Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Não são só as Universidades, algumas empresas privadas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia hoje todo contente entrar na conta de um amigo cuja empresa tem uma parceria com a Microsoft e...pass errada. Das duas uma, ou mudou-a ou expirou. Ainda por cima este mês não tenho maneira de entrar em contato com ele. Que raio, já estou farto do Win7 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentado a meter nisto no meu pc de 2005 :mrgreen: Possivelmente vai atribuir ao hardware drivers genéricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai atribuir drivers genéricos ou não, não sei, mas quase de certeza que vai funcionar na boa.A Microsoft tem feito um excelente trabalho no que a requisitos diz respeito. O Vista saiu há quase 6 anos e pede o mesmo PC que o Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai atribuir drivers genéricos ou não, não sei, mas quase de certeza que vai funcionar na boa.A Microsoft tem feito um excelente trabalho no que a requisitos diz respeito. O Vista saiu há quase 6 anos e pede o mesmo PC que o Windows 8.

Para instalar o 7 nesse pc, tive que criar um dvd de arranque do Vista quando tinha o XP instalado. Acho que a board era muito antiga e penso que não era reconhecida. Por isso é que estou à espera que seja um filme instalar o 8 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalar o 7 nesse pc, tive que criar um dvd de arranque do Vista quando tinha o XP instalado. Acho que a board era muito antiga e penso que não era reconhecida. Por isso é que estou à espera que seja um filme instalar o 8 :mrgreen:

Compra isto e já estás.

http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21619

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Download Windows 8 Enterprise Evaluation (Avaliação - 90 dias)

http://msdn.microsoft.com/en-us/evalcenter/jj554510.aspx

Download the 32-bit (x86) version

Download the 64-bit (x64) version

Each version is available in the following languages: Chinese (Simplified), Chinese (Traditional), English, English (UK), French, German, Italian, Japanese, Korean, Portuguese (Brazil), and Spanish.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Para Sempron já me basta aquele :mrgreen: O meu portátil vai dando para os gastos :p

É mau? icon_mrgreen.gif Esquisitinho oublá! Isso com Linux voa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa caixa, tanto o Windows 7 como o Windows 8 de 32 bits correm tranquilamente, sem solavancos. Mas Green, se o teu PC é de 2005 não deve ser assim tão mau, ou pelo menos não muito pior que o indicado pelo Red.

Eu em 2005 comprei um P4 3.2GHz com 2GB de RAM e uma 6600GT, já vendi tudo para comprar melhor, mas tenho a certeza que essa configuração aguentava o 7 e o 8 fácil.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é um Amd Sempron 2.6 mas trabalha a 1.7ghz com 1,5 GB DDR e uma Nvidia 7600GS

Compartilhar este post

Link para o post

À partida o hardware que serve para o 7, serve para o 8. Se bem que já ouvi umas histórias sobre determinados requisitos de CPU para o Windows 8, nomeadamente PAE/NX bit. Em breve deve sair uma ferramenta da Microsoft para verificar a compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro dias depois de obter as minhas cópias originais do Windows 8, uma de 32 bits para o portátil e outra de 64 para o computador fixo, venho cá deixar o meu achega final sobre este sistema operativo:

Instalação: Ainda mais simples que a do WinVista e Win7. Notei também que era mais rápida. Ainda assim não percebi porque é que usaram a interface Aero na instalação. Chamem-me perfecionista, mas acho que a instalação já deveria ter um design 100% Windows 8.

Performance Geral: Ganhos evidentes quando comparado com o seu antecessor. O kernel do SO que está em memória é escrito no disco quando encerramos o PC, um pouco à imagem do que acontece com o sistema de hibernação, e por isso o processo de arranque de sistema é mais rápido. Mesmo que queiram desativar esta funcionalidade e desligar "mesmo" o PC, o arranque será à mesma mais rápido que o do Win7 porque desta vez o boot tira partido dos vários cores que o PC tem. Em termos de consumo de memória, mais do mesmo em relação ao seu antecessor: cerca de 600MB na versão x86 e cerca de 800MB na versão x64. O desempenho geral do SO, depois de ligado, também é muito bom, mas nada a que o Windows 7 não nos habituasse.

Metro/Modern UI: Quanto mais uso esta interface, mais gosto. Está muito bem conseguida. O ecrã de Iniciar não faz sentido nenhum num computador offline, mas se estivermos ligados à net e com a nossa conta ativa então aquele iniciar é um must-have. É possível obter informação em tempo real sobre desporto, finanças, notícias em geral, e até mesmo notificações do facebook sem que para isso precisemos de nos mexer. O método de fechar janelas parece pedir um ecrã touch, mas com o tempo torna-se tão simples como carregar no 'x'. A organização dos programas por colunas permite também manter o ecrã de Iniciar organizado. Apesar de gostar acho que poderia beneficiar de mais informação, como por exemplo o estado da bateria e um relógio centrados no topo do ecrã. É possível visualizar estas informações através da combinação de teclas Win+C, mas não é permanente.

Ambiente de Trabalho: Muito parecido com o do Windows 7, e ainda bem que assim o é porque o do Windows 7 foi o mais produtivo de sempre. Um clique com o botão direito no local do antigo menu Iniciar abre um menu com uma série de funcionalidades muito práticas, como o comando 'Executar', Painel de Controlo, Gestor de Dispositivos, etc. Nota positiva também para a escolha automática de cores da barra de iniciar conforme o wallpaper.

Internet Explorer 10: Já disse aí atrás "quem o viu e quem o vê", e de facto é verdade. Foi um browser justamente criticado pela falta de web standards, lentidão e falta de produtividade, mas com a aparição do Internet Explorer 9 este browser seguiu o caminho certo. A versão 10 é muito similar à 9, com a vantagem de estar em conformidade com mais web standards, nomeadamente HTML 5. Agora sim, pode-se dizer que os web designers não precisam de criar os seus sites em função do Internet Explorer, pois este já não é um problema.

Ribbon no Explorer: Foi uma boa adição ao Explorer do Windows. Depois de uns dias de uso, o aumento de produtividade é evidente.

Segurança: Não tenho nada a apontar aqui, sei que o Windows Defender é uma espécie de Microsoft Security Essentials e que à partida combate o malware, spyware e vírus como o seu antecessor. É muito sossegado, às vezes até demais.

Jogos: Não tenho nenhuma placa gráfica DirectX11, por isso não me posso alongar muito neste ponto. Sei que pelo menos as AMD com suporte DirectX10 perdem e de que maneira desempenho no Windows 8, algo que eventualmente será resolvido com um lançamento de novos drivers. O problema é que a AMD já ameaçou não os fazer para este tipo de placas, por isso para quem possui uma HD2xxx, HD3xxx ou HD4xxx mantenham-se afastados do Windows 8 pelo menos para já. Por outro lado, a nVIDIA já lançou drivers para o Windows 8 para todas as suas placas gráficas DirectX10 e DirectX11. Quanto aos jogos do Windows, este não inclui nenhum mas podem aceder à store e sacar algumas demonstrações e jogos completos, como o Microsoft Solitaire Collection.

Veredito final: Foi um passo na direção certa por parte da Microsoft, que viu os tablets a entrar em força no mercado e consequentemente a perder quota deste. O Windows 8 tem tudo para funcionar bem tanto em tablets, como em desktops, foi pensado para tudo.

Aponto, no entanto, dois problemas: falta uma melhor integração entre ecrã Iniciar e Desktop, da maneira como as coisas ficaram parece por vezes que estamos com dois sistemas operativos abertos. O segundo problema é alguma falta de produtividade com uma aplicação Metro aberta. Temos de recorrer aos cliques direitos no rato muito constantemente, e mesmo este traz à baila um conjunto de funções muito reduzido.

---

E pronto, assim por alto é o que tenho a dizer do Windows 8. São apenas 4 dias de uso da versão final, por isso não dá para me alongar mais. Se tiverem dúvidas em relação à arquitetura a instalar, sigam esta dica que eu sigo sempre: 3GB ou menos -> 32 bits (x86); mais de 3GB -> 64 bits (x64).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não noto é grandes diferenças de performance no meu uso diário. Sim, vejo que é mais rápido a iniciar, mas tirando isso é tudo igual ao 7 apesar de achar este explorer mais porreiro e completo (e mais bonito). De resto ainda não puxei por ele.

Eu não gosto do metro nos moldes em que está, com scroll horizontal. É virado para o touch e sei que pouco irei utilizar. E outra coisa que detesto é que nos prendam na personalização de cores e temas, nós que que sabemos como queremos o nosso pc.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, para quem está curioso em saber porque se chama 'Windows 8', deve-se a isto:

1-> Windows 1.0

2-> Windows 2.0, 2.1x

3-> Windows 3.0, 3.1x, NT3.1, NT3.5x

4-> Windows 95, 98, Me, NT4 (são todos da mesma família)

5-> Windows 2000, XP

6-> Vista

7-> Win7

8.> Win8

A explicação acima é a oficial da Microsoft. Eu tenho outra teoria: o Windows 8 faz parte da família NT (New Techology), criada em 1993 depois do corte de relações entre a Microsoft e a IBM, que juntas iam criar o OS/2. Desde o Windows NT3.1, o primeiro workstation baseado neste kernel, saíram mais 7 versões maiores deste núcleo, ora reparem:

1 -> NT3.1

2 -> NT3.5 (depois saiu o NT3.51 mas este é uma espécie de Service Pack para o NT3.5, e não um SO novo)

3 -> NT4

4 -> Win2000

5 -> WinXP (mais tarde saiu um Server 2003, mas este não é um SO workstation)

6 -> Vista (há quem diga que para além do nome "Vista" estar relacionado com a Aurora, também quer dizer "VI"=6 e "STA"= workSTAtion)

7 -> Win7

8 -> Win8

Para mim esta explicação faz mais sentido, até porque o Windows 7 não é a versão 7.0 nem o Windows 8 é a versão 8.0.

Compartilhar este post

Link para o post
esmo que queiram desativar esta funcionalidade e desligar "mesmo" o PC, o arranque será à mesma mais rápido que o do Win7 porque desta vez o boot tira partido dos vários cores que o PC tem

Isto já é possível no 7, via alteração pelo msconfig

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já é possível no 7, via alteração pelo msconfig

Verdade, estamos sempre a aprender! Pelo que leio aí pela Internet fora essa funcionalidade já vem pré-ativada, se vem ou não o facto é que um boot a frio no Windows 8 é mais célere que um do Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

O Win 8 tem o Ready Boost?

Sim. Nota que o ReadyBoost só é útil em dois cenários: disco rígido lento e/ou pouca RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi aqui que os clientes da MSDN iriam receber o Windows 8 antes de 15 de Agosto, mas até agora nada.

Estou curioso para ver, depois talvez instale.

Já está disponível para download a versão profissional em 32 e 64 bits. Para quem já testou, é tão melhor que o 7 que valha a pena mudar já? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...