Bazuka Publicado 14 Março 2014 Editei o post do jfccampos, não existem razões para andar com o livro de baixo do braço e aplicar a regras indiscriminadamente. Para a proxima, terá que ser reportado. Todos sabem que existem formas de contornar as coisas, por isso tratem disso por PM. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2014 Nunca na vida usa 64mb de ram. Deve andar perto dos 400 ou 500mb se tivesse de arriscar um número. E sim eu considero o 8 mais leve e é a minha escolha para computadores mais fracos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Março 2014 Bem, a verdade é que o Windows adapta-se, e bem, à memória disponível. Havendo um mínimo, se tiveres mais memória, ele vai ocupar mais memória. A memória RAM não serve de nada se estiver "vazia", é para ser usada. Eu tenho um pc notebook fraquinho cá em casa e meti o 8, não estou arrependido, mas aquilo não dá para mais nada que não navegar na net. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Março 2014 Não devias continuar no XP, no extremo devias optar por uma distribuição Linux. Estás muito exposto a ataques até porque o suporte para o Windows XP termina já em abril, e isso não significa só que vão deixar de lançar atualizações de segurança, mas sim que todo o software lançado a partir de abril deixará de ser compatível com o XP, desde jogos ao Chrome, Firefox e assim. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 17 Março 2014 Por acaso não é possível sacar o Windows 8 de forma legal (pelo menos tanto quanto sei), mas o Windows 7, o Vista e o XP é. A Microsoft, até ao Windows 7, costumava permitir ao site Digital River a disponibilização desses Sistemas Operativos em várias línguas. Claro que, como não poderia deixar de ser, ficas com a ISO do Windows mas a chave é por tua conta. Da maneira como o user jfccampos pediu o Windows 8 não me parece que seja motivo para expulsão, espero que não o façam... Podes sacar se fores estudante universitario :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Março 2014 Eu sei, mas isso é para estudantes universitários e não para o público em geral. Aliás já aqui referi muitas vezes o programa Dreamspark. Ainda há o MSDN/Technet, mas mais uma vez não é para o público em geral. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 9 Abril 2014 Neste novo update, gostei do facto das aplicações abertas minimizarem na barra de tarefas do Ambiente de Trabalho. Mas também não posso falar muito, porque praticamente não uso a interface Metro, nem para desligá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 Estou decidido a migrar para o Windows 8. Dicas anyone? Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 9 Abril 2014 Estou decidido a migrar para o Windows 8. Dicas anyone? Depende... que tipo de dicas? Eu gosto do Windows 8. Quando comprei o meu pc atual no ano passado, foi a 1ª vez que comecei a usar o Windows 8 e estava um pouco de pé atrás, porque havia muita gente que dizia que era muito complicado etc.. Eu não achei, embora ao principio seja um pouco confuso, depois de te habituares é como se tivesses a mexer no 7. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 É mais leve? Dicas que preciso é mais com a cena do Metro(?) não faço ideia como funciona isso :lol: E em termos de compatibilidades, há algum stress com os programas? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Abril 2014 É mais leve? Dicas que preciso é mais com a cena do Metro(?) não faço ideia como funciona isso :lol: E em termos de compatibilidades, há algum stress com os programas? Incompatibilidades são muito poucas porque a base do Windows 8 já vem de 2006, na altura em que a Microsoft lançou o Vista alterou bastante a estrutura dos seus SO's e por essa razão é que muitos programas que funcionavam bem no XP, deixaram de dar no Vista. Desde o Vista até ao 8.1 a base tem sido +/- a mesma, levou apenas facelifting, mais uma ou outra funcionalidade e algumas otimizações, mas o núcleo é semelhante. Acho que não vais ter problemas de adaptação, sobretudo desde anteontem quando lançaram o Update 1 para o Windows 8.1. Já podes fechar as janelas das aplicações Modern UI recorrendo ao 'X' no canto superior esquerdo, a navegação no Modern UI está bastante melhor para desktops e no geral parece estar mais rápido, principalmente no boot. Resumindo, agora faz mais sentido do que nunca deixar Windows 7 e anteriores para trás e entrar no 8.1. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Abril 2014 Eu deixava-me ficar pelo 8 e não fazia o "update" para o 8.1, mas é uma escolha pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Abril 2014 Obrigado aos dois! Já li que será um pouco mais rapido, espero que sim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Abril 2014 Dêem uma vista d'olhos nas ideias deste gajo para um eventual Windows 8.2: http://jaymachalani.com/blog/2013/12/12/fixing-windows-8?fb_action_ids=670847586305246&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582 Tem tanto de fazível como de agradável. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Abril 2014 Acho simplesmente ridículo terem levado tanto tempo a 'criarem' o símbolo de minimizar e fechar para as aplicações 'metro'... finalmente vão corrigir isso Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Abril 2014 Acho simplesmente ridículo terem levado tanto tempo a 'criarem' o símbolo de minimizar e fechar para as aplicações 'metro'... finalmente vão corrigir isso Já está, já actualizei ontem. Têm também o botão "power" na home do metro. Tirando isso acho que está com o search optimizado e outros ligeiros tweaks. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Abril 2014 Já está, já actualizei ontem. Têm também o botão "power" na home do metro. Tirando isso acho que está com o search optimizado e outros ligeiros tweaks. Sim, tinha lido que iam meter na atualização que lançaram no dia do 'off xp'. é tão pesada (em Gb) como a 8.1? Eu facilitava isso do 'power' com um shortcut 'shutdown' no ambiente de trabalho Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 11 Abril 2014 Já está, já actualizei ontem. Têm também o botão "power" na home do metro. Tirando isso acho que está com o search optimizado e outros ligeiros tweaks. Acho que o metro está mais optimizado para o desktop, devido à criação de opções nos próprios ícones com o botão direito, sem a necessidade de estar ali a abrir vários menus. Mas a questão da barra de tarefas, com o minimizar, é sem dúvida o grande ponto positivo desta atualização, imo. Falam também que está a consumir menos memória mas pelo menos aqui ainda não notei.. Sim, tinha lido que iam meter na atualização que lançaram no dia do 'off xp'. é tão pesada (em Gb) como a 8.1? Eu facilitava isso do 'power' com um shortcut 'shutdown' no ambiente de trabalho A própria atualização não chega a 1 GB, sequer. Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 14 Abril 2014 Em finais de 2012, aquando da compra do meu ASUS, fiz o upgrade via net para o windows 8 e ano passado mandei vir a cópia de segurança em DVD. Tive-o instalado cerca de um ano, até o disco do portátil ter "dado o berro". Mandei o PC para a marca e em menos de uma semana tinha-o de volta com um disco novo e com o SO que trazia de origem (windows 7). A questão é a seguinte. MAntenho o 7 ou instalo o 8 ? A "caixa" do Windows 8 que me enviaram, trás 2 DVDs. Um 32bits e outro de 64bits. E ambos têm o Windows 8 e Windows 8 Pro, mas já li por aí que existe o 8.1 O que faço? Que cena é essa do "metro" :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Abril 2014 Epá ando de olho num Surface mas tenho algumas dúvidas O Surface Pro para estudantes com o teclado fica na ordem dos 600€ enquanto que o Asus T100 fica a 400€, entre outras versões qual é que vocês escolhiam? Já vi óptimas promoções com o Surface mas era a versão RT, jailbreak é possivel? Já alguem fez aqui? Consequências? O problema dessas promoções é que era quase sempre o Surface que não era HD Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Abril 2014 Antes de tirares essas dúvidas, será que queres o Surface RT? No Surface Pro tu podes levar a mesma vida que levas num desktop ou num portátil com Windows, no RT não porque a arquitetura é diferente, podes ter lá o Office, Chrome e isso mas de resto tens aquilo que te oferecerem na Loja. @Slugger, não precisavas de colocar aqui a questão porque ela já tinha ficado respondida, tu é que tens de decidir se deves migrar para o Windows 8 ou ficar no Windows 7, é meramente uma questão de gostos. Não me respondeste no outro tópico mas parto do princípio que o Windows 8 não te deu problemas nenhuns, ou seja é compatível com o portátil. Sendo assim usa o que mais gostares. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Abril 2014 Ops :grin: aparentemente não. Por acaso pensei que havia. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 15 Abril 2014 Ainda não há. Nem firefox, o que é chato para o Wareztuga :angry: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Abril 2014 Não há wareztuga nem muita coisa para IE mais por implicância do que por outra coisa, até porque os IE's recentes são bem competentes, tanto a nível de standards como em desempenho. Mas é por essas e por outras que quando pedem conselhos sobre os Surfaces pergunto sempre se o RT serve os seus propósitos. Compartilhar este post Link para o post