jmgv Publicado 14 Fevereiro 2013 Configurei o metro com a minha conta do gmail, sem problemas tanto no skype como no correio. Mas tb não as uso. eu passei a usar a barra de tarefas praticamente para tudo.. tenho todos os programas que preciso lá (Atalhos de programas + Control Panel + Cmd) ----------- Descobri um bug (ou pelo menos eu penso que é) e tem de haver forma de corrigir isto, mas já procurei e nada Se eu tiver uma pasta '1' no disco C e uma pasta '1' no disco D e cada uma tiver ficheiros com nomes diferentes ao copiar/mover ele simplesmente mete lá os ficheiros .Anteriormente, em todas as versões do windows, ele perguntava sempre se queria escrever por cima da pasta. Só pergunta algo (se sim ou não) se existirem ficheiros dentro das pastas com o mesmo nome, alguém sabe como corrigir? é pq já me aconteceu misturar conteudos de pastas que não têm nada a ver uma com as outras por causa disto Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 14 Fevereiro 2013 (editado) Configurei o metro com a minha conta do gmail, Como fizeste isso? Editado 14 Fevereiro 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Fevereiro 2013 Como fizeste isso? o meu user é a conta de email gmail está associado a um live id da microsoft (msn/skype) Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 25 Fevereiro 2013 Recentemente tenho tido alguns problemas, não consigo instalar actualizações do Windows nem actualizar e instalar aplicações da Loja. Dá-me o erro 0x0x800ccc0f... :| Alguém me pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Março 2013 Parecem ser problemas relacionados com a ligação, mas não consigo te dizer exatamente o que poderá ser a causa do problema. Se tens um antivírus novo ou firewall, desativa. Experimenta também fazer os updates a partir de outra ligação wireless ou por cabo de rede. Ultimamente também tenho tido problemas com a aplicação da música e pouca ou nenhuma informação me é dada para poder corrigir o problema, shame on you Microsoft. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 4 Março 2013 (editado) Meh o erro desapareceu do nada... Estranho. Bem, mas está resolvido obrigado! EDIT com a app música e xbox tenho sempre problemas mas já vi que não sou o único :mrgreen: Editado 4 Março 2013 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Março 2013 Aquilo é simplesmente asqueroso para um pc comum. O meu puto avariou-me o portatil, e tive que passar para um velho que tinha ali encostado, instalei o w8 uma de dar uma segunda hipotese para ver se a minha opinião mudava. É precisamente a mesma, aquilo num pc/portail sem touch, não vale nada. O meu só estava no metro o tempo suficiente para abrir o chrome, depois era tudo feito apartir dai, minimizando o chrome e vendo o desktop por trás. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2013 Aquilo é simplesmente asqueroso para um pc comum. O meu puto avariou-me o portatil, e tive que passar para um velho que tinha ali encostado, instalei o w8 uma de dar uma segunda hipotese para ver se a minha opinião mudava. É precisamente a mesma, aquilo num pc/portail sem touch, não vale nada. O meu só estava no metro o tempo suficiente para abrir o chrome, depois era tudo feito apartir dai, minimizando o chrome e vendo o desktop por trás. Mas é exactamente para isso que o metro serve. Ou no Windows 7 também andas com o menu iniciar aberto o dia todo? Não entendo essa do Windows não valer nada em PC's sem touch quando é igual ao Windows 7 mas com menu iniciar mais útil e intuitivo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Março 2013 Mas é exactamente para isso que o metro serve. Ou no Windows 7 também andas com o menu iniciar aberto o dia todo? Não entendo essa do Windows não valer nada em PC's sem touch quando é igual ao Windows 7 mas com menu iniciar mais útil e intuitivo. Mas se o metro só é aberto para lançar uma aplicação, para que é que serve aquela porra? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2013 Aquilo é um Menu Iniciar completamente personalizável, só. Eu no início tinha a mesma sensação, mas rapidamente cheguei à conclusão que é suposto continuarmos a passar 99% do nosso tempo no desktop, o metro dá-te é a possibilidade de teres uma tela com as aplicações que quiseres, organizadas da forma que quiseres. Agora se quiser abrir a aplicação x, rato no canto inferior esquerdo->clique na aplicação x. Simples e uma coisa que não demora mais de 1 ou 2 segundos a fazer, sem stress, não é preciso cá touches e afins. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Março 2013 Apesar de não o usar muito (coloquei os programas todos que uso na barra de tarefas), acho o metro muito fixe e com muitas potencialidades o metro actualmente para os pcs 'normais' n é mais que um menu iniciar muito melhor e muito mais completo, juntando ainda que para os pcs 'touch' ganha ainda mais funcionalidades. é pratico lá chegar, rápido, se tiver bem organizado é uma ferramenta mesmo muito boa Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2013 (editado) Sinceramente acho que as pessoas deram demasiada importância áquilo. Neste momento considero o Windows 8 o melhor windows que já usei, é sem dúvida aquele que me obriga a menos cliques para fazer o que quero. O meu está assim: Notem o atalho para desligar o PC que acho quase imprescindível neste W8, para mim a grande falha desta edição. Ah e nem sequer tenho o Chrome no metro, está na barra de tarefas no ambiente de trabalho, só tenho 3 coisas nessa barra, o Chrome, uTorrent e o Explorer (de ficheiros) Editado 4 Março 2013 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Março 2013 Também acho. As pessoas viram isso e ficaram "omg ganda m*rda", sem sequer explorar. E eu incluo-me nesse lote. Quando comecei a usar isto com regularidade é que comecei a reparar no quão bom é. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2013 Também me incluo nesse grupo. Antes de sequer experimentar entrei no tal "pânico" porque pensei que o metro ia ser a interface principal do Windows. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Março 2013 Sinceramente acho que as pessoas deram demasiada importância áquilo. Neste momento considero o Windows 8 o melhor windows que já usei, é sem dúvida aquele que me obriga a menos cliques para fazer o que quero. O meu está assim: http://oi45.tinypic.com/2djozv6.jpg Notem o atalho para desligar o PC que acho quase imprescindível neste W8, para mim a grande falha desta edição. Ah e nem sequer tenho o Chrome no metro, está na barra de tarefas no ambiente de trabalho, só tenho 3 coisas nessa barra, o Chrome, uTorrent e o Explorer (de ficheiros) Eu criei um atalho no ambiente de trabalho pq quando usava o teamviewer (acesso remoto) n encontrei forma de desligar o pc nem ir ao metro. voilá, problema resolvido. Também acho. As pessoas viram isso e ficaram "omg ganda m*rda", sem sequer explorar. E eu incluo-me nesse lote. Quando comecei a usar isto com regularidade é que comecei a reparar no quão bom é. isto. tive 1-2 horas 'perdido'. Agora tal como o nikel diz, é o melhor windows que já usei (se bem que é o 1º que tou a usar com o ssd :mrgreen:) Também me incluo nesse grupo. Antes de sequer experimentar entrei no tal "pânico" porque pensei que o metro ia ser a interface principal do Windows. ya.. e que para ir à net e ao email tinha que usar aquilo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2013 Por falar em SSD, como é? Nota-se muito a diferença? Principalmente em que situações? E como dás a volta ao problema de grande parte dos SSD ter capacidades pequenas (não por incapacidade mas por serem caros)? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Março 2013 Notem o atalho para desligar o PC que acho quase imprescindível neste W8, para mim a grande falha desta edição. Ah e nem sequer tenho o Chrome no metro, está na barra de tarefas no ambiente de trabalho, só tenho 3 coisas nessa barra, o Chrome, uTorrent e o Explorer (de ficheiros) Tambem nao estou a ver o big deal em relação ao encerrar quando é mais questao de habito e demora o mesmo que se fizesses noutro windows. Passado mais algum, consegui associar a minha conta google à aplicaçao Mail e a juntar a mais umas aplicaçoes imediatas, o Metro tornou-se algo mais util. A um toque apenas tenho logo acesso ao BT N**t, Jogos nao pertencentes ao Steam, office, skydrive mais à adiçao do mail que evita aqueles widgets tipo rainmeter e afins, desporto para ler os titulos, tempo e à loja que pode ter sempre alguma novidade. O problema da aplicaçao musica é geral ou é mesmo problema relacionado com conta da Xbox? E aquilo dá para ouvir de tudo sem pagar um centimo ou quais são as limitaçoes do serviço? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Março 2013 Por falar em SSD, como é? Nota-se muito a diferença? Principalmente em que situações? E como dás a volta ao problema de grande parte dos SSD ter capacidades pequenas (não por incapacidade mas por serem caros)? Quando mudei o ssd, pouco tempo depois meti o 8, não consegui ter grande termo de comparação. Mas lembro-me que o boot com o 7 (só mudando o disco) melhorou-me uns 40 segundos (7 instalado de novo com os meus programas base de funcionamento) Tenho o SSD só para o sistema operativo, aproveitei uma promoção e consegui por perto de 120€ um Intel 330 de 180Gb (tenho 40Gb ocupados). O resto do pc tem quase 6 anos. Optei por meter o SSD em vez de mudar board + cpu + memoria e dá-me ideia que foi boa opção tanto financeira como de aproveitar o que tenho Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Março 2013 Eu andei 8 dias com isso, foi das coisas mais merdosas em que mexi. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 4 Março 2013 Pergunta de noob mas como metes o atalho para desligar? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Março 2013 Pergunta de noob mas como metes o atalho para desligar? Por ex: http://www.windows8dicas.com.br/windows8/windows-8-criando-atalho-desligar/1119 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2013 Que raio faz o shutdown \p? Eu uso o shutdown /s /t 0 (s de shutdown e t de tempo, 0 segundos) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Março 2013 Que raio faz o shutdown \p? Eu uso o shutdown /s /t 0 (s de shutdown e t de tempo, 0 segundos) http://ss64.com/nt/shutdown.html /p Turn off the local computer with no time-out or warning Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Março 2013 o meu está assim, adoro o w8. Fácil de usar e bastante rápido. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 5 Março 2013 Eu tinha ficado com o W8 muito fácil não fosse a minha placa de rede apetecer-lhe dar o berro de vez em quando. Desde que fiz o downgrade para o 7 que nunca mais aconteceu. Compartilhar este post Link para o post