Ed Norton Publicado 22 Julho 2013 Prefiro ser o Derek Vinyard. ;) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Julho 2013 (editado) O que gostei mais foi do Worm, mas o Tyler é a personagem que fica intrisecamente ligada ao sucesso desse ator. Adiante, estou a fazer o download da preview do Windows 8.1 para testar no VMWare, vamos quer o que de relevante sai daqui. Para já só sei que vem com o Internet Explorer 11 e o DirectX11.2. EDIT: Se calhar não vou testar, dá logo erro a fazer o boot, se lixe. Editado 22 Julho 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2013 (editado) Já testei o Windows 8.1 Preview. Em notas gerais: ->Estar o botão Iniciar na barra de tarefas é o mesmo que não estar, pensei que abrisse um Iniciar mais compacto mas abre o mesmo Iniciar que conhecemos no Windows 8; ->A função de pesquisa está excelente. Imagens de fundo relacionadas com a pesquisa que fazemos, miniaturas dos principais resultados de pesquisa(web), entre outras novidades menos relevantes. Foi dado um bom passo aqui; ->Agora é possível abrir duas aplicações metro em ecrãs com resolução inferior a 1366x768, como é o caso da minha (1280x800). ->Traz algumas apps novas de origem, mas nada que não se encontre na atual Loja do Windows; ->A linha de comandos por defeito é a Windows Powershell. Muito mais funcional e próxima daquilo que o Terminal do Linux nos habituou. ->O Windows Experience Index foi-se à vida. Verdade seja dita, pouca ou nenhuma falta faz. Carecia de um benchmarking mais completo, os resultados obtidos nem sempre refletiam a verdadeira qualidade (ou falta dela...) da nossa máquina. ->O Internet Explorer 11 trasformou-se num caso sério. Suporta WebGL, entre outros standards relacionados com o HTML5. É de facto muito rápido, até parece estranho dizer isto não fosse o Internet Explorer mas se deixou de ser uma anedota na versão 9, e passou a ser um bom browser na versão 10, agora na versão 11 é mesmo excelente. Falta-lhe aquela funcionalidade básica mas que tanto jeito dá, a sincronização de extensões, palavras-passe e definições que no Chrome estão à distância de um login. É uma funcionalidade que provavelmente já existe, mas só se estivermos a utilizar a mesma conta do Windows 8 noutro PC. A performance em Javascript é superior à do Chrome, posso confirmar. Quem diria que o motor Trident, ao qual vaticinaram o seu fim na altura do IE6 e IE7, ainda tinha algo para dar... Resumindo: Vi boas novidades, mas nada que justifique um upgrade para quem já possui o Windows 8. Para quem teima em não largar o Windows 7, também não há nada que os faça mudar de ideias. Nem mesmo o IE11, uma vez que já foi confirmado que irá correr no Windows 7. Para quem possui o XP ou o Vista, e ainda não pensou em mudar de SO, é bem que comece a pensar nisso, pelo menos no final do ano, altura em que terá uma nova alternativa (o 8.1 final). É que o XP deixará de receber atualizações em abril de 2014, e o Vista, tal como o XP, começa a ficar completamente desatualizado. Não corre o Office 2013, IE10 e IE11, não terá mais updates que visem otimizar o desempenho do sistema (terá apenas updates de segurança até 2017), e é mais lento em todos os cenários que qualquer um dos seus sucessores. O Windows 8.1 promete um desempenho superior ao do Windows 8, talvez isto vos faça mudar de ideias. Editado 27 Julho 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 1 Agosto 2013 Comprei já há um mês um Asus Vivo Tab. Tenho o usado essencialmente para ir à net, e jogar um bocado de FM. Comporta-se tão mas tão bem. :heart: E boa bateria que ele tem. Algumas apps que recomendam? Só tenho o MEO Go e o Twitter. E outra pergunta quando lhe ligo o carregador e estou a jogar muitas vezes diz que está ligado mas não a carregar, como resolvo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2013 (editado) Não sou muito de usar várias apps, mas saquei o Adobe Reader Touch, Digital Live Tile Clock (um relógio engraçadito), o TuneIn para ouvir rádio (muito bom também) e o Background Wallpapers HD. Em relação ao carregador, ele diz-te isso quando a bateria está a 100, 99 ou 98%? É que se sim, é normal. E se diz isso quando a bateria está nos 98 ou 99%, significa que está descalibrada. A solução para resolver esse problema é a seguinte. >Retira o carregador e usa o PC só com bateria, até que este vá abaixo; >Depois de se desligar, deixa o PC desligado durante 5 horas (no mínimo). Se quiseres usar o PC, retira a bateria e usa só com o carregador. Tens de cumprir na mesma o prazo de 5 horas sem uso de bateria; >Cumprido esse tempo, recarrega a bateria até 100% e assegura-te que se mantém a 100% durante pelo menos 2 horas. Podes usar o computador normalmente durante este período; >Assim que se passarem 2 horas (ou 3, ou 4, não interessa muito), reinicia o Windows. O processo de calibração fica concluído aqui. O autor do BatteryCare recomenda que se faça uma calibração da bateria de três em três meses, isto para quem costuma usar o portátil com alguma regularidade. EDIT: Testei hoje outros testes de Javascript, entre os quais o Dromaeo, da Mozilla, que até agora me pareceu o mais completo. Neste teste o Chrome leva uma ligeira vantagem sobre o Internet Explorer, e na API da W3C DOM(Document Object Model), o Chrome também vence na maioria dos testes. Em relação ao Firefox, não testei. De qualquer forma, existem grandes progressos em relação ao IE10, especialmente nas Developer Tools (que se podem aceder através da tecla F12). Praticamente tudo o que se precisa de saber ao fazer debugging de uma página, sobre os recursos de memória e CPU que gasta e o código lá utilizado, se encontra nessa ferramenta. Editado 1 Agosto 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 1 Agosto 2013 Vou experimentar o TuneIn e o relógio. Quanto a bateria diz-me isto sempre que lhe ligo o carregador e estou a usar o tablet. Atenção que é um Tablet. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2013 De qualquer forma, sendo uma bateria de iões de lítio, requer os mesmos procedimentos. Mesmo que não a possas remover não te impede de fazer a calibração. Mas então diz-te isso e no entanto carrega a bateria, ou nunca carrega? Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 1 Agosto 2013 Carrega, quando não o estou a usar.... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2013 Não será normal? Eu pessoalmente acho que não, mas nada como ver no manual do tablet. E se está dentro da garantia falar isso na loja penso que seria uma excelente ideia. Não tenho muita experiência com tablets muito menos os que trazem Windows 8 RT (ainda não pus as mãos nessa versão). Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 1 Agosto 2013 É o Windows 8 normal, no manual não tem nada. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2013 Mas se calhar até é normal isso acontecer, na verdade não vejo grande problema nisso. Pelo que percebi, ele só carrega quando o tablet não está em uso, possivelmente para endereçar toda a energia elétrica possível para processamento, se bem que sinto que posso estar a dizer algo muito noob. Como disse, o melhor é te informares na loja onde o adquiriste. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 3 Setembro 2013 Decidi instalar o Windows 8, para ver como era, mas tenho uma duvida. Após ter lido umas paginas atrás do tópico, percebi que o Windows já vem com um anti-virus certo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Setembro 2013 Certo, o Windows Defender. btw, o Windows 8.1 final já anda aí pelos trackers. Lembro que a data oficial de lançamento é dia 18 de outubro e caso tenham o Windows 8, será um update grátis onde não perdem nenhuma informação que tenham no PC, desde programas a configurações. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 3 Setembro 2013 E achas que é um bom anti-virus? Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 4 Setembro 2013 E agora começou-me a dar um erro. Assim que começo a mexer nele, de repente o ecrã desliga-se e já não posso fazer nada. Alguém já teve este problema? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Setembro 2013 (editado) O Windows 8.1 é...fantástico. Lembro-me daquilo que o Steve Ballmer disse sobre o Windows 7: "O Windows 7 é um Windows Vista com hormonas". Estava correto, e o mesmo se aplica ao 8.1 quando comparado com o 8. A integração Modern UI+Desktop está finalmente bem concebida, já não existe aquela sensação de estarmos a trabalhar com dois SO diferentes. Agora é possível: arrancar o PC diretamente para o Ambiente de Trabalho, a Loja faz mais sentido que nunca e está muito bem organizada, o mesmo digo das apps Música e Correio, podemos ter o fundo do Iniciar igual ao do Ambiente de Trabalho, dando a tal sensação que estamos sempre no mesmo sítio e não em ambientes diferentes, os ícones do Iniciar podem ser mais pequenos o que facilita e muito a vida a quem quer ter um Iniciar produtivo a ocupar pouco espaço, pesquisar na net não implica abrir um browser, basta começar a digitar no Iniciar aquilo que queremos que o Windows abre uma lista de resultados de pesquisa web, integração com a Cloud atingiu um nível em que faz parecer que estamos a abrir e guardar coisas no nosso disco rígido, enfim, ainda existem mais coisas a dizer mas deixo-vos experimentar primeiro. Fuck MacOS, o Windows está maduríssimo e recomenda-se. O SO sai oficialmente na loja dia 17 de outubro, é um update gratuito para quem já tem o 8. Eu não consegui esperar tanto tempo e como já tenho uma chave original do Windows 8, bastou-me procurar uma ISO na net para atualizar o PC. Ilegal sei que não é porque o meu Windows 8 já está pago há muito tempo, mas também pouco preocupado estou com essas questões. Tinha dito atrás que o 8.1 não iria atrair os fãs do Windows 7, mas se calhar vai mesmo. Não forneco links de torrentes nem de rigorosamente nada, nem por PM, é contra a política do CMPT e só tenho de a respeitar. @janeka, talvez tenhas aí algum problema de hardware. Experimenta atualizar os drivers da placa gráfica, se não resultar podes experimentar sacar o Avast mas não sei se será a solução. Editado 9 Setembro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 9 Setembro 2013 (editado) @janeka, talvez tenhas aí algum problema de hardware. Experimenta atualizar os drivers da placa gráfica, se não resultar podes experimentar sacar o Avast mas não sei se será a solução. O problema era a as drivers da gráfica (até abri um tópico a pedir ajuda, estou só a ver se o problema ficou realmente resolvido, para atualizar). Ontem desinstalei por completo as drivers que tinha sacado, passei o CCleaner e depois voltei a instalar outras. Hoje passei o dia todo no PC e até agora tudo fino, só espero não ter falado demasiado cedo :mrgreen: Agora não estou é a conseguir instalar o NET Framework 3.5, dá um erro qualquer e já tentei tanta coisa e ainda não consegui resolver. EDIT: Afinal o erro persiste. Já não sei mais o que fazer... Editado 9 Setembro 2013 por janeka Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Setembro 2013 (editado) 6-inch Nokia Lumia 1520 to ship with massive 3400mAh battery Your awesome smartphone’s awesomeness is often tempered by its somewhat-less-than-awesome battery. Nokia has decided that it’s going to make sure that isn’t a problem with the Lumia 1520, which will reportedly ship with a 3400mAh battery. That’s 200mAh more than the Galaxy Note 3, and it’s even larger than the battery in the Droid Razr Maxx. It’s bordering on tablet territory, really. Of course, so is a 6-inch smartphone. Yes, that might make the Lumia 1520 a tad on the heavy side compared to other phones on the market. Will people mind? Probably not. It’s hard to imagine anyone being surprised by a slightly-heavy 6-inch device. People will buy the Lumia 1520 because of its size–and perhaps in spite of it, if they’re looking for a device with really great standby time. We’ll find out for sure whether the 3400mAh battery is part of the 1520′s spec sheet on September 26. That’s the date Nokia recently slapped on invitations to the tech press. The big reveal is set to go down in New York, though plenty of other details about the new Lumia have already been leaked. The biggest Lumia yet is expected to ship with a muscular Snapdragon 800 processor, 32GB of internal storage, a full 1080p HD display (that can squeeze in more tiles than any other Windows Phone), and a 16MP/5MP rear-facing PureView camera. Many of these details have come from @evleaks, who’s repeatedly proven him or herself to be a highly accurate source of pre-reveal information. It all adds up to make the Lumia 1520 a seriously interesting phone… to some. Others will look on in scorn like the mob eyeballing Frankenstein, muttering things like “Who needs a phone this big?” and “Kill it with fire!” Nokia’s 6-inch Lumia 1520 will be an ocean of tiles It looks like the next hardware manufacturer to continue the trend of pocket-busting smartphones is Nokia. Yes, the recent Microsoft pickup has a huge new Lumia on the way. Windows Phone fans don’t exactly have a huge breadth of hardware choices at their disposal. HTC and Samsung haven’t really been focused on making their Windows Phones terribly special, and Nokia seems dead set on cramming the largest possible camera into their unique phones recently, but not doing much else aside from cleaning up the aesthetics. And, despite their success in Android land with the Galaxy Note, it looks like Samsung will not be the first to bring a massive phone to the Windows space. Nokia’s 1520 handset has been leaked, and it looks ready to put a smile on the faces of Windows Phone fans everywhere. With a 6-inch 1080p display and the latest version of Windows Phone, it seems like users could probably put all of their apps on the home screen with no need to scroll around to find anything. The press shots seen here are exactly what we’d expect from a product nearly ready to ship. Nokia’s custom apps are right on the home screen, as well as Halo: Spartan Assault. This screen size is dangerously close to the 7-inch Acer Iconia W3 tablet running Windows 8, which allows Microsoft another avenue to try and blur the lines between their platforms. There are few confirmed details regarding the Lumia 1520, but it’s not hard to imagine Nokia and AT&T’s relationship making a comeback for this device. Since we’re already seeing leaked product shots, this is likely a phone we’ll see on shelves by the end of this year. Fonte: geek.com Para os amantes do tl;dr, ficam a negrito os destaques mais importantes :mrgreen: Editado 13 Setembro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Setembro 2013 Microsoft oferece 150€ para trocar o iPad por um Surface Nos últimos tempos a Microsoft tem adoptado estratégias de marketing agressivas, ao estilo da Samsung e Apple, e são muitos os produtos de concorrentes que têm sido alvo de ataques por parte da gigante de Redmond (ex. openOffice). Desta vez o alvo é a Apple, em concreto o iPad, e o objectivo é converter os utilizadores do iPad em utilizadores do Surface da Microsoft, dando em troca um iPad. Como é do conhecimento publico, as vendas do Surface não foram as esperadas pela empresa e nesse sentido a Microsoft decidiu avançar para um conjunto de acções com o objectivo de “evangelizar” o Surface. Desde a baixa de preços até a programas de aquisição especiais direccionados para escolas, a Microsoft tem-se esforçado para que o seu equipamento seja adquirido por milhares de utilizadores…e assim, quem sabe, fazer com que o Windows volte a ganhar “a tal força” que necessita neste momento. O programa agora lançado pela Microsoft oferece cerca de 150€ (US$ 200), a quem pretender adquirir um Surface e dê em troca um iPad. De referir que os 150€ não serão pagos em dinheiro mas sim em serviços ou seja, o utilizador poderá usufruir desse “plafond” em aplicações e jogos na loja da Microsoft. Relativamente ao iPad, este deverá cumprir os seguintes pontos: > Não ter o ecrã partido > Deverá ser o iPad 2 ou superior (iPad mini não entra) > Deverá ser entregue com carregador > Não deverá ter password de acesso Este programa iniciou-se discretamente a 5 de Setembro e estará disponível até 27 de Outubro apenas nas lojas dos Estados Unidos. O programa não refere se abrange já o novo Surface2, que será apresentado no próximo dia 23 de Setembro. Não há também informação se a Microsoft vai alargar este programa para a Europa. in pplware Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 17 Setembro 2013 Não se será o tópico mais correto mas aqui vai. Estou a pensar comprar o Surface RT através daquela promoção para as universidades. Vale a pena pelo preço que é? Eu quero basicamente para levar para a faculdade e para estudar. Por isso, basicamente serviria para ler os pdf dos slides das aulas e eventuais livros que fossem recomendados e de vez em quando fazer uns trabalhos (e o facto de o office aqui funcionar perfeitamente é uma coisa que me agrada). E quanto a aplicações, a store já tem muitas ou nem por isso? Obrigado desde já :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Setembro 2013 Sim e sim. Uma nota sobre a Loja e aplicações que podes usar: não te esqueças que nem tudo o que funciona num Surface Pro funciona num RT, mas a Loja já apresenta um leque vasto de aplicações, portanto é só procurar uma alternativa :) Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 18 Setembro 2013 Obrigado pela informação. Acho que vou mesmo optar por adquirir nesta promoção. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 21 Setembro 2013 Só uma pequena questão: lembro-me que na altura que saiu o Windows 8, instalei no meu portátil mas aquilo deu uns erros com a drive do wireless e a internet ia abaixo muita vez ou então nem sequer ligava. Veio-se a descobrir que era um problema relacionado com a drive, possivelmente de compatibilidade. E com a rede por cabo, acontecia a mesma coisa. A release 8.1 já vem com isso resolvido? Se não se souber onde é que posso procurar por essa resposta? A drive wireless é uma Atheros AR9281 Wireless Network Adapter e a placa de rede é uma Realtek RTL 8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet (NDIS 6.20) Compartilhar este post Link para o post