Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Da próxima vez que formatar o meu pc, experimento isto. Ou então quando comprar um novo, instalo neste para brincar... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a testar isto numa VM e antes de um comentário mais aprofundado, a aplicação desportiva é AWESOME.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser testar antes de seguir o processo de actualização pode fazer com a versão:

Windows 8 Release Preview em Português-BR (tem outras idiomas na página)

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/iso

Requisitos do sistema

O Windows 8 Release Preview funciona muito bem no mesmo hardware que executa o Windows 7:

1.  
  2. Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com suporte a PAE, NX e SSE2
  3. RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)
  4. Espaço no disco rígido: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  5. Dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 ou superior
  6. Requisitos adicionais para usar determinados recursos:
  7. Para utilizar a interface touch, é preciso ter um tablet ou monitor touch.
  8. Para acessar a Windows Store e para baixar e executar aplicativos, é preciso ter acesso à Internet e uma resolução de tela mínima de 1024 x 768.
  9. Para ajustar aplicativos, é preciso ter uma resolução de tela mínima de 1366 x 768.
  10. A inicialização protegida requer um firmware que dê suporte à UEFI v2.3.1 Errata B e tenha a Autoridade de Certificação do Microsoft Windows no banco de dados de assinaturas da UEFI.

Como instalar o Windows 8 Release Preview com base em uma imagem ISO

O modo mais fácil de converter um arquivo ISO em um DVD no Windows 7 é usar o Gravador de Imagem do Disco do Windows . Em um computador com Windows XP ou Windows Vista, será necessário utilizar um programa de terceiros para converter um arquivo ISO em uma mídia instalável, e os softwares de gravação de DVD geralmente incluem esse recurso. Uma opção é a ferramenta USB/DVD Download Tool fornecida pela Microsoft Store.Você também pode baixar o programa de instalação do Windows 8 Release Preview, o qual inclui ferramentas que permitem criar um DVD ou uma unidade flash USB com base em um arquivo ISO (é necessário o Windows Vista ou o

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de instalar isso no meu lata , tem os requisitos mínimos :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei isso e "só" demorei uns bons 20 minutos a perceber como se encerrava o PC... Eles complicaram tanto mas tanto isto...

alt+f4 noob

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a alertar para o pessoal que tem uma Radeon da série HD2000, HD3000 ou HD4000 para não pensar para já no Windows 8. Os testes com a minha HD3850 indicam grandes discrepâncias a nível de performance quando comparado com o Windows XP (onde tem sido mais rápida) e Windows 7. Recentemente a ATI lançou os drivers 12.6 (soube à pouco que o 12 significa o ano e o 6 o mês, nunca tinha reparado), e ainda não se notaram melhoramentos por cá.

No 3DMark2006, obtive as seguintes pontuações no XP, 7 e 8, respetivamente: 8676; 8448; 7762. Uma diferença considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8 estará finalizado durante a primeira metade de agosto. No entanto só chega ao público geral em Outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo isso como um programa...aliás o formato até nem tem nada a ver, está ali um botão que carregas e puff..lá se desliga o PC. Tinha de ser colocado em algum lado, eu sei. No caso do Windows 8 acho que está onde deveria estar. Uma opção ainda melhor seria colocá-lo num canto qualquer do ecrã quando movêssemos o ponteiro do rato para o canto inferior direito, tipo algumas distros de Linux.

Podes não considerar o Encerrar um programa, mas será sempre uma função, ou rotina, ou como lhe queiras chamar que terá sempre que ser iniciada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 8 entra em fase de produção

O lançamento do Windows 8 está agendado para o dia 26 de Outubro. Esta data vai ser cumprida de forma precisa, o que implica que alguns passos necessitam ser dados antes.

O mais importante é, sem dúvida nenhuma, a disponibilização aos fabricantes da versão RTM. Esta disponibilização significa que a Microsoft terminou o ciclo de desenvolvimento do produto e os testes e começou oficialmente a disponibilizar o código final aos seus parceiros fabricantes de computadores, que vão agora preparar os seus equipamentos (computadores, portáteis e tablets) para receber de raiz esta versão do sistema operativo Windows e que vão começar a chegar ao mercado e às lojas no Outono.

E esse momento acaba de acontecer. Foi lançada e disponibilizada a versão RTM para todos os parceiros OEM.

2084.Start_5F00_Default_5F00_RTM_5F00_3ROW_5F00_7E38C905.png

A notícia da disponibilização da versão RTM do Windows 8 foi dada por XXX, chefe, no blog de desenvolvimento do Windows 8. Nesse artigo é apresentada a novidade da disponibilização desta versão para os fabricantes de hardware.

Com acesso à versão final do Windows 8 os fabricantes de equipamentos podem começar a delinear as as suas estratégias e preparar os equipamentos que querem ver equipados com este novo Windows.

Mas para além desta disponibilização, a Microsoft apresentou também um calendário preciso e detalhado dos próximos passos que vão ser dados com relação ao Windows 8. Vai ser dado acesso a programadores e a responsáveis técnicos das organizações, para que se possam adaptar e verificar da adequação do Windows 8 ao seu ambiente.

Eis um resumo das datas chave nas próximas semanas:

15 de Agosto: Os programadores a construir novas Apps para o Windows 8 poderão descarregar a versão final do sistema operativo através de assinaturas MSDN, e podem também visitar o Windows Dev Center, para terem acesso à versão final do Visual Studio 2012.

15 de Agosto: técnicos de informática a testar o Windows 8 em organizações vão ter acesso à versão final do Windows 8 através da rede TechNet.

16 de Agosto: Clientes com Microsoft Software Assurance, para Windows,também poderão descarregar a versão Empresarial, através do Volume License Service Center (VLSC), permitindo testar e começar a adoptar o Windows 8 Empresarial dentro das suas organizações.

16 de Agosto: A rede de parceiros da Microsoft vai ter acesso ao Windows 8.

20 de Agosto: Os subscritores do Microsoft Action Pack Providers (MAPS) recebem acesso ao Windows 8.

1 de Setembro: Clientes de Volume License, sem Software Assurance, poderão migrar para o Windows 8 através do Microsoft Volume License Resellers.

Os programadores podem visitar o Windows Dev Center para terem acesso a todas as ferramentas e recursos que lhes vão permitir desenhar, desenvolver e vender Apps na Windows Store. Se durante as fases de preview do Windows 8, as aplicações eram gratuitas, com a entrada na fase de produção em série, os programadores podem começar a disponibilizar aplicações pagas, pelo que todos os que tenham acesso à versão de fabricante vão começar a ver Apps pagas, na Windows Store.

Além da novidade da versão RTM, a Microsoft Portugal apresentou também outras que afectam directamente os utilizadores portugueses do Windows 8.

Depois da “Banca Sapo”, a primeira App portuguesa presente na App Store do Windows 8, a RTP é a nova App que acaba de chegar à Store e que poderá ser descarregada gratuitamente pelos utilizadores Windows 8.

A aplicação RTP para Windows 8 permite aceder às últimas notícias, texto, vídeo e áudio emitidos, bem como ver os canais, RTP1 e RTP2, em directo.

Com esta aplicação para Windows8, o utilizador pode ainda aceder às emissões online dos principais canais de TV e de Rádio da RTP, para visualização e escuta dedicada dos seus programas preferidos de informação, entretenimento, documentários e desportivos – seja mantendo as emissões em imagem fullscreen, seja em paralelo enquanto navega na web.

O Windows 8 proporciona aos utilizadores uma experiência rápida, fluida e completamente nova e a entrada na fase de produção em série assinala o fim do desenvolvimento do código e dos testes, que contaram com o feedback de consumidores e de developers, através da disponibilização de versões de preview, desde Setembro de 2011.

in Pplware

Em síntese, o Windows 8 já está finalizado e nos próximos dois meses e meio cabe aos parceiros OEM da Microsoft fabricar drivers e dispositivos que estejam preparados para este sistema operativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei e estou a contar instalá-lo no portátil, mas mesmo assim acho que vai ter má receção. Estou a ver muita gente a comprar um portátil com Windows 8 e a fazer o downgrade para o Win7.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava hoje no StatCounter (site que indexa 3 milhões de sites web com fim a analisar o tráfego web) e reparei que os sistemas operativos classificados como "Outros" têm cada vez mais adeptos. Não será difícil adivinhar que trata-se do Windows 8, cuja versão final já anda pela Internet segundo o site Wintech. Pelo que vi, o Windows 7, duas semanas depois de ser finalizado (há cerca de 3 anos atrás), tinha mais adeptos, confirmando assim que não existe tanto entusiasmo envolta deste novo Sistema Operativo.

Para os assinantes TechNet e MSDN, boas notícias: quarta-feira (15 de agosto) podem descarregar o Windows 8 (Pro ou não) com chave original. Estou a contar instalá-lo apesar da receção pouco entusiasmante deste.

EDIT: Para os mais curiosos que não querem perder muito tempo nesse site, o Chrome ultrapassou o Internet Explorer em número de utilizadores em maio deste ano. É a primeira vez em mais de uma década que o Internet Explorer não é o browser mais utilizado. Desde aí até hoje a diferença tem vindo a acentuar-se, sendo que agora o Chrome tem cerca de 33,56% de quota de mercado contra 32,67 do IE. Parece pouco, mas tendo em conta o reinado incontestável que este último teve...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o Windows 8 UP e actualizei ontem para o Release Preview porque o Market já não funcionava na outra versão.

Acho que me vou adaptar bem, eu gosto bastante da resposta do SO, muito rápido e eu nem tenho nada de especial como máquina, imagino isto a correr num SSD. Tenho um i7 2,2GHz, 6gb de RAM e uma GT555M, sendo que o disco é lento de 5400rpm. No entanto é mais rápido do que o Seven.

O explorer é pouco diferente, mas mesmo assim está mais bonitinho e mais lúcido do que o w7. Tenho full hd activo e a área de trabalho fica ampla e bonita.

E até digo mais, quando comprar um tablet vou ter W8 em equação, comprar um que consiga ter dual-boot e optar entre Android e W8.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ventoinha do meu portátil antigo não tivesse dado o berro, experimentava a metê-lo lá... Assim, no PC novo, não vou inventar...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando instalei a Release Preview no meu fixo (que tem um SSD) nem conseguia ver o ecrã de boot. Depois do "beep" do BIOS o ecrã ficava preto e passados 3 ou 4 segundos aparecia o ecrã de bloqueio do SO. É fantástico, mas este Windows nunca desliga de verdade, usa um sistema idêntico à hibernação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ventoinha do meu portátil antigo não tivesse dado o berro, experimentava a metê-lo lá... Assim, no PC novo, não vou inventar...

Porquê? O meu pc novo trazia duas partições, por isso não é inventar, podes instalar na outra partição.

Compartilhar este post

Link para o post

"If it ain't broke, don't fix it". Instala quando tiveres problemas com o SO atual, se não gostares do que tens, ou se estiveres mesmo curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

"If it ain't broke, don't fix it". Instala quando tiveres problemas com o SO atual, se não gostares do que tens, ou se estiveres mesmo curioso.

Lá está, daí eu ter pensado na possibilidade de usar o pc antigo, mas sem ventoinha deve tornar-se complicado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o Windows 8 UP e actualizei ontem para o Release Preview porque o Market já não funcionava na outra versão.

Acho que me vou adaptar bem, eu gosto bastante da resposta do SO, muito rápido e eu nem tenho nada de especial como máquina, imagino isto a correr num SSD. Tenho um i7 2,2GHz, 6gb de RAM e uma GT555M, sendo que o disco é lento de 5400rpm. No entanto é mais rápido do que o Seven.

O explorer é pouco diferente, mas mesmo assim está mais bonitinho e mais lúcido do que o w7. Tenho full hd activo e a área de trabalho fica ampla e bonita.

E até digo mais, quando comprar um tablet vou ter W8 em equação, comprar um que consiga ter dual-boot e optar entre Android e W8.

Tipo, vai meter nojo para outro lado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, vai meter nojo para outro lado :lol:

Comprei o portátil por 800€ no Natal passado, não é assim nada de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi aqui que os clientes da MSDN iriam receber o Windows 8 antes de 15 de Agosto, mas até agora nada.

Estou curioso para ver, depois talvez instale.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi aqui que os clientes da MSDN iriam receber o Windows 8 antes de 15 de Agosto, mas até agora nada.

Estou curioso para ver, depois talvez instale.

Tens a Release Preview, que estou a usar agora, e está muito estável. Isso do MSDN é mesmo o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é uma parceria que a Microsoft tem com Universidades por todo o mundo em que os alunos (e talvez os funcionários, não sei) têm acesso a software Microsoft sem pagar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é uma parceria que a Microsoft tem com Universidades por todo o mundo em que os alunos (e talvez os funcionários, não sei) têm acesso a software Microsoft sem pagar nada.

ahhh conhecia por msdnaa, esquece.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...