Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Quando eu for instalar (agora parece que o portátil estabilizou e só instalo o 10, caso volte a acontecer algo. Espero que não.), se me aparecer os discos, o que faço?

Delete ou Format?

Desde já, obrigado pela vossa ajuda :)

Editado por RuiFCPsempre

Compartilhar este post

Link para o post

Ou aparece-te apenas uma opção, caso apenas tenhas uma partição, ou aparecem-te mais do que uma, caso tenhas mais do que uma partição. Aí escolhes a partição em queres meter o Windows e escolhes Format e depois, quando acabar a formatação, segues com a instalação. Se procurares no youtube encontras facilmente demonstrações disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou aparece-te apenas uma opção, caso apenas tenhas uma partição, ou aparecem-te mais do que uma, caso tenhas mais do que uma partição. Aí escolhes a partição em queres meter o Windows e escolhes Format e depois, quando acabar a formatação, segues com a instalação. Se procurares no youtube encontras facilmente demonstrações disso.

Obrigado :)

É que no youtube às vezes fazem de uma maneira e nem explicam muito bem.

Vocês explicam bem, pois já fizeram e até posso tirar dúvidas.

Por exemplo, num video que vi, o gajo fez "delete".

Já tu, disseste para eu seleccionar "format". E vai ser format que vou fazer, caso tenha que fazer, porque é mesmo format que eu quero fazer.

Prefiro fazer instalação limpa, assim, não tenho lixo do W8.1

Mais uma vez, obrigado. :)

Vocês explicam melhor que os tutoriais do youtube :D

Compartilhar este post

Link para o post

O delete serve para isto: Imagina que tens três partições e queres ficar apenas com duas. Fazes delete à terceira e esse espaço vai ficar "unallocated" , "não alocado" em português (isto soa mal em pt :mrgreen:). A seguir adicionais esse tal espaço à partição que queres aumentar.

Ex:

1º partição - 100GB

2º partição - 50GB

3º partição - 20GB

fazes delete à terceira e ficam 20GB não alocados. A seguir escolhes a segunda e expandes com os tais 20GB o que faz com que a partição fique com 70GB. E assim ficas com apenas duas partições, uma de 100 e outra de 70.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

O impacto na performance de um SSD vs HDD é muito grande?

Acho que é a mudança que o utilizador normal mais nota. Depois de usares nunca mais voltas a discos mecânicos.

Compartilhar este post

Link para o post

O impacto na performance de um SSD vs HDD é muito grande?

Believe Dat!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou meter o Windows 10 nisto. Se fizer a instalação "normal" perco alguma coisa em relação a se fizer uma instalação limpa ? Quais são as diferenças ?

Ah, e mais uma coisa: Eu tenho o Windows 7, necessito de atualizar primeiro para o 8, ou não é preciso ?

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou meter o Windows 10 nisto. Se fizer a instalação "normal" perco alguma coisa em relação a se fizer uma instalação limpa ? Quais são as diferenças ?

Ah, e mais uma coisa: Eu tenho o Windows 7, necessito de atualizar primeiro para o 8, ou não é preciso ?

Não, passa direto para o 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Vale a pena.

Acho que é a mudança que o utilizador normal mais nota. Depois de usares nunca mais voltas a discos mecânicos.

Imagina teres um carro que dos 0 aos 100 faça em 20 segundos.

E outro que dos 0 aos 100 faça em 5 segundos

SSD é O upgrade

Believe Dat!

Gracias a todos.

É que ontem, no meu portátil que já leva mais de 5 aninhos mas ainda rola como um campeão (a única coisa que já lhe troquei, em termos de hardware, foi a bateria), de um momento para o outro deixei de conseguir arrancar o Windows (10), e dava-me este erro:

5HmNROL.png

Googlei e esse erro pode estar relacionado com o disco. Como não sabia como resolver, levei para arranjar e o tipo disse que o disco tanto podia estar avariado como não, só depois de ver é que podia dizer. Seja como for, disse-lhe que, caso fosse para mudar, queria mudar para um SSD. Pelos vistos fiz bem. :grin:

EDIT: Acho que vai ser um de 240GB ou assim, chega bem para ter lá as coisas mais importantes. O resto vai para o disco externo, tenho um de 2" (1TB) que anda comigo sem problemas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

UPDATE: O meu disco tinha, segundo o técnico, demasiados erros, e não dava para recuperar. Instalou um SSD, 250GB, e mal o liguei notei logo a diferença - demorou 5 segundos a chegar ao desktop do Windows! :lol: :prayer: :heart:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Se te chateares de andar sempre a mexer no externo também podes substituir a drive de CD por um adaptador e meter lá um HDD.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pensei (e vinha perguntar a seguir) era se não valia a pena trocar as portas USB. Tenho 4, mas são todas 2.0, e o meu disco externo tem ligação 3.0. Não seria possível e vantajoso trocar, pelo menos 2 das 2.0 para 3.0?

EDIT: É que estes 250GB chegam para a maioria das coisas, mas com USB 3.0 perderia menos tempo a transferir ficheiro do e para o disco.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O que pensei (e vinha perguntar a seguir) era se não valia a pena trocar as portas USB. Tenho 4, mas são todas 2.0, e o meu disco externo tem ligação 3.0. Não seria possível e vantajoso trocar, pelo menos 2 das 2.0 para 3.0?

EDIT: É que estes 250GB chegam para a maioria das coisas, mas com USB 3.0 perderia menos tempo a transferir ficheiro do e para o disco.

Acho que só trocando a motherboard ou então adaptando, alguns portáteis dão para fazer. Não sei se consegues. O melhor, caso seja mesmo vital para ti, é trocar a drive óptica do dvd e meter um disco maior lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só trocando a motherboard ou então adaptando, alguns portáteis dão para fazer. Não sei se consegues. O melhor, caso seja mesmo vital para ti, é trocar a drive óptica do dvd e meter um disco maior lá.

Pois, também já me foi dito que não dá. Se vir que me faz muita falta, faço isso de trocar a drive.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Eu dei-me super bem com o 10 por acaso. Mas também não uso sempre, só tenho no desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em 5 ou 6 horas de utilização já estava a ferver. O Chrome não dava; Muitas das funcionalidades do Windows, passado um x tempo de utilização deixavam de funcionar e apareciam erros parvos (Tinha de reiniciar constantemente o portátil para lhes poder aceder).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...