Mica Publicado 14 Agosto 2012 Não são só as Universidades, algumas empresas privadas também. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Agosto 2012 Não são só as Universidades, algumas empresas privadas também. Sim, verdade. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Agosto 2012 Ia hoje todo contente entrar na conta de um amigo cuja empresa tem uma parceria com a Microsoft e...pass errada. Das duas uma, ou mudou-a ou expirou. Ainda por cima este mês não tenho maneira de entrar em contato com ele. Que raio, já estou farto do Win7 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 15 Agosto 2012 Estou tentado a meter nisto no meu pc de 2005 :mrgreen: Possivelmente vai atribuir ao hardware drivers genéricos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Agosto 2012 Se vai atribuir drivers genéricos ou não, não sei, mas quase de certeza que vai funcionar na boa.A Microsoft tem feito um excelente trabalho no que a requisitos diz respeito. O Vista saiu há quase 6 anos e pede o mesmo PC que o Windows 8. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 16 Agosto 2012 Se vai atribuir drivers genéricos ou não, não sei, mas quase de certeza que vai funcionar na boa.A Microsoft tem feito um excelente trabalho no que a requisitos diz respeito. O Vista saiu há quase 6 anos e pede o mesmo PC que o Windows 8. Para instalar o 7 nesse pc, tive que criar um dvd de arranque do Vista quando tinha o XP instalado. Acho que a board era muito antiga e penso que não era reconhecida. Por isso é que estou à espera que seja um filme instalar o 8 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 16 Agosto 2012 (editado) Para instalar o 7 nesse pc, tive que criar um dvd de arranque do Vista quando tinha o XP instalado. Acho que a board era muito antiga e penso que não era reconhecida. Por isso é que estou à espera que seja um filme instalar o 8 :mrgreen: Compra isto e já estás. http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21619 Editado 16 Agosto 2012 por Red Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 16 Agosto 2012 (editado) Download Windows 8 Enterprise Evaluation (Avaliação - 90 dias) http://msdn.microsoft.com/en-us/evalcenter/jj554510.aspx Download the 32-bit (x86) version Download the 64-bit (x64) version Each version is available in the following languages: Chinese (Simplified), Chinese (Traditional), English, English (UK), French, German, Italian, Japanese, Korean, Portuguese (Brazil), and Spanish. Editado 16 Agosto 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 16 Agosto 2012 Compra isto e já estás. http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21619 Para Sempron já me basta aquele :mrgreen: O meu portátil vai dando para os gastos :p Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 16 Agosto 2012 Para Sempron já me basta aquele :mrgreen: O meu portátil vai dando para os gastos :p É mau? Esquisitinho oublá! Isso com Linux voa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Agosto 2012 (editado) Com essa caixa, tanto o Windows 7 como o Windows 8 de 32 bits correm tranquilamente, sem solavancos. Mas Green, se o teu PC é de 2005 não deve ser assim tão mau, ou pelo menos não muito pior que o indicado pelo Red. Eu em 2005 comprei um P4 3.2GHz com 2GB de RAM e uma 6600GT, já vendi tudo para comprar melhor, mas tenho a certeza que essa configuração aguentava o 7 e o 8 fácil. Editado 16 Agosto 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 16 Agosto 2012 O meu é um Amd Sempron 2.6 mas trabalha a 1.7ghz com 1,5 GB DDR e uma Nvidia 7600GS Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 16 Agosto 2012 Que SO tens agora? Tenho o 7 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Agosto 2012 À partida o hardware que serve para o 7, serve para o 8. Se bem que já ouvi umas histórias sobre determinados requisitos de CPU para o Windows 8, nomeadamente PAE/NX bit. Em breve deve sair uma ferramenta da Microsoft para verificar a compatibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Ricardez Publicado 21 Agosto 2012 acabei agora de instalar o w8 Pro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Agosto 2012 Quatro dias depois de obter as minhas cópias originais do Windows 8, uma de 32 bits para o portátil e outra de 64 para o computador fixo, venho cá deixar o meu achega final sobre este sistema operativo: Instalação: Ainda mais simples que a do WinVista e Win7. Notei também que era mais rápida. Ainda assim não percebi porque é que usaram a interface Aero na instalação. Chamem-me perfecionista, mas acho que a instalação já deveria ter um design 100% Windows 8. Performance Geral: Ganhos evidentes quando comparado com o seu antecessor. O kernel do SO que está em memória é escrito no disco quando encerramos o PC, um pouco à imagem do que acontece com o sistema de hibernação, e por isso o processo de arranque de sistema é mais rápido. Mesmo que queiram desativar esta funcionalidade e desligar "mesmo" o PC, o arranque será à mesma mais rápido que o do Win7 porque desta vez o boot tira partido dos vários cores que o PC tem. Em termos de consumo de memória, mais do mesmo em relação ao seu antecessor: cerca de 600MB na versão x86 e cerca de 800MB na versão x64. O desempenho geral do SO, depois de ligado, também é muito bom, mas nada a que o Windows 7 não nos habituasse. Metro/Modern UI: Quanto mais uso esta interface, mais gosto. Está muito bem conseguida. O ecrã de Iniciar não faz sentido nenhum num computador offline, mas se estivermos ligados à net e com a nossa conta ativa então aquele iniciar é um must-have. É possível obter informação em tempo real sobre desporto, finanças, notícias em geral, e até mesmo notificações do facebook sem que para isso precisemos de nos mexer. O método de fechar janelas parece pedir um ecrã touch, mas com o tempo torna-se tão simples como carregar no 'x'. A organização dos programas por colunas permite também manter o ecrã de Iniciar organizado. Apesar de gostar acho que poderia beneficiar de mais informação, como por exemplo o estado da bateria e um relógio centrados no topo do ecrã. É possível visualizar estas informações através da combinação de teclas Win+C, mas não é permanente. Ambiente de Trabalho: Muito parecido com o do Windows 7, e ainda bem que assim o é porque o do Windows 7 foi o mais produtivo de sempre. Um clique com o botão direito no local do antigo menu Iniciar abre um menu com uma série de funcionalidades muito práticas, como o comando 'Executar', Painel de Controlo, Gestor de Dispositivos, etc. Nota positiva também para a escolha automática de cores da barra de iniciar conforme o wallpaper. Internet Explorer 10: Já disse aí atrás "quem o viu e quem o vê", e de facto é verdade. Foi um browser justamente criticado pela falta de web standards, lentidão e falta de produtividade, mas com a aparição do Internet Explorer 9 este browser seguiu o caminho certo. A versão 10 é muito similar à 9, com a vantagem de estar em conformidade com mais web standards, nomeadamente HTML 5. Agora sim, pode-se dizer que os web designers não precisam de criar os seus sites em função do Internet Explorer, pois este já não é um problema. Ribbon no Explorer: Foi uma boa adição ao Explorer do Windows. Depois de uns dias de uso, o aumento de produtividade é evidente. Segurança: Não tenho nada a apontar aqui, sei que o Windows Defender é uma espécie de Microsoft Security Essentials e que à partida combate o malware, spyware e vírus como o seu antecessor. É muito sossegado, às vezes até demais. Jogos: Não tenho nenhuma placa gráfica DirectX11, por isso não me posso alongar muito neste ponto. Sei que pelo menos as AMD com suporte DirectX10 perdem e de que maneira desempenho no Windows 8, algo que eventualmente será resolvido com um lançamento de novos drivers. O problema é que a AMD já ameaçou não os fazer para este tipo de placas, por isso para quem possui uma HD2xxx, HD3xxx ou HD4xxx mantenham-se afastados do Windows 8 pelo menos para já. Por outro lado, a nVIDIA já lançou drivers para o Windows 8 para todas as suas placas gráficas DirectX10 e DirectX11. Quanto aos jogos do Windows, este não inclui nenhum mas podem aceder à store e sacar algumas demonstrações e jogos completos, como o Microsoft Solitaire Collection. Veredito final: Foi um passo na direção certa por parte da Microsoft, que viu os tablets a entrar em força no mercado e consequentemente a perder quota deste. O Windows 8 tem tudo para funcionar bem tanto em tablets, como em desktops, foi pensado para tudo. Aponto, no entanto, dois problemas: falta uma melhor integração entre ecrã Iniciar e Desktop, da maneira como as coisas ficaram parece por vezes que estamos com dois sistemas operativos abertos. O segundo problema é alguma falta de produtividade com uma aplicação Metro aberta. Temos de recorrer aos cliques direitos no rato muito constantemente, e mesmo este traz à baila um conjunto de funções muito reduzido. --- E pronto, assim por alto é o que tenho a dizer do Windows 8. São apenas 4 dias de uso da versão final, por isso não dá para me alongar mais. Se tiverem dúvidas em relação à arquitetura a instalar, sigam esta dica que eu sigo sempre: 3GB ou menos -> 32 bits (x86); mais de 3GB -> 64 bits (x64). Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 21 Agosto 2012 Eu não noto é grandes diferenças de performance no meu uso diário. Sim, vejo que é mais rápido a iniciar, mas tirando isso é tudo igual ao 7 apesar de achar este explorer mais porreiro e completo (e mais bonito). De resto ainda não puxei por ele. Eu não gosto do metro nos moldes em que está, com scroll horizontal. É virado para o touch e sei que pouco irei utilizar. E outra coisa que detesto é que nos prendam na personalização de cores e temas, nós que que sabemos como queremos o nosso pc. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Agosto 2012 btw, para quem está curioso em saber porque se chama 'Windows 8', deve-se a isto: 1-> Windows 1.0 2-> Windows 2.0, 2.1x 3-> Windows 3.0, 3.1x, NT3.1, NT3.5x 4-> Windows 95, 98, Me, NT4 (são todos da mesma família) 5-> Windows 2000, XP 6-> Vista 7-> Win7 8.> Win8 A explicação acima é a oficial da Microsoft. Eu tenho outra teoria: o Windows 8 faz parte da família NT (New Techology), criada em 1993 depois do corte de relações entre a Microsoft e a IBM, que juntas iam criar o OS/2. Desde o Windows NT3.1, o primeiro workstation baseado neste kernel, saíram mais 7 versões maiores deste núcleo, ora reparem: 1 -> NT3.1 2 -> NT3.5 (depois saiu o NT3.51 mas este é uma espécie de Service Pack para o NT3.5, e não um SO novo) 3 -> NT4 4 -> Win2000 5 -> WinXP (mais tarde saiu um Server 2003, mas este não é um SO workstation) 6 -> Vista (há quem diga que para além do nome "Vista" estar relacionado com a Aurora, também quer dizer "VI"=6 e "STA"= workSTAtion) 7 -> Win7 8 -> Win8 Para mim esta explicação faz mais sentido, até porque o Windows 7 não é a versão 7.0 nem o Windows 8 é a versão 8.0. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 21 Agosto 2012 esmo que queiram desativar esta funcionalidade e desligar "mesmo" o PC, o arranque será à mesma mais rápido que o do Win7 porque desta vez o boot tira partido dos vários cores que o PC tem Isto já é possível no 7, via alteração pelo msconfig Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Agosto 2012 Isto já é possível no 7, via alteração pelo msconfig Verdade, estamos sempre a aprender! Pelo que leio aí pela Internet fora essa funcionalidade já vem pré-ativada, se vem ou não o facto é que um boot a frio no Windows 8 é mais célere que um do Windows 7. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Agosto 2012 O Win 8 tem o Ready Boost? Sim. Nota que o ReadyBoost só é útil em dois cenários: disco rígido lento e/ou pouca RAM. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Agosto 2012 Vi aqui que os clientes da MSDN iriam receber o Windows 8 antes de 15 de Agosto, mas até agora nada. Estou curioso para ver, depois talvez instale. Já está disponível para download a versão profissional em 32 e 64 bits. Para quem já testou, é tão melhor que o 7 que valha a pena mudar já? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 25 Agosto 2012 Máquina virtual e decide-te! Compartilhar este post Link para o post