai ser bonito. torrei uma grande quantidade do meu pequeno orçamento para facilitar a minha vida académica. estou a ver que me vou f*der com esta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil andava no lodo. Revoltei-me e achei que eram trojans e o diabo a 4. Resolvi sacar o ubuntu e apagar todas as partições etc. O verdadeiro format. Sucede, porém, que o programa que mais preciso (Geeks Toy) não funciona em Linux. Acresce, ainda, que não pesco nada disto e qualquer m*rda que queira instalar são 30minutos a ver tutoriais e mais o crl.

O OS é muito leve e o meu portatil voltou à vida, mas vou ter de regressar ao Windows. Problemas: o portatil vinha com Windows original mas não encontro a Key. O que fazer para sacar o W.10 e usar a "key" legítima do portatil?

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows mobile 10 já está a ser disponibilizado para quem tem o 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil andava no lodo. Revoltei-me e achei que eram trojans e o diabo a 4. Resolvi sacar o ubuntu e apagar todas as partições etc. O verdadeiro format. Sucede, porém, que o programa que mais preciso (Geeks Toy) não funciona em Linux. Acresce, ainda, que não pesco nada disto e qualquer m*rda que queira instalar são 30minutos a ver tutoriais e mais o crl.

O OS é muito leve e o meu portatil voltou à vida, mas vou ter de regressar ao Windows. Problemas: o portatil vinha com Windows original mas não encontro a Key. O que fazer para sacar o W.10 e usar a "key" legítima do portatil?

´

nem tens a key por baixo do portátil.

Não sei se é possível.

Tinhas Windows quê? 7/8/10?

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows mobile 10 já está a ser disponibilizado para quem tem o 8.1.

Confere :)

Parece mais fluido que a versão que instalei anteriormente, em preview. Esta é a 10.0.10586.164.

Como utilizador diário de Linux e agora em constante contato com o Android, é um SO muito bom mas com pouco por onde se agarrar para sobreviver. Não me arrependo da compra e não vejo muitos Android's de 100€ tão fluidos como o meu telemóvel, mas provavelmente não terei outro Lumia no futuro.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A versão é igual há última dos insiders, por isso ainda deve haver um outro update de firmware.

Eu arranjei um 640 e saí de um android e prefiro o Windows devido ao uso que dou ao telemóvel. Com o 8.1, a última carga durou-me para 10 dias. Agora está com 5 dias e está a 51% com previsão de duração de mais 7 dias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o SO original era o Windows 8/8.1, a chave está registada na BIOS, pelo que, em princípio, a ativação é efetivada de forma automática.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que atualizou o seu telemóvel para o Windows 10 Mobile, a vossa bateria aguenta o mesmo tempo? Eu noto que a bateria está a perder capacidade muito rapidamente, antes, com um uso normal do telemóvel (SMS, chamadas, Messenger e Spotify) durava 24h, agora nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi dois dias de bateria, ou seja, dos 10 dias previstos passou para 8. Contudo, de noite só gasta 1% semelhante ao Windows 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desconfiei que fosse alguma coisa que pudesse correr mal no update, então, como não tinha nada de importante, fiz o System Recovery para o 8.1 e depois uma atualização limpa para o 10 Mobile. Continua igual, fico com a impressão que perdi, em média, 20% de rendimento na bateria. Mesmo assim, vale a pena o Windows 10 Mobile. Consegui por um Android Fanboy a dizer "realmente é engraçado" :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, perdeu um pouco. Pode ser que quando saírem os updates de firmware, se saírem, a bateria melhore.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a passar mal. Com o Windows 10 o micro nao se ouve. Se aumento os dbs nao se ouve e pareço um dos gajos violados pelo Cruz e o Bibi. Já li que isto está tudo f*dido e nao sei como resolver o mambo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a passar mal. Com o Windows 10 o micro nao se ouve. Se aumento os dbs nao se ouve e pareço um dos gajos violados pelo Cruz e o Bibi. Já li que isto está tudo f*dido e nao sei como resolver o mambo.

Acontece-me o mesmo, porém não com o Windows 10, mas sim com o Windows 7, até um dia estava tudo bem, depois começou a ficar tal como te acontece a ti :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...