Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Eu enviei o pc para formatar e reinstalar o W8.1.

W10 tão cedo não volto a instalar...

Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Então?

Instalei bem à primeira.

Mas quando queria formatar o 8.1 e ficar com o 10 limpo, formatei e aquilo empancou nos 64%, mas sempre a ir abaixo. Reiniciava vezes sem conta, aparecia os 64% durante 1 ou 2 segundos e o pc ia abaixo e reiniciava...

Voltei ao 8.1 e agora não quero o 10 tão cedo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8.1 tem muitas incoerências em termos de estética, mas é bastante sólido. Não ponham é o Windows 7, já tem 6 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me dei bem com o 7 e nunca tive qualquer problema. Tive o 8, não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida.

Se colocar um cabo hdmi num Surface/TV dá para ver na boa jogos de futebol através da Sporttv (multiscreen)

Compartilhar este post

Link para o post

No W10 onde está a opção de hibernar o pc?

Bandeira do Windows na barra de tarefas, Ligar/Desligar e depois em Suspender.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me dei bem com o 7 e nunca tive qualquer problema. Tive o 8, não gostei.

Na atualidade o Windows 7 está para o Windows como o Debian está para o Linux. De ambos podes esperar uma enorme estabilidade, mas à custa de um núcleo legado. É uma questão de conseguir balancear as coisas, mas eu gosto de trabalhar com software o mais atual possível e pela experiência que tive com o 8.1, só o posso recomendar. Para além de que é extremamente estável atualmente, também.

Agora que já tenho mais de uma dezena de horas com o Windows 10 nas mãos, posso dizer que sofre do mesmo mal dos antecessores: é outro 2 em 1. Ainda existe a interface Modern UI e a interface explorer, e apesar dos cantos das janelas agora serem iguais, o conteúdo não tem nada a ver. Existe código replicado no mesmo sistema operativo mas com uma interface diferente, não me parece nada profissional. Eu percebo o porquê no Windows 8, afinal foi uma revolução enorme e uma vontade de virar a pagina que não correu muito bem, mas lá está, houve vontade de. O 8.1 foi um rebuçado atirado para as pessoas enquanto trabalharam no verdadeiro sucessor do 8, mas apesar de sair cá para fora com um desempenho interessante e um look bonito, continua a sensação de que temos ao nosso dispor 2 SOs num, porque houve incapacidade de adaptar o Explorer à realidade do Modern UI. O painel de controlo, por exemplo, é tal e qual aquele que encontramos no Windows Vista, que já vai a caminho dos 9 anos. E nem era para pegar muito nesses pormenores, mas determinadas ferramentas, nomeadamente o Notepad, são exatamente iguais desde há 20 anos para cá. Tentem abrir o Notepad no Windows 3.1 e descubram as diferenças...

Eu reconheço muita competência a quem trabalha na MS e de certa forma, sozinhos contra o mundo, fazem software mais estável do que muitas empresas que se escudam no Linux, tipo a Canonical com os seus Ubuntus não LTS. Mas há certas coisas que não mudam e só pode ser por preguiça, porque o problema está indentificado e a resolução é simples...

A nota mais negativa vai para a Loja. Fdx, para que é que eu quero uma loja onde só posso sacar Candy Crush's, apps da RTP, TVI e app do Facebook? E que tal WinRAR, 7Zip, Office, LibreOffice (porque não?), drivers da nVidia e ATI, entre outros? Aplicações que efetivamente fazem falta a um utilizador de computador, digo eu. No Linux já existe isso desde 1993, não?

Bom software, aberto ou fechado, é bem-vindo. Vejo o potencial, mas ainda falta muita coisa. A ver vamos se o 10 fará esquecer tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

conseguem fazer o arroba no win 10?

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo de nenhuma das formas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se não tens que instalar algum driver para essas teclas funcionarem ou até as definições do teclado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se não tens que instalar algum driver para essas teclas funcionarem ou até as definições do teclado.

nada. já actualizei tudo e continua assim :lol: o que é estranho pq antes do clean install estava tudo a funcionar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta uma versão mais antiga ou recente da driver das hotkeys. As definições do teclado e idioma estão bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta uma versão mais antiga ou recente da driver das hotkeys. As definições do teclado e idioma estão bem?

Não entendi.

As definições estão bem. É que a maioria dos Alt + whatever não funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

As hotkeys são exactamente esses "atalhos" que podes fazer combinando teclas. A maioria dos portáteis tem um driver específico para as reconhecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

As hotkeys são exactamente esses "atalhos" que podes fazer combinando teclas. A maioria dos portáteis tem um driver específico para as reconhecerem.

Não tenho portatil :mrgreen:

Todas as combinações com o Alt Gr + 2,3,4, 7,8,9,0 não funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a achar que vais ter que chamar o padre para exorcizar isso lol

Muda de idioma para inglês ou assim e experimenta outro teclado se conseguires.

Compartilhar este post

Link para o post

este windows 10 é para mim o melhor de todos os tempos. uso-o desde que foi disponível para download e desde então não tenho um único defeito a apontar. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a achar que vais ter que chamar o padre para exorcizar isso lol

Muda de idioma para inglês ou assim e experimenta outro teclado se conseguires.

Já consegui! :mrgreen: experimentei outro teclado e deu. voltei a por o meu e também deu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas sempre podes dividir o disco em 2 partições e usar a segunda para guardares os dados, e da próxima vez que fores a formatar não precisas de guardar nada...

Obrigado :wink:

Editado por Ichabod Crane

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que vou continuar com o 8.1. Desde que me foi disponibilizado o 10 que me têm surgido uma série de problemas. Para começar dá-me um erro 8007003 ao instalar, depois não consegui apagar os ficheiros do diretório downloads do windows, também não me abre o taskmanager e por fim o google dá-me o seguinte erro quando faço alguma pesquisa:

We're sorry...

... but your computer or network may be sending automated queries. To protect our users, we can't process your request right now.

WTF??

Edit: parece que desativei o serviço Appinfo.exe sem saber o que era ao certo. Agora é bugs por todo o lado. Alguém me sabe dizer como iniciar este serviço manualmente?

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

malta como se faz para quando ligo o PC, ao marcar o PIN, ter o Num Lock logo ativo? é uma mariquice, mas dá jeito não ter que ativar o Num Lock cada vez que ligo o PC...

btw já tentei um método que vi na net (ligar o Num Lock no ecrá do PIN e reiniciar logo de seguida, de maneira a "guardar" o estado do Num Lock) e não deu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...