Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Não perdes, porque a garantia é limitada ao hardware da máquina.

obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, como sabem meti um SSD no portátil, agora estou a pensar em fazer um upgrade à RAM, para pôr isto um bocadito mais rápido.

Actualmente tenho 2x2GB, foi o que veio de origem e nunca mexi. Estava a pensar em substituir por 2x4GB. A minha questão principal é: vale a pena? É que o processador (Intel Core i5 520M) já é velhote, vou notar diferenças?

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma RAM de 8GB, gastas o mesmo que comprar 2x4GB e ficas com mais 2GB.

Compartilhar este post

Link para o post

É? Disseram-me que, se fosse 2x4GB, teria melhor performance, mas pelos vistos é mito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mito, 2x4GB conseguem trabalhar em Dual Channel e na teoria isso traduz-se num aumento de desempenho, mas as RAMs hoje em dia já são bem rapidinhas pelo que talvez fiques a ganhar com 10GB ligeiramente mais lentos em relação a 8GB.

Sendo um i5 com alguns anos, eu optaria pela solução de 2GB+8GB. Antes de comprar, verifica se o portátil suporta até 16GB de RAM, se só suportar 8GB é sinal que não pode com RAMs maiores que 4GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, tal como referi, cuidado com isso.

Se der já vais com mais sorte que eu, a ASUS teve a infeliz ideia de embutir 2GB na board e disponibilizar apenas um slot de RAM (vinha com 4GB nesse slot), ou seja para ter mais 4GB tive de comprar uma RAM de 8GB :lol:

Depois vendi a de 4GB por 20€, também ninguém dava mais do que isso...

Compartilhar este post

Link para o post

2x4GB. Se só suporta 8GB significa que os módulos não podem ter capacidade superior a 4GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Okapa. Isso é algo fácil de substituir ou tem de ser alguém que perceba do assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui um programa que me parece útil.

FixWin 10

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Que sorte...

Instalei o W10 e a placa gráfica não se dá bem com isto. Já li que a Sony, para quem tinha W7, não vai actualizar os drivers ou coisa assim.

Eu tinha ideia que o meu pc tinha uma nvidia. No entanto ele agora só me mostra uma Intel :-k

Como é que eu posso saber se tenho outra que ele não esteja a reconhecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Que sorte...

Instalei o W10 e a placa gráfica não se dá bem com isto. Já li que a Sony, para quem tinha W7, não vai actualizar os drivers ou coisa assim.

Eu tinha ideia que o meu pc tinha uma nvidia. No entanto ele agora só me mostra uma Intel :-k

Como é que eu posso saber se tenho outra que ele não esteja a reconhecer?

Instalas o CPU-Z.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora estou a gostar. Os gajos da Microsoft têm lançado várias atualizações para ir melhorando.

Sim, acho que é mais leve, mas não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, preciso de um programa que dê para converter videos, para uma qualidade mais baixa.

É que tenho aqui uns filmes do puto, só que o tablet do puto não aguenta com eles, por isso precisava de os converter para uma qualidade mais baixa, de forma a que não haja breakes ou desfasamento entre a imagem e o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Windows 10 e hoje isto começou a fazer uma actualização e diz que precisa de 7GB de espaço no disco.

Mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a parte de volta e meia dizer a temperatura que está em Lisboa (o que já me acontece desde o Windows 8 ), está tudo ok.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...