Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Há coisas que que eu ainda não entendi no W8. Uma é o modo de visualizar as imagens com a app do próprio windows. Eu clico numa foto guardada num pasta qualquer e a app abre-me a imagem, mas se eu quiser avançar para a imagem seguinte sem ter que sair da app, como é que eu faço?

Outra coisa que me deixa a perguntar se estou a ser grande noob, é a biblioteca de imagens. Como é que eu faço para que a biblioteca de imagens vá buscar fotos das pastas espalhadas pelo disco? Ela só me vai buscar as fotos dos "meus documentos".

Editado por Mahai

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisas que que eu ainda não entendi no W8. Uma é o modo de visualizar as imagens com a app do próprio windows. Eu clico numa foto guardada num pasta qualquer e a app abre-me a imagem, mas se eu quiser avançar para a imagem seguinte sem ter que sair da app, como é que eu faço?

Outra coisa que me deixa a perguntar se estou a ser grande noob, é a biblioteca de imagens. Como é que eu faço para que a biblioteca de imagens vá buscar fotos das pastas espalhadas pelo disco? Ela só me vai buscar as fotos dos "meus documentos".

Na biblioteca "Imagens", carrega lado direito do rato e vai a "Propriedades". Tens lá para adicionar as pastas.

Compartilhar este post

Link para o post

No ecrã Iniciar escreves 'Predefinidos' e à partida aparece logo um utilitário dos programas predefinidos. Na lista da esquerda baixas o scroll até encontrares o 'Visualizador de Fotografias do Windows', onde o podes definir como aplicação predefinida para abrir imagens. Eu fiz o mesmo, das apps que vem incluídas, essa foi das que menos gostei. Acho muito pouco prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Caguei, vou formatar e reinstalar. Nem o Refresh me deixou fazer, deu erro. Devo mesmo ter lixado um update qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo as apps Google e Top Gear. A primeira trabalha sobre o Internet Explorer mas é muito mais prática do que a versão metro deste browser, caso pudesse usar o flash era mesmo por aí que navegava no dia-a-dia. A segunda é um must have para todos os amantes do mundo automóvel, está muito boa, pena não ter tradução para PT.

Ah, e a app Record é na minha opinião superior à página oficial, também merece uma tentativa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém imagina o quão potente é o motor de pesquisa do Windows 8? Escrevi o meu nome no ecrã iniciar e apareceu identificado em 14 ficheiros, quando fui ver eram 14 ficheiros do messenger onde o meu nome constava lá pelas conversas. Achei tanta piada que comecei a escrever 'boi', 'urso' e por aí fora e identificou sempre conversas do messenger, sabe-se lá porquê :mrgreen:/>. Só não sei se isto encontra texto num ficheiro de Word ou assim, mas depois do que vi não duvido nada. Está muito bom.

Ah, e de realçar que a encontra dos resultados é praticamente instantânea.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ajudem aqui o noob.

Saquei ontem o Windows 8 através da UP, e agora queria instalá-lo neste computador. Como é que eu faço isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim??? tiraste um ficheiro iso??? gravas a imagem (atenção que n é gravar o ficheiro para dentro da pen, tem que ser em 'gravar imagem' ) para cd ou pen (tens que instalar um software especifico) e arrancas com esse dispositivo (pode ser necessário alterar na bios a ordem dos dispositivos de arranque)

Compartilhar este post

Link para o post

Através da Universidade, fiz o download. Sim, é um ficheiro ISO.

Podes-me dar um exemplo do software que preciso para gravar na pen?

Compartilhar este post

Link para o post

No ecrã Iniciar escreves 'Predefinidos' e à partida aparece logo um utilitário dos programas predefinidos. Na lista da esquerda baixas o scroll até encontrares o 'Visualizador de Fotografias do Windows', onde o podes definir como aplicação predefinida para abrir imagens. Eu fiz o mesmo, das apps que vem incluídas, essa foi das que menos gostei. Acho muito pouco prática.

irfanview ftw

Obrigado :compinchas:/>

Depois para instalar é intuitivo aquilo?

Sim, bastante.. Se tiveres o windows 7 instalado e por acaso o quiseres manter, podes facilmente.

Instalas normalmente (tens que ter uma partição especifica só para o 8 obviamente) e quando ele te perguntar se queres 'custom or upgrade' dizes custom... ele trata do boot automaticamente, permitindo optares entre os dois e configurares depois qual o que queres que seja o principal

Compartilhar este post

Link para o post

Também já instalei o 8. O mais difícil tá a ser activar a conta do Skype. Usei o meu mail da Microsoft [e o mesmo da conta no skype[ aquando da instalação do SO mas quando vou a ligar o skype diz que o nome de utilizador já se encontra associado a outra conta Microsoft. Nem mudando para Conta local isto lá vai. Alguma ideia?

É estranho, sinto a falta de alguns icones no ambiente de trabalho e na barra de ferramentas.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já voltei ao mesmo, já está super lento a entrar no Windows. Não entendo, estou claramente a instalar qualquer coisa que está a fritar o sistema todo mas ainda não percebi o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já voltei ao mesmo, já está super lento a entrar no Windows. Não entendo, estou claramente a instalar qualquer coisa que está a fritar o sistema todo mas ainda não percebi o que é.

Se bem me lembro, com uma conta local o teu Windows ficava impec, certo? Já tentaste mudar a conta de e-mail associada ao Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já está instalado e a correr perfeitamente. E estou a gostar muito :compinchas:/>

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Skype não me deixa enviar ficheiros nem print-screens. Acontece a mais alguém ou é só daqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são coisas normais agora no Skype, já vi cada cena estúpida. Efeito Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Skype não me deixa enviar ficheiros nem print-screens. Acontece a mais alguém ou é só daqui?

Eu consigo...

É só aqui que o Skype demora imenso tempo a receber as mensagens?

Aqui aparentemente está normal

Compartilhar este post

Link para o post

Já pude presenciar na primeira pessoa o flop que pode vir a ser este Sistema Operativo. Não o digo em termos de qualidade e desempenho, porque para mim é o melhor Windows de sempre, mas isso é para mim que estou muito habituado a trabalhar com PC's e andei a brincar com as betas até me afeiçoar a ele. Digo isto porque nas últimas duas semanas já três pessoas me pediram para formatar o seu PC. Esses três PC's estavam curiosamente com o XP mas tinham capacidade para aguentar o Vista, 7 ou 8. Ora, depois de instalar o Windows 8 houve uma pessoa que me pediu logo para meter o PC a arrancar para o ambiente de trabalho, e as outras duas ligaram-me dias depois a perguntar se podia por outra vez o XP, ou até o 7, porque não atinavam com aquilo, apesar de reconhecerem que o 8 ligava muito rapidamente.

A curva de aprendizagem é enorme, reconheço, e não sei se isto do ecrã Iniciar vai ter boa receção daqui para a frente. É pena, porque meter este SO no mesmo saco do Windows Me e Vista deveria ser considerado crime, mas quem muito muda arrisca-se.

Mas ainda a procissão vai no adro, vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

instalas o pack que mete o 'iniciar' lá no sitio e voilá. Aquilo para transitar entre os 'ambientes' é só carregar na tecla do windows. ainda se fosse preciso fazer grande operação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...