Green Publicado 22 Maio 2012 Microsoft recommends: 1 GHz or faster processor 1 GB RAM (32-bit) or 2 GB RAM (64-bit) 16 GB available hard disk space (32-bit) or 20 GB (64-bit) DirectX 9 graphics device with WDDM 1.0 or higher driver Obrigado Red. Pode ser que dê, pelo menos o 7 corre lá neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 Obrigado Red. Pode ser que dê, pelo menos o 7 corre lá neste momento. Todos que correm o 7 correm o 8. Promessa deles. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Maio 2012 (editado) Falam muito de ter a ram livre, mas isso não faz grande diferença, no W7, têm-la praticamente toda ocupada, mas quando precisas o sistema liberta a ram para as funções necessarias, no W8 tens muito mais ram disponivel, mas nem por isso tens melhoras no desempenho, pelo menos nos benchmark que eu fiz na altura, a diferença era nula, ou havia testes em que o W7 era melhor. Após a instalação o consumo de RAM não difere muito. No Windows 7 ele consumia cerca de 600MB, este consome qualquer coisa entre os 500 e os 550MB. Tal como o Windows 7 este também corre ferramentas de otimização em segundo plano quando o computador está parado, pelo que em termos de gestão de memória não existem, para já, grandes diferenças. Mas ainda falta uma etapa até à versão final, é caso para dizer que a procissão ainda vai no adro. Em relação à compatibilidade com hardware mais antigo, à partida tudo o que serve para o 7 serve para o 8, e o mesmo se aplica quando se fala em software. Aliás, a Microsoft nomeou o mais recente Windows de 7 e no entanto a versão é a 6.1, justamente para evitar que as aplicações desenhadas para o Vista (6.0) corressem na perfeição no 7. O 8 será, como previsto, a versão 6.2. Editado 22 Maio 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 22 Maio 2012 Todos que correm o 7 correm o 8. Promessa deles. Porreiro então. É que aquilo tem menos especificações que alguns telemóveis que andam no mercado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 Falam muito de ter a ram livre, mas isso não faz grande diferença, no W7, têm-la praticamente toda ocupada, mas quando precisas o sistema liberta a ram para as funções necessarias, no W8 tens muito mais ram disponivel, mas nem por isso tens melhoras no desempenho, pelo menos nos benchmark que eu fiz na altura, a diferença era nula, ou havia testes em que o W7 era melhor. Os benchmark dizem pouco. O que interessa é toda a concepção do SO. Está mais rápido, mais leve, mais responsivo, melhor em gestão de energia e é retrocompatível. Era de espantar se não fosse assim, houve evolução. Metro UI ou não, isso é mesmo questão de gosto. Ninguém é obrigado a usar, faz log in e vai para o Explorar e problema resolvido. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Maio 2012 Os benchmark dizem pouco. O que interessa é toda a concepção do SO. Está mais rápido, mais leve, mais responsivo, melhor em gestão de energia e é retrocompatível. Era de espantar se não fosse assim, houve evolução. Metro UI ou não, isso é mesmo questão de gosto. Ninguém é obrigado a usar, faz log in e vai para o Explorar e problema resolvido. Mas continua a haver sistema de janelas por exemplo? Posso ter um browser e um editor de texto abertos lado a lado? Posso estar a jogar um jogo e fazer alt-tab para outra coisa qualquer? É que ouvi uns rumores de que agora isso mudava e fiquei sem perceber bem. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Maio 2012 Mas continua a haver sistema de janelas por exemplo? Posso ter um browser e um editor de texto abertos lado a lado? Posso estar a jogar um jogo e fazer alt-tab para outra coisa qualquer? É que ouvi uns rumores de que agora isso mudava e fiquei sem perceber bem. Podes. Na verdade podes levar a mesma vida que levavas no Windows 7, com a diferença que, em vez de teres o menu Iniciar, tens o ecrã Iniciar. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 Mas continua a haver sistema de janelas por exemplo? Posso ter um browser e um editor de texto abertos lado a lado? Posso estar a jogar um jogo e fazer alt-tab para outra coisa qualquer? É que ouvi uns rumores de que agora isso mudava e fiquei sem perceber bem. O que muda é o tema base, o Aero Style. Vai sofrer um re-style. Só isso. De resto é o Windows 7 que em vez do menu iniciar não tem lá nada, carregas e abre o Metro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Maio 2012 (editado) Bem, parece que a Release Preview (que está para sair) será a build 8400 e ainda incluirá o tema Aero, tal como previsto. A seguinte informação veio do site neowin.net. Not long ago we reported that build 8400 was likely the release preview candidate, that information gets a bit more confirmation today as another source is now reporting that 8400 will be the release preview. The new information comes from myfiles.com.cn, a Chinese based site who also tossed up a couple new images from the build including inline upgrade options within Windows 8. The source claims that the build was compiled on May 18th and the full build string is 8400.0.WINMAIN_WIN8RC.120518-1423 Image Credit: Mydrivers.com Unfortunately, if you were hoping to get your hands on the new theme that Microsoft unveiled last week, it looks like Aero will live to see another release as WinUnleaked is reporting that Aero is included in the Release Preview and that the final theme will not be available to consumers until the product hits RTM. Win8China, not to be left out, also posted up a couple images (from build 8375) including a slightly updated start screen that shows a bit of color refinement across a few of the apps. Finally, Media Center addicts appear that they will get a chance to play with the environment in build 8400 if the screenshot below is any indication of included features in build 8400. Image Credit: Winunleaked There is a lot more to see in the Release Preview and we expect more images to surface in the coming days about the changes that Microsoft will be introducing in the latest public release of Windows 8. Editado 26 Maio 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Junho 2012 (editado) Windows 8 Release Preview – Disponível para todos testarem No passado mês de Setembro a Microsoft disponibilizou ao mundo' date=' e a todos os que tinham a curiosidade de conhecer o seu mais recente sistema operativo, a primeira versão do Windows 8. De nome Windows Developer Preview, esta pretendia ser a versão a ser usada por todos os que pretendiam testar as mais recentes tendências da Microsoft no campo dos sistemas operativos e mostrar o que era já o Windows 8. Bastaram apenas 6 meses para que fosse disponibilizada uma nova versão, mais madura e com muitas novidades. A Consumer Preview voltou a surpreender pela positiva e mostrava melhorias e novos desenvolvimentos no que será o próximo Windows da Microsoft. Foi agora lançada mais uma versão, a Release Preview, que vem mostrar o que foi feito desde Fevereiro e que poderá ver a última versão pública antes do lançamento oficial do Windows 8. Contrariando todas as previsões que davam a disponibilização da Release Preview do Windows 8 para meados do actual mês, a Microsoft antecipou-se e disponibilizou já esta versão. Segundo o anúncio da Microsoft no seu blog de desenvolvimento do Windows 8, esta será a última versão publica a ser disponibilizada antes da apresentação para os seus parceiros da versão RTM. Esta nova versão, disponibilizada em 14 idiomas, inclui, para além do Windows 8, o Internet Explorer 10 e novas aplicações do Windows 8 para ligação ao Hotmail, SkyDrive e Messenger (e muito mais). Foram ainda adicionadas centenas de novas aplicações na Windows Store. Os trabalhos desenvolvidos desde a disponibilização da Consumer Preview, em Fevereiro, consistiram na melhoria da performance geral do Windows 8, tendo no entanto algum cuidado e desenvolvimentos específicos em algumas áreas muito concretas. Foi alargado ainda mais o hardware suportado pelo Windows 8 e foi desabilitada a possibilidade de desactivar a interface Metro e o início do Windows no modo tradicional. O suporte para vários monitores foi também melhorado e existem novidades nessa área. O tempo de arranque do Windows foi também uma das áreas em que houve melhorias significativas, ao ponto da Microsoft se ver obrigada a colocar um menu de arranque para que os utilizadores possam usar os tradicionais métodos de interagir com o Windows durante o seu arranque. A continuação dos trabalhos até à versão RTM vai continuar a incidir no alargamento da compatibilidade com o máximo de hardware possível, na melhoria do processo de instalação do Windows 8, no aumento de segurança e na compatibilidade de software.[/quote'] Podem ler o conteúdo na íntegra entrando neste link. Eu já estou a instalar no VMWare. EDIT: O visual do explorer está fantástico, não me importava que mantivessem o Aero assim. O ecrã de iniciar está muito mais organizado e prático também. Outra coisa que adorei, embora já fosse uma funcionalidade do Consumer Preview, foi o sincronismo das definições do computador. Foi só ligar a minha conta de Hotmail e voilá, tudo o que personalizei no computador fixo passou para a máquina virtual do meu portátil, incluindo histórico do IE e até mesmo o formato da data! Isto do sincronismo é uma das razões pelas quais uso o Google Chrome. EDIT2: O Internet Explorer 10 já leva 319 pontos no HTML5 Test, quem o viu e quem o vê...um bocado mais rápido e já escuso de instalar browsers de terceiros. Editado 1 Junho 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2012 (editado) Aproveito para avisar que quem quiser fazer atualização do Windows 7/Windows 8 CP para a Release Preview só precisa de ter 16GB de disco, as definições e ficheiros dos vossos computadores mantêm-se intatas. Ou seja, o risco é residual. btw, quem comprar PC agora com Windows 7 só terá de pagar 14,99 dólares para atualizar para a versão final do Windows 8, assim que este sair. Editado 2 Junho 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Junho 2012 Instalei isso e "só" demorei uns bons 20 minutos a perceber como se encerrava o PC... Eles complicaram tanto mas tanto isto... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2012 (editado) Instalei isso e "só" demorei uns bons 20 minutos a perceber como se encerrava o PC... Eles complicaram tanto mas tanto isto... É um processo que envolve dois cliques tal como o processo de encerramento no Windows Vista e 7. É claro que à primeira não damos com aquilo facilmente, mas quem usou pela primeira vez o Windows 95 teve provavelmente o mesmo problema. Eu não concordo contigo mas também já estou habituado ao Windows 8, e pelo contrário acho que conseguiram simplificar praticamente tudo. Como já estou oleado a trabalhar com isto, se quiserem fazer alguma coisa que conseguiam fazer no seu antecessor perguntem! Editado 2 Junho 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2012 Sobre o programa de upgrade do Windows 7 para o Windows 8 por 14,99 dólares, deixo aqui algumas informações retiradas do site Pplware: Detalhes e condições do Programa para Portugal O Programa de Actualização para Windows 8 inicia-se também hoje dia 2 de Junho em Portugal e o upgrade terá um custo de 14,99€, que poderá ser pago por Visa, Mastercard, Amex ou Paypal no momento em que o cliente pretender fazer o “download” via web. Os clientes portugueses são elegíveis para a Oferta de Actualização do Windows se: A) Comprarem um PC com o Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate genuíno pré-instalado entre 2 de Junho de 2012 e 31 de Janeiro de 2013 (esta oferta não é aplicável a netbooks com Windows 7 Starter). B) Comprarem e fizerem o download da Oferta de Actualização do Windows até 28 de Fevereiro de 2013. Os clientes que comprarem um PC com o Windows 7 entre 2 de Junho de 2012 e 31 de Janeiro de 2013 podem obter o Windows 8 Pro em três passos fáceis: 1) Registo online – O cliente deverá aceder a www.windowsupgradeoffer.com para se registar na Oferta de Actualização do Windows. Deve ter o Certificado de Autenticidade acessível, pois poderá ser-lhe pedido durante o registo. O cliente não terá que pagar o Windows 8 Pro até que esteja disponível para transferência. 2) Atenção às comunicações recebidas – O cliente irá receber duas mensagens de correio electrónico da Microsoft: a primeira ira confirmar o registo na Oferta de Actualização do Windows e a segunda irá anunciar a disponibilidade do Windows 8 Pro. 3) Comprar, transferir e usar – O cliente deverá seguir as instruções da segunda mensagem de correio electrónico para comprar e fazer o download do Windows 8 Pro a partir do website da Oferta de Actualização do Windows até 28 de Fevereiro de 2013. Para mais informações e como beneficiar do Programa de Actualização Windows devem visitar este site que a Microsoft criou para este efeito. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Junho 2012 É um processo que envolve dois cliques tal como o processo de encerramento no Windows Vista e 7. É claro que à primeira não damos com aquilo facilmente, mas quem usou pela primeira vez o Windows 95 teve provavelmente o mesmo problema. Eu não concordo contigo mas também já estou habituado ao Windows 8, e pelo contrário acho que conseguiram simplificar praticamente tudo. Como já estou oleado a trabalhar com isto, se quiserem fazer alguma coisa que conseguiam fazer no seu antecessor perguntem! Sim, porque o botão para desligar estar nos settings é... de génio. (a não ser que esteja noutro lado qualquer e eu não tenha encontrado) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2012 Então o que dizes desta sequência: Iniciar>Encerrar? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Junho 2012 Então o que dizes desta sequência: Iniciar>Encerrar? É util e prático. Está num menu... Não escondido no meio do nada nos settings. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Junho 2012 Eu só perguntei porque acho mais estúpido o Encerrar estar dentro de um menú que se chama...Iniciar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2012 E não esteve sempre dentro do menu iniciar? :mrgreen: É aí que quero chegar. É no mínimo irónico que, para encerrar um computador, se aceda a um menu que se chama Iniciar, no entanto já estamos tão habituados que nem damos conta. Agora o gestor de energia está dentro de um menu chamado settings, consigo ver aqui mais lógica. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Junho 2012 Mica, eu estou a fazer o download do release que aqui meteste. No fim é só montar a imagem e correr normalmente? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2012 Sim, tens duas opções: 1)Corres a imagem no teu PC e depois podes escolher entre manter tudo tal como tens agora ou então não manter nada (i.e. podes manter os teus documentos, programas, etc, se assim o pretenderes). Nesta opção tens de ter em conta que o teu disco onde está instalado o Windows tem pelo menos 16GB de espaço livre. 2)Instalas o SO numa máquina virtual (dentro das ofertas livres tens o VirtualBox, da Oracle. A pagar o melhor é o VMWare.). É a minha recomendação, quanto mais não seja porque este Windows ainda não está na versão final. btw, há uma coisa que mudou muito neste Windows 8...os ecrãs azuis :mrgreen:. Para quem ainda não viu nenhum, aqui fica um exemplo: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Junho 2012 Agora um à parte, eu quero fazer a transição do Vista para o Seven ainda hoje. E o meu receio são as drivers, existe algum programa que me permita fazer backup de todas as drivers para depois as instalar com relativa facilidade? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Junho 2012 Então o que dizes desta sequência: Iniciar>Encerrar? É obvio que é ai que tem que estar. Ora pensa lá no que escreveste. Iniciar -> iniciar programas Encerrar -> é um programa que encerra o pc, se é um programa, tem que estar no menu iniciar, que é onde estão os programas que podes correr. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2012 Agora um à parte, eu quero fazer a transição do Vista para o Seven ainda hoje. E o meu receio são as drivers, existe algum programa que me permita fazer backup de todas as drivers para depois as instalar com relativa facilidade? Praticamente todo o hardware que funciona no Vista funciona no 7. Isto para não dizer todo. Mesmo que um determinado fabricante de hardware não tenha feito especificamente drivers para o Windows 7, instalar os do Vista não deve dar problemas. É obvio que é ai que tem que estar. Ora pensa lá no que escreveste. Iniciar -> iniciar programas Encerrar -> é um programa que encerra o pc, se é um programa, tem que estar no menu iniciar, que é onde estão os programas que podes correr. Não vejo isso como um programa...aliás o formato até nem tem nada a ver, está ali um botão que carregas e puff..lá se desliga o PC. Tinha de ser colocado em algum lado, eu sei. No caso do Windows 8 acho que está onde deveria estar. Uma opção ainda melhor seria colocá-lo num canto qualquer do ecrã quando movêssemos o ponteiro do rato para o canto inferior direito, tipo algumas distros de Linux. Compartilhar este post Link para o post