Mica Publicado 4 Abril 2015 Qualquer portátil serve para Office e Net, qualquer mesmo, até os que custam menos de 300€. Agora se for uma máquina com 2GB de memória e uma CPU terrivelmente fraca, usar isso com Windows requer paciência. Por isso é que eu disse para chegar a casa e formatar o PC para meter o Linux. Agora este https://www.worten.pt/portatil-essencial-15-6-acer-es1-512-p6el.html , que foi o último que recomendei, pode bem com o Windows. Abaixo disto não recomendo o uso do Windows. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Maio 2015 Na última build desistiram de colocar o menú Iniciar mais ao estilo do Windows 7. Thank God, ia ser um tiro no pé. Adoro assim: Eu não mexia mais, acertaram em tudo. Quanto ao Microsoft Edge...está fixe, mas não vou usar, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 24 Maio 2015 E já se sabe alguma coisa ao certo como estará isso para jogos? Será um sistema mais leve e menos consumista ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Maio 2015 Não estou muito a par...mas o objetivo deve ser manter as mesmas exigências do Windows 8.1. Numa primeira análise eu diria que não está nem mais leve nem mais pesado. Nota mais também para o login. Podemos inserir o nosso email para sincronizar os dados, mas é criado um registo aparte para o nosso utilizador, ou seja não temos de andar a meter a pass do email e assim. RIP também para as diferenças entre o Explorer e o Modern UI. As janelas são iguais, os estilos são muito parecidos também. Lá se foi a sensação de estar a trabalhar em dois SOs diferentes ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 31 Maio 2015 Apareceu-me isso agora, a dizer "Obter o Windows 10". Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 1 Junho 2015 Uma pergunta para a malta que já anda a experimentar o 10. Para instalar o 10, "perdemos" o 8.1 ou dá para instalar e depois iniciar o PC através do 8.1 ou do 10? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Junho 2015 acham que os pc´s mais velhotes, aguentam bem? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Junho 2015 http://i.gyazo.com/9962b62228e7d4a8ef6bf35d84953981 Apareceu-me isso agora, a dizer "Obter o Windows 10". aqui também, supostamente é para reservares.. quando tiver aquilo saca e dps instalas. eu por acaso costumo formatar o PC, mas devo instalar o win 10 por cima do 7 Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 1 Junho 2015 Apareceu-me isso agora, a dizer "Obter o Windows 10". A mim também apareceu. Aconselham-no a instalar? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Junho 2015 a release é dia 29 de Julho. Sinceramente não sei :lol: eu se calhar instalo Compartilhar este post Link para o post
ElKnoxMaluko Publicado 1 Junho 2015 Também me apareceu, irei fazer o upgrade do 7 para o 10 mas o que me está a preocupar mais neste momento é a compatibilidade das drivers, alguém me dá umas luzes sobre isto? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 1 Junho 2015 Alguém me pode explicar o que eles querem dizer com o texto que está no retângulo preto? Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 1 Junho 2015 Caso não tenhas uma net ilimitada pode te vir ser descontado algum dinheiro na factura da tua operadora (NOS, Sapo...) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Junho 2015 Vou ser prudente e não vou atualizar no dia para o novo Windows...é que desta vez mudaram a versão interna do SO de 6 para 10 o que significa que muitos programas vão dar problemas de início, como aconteceu na passagem do XP para o Vista. Devo trocar mais para a altura do Natal. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 1 Junho 2015 Claro! Eu vou deixar primeiro os outros testar, depois logo se vê o feedback. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 1 Junho 2015 Mas o W10 não será uma versão trial? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Junho 2015 (editado) Claro! Eu vou deixar primeiro os outros testar, depois logo se vê o feedback. A cena é que a Microsoft, por questões de compatibilidade, manteve sempre a mesma versão desde o Vista até ao 8.1. Tecnicamente um programa desenhado para o Vista deveria funcionar sem qualquer tipo de problema no Windows 8.1, pois a versão deste é a 6.3 (o Vista é o 6.0). O Windows 10 é a versão 10.0, por isso há essa questão... Editado 1 Junho 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Junho 2015 (editado) Mas o W10 não será uma versão trial? Não Eu usei a tech preview do Windows 10 como único OS durante dois meses e os programas funcionavam todos bem. Editado 1 Junho 2015 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Junho 2015 Isso são boas notícias :) O meu medo até vai mais para os drivers, quando me armei em campeão a instalar no Vista no Natal de 2006 fiquei sem impressora e a placa gráfica ficou tipo 50% mais lenta que o normal. Como se calhar já repararam ao sacar o driver de uma gráfica, diz sempre Vista/7/8 porque o mesmo driver serve para os 3, mas não servirá para o 10. Especial atenção para quem tiver PCs antigos. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 1 Junho 2015 O que vale é que o meu PC só tem 1 ano. :biggrin: O W10 não será mais pesado que o W8? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Junho 2015 Eu actualizo logo. Pelo que vejo está melhor que o 8 e eu gosto do 8. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Junho 2015 O que vale é que o meu PC só tem 1 ano. :biggrin: O W10 não será mais pesado que o W8? Não vais notar diferença. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Junho 2015 Uma pergunta para a malta que já anda a experimentar o 10. Para instalar o 10, "perdemos" o 8.1 ou dá para instalar e depois iniciar o PC através do 8.1 ou do 10? Dá se fizeres Dual Boot. Se fizeres um upgrade normal do 8.1 para o 10, então não, "perdes" a versão anterior e ficas só com o 10. Eu já andei a experimentar o 10 e irei mudar quando sair. Compartilhar este post Link para o post