Naitch Publicado 31 Julho 2015 Vou fazer isto daqui a bocado mas tenho só três perguntas: - O Office é instalado com a formatação, certo? - A opção de formatar tudo aparece logo ou tenho de formatar por cima primeiro e depois formatar tudo? - Se eu quiser voltar ao Windows 8, é possível? Como? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 31 Julho 2015 uma questão. tenho lido pela internet que quem faz clean install depois não consegue activar o win10 ( vindo do win7 ou 8.1), aconselham a fazer o upgrade e depois do upgrade fazer o clean install. isto é mesmo verdade ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 31 Julho 2015 Vou fazer isto daqui a bocado mas tenho só três perguntas: - A opção de formatar tudo aparece logo ou tenho de formatar por cima primeiro e depois formatar tudo? - Se eu quiser voltar ao Windows 8, é possível? Como? uma questão. tenho lido pela internet que quem faz clean install depois não consegue activar o win10 ( vindo do win7 ou 8.1), aconselham a fazer o upgrade e depois do upgrade fazer o clean install. isto é mesmo verdade ou nem por isso? É recomendável que se faça o upgrade primeiro, dentro do Windows 7/8.1, verificar se a ativação foi devidamente efetuada, e depois sim fazer uma instalação limpa, se assim o entenderes. Nas definições, em Update & Security, há uma opção que, no prazo de 1 mês após o upgrade, permite o regresso ao SO anterior, isto caso não faças uma limpeza do disco, eliminando os ficheiros que são criados na pasta Windows.old. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Julho 2015 Vou fazer isto daqui a bocado mas tenho só três perguntas: - O Office é instalado com a formatação, certo? - A opção de formatar tudo aparece logo ou tenho de formatar por cima primeiro e depois formatar tudo? - Se eu quiser voltar ao Windows 8, é possível? Como? (1) Não, o Office é "apagado". (2) Depende. Se usares a ferramenta de update (aquela que aparecia na barra de tarefas, no canto inferior direito), não aparece. Se fizeres o download do site da Microsoft e depois instalares pelo ISO ou por uma pen/DVD, aparece. (3) É, claro. Basta teres a imagem de instalação do Windows 8 e formatas novamente. Caso já o tenhas, convém guardares a key, se quiseres explico-te como. uma questão. tenho lido pela internet que quem faz clean install depois não consegue activar o win10 ( vindo do win7 ou 8.1), aconselham a fazer o upgrade e depois do upgrade fazer o clean install. isto é mesmo verdade ou nem por isso? Eu fiz update e só depois clean install, e não tive problemas de activação. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 31 Julho 2015 Eu fiz update sem formatar e até agora tem estado sem problemas nenhuns. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 31 Julho 2015 (editado) (1) Não, o Office é "apagado". (2) Depende. Se usares a ferramenta de update (aquela que aparecia na barra de tarefas, no canto inferior direito), não aparece. Se fizeres o download do site da Microsoft e depois instalares pelo ISO ou por uma pen/DVD, aparece. (3) É, claro. Basta teres a imagem de instalação do Windows 8 e formatas novamente. Caso já o tenhas, convém guardares a key, se quiseres explico-te como. Ok, quanto ao Office, é o menos, existem maneiras de o colocar como estava. Sim, usei a ferramenta de update. Queria ver como isto se comportava. So far so good. O som está bom, a gráfica também. Estou a pensar colocar isto mesmo de raiz. Como faço? Nas definições tenho lá as opções para voltar ao 8.1 ou fazer um arranque avançado a partir de um disco ou PEN. Terá algo a ver com isso? Editado 31 Julho 2015 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 31 Julho 2015 na parte da clean install, instalo na pen depois meto o setup a bombar, aquilo reinicia e depois na parte da partição, como faço? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 31 Julho 2015 E agora? Pus o PC a formatar e da me este erro em loop :lol: lá consegui safar-me disto, comecei a formatação de novo e está preso nos 99% (a repor o windows) há umas 5 horas... o que é que eu fui fazer.... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 31 Julho 2015 (editado) acho que já estou a entender isto, a MS dá a oportunidade de fazer clean install de forma fácil. Segundo percebi: e depois 2 opção, certo? Isto apaga tudo e depois não necessita de instalar de novo? edit: ok depois dessa janela vem esta : pessoal aconselha a escolher a primeira, a segunda é só para casos de venda ou para dar alguém. o que acham? Editado 31 Julho 2015 por depina Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Julho 2015 Este Windows 10 é "Ideias do Windows 8"+"O que as pessoas queriam". Excelente trabalho por parte da Microsoft. O facto de ser gratuito vai ajudar, e vai ajudar ainda mais a ideia de querer fazer do Windows um serviço, ie. deixar de haver novas versões (Windows 11, 12 e assim) e passar a fazer updates incrementais ao que já existe, não só de segurança mas também de funcionalidades, como foi o Update 1 para o 8.1. O Edge, na verdade, é um Internet Explorer 12. Faltam algumas coisas elementares: possibilidade de o usar fora do Windows (e assim poder andar com definições sincronizadas em todas as plataformas, tipo Linux) e as extensões. O problema sempre esteve aí, porque toda gente reconhece, com mais ou menos dificuldade, que até o IE 10 e o IE 11 eram rapidinhos. Agora resta-me esperar pelo Windows 10 no meu telemóvel, mas pelo que se ouve falar, acho que o declínio da Microsoft acabou, pode é ser tarde demais para ombrear à vontade com a Google. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 31 Julho 2015 Hoje consegui instalar, usei a ferramenta disponibilizada no site da Microsoft. Depois de instalar fiz logo clean install e só depois disso é que activei e sem problema nenhum. Depois do trabalho todo, tenho a dizer que valeu a pena, o PC está mais rápido que com o 8.1, agora vamos ver daqui para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Agosto 2015 Este Windows 10 é "Ideias do Windows 8"+"O que as pessoas queriam". Excelente trabalho por parte da Microsoft. O facto de ser gratuito vai ajudar, e vai ajudar ainda mais a ideia de querer fazer do Windows um serviço, ie. deixar de haver novas versões (Windows 11, 12 e assim) e passar a fazer updates incrementais ao que já existe, não só de segurança mas também de funcionalidades, como foi o Update 1 para o 8.1. O Edge, na verdade, é um Internet Explorer 12. Faltam algumas coisas elementares: possibilidade de o usar fora do Windows (e assim poder andar com definições sincronizadas em todas as plataformas, tipo Linux) e as extensões. O problema sempre esteve aí, porque toda gente reconhece, com mais ou menos dificuldade, que até o IE 10 e o IE 11 eram rapidinhos. Agora resta-me esperar pelo Windows 10 no meu telemóvel, mas pelo que se ouve falar, acho que o declínio da Microsoft acabou, pode é ser tarde demais para ombrear à vontade com a Google. Só não concordo muito com isso das actualizações. Acho que iremos ter na mesma iterações novas, mas será um bocado na mesma onda da Apple. Acho aliás que o salto de 8 para 10 não é inocente (OS X). Colocaram-se na mesma versão, quanto mais não seja para os menos interessados não achares que 10 é melhor que 9. De resto o Edge vem um bocado tarde. É tipo o aluno que chega uma semana depois das aulas começar e anda a pedir os apontamentos aos outros. Ainda tem de batalhar um bocado porque as pessoas já têm hábitos criados e preferências. Extensões, suporte, comunidade... No mobile é uma batalha diferente até porque ainda estão mais atrás, deve ser uma divisão que nem lucro deve dar. Já devem ter assumido que nunca terão uma quota de mercado muito grande, no entanto acho que é onde há mais espaço para andar. Embora o principal problema vá continuar: Loja de Aplicações. Enquanto não tiverem as major apps a tempo e horas e enquanto não se entenderem com a Google... Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 1 Agosto 2015 Malta, se eu criar uma nova partição só para guardar as cenas que não quero perder, fizer upgrade e depois formatar pelo windows, ele formata apenas a partição onde está instalado o windows ou também a que criei? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Agosto 2015 Malta, se eu criar uma nova partição só para guardar as cenas que não quero perder, fizer upgrade e depois formatar pelo windows, ele formata apenas a partição onde está instalado o windows ou também a que criei? Apenas a partição em que está instalado. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Agosto 2015 eu para fazer clean install dou format em qual? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Agosto 2015 Só, certo? Deixo os restantes? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Agosto 2015 Só, certo? Deixo os restantes? Suponho que tenhas a C: para o sistema e a outra para armazenamento. Por isso, só essa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2015 Só não concordo muito com isso das actualizações. Acho que iremos ter na mesma iterações novas, mas será um bocado na mesma onda da Apple. Acho aliás que o salto de 8 para 10 não é inocente (OS X). Colocaram-se na mesma versão, quanto mais não seja para os menos interessados não achares que 10 é melhor que 9. De resto o Edge vem um bocado tarde. É tipo o aluno que chega uma semana depois das aulas começar e anda a pedir os apontamentos aos outros. Ainda tem de batalhar um bocado porque as pessoas já têm hábitos criados e preferências. Extensões, suporte, comunidade... No mobile é uma batalha diferente até porque ainda estão mais atrás, deve ser uma divisão que nem lucro deve dar. Já devem ter assumido que nunca terão uma quota de mercado muito grande, no entanto acho que é onde há mais espaço para andar. Embora o principal problema vá continuar: Loja de Aplicações. Enquanto não tiverem as major apps a tempo e horas e enquanto não se entenderem com a Google... Todos os Internet Explorer chegam tarde, o Edge não é diferente. Todos trazem conceitos engraçados, só que eram para ontem. O IE7 trouxe em 2006 os separadores...que a Mozilla tinha implementado 2 anos antes. O IE9 trouxe aceleração gráfica em 2010...usada pelo Chrome há um ano e pelo Firefox há 2. O IE10 e o 11 vieram com uma enorme compatibilidade com os web standards...já encontrada na concorrência aos anos. Quanto às atualizações, lembras-te do Update 1 para o 8.1, que colocou os PCs a arrancar para o ambiente de trabalho, permitiu a possibilidade de colocar icones de apps metro na barra de tarefas e adicionou o ícone do power no start screen? Aparentemente a MS quer trabalhar assim daqui para a frente, para nós é bom. Quanto ao mobile, concordo, para mim foi super fácil gostar do Lumia porque nunca tinha tido um smartphone, imagino que para quem tenha Android ou iPhone seja mais difícil aceitar que falte tanta coisa. Li não sei onde que o Windows 10 Mobile vai trazer uma máquina virtual com o Android 4.4. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 1 Agosto 2015 Ainda nao consigo atualizar para Windows 10. é normal? devo esperar mais tempo? Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 1 Agosto 2015 Ainda nao consigo atualizar para Windows 10. é normal? devo esperar mais tempo? Fácil 8-) http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/saiba-como-forcar-o-download-dos-ficheiros-do-windows-10/ Compartilhar este post Link para o post
Anonnimous Publicado 1 Agosto 2015 http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=35882 para quem instalou o windows 10, pode voltar ao windows 8.1 facilmente :happy: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Agosto 2015 Já tive "androids", e "Windows" de gama baixa, e sem sombra de dúvida que, a nível de estabilidade, ambiente amigável, softwares para quem gosta de fotografias, dados 3G, os Lumia arrumam qualquer smartphone com Android. Falham na quantidade disponível de apps, mas o indispensável está lá tudo. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 1 Agosto 2015 (editado) Recebi a mensagem no PC para obter o Windows 10, mas só dava para colocar o meu e-mail para futura notificação e depois que esperasse. Quanto tempo tenho de esperar, mais ou menos? Tenho de seguir o que está escrito nesse link da pplware que colocaram em cima? Editado 1 Agosto 2015 por Spikey Compartilhar este post Link para o post