RuiFCPsempre Publicado 9 Agosto 2015 Eu enviei o pc para formatar e reinstalar o W8.1. W10 tão cedo não volto a instalar... Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 9 Agosto 2015 Eu enviei o pc para formatar e reinstalar o W8.1. W10 tão cedo não volto a instalar... Então? Compartilhar este post Link para o post
RuiFCPsempre Publicado 9 Agosto 2015 Então? Instalei bem à primeira. Mas quando queria formatar o 8.1 e ficar com o 10 limpo, formatei e aquilo empancou nos 64%, mas sempre a ir abaixo. Reiniciava vezes sem conta, aparecia os 64% durante 1 ou 2 segundos e o pc ia abaixo e reiniciava... Voltei ao 8.1 e agora não quero o 10 tão cedo... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2015 O Windows 8.1 tem muitas incoerências em termos de estética, mas é bastante sólido. Não ponham é o Windows 7, já tem 6 anos... Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 9 Agosto 2015 Sempre me dei bem com o 7 e nunca tive qualquer problema. Tive o 8, não gostei. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 9 Agosto 2015 uma duvida. Se colocar um cabo hdmi num Surface/TV dá para ver na boa jogos de futebol através da Sporttv (multiscreen) Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 9 Agosto 2015 No W10 onde está a opção de hibernar o pc? Bandeira do Windows na barra de tarefas, Ligar/Desligar e depois em Suspender. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Agosto 2015 Sempre me dei bem com o 7 e nunca tive qualquer problema. Tive o 8, não gostei. Na atualidade o Windows 7 está para o Windows como o Debian está para o Linux. De ambos podes esperar uma enorme estabilidade, mas à custa de um núcleo legado. É uma questão de conseguir balancear as coisas, mas eu gosto de trabalhar com software o mais atual possível e pela experiência que tive com o 8.1, só o posso recomendar. Para além de que é extremamente estável atualmente, também. Agora que já tenho mais de uma dezena de horas com o Windows 10 nas mãos, posso dizer que sofre do mesmo mal dos antecessores: é outro 2 em 1. Ainda existe a interface Modern UI e a interface explorer, e apesar dos cantos das janelas agora serem iguais, o conteúdo não tem nada a ver. Existe código replicado no mesmo sistema operativo mas com uma interface diferente, não me parece nada profissional. Eu percebo o porquê no Windows 8, afinal foi uma revolução enorme e uma vontade de virar a pagina que não correu muito bem, mas lá está, houve vontade de. O 8.1 foi um rebuçado atirado para as pessoas enquanto trabalharam no verdadeiro sucessor do 8, mas apesar de sair cá para fora com um desempenho interessante e um look bonito, continua a sensação de que temos ao nosso dispor 2 SOs num, porque houve incapacidade de adaptar o Explorer à realidade do Modern UI. O painel de controlo, por exemplo, é tal e qual aquele que encontramos no Windows Vista, que já vai a caminho dos 9 anos. E nem era para pegar muito nesses pormenores, mas determinadas ferramentas, nomeadamente o Notepad, são exatamente iguais desde há 20 anos para cá. Tentem abrir o Notepad no Windows 3.1 e descubram as diferenças... Eu reconheço muita competência a quem trabalha na MS e de certa forma, sozinhos contra o mundo, fazem software mais estável do que muitas empresas que se escudam no Linux, tipo a Canonical com os seus Ubuntus não LTS. Mas há certas coisas que não mudam e só pode ser por preguiça, porque o problema está indentificado e a resolução é simples... A nota mais negativa vai para a Loja. Fdx, para que é que eu quero uma loja onde só posso sacar Candy Crush's, apps da RTP, TVI e app do Facebook? E que tal WinRAR, 7Zip, Office, LibreOffice (porque não?), drivers da nVidia e ATI, entre outros? Aplicações que efetivamente fazem falta a um utilizador de computador, digo eu. No Linux já existe isso desde 1993, não? Bom software, aberto ou fechado, é bem-vindo. Vejo o potencial, mas ainda falta muita coisa. A ver vamos se o 10 fará esquecer tudo o resto. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2015 conseguem fazer o arroba no win 10? Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 10 Agosto 2015 Sim, das duas formas (Alt Gr e Ctrl + Alt + tecla). Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2015 não consigo de nenhuma das formas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 10 Agosto 2015 Vê se não tens que instalar algum driver para essas teclas funcionarem ou até as definições do teclado. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2015 Vê se não tens que instalar algum driver para essas teclas funcionarem ou até as definições do teclado. nada. já actualizei tudo e continua assim :lol: o que é estranho pq antes do clean install estava tudo a funcionar bem. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 10 Agosto 2015 Experimenta uma versão mais antiga ou recente da driver das hotkeys. As definições do teclado e idioma estão bem? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2015 Experimenta uma versão mais antiga ou recente da driver das hotkeys. As definições do teclado e idioma estão bem? Não entendi. As definições estão bem. É que a maioria dos Alt + whatever não funcionam. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 10 Agosto 2015 As hotkeys são exactamente esses "atalhos" que podes fazer combinando teclas. A maioria dos portáteis tem um driver específico para as reconhecerem. Compartilhar este post Link para o post
Ichabod Crane Publicado 10 Agosto 2015 Existe alguma forma de formatar o pc mas deixar algumas pastas? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2015 As hotkeys são exactamente esses "atalhos" que podes fazer combinando teclas. A maioria dos portáteis tem um driver específico para as reconhecerem. Não tenho portatil :mrgreen: Todas as combinações com o Alt Gr + 2,3,4, 7,8,9,0 não funcionam. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 10 Agosto 2015 Começo a achar que vais ter que chamar o padre para exorcizar isso lol Muda de idioma para inglês ou assim e experimenta outro teclado se conseguires. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 10 Agosto 2015 este windows 10 é para mim o melhor de todos os tempos. uso-o desde que foi disponível para download e desde então não tenho um único defeito a apontar. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Agosto 2015 Começo a achar que vais ter que chamar o padre para exorcizar isso lol Muda de idioma para inglês ou assim e experimenta outro teclado se conseguires. Já consegui! :mrgreen: experimentei outro teclado e deu. voltei a por o meu e também deu :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ichabod Crane Publicado 10 Agosto 2015 (editado) Não, mas sempre podes dividir o disco em 2 partições e usar a segunda para guardares os dados, e da próxima vez que fores a formatar não precisas de guardar nada... Obrigado :wink: Editado 10 Agosto 2015 por Ichabod Crane Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Agosto 2015 (editado) Estou a ver que vou continuar com o 8.1. Desde que me foi disponibilizado o 10 que me têm surgido uma série de problemas. Para começar dá-me um erro 8007003 ao instalar, depois não consegui apagar os ficheiros do diretório downloads do windows, também não me abre o taskmanager e por fim o google dá-me o seguinte erro quando faço alguma pesquisa: We're sorry... ... but your computer or network may be sending automated queries. To protect our users, we can't process your request right now. WTF?? Edit: parece que desativei o serviço Appinfo.exe sem saber o que era ao certo. Agora é bugs por todo o lado. Alguém me sabe dizer como iniciar este serviço manualmente? Editado 10 Agosto 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 11 Agosto 2015 malta como se faz para quando ligo o PC, ao marcar o PIN, ter o Num Lock logo ativo? é uma mariquice, mas dá jeito não ter que ativar o Num Lock cada vez que ligo o PC... btw já tentei um método que vi na net (ligar o Num Lock no ecrá do PIN e reiniciar logo de seguida, de maneira a "guardar" o estado do Num Lock) e não deu Compartilhar este post Link para o post
Ichabod Crane Publicado 11 Agosto 2015 (editado) Alguém sabe como repor as definições de fabrica no windows 10? Editado 11 Agosto 2015 por Ichabod Crane Compartilhar este post Link para o post