Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Obviamente que o problema não era do W10 mas sim de outra coisa qualquer, possivelmente uma instalação defeituosa ou de um W10 "genuíno".

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que o problema não era do W10 mas sim de outra coisa qualquer, possivelmente uma instalação defeituosa ou de um W10 "genuíno".

Tendo em conta que eu apenas fiz a atualização de software que me aparece na barra de ferramentas já há uns meses, isso não faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso de windows 10 "genuíno" ? Porquê as aspas no genuíno?

Compartilhar este post

Link para o post

UPDATE: O meu disco tinha, segundo o técnico, demasiados erros, e não dava para recuperar. Instalou um SSD, 250GB, e mal o liguei notei logo a diferença - demorou 5 segundos a chegar ao desktop do Windows! :lol: :prayer: :heart:

Se não é indiscrição, quanto pagaste? Ando a pensar em fazer um upgrade desses.

Em relação ao W10, também tenho aqui na barra de ferramentas a pedir para actualizar? O meu 8.1 é genuíno, é só deixar a sacar e instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é indiscrição, quanto pagaste? Ando a pensar em fazer um upgrade desses.

Em relação ao W10, também tenho aqui na barra de ferramentas a pedir para actualizar? O meu 8.1 é genuíno, é só deixar a sacar e instalar?

120€ por tudo, disco de 250GB + instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes fazer tu a formatação?Por 50€ já compras um SSD na PCDiga de 120Gb.Se não souberes fazer nós ajudamos que não é nada do outro mundo.

Estás a falar do ssd ou do w10?

120€ por tudo, disco de 250GB + instalação.

Ok, gracias.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar do ssd ou do w10?

Ambas. São fáceis de fazer as duas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas. São fáceis de fazer as duas coisas.

Então, basicamente instalo isto e só depois de instalado é que faco a formatação?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tiras o disco antigo, depois metes o SSD. Depois ligas o PC metes a pen/cd com o windows que queres instalar e é fazer sempre seguinte...

Mas eu ainda não vou instalar o SSD :mrgreen: Vou instalar no HDD, que já tem o 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei o W10 e o meu pc ficou lentíssimo, para fazer downloads era impossível, não passava do 1%. Não esperava um grande desempenho porque o meu computador é fraquito, mas também não esperava uma diferença tão abismal.

Lá voltei para o 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei o W10 e o meu pc ficou lentíssimo, para fazer downloads era impossível, não passava do 1%. Não esperava um grande desempenho porque o meu computador é fraquito, mas também não esperava uma diferença tão abismal.

Lá voltei para o 8.1.

Tens de fazer fresh install. O 10 é suposto ser melhor em performance. Tu e todos o pessoal que aí para trás se queixa é porque não sabe o que está a fazer. É claro que nem tudo são rosas e eu mesmo fiquei sem som quando actualizei, tive de resolver por mim mesmo, mas num mundo com tanto portáteis e configurações possíveis de máquinas a correr windows é de se esperar que haja problemas.

O meu conselho é que saquem o ISO do Windows 10. Depois fazem backup de tudo o que é indispensável para vocês e que esteja no vosso computador. Depois disso, montar o ISO na pen, fazer uma instalação nova com a respectiva formatação do disco, e depois tirar conclusões. Se quiserem regressar ao 8.1/7 podem fazer isso utilizando a partição de recuperação que devem ter no disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou a gostar bastante do W10. Sem problemas até ao momento, com boa performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou a gostar bastante do W10. Sem problemas até ao momento, com boa performance.

Para mim isso é um problema :mrgreen:

Muito por força da gestão de sistemas ser uma das minhas áreas de interesse, o Windows aos poucos vai desaparecendo dos meus PCs justamente porque tudo funciona bem e nada envolve conhecimentos técnicos. O Windows 10 está muito bem conseguido e isso é muito bom para 99% dos utilizadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai do utilizador e do que cada um pretende com o PC. Se tivesse aqui um a fazer de servidor, possivelmente teria alguns problemas em determinadas aplicações ou correcto funcionamento do mesmo, ou até limitações na utilização de hardware mais antigo, dado que o "motor" deste windows é novo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mica gosta de desafios. Mas acho que precisas de uma mulher. Se já tiveres, precisas de uma amante. Depois chegas ao pc e só queres é que ele faça o que lhe é pedido e que pare de dar m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Fiz uma instalação limpa do windows 10, mas não sei porque instalou-me a versão de 32 bits em vez da de 64 bits e assim das 6g de ram só fico com 3g.

Agora não sei o que fazer, já tentei fazer a actualização normal pelo site da microsoft do 10 64 bits mas agora diz que não posso (pois já tenho o 10 instalado), já criei uma nova pen usb com o windows 7 mas agora a bios não reconhece a pen.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Same.

Para mim isso é um problema :mrgreen:

Muito por força da gestão de sistemas ser uma das minhas áreas de interesse, o Windows aos poucos vai desaparecendo dos meus PCs justamente porque tudo funciona bem e nada envolve conhecimentos técnicos. O Windows 10 está muito bem conseguido e isso é muito bom para 99% dos utilizadores.

What? :lol: Então gostas de ter problemas, é?

Compartilhar este post

Link para o post

Está habituado a Linux e a troubleshooting. Daí que quando nada de errado acontece é um bocado sem sentido para ele. Eu percebo, sou assim com as redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Same.

Claro que há fases para tudo, mas prefiro experiências de valor acrescentado e no Windows não tens direito a muitas.

Hoje ando a pedir problemas, amanhã só quero paz e sossego. Mas mesmo para isso há Mint, Ubuntu e Debian, há pouco que o Linux não te possa oferecer. Até para gaming já é bastante bom, e jogo com drivers opensource da AMD. (edit: ou melhor, drivers opensource para gráficas da AMD).

Reconheço muita qualidade no Windows 10 e estou longe de ser daqueles geeks fanboys em que o Linux é que é e Windows é m*rda. Prova disso é o meu Lumia que não troco por mais nada e mesmo a minha atividade no tópico do Windows. Simplesmente já não estou a ver o que mais possa aprender no Windows.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q não é o topico certo mas como é o que tem mais visualizações fica aqui a pergunta...

Sabem-me dizer um bom programa para visualizador de imagens para substituir o "fotografias" do win10?

É que o fotografias não me foca as imagens, ou seja, tenho imagens com alta resolução que ele não consegue dar a nitidez necessária acabando por ficar desfocadas

Compartilhar este post

Link para o post

Ao instalar o win10 perde-se a garantia? já li uns posts atrás que em principio não. mas alguém tem a certeza se se perde ou não a garantia?

Editado por TiagoFC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...