Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Alguém sabe se é mesmo verdade que a universidade onde estamos nos fornece o office gratuitamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver protocolo com a Windows, sim. Tens o Office 365 que é basicamente um office standard com word, excel, ppt, outlook e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver protocolo com a Windows, sim. Tens o Office 365 que é basicamente um office standard com word, excel, ppt, outlook e pouco mais.

Microsoft.

E respondendo, quase de certeza que sim, com imensas ferramentas e softwares deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, algumas (tipo a minha) tem um protocolo com a Microsoft mas que não inclui o Office.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que entendes por menu habitual, se é estilo Windows 7 tens de recorrer a software de terceiros. Se é aquela lista com ligações úteis tens de premir o botão direito do rato sobre o botão.

Compartilhar este post

Link para o post

A Microsoft aprendeu com os erros e está a fazer o Sistema Operativo que as pessoas queriam, desta vez foi mesmo por pedidos. Há muita coisa que promete, embora esteja reticente em relação a uma: o browser Spartan. Fiquei satisfeito por saber que suportará as extensões do Chrome e que, pese embora vá numa versão preliminar, já apresente grandes ganhos a nível de performance, fica a faltar algo tao básico como isto: suporte para outras plataformas. Para mim não fará sentido usar o Spartan no Windows se não o terei no Ubuntu, uma vez que gosto de ter os favoritos sincronizados. E quem diz Ubuntu diz Android ou iPhone, ter um browser que funcione em todas as plataformas é algo essencial nos dias de hoje. Posto isto, quase de certeza que não abandonarei o Firefox.

De notar também que a comunidade do Linux foi muito anjinha nos últimos 7/8 anos, a começar em 2006 (ou 2007...) quando saiu o Windows Vista e a terminar com o lançamento do Windows 8. Foram sistemas operativos tão criticados (por razões diferentes) e do lado do Linux nunca tivemos direito a uma alternativa forte que pudesse deitar o Windows abaixo. Ora uns puxavam para o Ubuntu, outros para o Fedora, outros para o Mint...é uma comunidade muito fragmentada, sem um líder, sem uma distribuição que reúna o consenso de todos devido à sua qualidade, não admira que apesar do Vista e do 8 terem flopado imenso, a quota de mercado das distribuições Linux nunca tenham passado dos 2%. Se havia altura para vingarem, já passou.

Quanto ao segmento dos telemóveis, agora tenho debaixo d'olho o Microsoft Lumia 532 Dual-SIM, por uma razão simples: ecrã de 4". Não gosto de telemóveis grandes. E mais: mesmo que possa fazer uma compra melhor na relação desempenho/preço, vou mesmo para um Lumia. Não faz sentido optar por um Android se gosto mais do Windows Phone.

EDIT: Experimentei agora a Cortana no Windows 10 TP, ela é um bocado estúpida para já :lol:. Disse-lhe "Shut down" e ela foi-me pesquisar isso ao Bing lol.

Acabei mesmo por comprar isto, 100 paus por um quad-core com 1GB de RAM e um SO a sério. Acho isto tão excelente mas pelos vistos sou dos poucos, a malta continua a preferir Android...

Se alguém estava a pensar em comprar este telemóvel, recomendo vivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se tiver que pagar um telemóvel do meu bolso, também vou para o Lumia.

Nokia + Microsoft é tipo Ronaldo + Messi

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei mesmo por comprar isto, 100 paus por um quad-core com 1GB de RAM e um SO a sério. Acho isto tão excelente mas pelos vistos sou dos poucos, a malta continua a preferir Android...

Se alguém estava a pensar em comprar este telemóvel, recomendo vivamente.

Problemas no touch, nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas no touch, nada?

Até ver, nada. A única coisa que notei é que se deres 2 toques muito rapidamente para tentar desbloquear o telemóvel, ele nem sempre responde. De resto top, muito fluido, software cheio de potencial, suporte oficial para windows 10...

O 535 é muito grande para a resoluçao que tem, talvez seja por.isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de ajuda, um portátil para ter em casa.

Uso diário, mas é para navegar na net, ver um filme ou outro e de vez em quando jogar fm.

Não tenho programas xpto nem nada disso.

Aconselharam-me https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/essencial/portatil-15-6-toshiba-c50d-b-11q-e1-6010-4-500.html e https://www.worten.pt/portatil-15-6-hp-15-g202np.html.

Máximo dos máximos até os 400€, se for menos melhor.

O que me conseguem recomendar? Pode ser loja online aí do continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu tenho o windows 8.1 e quando vou as aplicações como por exemplo a calculadora, a loja, etc aquilo não me abre :facepalm: alguém sabe me dizer como resolver isso? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 2 dias recebi mensagens de um número +447781470659 com um código de segurança da conta Microsoft.

Isto é suposto ser o que? E quem é este número?

Compartilhar este post

Link para o post

https://productforums.google.com/forum/#!topic/gmail/KIFYipgsmps

Se usares a pesquisa talvez também encontres o que queres.

Já tinha encontrado isso. Ao perguntar aqui fico a saber se está a acontecer (ou aconteceu) a mais alguém que seja aqui de Portugal, neste caso do CMPT. Usar um bocado a cabeça/pensamento/massa cinzenta para diferenciar as situações entre perguntar sobre este problema e uma outra na qual se pergunta de forma (in)direta sobre pirataria, fazia-te poupar essa posta ao lado no final.

Passa bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim já, mas porque pedi para confirmar a minha conta Outlook.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.worten.pt/portatil-essencial-15-6-acer-es1-512-p6el.html

Menos 500GB de disco e sem gráfica dedicada, mas o processador tem +/- a mesma qualidade do outro que propus e a RAM é a mesma. Abaixo disto não recomendo nenhum, só se for para chegar a casa e tirar o Windows 8.1.

Achas que para o uso que falei serve? O que querer dizer com isso de chegar a casa e tirar o Windows 8.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dizer que em maquinas mais fracas que aquelas a experiencia com Windows é medíocre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...