Banks29 Publicado 19 Maio 2023 Lá me rendi e actualizei para o windows 11. A única coisa que me causa algum problema é o não perceber se tenho emails novos no outlook agora, há alguma forma de ajeitar isto para como estava ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Maio 2023 Citação de Banks29, há 8 horas: Lá me rendi e actualizei para o windows 11. A única coisa que me causa algum problema é o não perceber se tenho emails novos no outlook agora, há alguma forma de ajeitar isto para como estava ? Como não percebes? Não entendi Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Junho 2023 também fiz o upgrade (tive de formatar e aproveitei e meti logo o 11) e até agora estou a gostar, até o acho relativamente mais rápido. noutro tema, para quem precise/queira o Office, optam por comprar aquelas keys de 20 euros ou as alternativas free? (tanto da Microsoft como dos open source) Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 20 Junho 2023 Citação de bobzz, há 3 horas: também fiz o upgrade (tive de formatar e aproveitei e meti logo o 11) e até agora estou a gostar, até o acho relativamente mais rápido. noutro tema, para quem precise/queira o Office, optam por comprar aquelas keys de 20 euros ou as alternativas free? (tanto da Microsoft como dos open source) open office >>>>>>>> ms office Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 21 Junho 2023 Citação de bobzz, há 13 horas: também fiz o upgrade (tive de formatar e aproveitei e meti logo o 11) e até agora estou a gostar, até o acho relativamente mais rápido. noutro tema, para quem precise/queira o Office, optam por comprar aquelas keys de 20 euros ou as alternativas free? (tanto da Microsoft como dos open source) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Junho 2023 Citação de Rain Dog, há 9 horas: open office >>>>>>>> ms office É mais LibreOffice > MS Office 😄 Diria que isso é verdade excepto para quem passa a vida a receber documentos feitos em MS Office, porque nem sempre a formatação fica bem e quem fica com a fava somos nós. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 19 Julho 2023 É mais vantajoso instalar o W10 e depois fazer o upgrade para o 11 ou instala-lo de raíz? Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 19 Julho 2023 Citação de Goku, há 9 minutos: É mais vantajoso instalar o W10 e depois fazer o upgrade para o 11 ou instala-lo de raíz? De raíz. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 31 Julho 2023 precisava de uma ajuda. queria arranjar um carregador universal para portatil, tenho um de 65w e um de 135w. pelo que tive a pesquisar não existe grande representatividade de carregadores de 135w, 65w arranjam-se bem mas 135w não propriamente. queria evitar ter de arranjar dois. aconselham algum? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 1 Agosto 2023 Boas, Precisava de ajuda, quem acham: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B083B8L7Q9/ref=zg_bs_g_938008031_sccl_1/260-5389065-6393022?psc=1 e deste : https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0C5HV3961/ref=ewc_pr_img_1?smid=A187VE7CONP2IO&psc=1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Adriano17, há 17 horas: Boas, Precisava de ajuda, quem acham: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B083B8L7Q9/ref=zg_bs_g_938008031_sccl_1/260-5389065-6393022?psc=1 e deste : https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0C5HV3961/ref=ewc_pr_img_1?smid=A187VE7CONP2IO&psc=1 Celeron é lixo, até podem por 128GB de RAM nele. É mesmo muito lento e frustrante. Nunca menos que Ryzen 3 ou Core i3. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Mica, há 5 horas: Celeron é lixo, até podem por 128GB de RAM nele. É mesmo muito lento e frustrante. Nunca menos que Ryzen 3 ou Core i3. Ok, aconselham algum sitio para comprar usado? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Adriano17, há 4 minutos: Ok, aconselham algum sitio para comprar usado? qual é o teu orçamento e qual o uso que queres dar ao pc? Essa conversa de que no mínimo i3 é de alguém que bebeu da propaganda, celeron é mais do que suficiente para uso basico há mais de 15 anos 1 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 2 Agosto 2023 Aquilo no máximo será para editar fotos (raramente). Fora isso é pouco mais que emails/excel. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Adriano17, há 4 minutos: Aquilo no máximo será para editar fotos (raramente). Fora isso é pouco mais que emails/excel. https://www.pcdiga.com/computadores-e-software/computadores-laptop/computadores-portateis/portatil-lenovo-ideapad-1-15amn-923-15-6-82vg00a4pg-196803627923 tens de instalar o windows à parte. Arranjas chave na net por 1~2€ facilmente Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Rain Dog, há 5 minutos: https://www.pcdiga.com/computadores-e-software/computadores-laptop/computadores-portateis/portatil-lenovo-ideapad-1-15amn-923-15-6-82vg00a4pg-196803627923 tens de instalar o windows à parte. Arranjas chave na net por 1~2€ facilmente usados não aconselhas? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Adriano17, Agora: usados não aconselhas? depende do quão velhos são mas geralmente não vale a pena 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Rain Dog, há 36 minutos: qual é o teu orçamento e qual o uso que queres dar ao pc? Essa conversa de que no mínimo i3 é de alguém que bebeu da propaganda, celeron é mais do que suficiente para uso basico há mais de 15 anos A não ser que o uso básico seja ligar e desligar o PC, não, não é o suficiente, pelo menos no Windows. E falo com conhecimento de causa porque há 2 anos atrás tive um Acer Swift que vinha com um Celeron n4100 e disco SSD. Até para programar em PHP no VS Code o PC lagava todo, só consegui dar-lhe uso com o Debian XFCE mas naturalmente acabei por me cansar dele e vendê-lo, porque nem em Linux corria vídeos no Youtube em condições. Não te podes esquecer que os Celerons/Pentiums, excepto pouquíssimas unidades (e aquela não é uma delas) são dual-core sem hyperthreading e portanto facilmente os dois cores vão a 100%, lagando o PC todo quer ele tenha 4GB ou 32GB de RAM. São processadores fracos, que à data de hoje até vão desenrascando aqui e acolá mas que nem sequer conseguem lidar bem com um vídeo FHD do Youtube. Se é assim à data, imagina como será o PC daqui a um ano. Nem com SSD vale a pena. O que o SSD vai fazer é despachar rapidamente as operações de escrita e leitura mas depois tem de ficar todos à espera sentados que o CPU acabe o serviço. Longe com isso, e longe com os pentiums que poucas mais valências tem para além de uma cache maior e uma gráfica integrada mais rápida. Ainda por cima nem se justifica monetariamente, não é assim tão grande a diferença. A razão pela qual estabeleço o Core i3 ou Ryzen 3 como mínimo (das duas últimas gerações em ambos os casos, de preferência) prende-se precisamente pelo facto de possuirem os mínimos olímpicos para uma boa experiência de computação, inclusive em editores de texto. Tem mais cores, cache L3 (e mais cache L2), iGPU mais rápidas e o clock rate base não é uma piada tipo 1GHz. Acho que já sou batido nesta secção há demasiados anos para ser acusado de propagandista, mas há sempre uma primeira vez para tudo 🙂 Citação de Adriano17, há 52 minutos: Aquilo no máximo será para editar fotos (raramente). Fora isso é pouco mais que emails/excel. Eu já percebi que o teu orçamento é limitado. Vai estando atento porque várias vezes os Ryzen 3 com 8GB ficam em promoção até nas maiores cadeias de eletrodomésticos, tipo a 300€. Comprei um para a minha irmã há pouco mais de meio ano por 290€. Usados é sempre um risco. Até podes trazer um PC mais rápido mas nunca sabes ao certo o estado da bateria e de certos materiais. É muito fácil esconder os defeitos nas fotos. Diria que não vale o risco. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Mica, há 5 minutos: Eu já percebi que o teu orçamento é limitado. Vai estando atento porque várias vezes os Ryzen 3 com 8GB ficam em promoção até nas maiores cadeias de eletrodomésticos, tipo a 300€. Comprei um para a minha irmã há pouco mais de meio ano por 290€. Usados é sempre um risco. Até podes trazer um PC mais rápido mas nunca sabes ao certo o estado da bateria e de certos materiais. É muito fácil esconder os defeitos nas fotos. Diria que não vale o risco. Ok, vou tentar acompanhar. Disseram-me para tentar esperar para setembro com o regresso às aulas. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Mica, há 1 minuto: A não ser que o uso básico seja ligar e desligar o PC, não, não é o suficiente, pelo menos no Windows. E falo com conhecimento de causa porque há 2 anos atrás tive um Acer Swift que vinha com um Celeron n4100 e disco SSD. Até para programar em PHP no VS Code o PC lagava todo, só consegui dar-lhe uso com o Debian XFCE mas naturalmente acabei por me cansar dele e vendê-lo, porque nem em Linux corria vídeos no Youtube em condições. Não te podes esquecer que os Celerons/Pentiums, excepto pouquíssimas unidades (e aquela não é uma delas) são dual-core sem hyperthreading e portanto facilmente os dois cores vão a 100%, lagando o PC todo quer ele tenha 4GB ou 32GB de RAM. São processadores fracos, que à data de hoje até vão desenrascando aqui e acolá mas que nem sequer conseguem lidar bem com um vídeo FHD do Youtube. Se é assim à data, imagina como será o PC daqui a um ano. Nem com SSD vale a pena. O que o SSD vai fazer é despachar rapidamente as operações de escrita e leitura mas depois tem de ficar todos à espera sentados que o CPU acabe o serviço. Longe com isso, e longe com os pentiums que poucas mais valências tem para além de uma cache maior e uma gráfica integrada mais rápida. Ainda por cima nem se justifica monetariamente, não é assim tão grande a diferença. A razão pela qual estabeleço o Core i3 ou Ryzen 3 como mínimo (das duas últimas gerações em ambos os casos, de preferência) prende-se precisamente pelo facto de possuirem os mínimos olímpicos para uma boa experiência de computação, inclusive em editores de texto. Tem mais cores, cache L3 (e mais cache L2), iGPU mais rápidas e o clock rate base não é uma piada tipo 1GHz. Acho que já sou batido nesta secção há demasiados anos para ser acusado de propagandista, mas há sempre uma primeira vez para tudo 🙂 eu uso um N4100 no trabalho e nunca tive problemas. Em casa tenho um G4560 que apesar de ter sido a coqueluche de 2017 continua a ser um Pentium velho. Ainda menos problemas tenho. Ou és um daqueles que tem sempre 50 abas abertas no chrome? Falo em propaganda porque canso-me de ver essa conversa acontecer desde que apareceram as linha i3, i5 e i7. O marketing funcionou muito bem para fazer toda a gente acreditar que o i3 era o mínimo aceitável quando para 90% dos utilizadores de computador, um Atom chega. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Agosto 2023 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: eu uso um N4100 no trabalho e nunca tive problemas. Em casa tenho um G4560 que apesar de ter sido a coqueluche de 2017 continua a ser um Pentium velho. Ainda menos problemas tenho. Ou és um daqueles que tem sempre 50 abas abertas no chrome? Falo em propaganda porque canso-me de ver essa conversa acontecer desde que apareceram as linha i3, i5 e i7. O marketing funcionou muito bem para fazer toda a gente acreditar que o i3 era o mínimo aceitável quando para 90% dos utilizadores de computador, um Atom chega. Por acaso até nem sou, mas o average joe é. Tornar a experiência de utilização frustrante porque não se quis gastar mais 50€ é um caminho que pessoalmente não aconselho seguir. O N4100 tem uma performance idêntica a um Core 2 Duo mobile praí de 2009. E tal como o Core 2 Duo pode perfeitamente servir para um determinado tipo de tarefas, não sei o que fazes no teu trabalho, mas o único momento em que fui feliz foi com Linux e em editores de texto para programar. Abrir o browser no github ok, a seguir procrastrinar no Youtube e f*deu tudo, porque o processador nem sequer tem a capacidade básica de aceleração por hardware de VP9 (formato de codificação de vídeo que o YT usa pelo menos nos 1080p). Eu ouvia muito essa propaganda com os Intel, que esses é que eram bons, e ainda ouço com os i7. Eu recomendo i3 porque acho que é o mínimo para se comprar uma máquina a pensar não só em hoje mas para durar alguns anos, de preferência. btw, os processadores desktop são muito melhores por norma. Esse G4560 tem literalmente o dobro da performance do n4100. G4560 N4100 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Agosto 2023 Citação de Bashir, há 12 horas: Bom feud, sou team mica aqui Ele tem alguma razão, há pessoal que só liga ao modelo e se calhar prefere um i3 de 5ª geração a um pentium atual (que é superior) e eu devia ter fundamentado logo a razão pela qual recomendo i3 ou Ryzen 3 para cima. Para referência, a minha recomendação só é válida para o Ryzen 3 série 3000 ou superior, ou Core i3 10ª geração ou superior. Daí para baixo nem sequer sei se são superiores aos congéneres Athlon e Pentium. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Agosto 2023 Mas "editar fotografias" é o quê? Photoshop? Se for, é um programa pesado e exigente, não é qualquer processador que aguenta. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 21 Agosto 2023 Este windows para funcionar corretamente é necessário uma licança? Download Windows 11 (microsoft.com) Compartilhar este post Link para o post