o Pai já vai Publicado 8 Dezembro 2012 (editado) Há coisas que que eu ainda não entendi no W8. Uma é o modo de visualizar as imagens com a app do próprio windows. Eu clico numa foto guardada num pasta qualquer e a app abre-me a imagem, mas se eu quiser avançar para a imagem seguinte sem ter que sair da app, como é que eu faço? Outra coisa que me deixa a perguntar se estou a ser grande noob, é a biblioteca de imagens. Como é que eu faço para que a biblioteca de imagens vá buscar fotos das pastas espalhadas pelo disco? Ela só me vai buscar as fotos dos "meus documentos". Editado 8 Dezembro 2012 por Mahai Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 8 Dezembro 2012 Há coisas que que eu ainda não entendi no W8. Uma é o modo de visualizar as imagens com a app do próprio windows. Eu clico numa foto guardada num pasta qualquer e a app abre-me a imagem, mas se eu quiser avançar para a imagem seguinte sem ter que sair da app, como é que eu faço? Outra coisa que me deixa a perguntar se estou a ser grande noob, é a biblioteca de imagens. Como é que eu faço para que a biblioteca de imagens vá buscar fotos das pastas espalhadas pelo disco? Ela só me vai buscar as fotos dos "meus documentos". Na biblioteca "Imagens", carrega lado direito do rato e vai a "Propriedades". Tens lá para adicionar as pastas. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Dezembro 2012 Há coisas que que eu ainda não entendi no W8. Uma é o modo de visualizar as imagens com a app do próprio windows. Eu clico numa foto guardada num pasta qualquer e a app abre-me a imagem, mas se eu quiser avançar para a imagem seguinte sem ter que sair da app, como é que eu faço? Outra coisa que me deixa a perguntar se estou a ser grande noob, é a biblioteca de imagens. Como é que eu faço para que a biblioteca de imagens vá buscar fotos das pastas espalhadas pelo disco? Ela só me vai buscar as fotos dos "meus documentos". No ecrã Iniciar escreves 'Predefinidos' e à partida aparece logo um utilitário dos programas predefinidos. Na lista da esquerda baixas o scroll até encontrares o 'Visualizador de Fotografias do Windows', onde o podes definir como aplicação predefinida para abrir imagens. Eu fiz o mesmo, das apps que vem incluídas, essa foi das que menos gostei. Acho muito pouco prática. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Dezembro 2012 Caguei, vou formatar e reinstalar. Nem o Refresh me deixou fazer, deu erro. Devo mesmo ter lixado um update qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Dezembro 2012 (editado) Recomendo as apps Google e Top Gear. A primeira trabalha sobre o Internet Explorer mas é muito mais prática do que a versão metro deste browser, caso pudesse usar o flash era mesmo por aí que navegava no dia-a-dia. A segunda é um must have para todos os amantes do mundo automóvel, está muito boa, pena não ter tradução para PT. Ah, e a app Record é na minha opinião superior à página oficial, também merece uma tentativa. Editado 13 Dezembro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Dezembro 2012 (editado) Alguém imagina o quão potente é o motor de pesquisa do Windows 8? Escrevi o meu nome no ecrã iniciar e apareceu identificado em 14 ficheiros, quando fui ver eram 14 ficheiros do messenger onde o meu nome constava lá pelas conversas. Achei tanta piada que comecei a escrever 'boi', 'urso' e por aí fora e identificou sempre conversas do messenger, sabe-se lá porquê :mrgreen:/>. Só não sei se isto encontra texto num ficheiro de Word ou assim, mas depois do que vi não duvido nada. Está muito bom. Ah, e de realçar que a encontra dos resultados é praticamente instantânea. Editado 17 Dezembro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 22 Dezembro 2012 Boas, ajudem aqui o noob. Saquei ontem o Windows 8 através da UP, e agora queria instalá-lo neste computador. Como é que eu faço isto? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Dezembro 2012 Como assim??? tiraste um ficheiro iso??? gravas a imagem (atenção que n é gravar o ficheiro para dentro da pen, tem que ser em 'gravar imagem' ) para cd ou pen (tens que instalar um software especifico) e arrancas com esse dispositivo (pode ser necessário alterar na bios a ordem dos dispositivos de arranque) Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 23 Dezembro 2012 Através da Universidade, fiz o download. Sim, é um ficheiro ISO. Podes-me dar um exemplo do software que preciso para gravar na pen? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Dezembro 2012 (editado) Através da Universidade, fiz o download. Sim, é um ficheiro ISO. Podes-me dar um exemplo do software que preciso para gravar na pen? Eu utilizo o da microsoft. http://www.microsoftstore.com/store/msstore/html/pbPage.Help_Win7_usbdvd_dwnTool Dá para usar de forma idêntica no windows 8 Editado 23 Dezembro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 23 Dezembro 2012 Obrigado :compinchas: Depois para instalar é intuitivo aquilo? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Dezembro 2012 No ecrã Iniciar escreves 'Predefinidos' e à partida aparece logo um utilitário dos programas predefinidos. Na lista da esquerda baixas o scroll até encontrares o 'Visualizador de Fotografias do Windows', onde o podes definir como aplicação predefinida para abrir imagens. Eu fiz o mesmo, das apps que vem incluídas, essa foi das que menos gostei. Acho muito pouco prática. irfanview ftw Obrigado :compinchas:/> Depois para instalar é intuitivo aquilo? Sim, bastante.. Se tiveres o windows 7 instalado e por acaso o quiseres manter, podes facilmente. Instalas normalmente (tens que ter uma partição especifica só para o 8 obviamente) e quando ele te perguntar se queres 'custom or upgrade' dizes custom... ele trata do boot automaticamente, permitindo optares entre os dois e configurares depois qual o que queres que seja o principal Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 23 Dezembro 2012 Ok, muito obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 25 Dezembro 2012 Pessoal, já está instalado e a correr perfeitamente. E estou a gostar muito :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 28 Dezembro 2012 (editado) Também já instalei o 8. O mais difícil tá a ser activar a conta do Skype. Usei o meu mail da Microsoft [e o mesmo da conta no skype[ aquando da instalação do SO mas quando vou a ligar o skype diz que o nome de utilizador já se encontra associado a outra conta Microsoft. Nem mudando para Conta local isto lá vai. Alguma ideia? É estranho, sinto a falta de alguns icones no ambiente de trabalho e na barra de ferramentas. Editado 28 Dezembro 2012 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Dezembro 2012 Eu já voltei ao mesmo, já está super lento a entrar no Windows. Não entendo, estou claramente a instalar qualquer coisa que está a fritar o sistema todo mas ainda não percebi o que é. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 28 Dezembro 2012 Agora que tenho Win 8 não quero outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Dezembro 2012 Eu já voltei ao mesmo, já está super lento a entrar no Windows. Não entendo, estou claramente a instalar qualquer coisa que está a fritar o sistema todo mas ainda não percebi o que é. Se bem me lembro, com uma conta local o teu Windows ficava impec, certo? Já tentaste mudar a conta de e-mail associada ao Windows? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Dezembro 2012 Pessoal, já está instalado e a correr perfeitamente. E estou a gostar muito :compinchas:/> :) Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 28 Dezembro 2012 Skype não me deixa enviar ficheiros nem print-screens. Acontece a mais alguém ou é só daqui? Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 2 Janeiro 2013 É só aqui que o Skype demora imenso tempo a receber as mensagens? Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 6 Janeiro 2013 Isso são coisas normais agora no Skype, já vi cada cena estúpida. Efeito Microsoft. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Janeiro 2013 Skype não me deixa enviar ficheiros nem print-screens. Acontece a mais alguém ou é só daqui? Eu consigo... É só aqui que o Skype demora imenso tempo a receber as mensagens? Aqui aparentemente está normal Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2013 Já pude presenciar na primeira pessoa o flop que pode vir a ser este Sistema Operativo. Não o digo em termos de qualidade e desempenho, porque para mim é o melhor Windows de sempre, mas isso é para mim que estou muito habituado a trabalhar com PC's e andei a brincar com as betas até me afeiçoar a ele. Digo isto porque nas últimas duas semanas já três pessoas me pediram para formatar o seu PC. Esses três PC's estavam curiosamente com o XP mas tinham capacidade para aguentar o Vista, 7 ou 8. Ora, depois de instalar o Windows 8 houve uma pessoa que me pediu logo para meter o PC a arrancar para o ambiente de trabalho, e as outras duas ligaram-me dias depois a perguntar se podia por outra vez o XP, ou até o 7, porque não atinavam com aquilo, apesar de reconhecerem que o 8 ligava muito rapidamente. A curva de aprendizagem é enorme, reconheço, e não sei se isto do ecrã Iniciar vai ter boa receção daqui para a frente. É pena, porque meter este SO no mesmo saco do Windows Me e Vista deveria ser considerado crime, mas quem muito muda arrisca-se. Mas ainda a procissão vai no adro, vamos ver... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Janeiro 2013 instalas o pack que mete o 'iniciar' lá no sitio e voilá. Aquilo para transitar entre os 'ambientes' é só carregar na tecla do windows. ainda se fosse preciso fazer grande operação Compartilhar este post Link para o post