Bazuka Publicado 26 Outubro 2012 Não sei como comparam aí o Vista com o Windows 8, até porque o Windows 8 nem foi idealmente pensado para os Computadores... Isso não está correcto. O Windows 8 foi desenhado e desenvolvido a pensar nos PC's, só que com a saida do chromium para o mercado de pc's, o crescimento exponencial do Android, e a interligação entre ambos, a MS mudou de estrategia, está a tentar recuperar a cota de mercado que tem estado a perder. Porque as vendas da MS tem vindo a descer muito, porque cada vez mais os utilizadores estão a mudar de sistema, seja porque o pessoal dos iphones tem comprado Mac's, seja porque o pessoal do android tem estado a mudar para o linux. Ao estar a desenvolver um sistema totalmente novo, a MS resolveu estender algumas funções aos mercados mergentes, que são os tablet's e os smartphones. Porque é que achas que os tablet's windows 8, com processador Arm não conseguem correr aplicações de windows "normal"? Porque se o fizessem, perdiam a venda dos tablet's topo de gama com intel. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Outubro 2012 (editado) Estou a entender onde queres chegar :) No entanto permite-me uma correção: não tem o mesmo kernel mas sim a mesma interface. O kernel do WP é monolítico e é a versão 7.5.10.qualquer coisa e o do Windows 8 é híbrido e a versão 6.2.9200. Quando ao Surface, não é concebido para jogos. A versão Intel conta com um i5 Ivy Bridge, sendo a gráfica a Intel HD4000. Tentando arranjar uma gráfica de igual potência da nVIDIA, diria que possui um desempenho similar a uma GT210. Depois temos a versão ARM que traz um processador nVIDIA Tegra 3, sendo que este não vai correr esses tais jogos, no entanto penso que será o que vai ter mais sucesso: mais leve, mais barato e com todas as potencialidades que um tablet necessita. Editado 26 Outubro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Outubro 2012 Mica, tu que estás mais por dentro deste assunto, aconselhas a instalação deste SO ? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 26 Outubro 2012 Isso não está correcto. O Windows 8 foi desenhado e desenvolvido a pensar nos PC's, só que com a saida do chromium para o mercado de pc's, o crescimento exponencial do Android, e a interligação entre ambos, a MS mudou de estrategia, está a tentar recuperar a cota de mercado que tem estado a perder. Porque as vendas da MS tem vindo a descer muito, porque cada vez mais os utilizadores estão a mudar de sistema, seja porque o pessoal dos iphones tem comprado Mac's, seja porque o pessoal do android tem estado a mudar para o linux. Ao estar a desenvolver um sistema totalmente novo, a MS resolveu estender algumas funções aos mercados mergentes, que são os tablet's e os smartphones. Porque é que achas que os tablet's windows 8, com processador Arm não conseguem correr aplicações de windows "normal"? Porque se o fizessem, perdiam a venda dos tablet's topo de gama com intel. Sim tens razão, expressei-me mal. O que queria dizer era que o objetivo do Windows 8 era mais conquistar o mercado dos tablets que dos computadores (que por agora ainda está mais ou menos controlado), por isso é que falei que não fazia muito sentido comparar os 2. E sim, mais uma vez tens razão, na altura que o começaram a desenvolver ainda não se previa esta explosão dos tablets. Os tablets com processador Arm não têm windows 8, têm o windows RT salvo erro. Mas estes tablets com os processadores arm e intel também são para consumidores de tipo diferentes. Basicamente a Microsoft está a atacar todas as frentes, a ver se conseguem alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Outubro 2012 Não é errado chamar a esse SO Windows 8 RT, creio que é a denominação oficial. De qualquer forma quando se fala em Windows RT vem logo à cabeça a imagem do Windows 8 para CPU's ARM, é o que interessa. Mica, tu que estás mais por dentro deste assunto, aconselhas a instalação deste SO ? Aconselho. Só num cenário em particular é que não aconselho, que é quando se está satisfeito com o Sistema Operativo atual. Seja o XP, Vista, 7 ou Linux. Se estás contente com o que tens, e o que tens faz tudo o que queres, não atualizes. É uma boa política. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 26 Outubro 2012 Eu acho que vou meter o 8 este fds, o meu portátil já o tenho há 2 anos e 1 mês e nunca formatei, e isto às vezes já se passa, já está na altura. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 26 Outubro 2012 (editado) repost, raio do fórum Editado 26 Outubro 2012 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Outubro 2012 Também estou a fazer a transição para o Windows 8. Tive Dual Boot durante uns tempos com o 7 e como me sinto confortável com isto, estou gradualmente a expandir a partição do Windows 8 e a diminuir a do 7 enquanto passo algumas coisas que preciso de uma para a outra. Mais tarde ou mais cedo acabo por formatar a outra partição e ou expando esta para ocupar todo o disco ou deixo uma partição para coisas fixas, tipo para Downloads. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Outubro 2012 Dá para fazer a actualização sem formatar o PC? Se sim, como? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 27 Outubro 2012 Metes o DVD e escolhes upgrade. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Outubro 2012 Estou inclinado em comprar o 8. 29.99 é um bom preço.. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Outubro 2012 Estou inclinado em comprar o 8. 29.99 é um bom preço.. Os métodos de pagamento para efetuar o upgrade são Paypal e Cartão de Crédito btw ;) Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 28 Outubro 2012 Os métodos de pagamento para efetuar o upgrade são Paypal e Cartão de Crédito btw ;) E não perco nenhuma informação certo ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Outubro 2012 Não, desde que o atual SO (tem de ser XP, Vista ou 7) esteja no mesmo idioma que o Win8 que vais comprar. Ah, e também tens de ter 16GB de espaço livre para a versão x86 e 20GB para a versão x64. Se quiseres receber o DVD do Windows 8 por correio creio que são 15€+portes (a juntar aos 30€ do upgrade), sem certezas. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 28 Outubro 2012 Não, desde que o atual SO (tem de ser XP, Vista ou 7) esteja no mesmo idioma que o Win8 que vais comprar. Ah, e também tens de ter 16GB de espaço livre para a versão x86 e 20GB para a versão x64. Se quiseres receber o DVD do Windows 8 por correio creio que são 15€+portes (a juntar aos 30€ do upgrade), sem certezas. Ah ok, obrigado pela resposta ! Achas que o preço vai descer ? btw se eu fizer apenas o download.. aquilo instala e tal, depois se eu quiser formatar ? tenho que gravar um cd com o win 8 que saquei ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Outubro 2012 Boa pergunta, mas eu creio que te dão uma referência para que possas instalar mais tarde. Se possível, grava a imagem que te derem e anota a key. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 28 Outubro 2012 Boa pergunta, mas eu creio que te dão uma referência para que possas instalar mais tarde. Se possível, grava a imagem que te derem e anota a key. Ok obrigado pela informação, devo comprar para a próxima semana. Tu já tens ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Outubro 2012 Um amigo que tem uma loja de informática possui uma parceria com a Microsoft, e tem uma conta MSDN. Ele tem o direito de usar 10 chaves do Windows 8, e ofereceu-me uma. Portanto tudo o que tive de fazer foi descarregar a ISO de lá e usar uma chave :) É por isso que estou já bem adaptado ao Win8, já tenho a versão final desde meados de agosto, salvo o erro. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 29 Outubro 2012 Eu apesar de ter o Windows 8 instalado já há algum tempo ainda não o pouco usei simplesmente porque faz-me confusão ter programas a funcionar no desktop e outros no metro. :mrgreen: Isto para mim não há misturas, ou funciona tudo num lado ou noutro. Tipo ter WLM por exemplo a funcionar no desktop depois não recebo alerta das novas mensagens. E falo do WLM porque detesto o messenger do Windows 8. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 29 Outubro 2012 (editado) Eu apesar de ter o Windows 8 instalado já há algum tempo ainda não o pouco usei simplesmente porque faz-me confusão ter programas a funcionar no desktop e outros no metro. :mrgreen: Isto para mim não há misturas, ou funciona tudo num lado ou noutro. Tipo ter WLM por exemplo a funcionar no desktop depois não recebo alerta das novas mensagens. E falo do WLM porque detesto o messenger do Windows 8. É a coisa que me está a fazer mais impressão até ao momento. Pego no exemplo que utilizo mais, o Chrome. Abro o de um lado e do outro e é quase como ter duas versões, digamos, distintas do mesmo aberto. Digo isto, porque configurei o Chrome pelo start, e depois quando abri o Chrome pelo desktop, é como se não tivesse configurado nada. Se houver alguma explicação lógica agradeço. :grin: Já estive mais longe de fazer o upgrade, mas ainda quero ver os jogos. O problema é a preguiça para experimentá-los agora com o 8. :mrgreen: E uma perguntinha: agora estou com a release preview em inglês. Se eu fizer o upgrade directamente, dá para escolher a lingua que pretendo, no meu caso em PT? Editado 29 Outubro 2012 por Aur0n Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Outubro 2012 É a coisa que me está a fazer mais impressão até ao momento. Pego no exemplo que utilizo mais, o Chrome. Abro o de um lado e do outro e é quase como ter duas versões, digamos, distintas do mesmo aberto. Digo isto, porque configurei o Chrome pelo start, e depois quando abri o Chrome pelo desktop, é como se não tivesse configurado nada. Se houver alguma explicação lógica agradeço. :grin: Já estive mais longe de fazer o upgrade, mas ainda quero ver os jogos. O problema é a preguiça para experimentá-los agora com o 8. :mrgreen: E uma perguntinha: agora estou com a release preview em inglês. Se eu fizer o upgrade directamente, dá para escolher a lingua que pretendo, no meu caso em PT? Porque são duas aplicações independentes do Chrome. De qualquer forma, se sincronizares as tuas preferências ficam iguais. Basta logares com uma conta de e-mail e todos os favoritos da versão Desktop vão aparecer na versão Metro. Os jogos, pelo menos os mais atuais, têm o mesmo desempenho. Os que não tiram partido do DirectX11 poderão ser um pouco mais lentos, especialmente em placas gráficas AMD. Com tempo, vai tudo ao sítio, presumo. Se tens a release preview em inglês, a versão final também terá de ser em inglês, isto se quiseres fazer o upgrade sem perder dados. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 29 Outubro 2012 Porque são duas aplicações independentes do Chrome. De qualquer forma, se sincronizares as tuas preferências ficam iguais. Basta logares com uma conta de e-mail e todos os favoritos da versão Desktop vão aparecer na versão Metro. Os jogos, pelo menos os mais atuais, têm o mesmo desempenho. Os que não tiram partido do DirectX11 poderão ser um pouco mais lentos, especialmente em placas gráficas AMD. Com tempo, vai tudo ao sítio, presumo. Se tens a release preview em inglês, a versão final também terá de ser em inglês, isto se quiseres fazer o upgrade sem perder dados. Este fds foi só FM e Chrome por isso praticamente nem vi muito mais, mas causa-me alguma confusão uma app não funcionar como uma só no start e no desktop. Mas por exemplo reparei que com o foobar, vai logo para o desktop. O único jogo que testei até ao momento foi a demo do FM, e durante os encontros pareceu-me igual. Sei que pode não ser o melhor exemplo mas foi a única coisa que joguei desde que tenho o 8. Hmm ok. Não é problema voltar para o 7, até porque não instalei quase nada. Btw, liguei o portátil ao LCD e o Start com uma resolução à maneira fica uma maravilha. Obrigado pelos esclarecimentos Mica. :) Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 29 Outubro 2012 Então e esses desktops malucos? Quando vamos voltar a vê-los? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Outubro 2012 Este fds foi só FM e Chrome por isso praticamente nem vi muito mais, mas causa-me alguma confusão uma app não funcionar como uma só no start e no desktop. Mas por exemplo reparei que com o foobar, vai logo para o desktop. O único jogo que testei até ao momento foi a demo do FM, e durante os encontros pareceu-me igual. Sei que pode não ser o melhor exemplo mas foi a única coisa que joguei desde que tenho o 8. Hmm ok. Não é problema voltar para o 7, até porque não instalei quase nada. Btw, liguei o portátil ao LCD e o Start com uma resolução à maneira fica uma maravilha. Obrigado pelos esclarecimentos Mica. :) Mas essas são as aplicações que não funcionam no modo metro. O Chrome, um pouco à semelhança do Internet Explorer, funciona em ambos os ambientes mas o código para gerar o browser não pode ser igual, como deves entender. No futuro, com updates decentes aposto que tanto num como noutro o histórico e essas coisas vão-se sincronizar em tempo real. O FM é uma base de dados autêntica, e como o desempenho do CPU e gestão de RAM até melhorou qualquer coisita no 8, é mais provável que surjam melhoramentos do que prejuízos de performance. O problema do Windows 8 com jogos é mesmo placas gráficas antigas. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 29 Outubro 2012 (editado) Então e esses desktops malucos? Quando vamos voltar a vê-los? :mrgreen: :lol: Eish, ainda ontem me lembrei disso. Infelizmente falta-me a paciência para tal. Dava muito trabalho. :mrgreen: Mica, esclarecidissimo mais uma vez. ;) Editado 29 Outubro 2012 por Aur0n Compartilhar este post Link para o post