Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

À falta de melhor tópico: como já disse por aqui, o meu portátil aquece imenso (imagino que seja do processador). Já limpei fisicamente, mas não teve grande impacto. Provavelmente o melhor seria comprar outro, mas não queria gastar muito para já.

Assim sendo, será que o desempenho melhoraria (e, consequentemente, a temperatura baixaria) com um SSD e mais RAM?

Compartilhar este post

Link para o post

À falta de melhor tópico: como já disse por aqui, o meu portátil aquece imenso (imagino que seja do processador). Já limpei fisicamente, mas não teve grande impacto. Provavelmente o melhor seria comprar outro, mas não queria gastar muito para já.

Assim sendo, será que o desempenho melhoraria (e, consequentemente, a temperatura baixaria) com um SSD e mais RAM?

A temperatura tem a ver com dissipação, limpeza e cable management. Tira o cpu fora, limpa com álcool e mete pasta térmica nova. Limpa as ventoinhas com ar comprimido ou bufa muito forte :lol: Depois disso vê se não tens nada a correr quando estás idle, se tiveres consumos de RAM ou de CPU anormais podes ter viroses aí a mamar recursos, a puxar pelo pc, o que faz com que aqueça mais. Se tens a certeza que tens isto tudo sob controlo, dificilmente um SSD e RAM nova te vai resolver alguma coisa já que as coisas não estão relacionadas. É tipo trocares de roupa apenas porque tens febre. Alguns chassis de portáteis simplesmente estão mal pensados para a circulação de ar, muitas vezes apenas para parecer bonito na prateleira das lojas.

Em último recurso compra uma boa base de refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que te diga porque não conheço o teu pc. Agora uma coisa é certa, não com RAM e SSD que resolves as coisas. Mais RAM não te fazia mal porque pareces ter pouca, mas o calor ia manter-se. Mas se calhar, se o sistema for antigo mais vale se calhar esperar, juntar uns trocos e depois quem sabe, trocar de pc.

Compartilhar este post

Link para o post

E para se perceber que, quando digo "aquece imenso", não estou a exagerar:

GrNJ3Oo.png

Ali aqueles máximos, omg. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a solução

11781649_10153806059516840_561772411784556798_n.jpg?oh=d3de683dec591a54165bfdae3b744713&oe=56471345

Compartilhar este post

Link para o post

Ghel acho que deves fazer (suponho que não saibas e leves a uma loja) o que o RED te disse

"Tira o cpu fora, limpa com álcool e mete pasta térmica nova. Limpa as ventoinhas com ar comprimido"

Também me aconteceu o mesmo (acho que na maioria dos casos resolve-se com isso) e não tive mais problemas.

Essa imagem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

p*rra, é que nem o meu que é um i7 (costumam aquecer mais) está assim em idle :lol: isso já me começa a parecer mesmo um problema do processador precisar de pasta térmica, e com esses spikes, estás é no risco de ficar sem PC, se bem que normalmente eles fecham quando a temperatura está muito elevada. Mesmo assim...

também podes arranjar uma base de refrigeração boa. A Targus Chill Mat é muito boa, é a que tenho. Antes tinha idles a 55º, agora chego a 47-50º, já é uma boa diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Há um Asus i7 cá em casa que aqueceu tanto que aquela entrada do carregador derreteu e ficou colada ao pc em segundos... depois não dava para tirar e tive que levar para compor. Fui à loja e caguem... f*deram-me o PC todo. Agora tenho que o levar a uma loja melhor. Hoje ando a usar um Asus i5 mais equilibrado, sem bateria viciada que tinha o i7 já.

Compartilhar este post

Link para o post

E a cena é que eu nem puxo muito por ele. Raramente jogo, e quando jogo são coisas relativamente antigas (nada de super hiper mega HD ou assim), e na maioria das vezes o que tenho aberto é o Firefox (5-10 abas, nunca mais que isto), às vezes o Postbox (email), Skype, Photoshop, e basicamente é isto.

Tenho de levar a uma loja, sim.

EDIT: E sim, a bateria está lixada, e esta já é a segunda que compro. Dá-me para 1 hora, máximo dos máximos. Certamente que estas temperaturas não ajudam, porque as baterias de lítio são sensíveis a isso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Vírus não deve ser, tenho cuidado com isso.

Quando dizes "memória muito cheia", estás a falar de armazenamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Vírus não deve ser, tenho cuidado com isso.

Quando dizes "memória muito cheia", estás a falar de armazenamento?

Sim. Excesso de conteúdo no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu vai-me abaixo sem razão aparente, estando eu a puxar ou não por ele, e liga logo de seguida sozinho :lol:

e foi limpo recentemente , e formatado também já agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Excesso de conteúdo no PC.

Que em nada tem a ver com sobreaquecimento... É o mesmo que dizer que o carro aquece muito porque tem o depósito cheio.

Aquilo é limpar muito bem, pasta térmica nova e fazer fresh install do Windows. Se mesmo assim mantiver as temperaturas que comece a pensar em gastar dinheiro.

Já agora vejam um exemplo:

Uma boa limpeza faz maravilhas. O vizinho aí do gajo fica com um pc "novo".

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo é limpar muito bem, pasta térmica nova e fazer fresh install do Windows. Se mesmo assim mantiver as temperaturas que comece a pensar em gastar dinheiro.

Como vem aí o 10, que eu planeio instalar, é boa altura para fazer isso? Vou à loja, eles fazem essa parte do hardware e depois formato e meto o 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Que em nada tem a ver com sobreaquecimento... É o mesmo que dizer que o carro aquece muito porque tem o depósito cheio.

Já agora vejam um exemplo:

Uma boa limpeza faz maravilhas. O vizinho aí do gajo fica com um pc "novo".

Não te dá lentidão ao PC o facto de ele estar mais cheio? Eu houve uma altura que fiquei com essa sensação e apaguei umas m*rda e fiquei com a sensação de andar mais rápido e não empancar, não empancando não sobreaquecia também porque não tinha que puxar pelo PC para "resolver" os empanques. Mas não te tiro a razão. Até pode ter sido coincidência. Sem dúvida que a sujidade é a grande causa de aquecimentos. Passamos anos sem limpar por dentro o PC. Os portáteis então que dão mais trabalho para limpar é uma alegria.

Por acaso tenho que deixar o meu para limpar, quanto tempo teria que ficar na loja alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Não te dá lentidão ao PC o facto de ele estar mais cheio? Eu houve uma altura que fiquei com essa sensação e apaguei umas m*rda e fiquei com a sensação de andar mais rápido e não empancar, não empancando não sobreaquecia também porque não tinha que puxar pelo PC para "resolver" os empanques. Mas não te tiro a razão. Até pode ter sido coincidência. Sem dúvida que a sujidade é a grande causa de aquecimentos. Passamos anos sem limpar por dentro o PC. Os portáteis então que dão mais trabalho para limpar é uma alegria.

Por acaso tenho que deixar o meu para limpar, quanto tempo teria que ficar na loja alguém sabe?

eles fazem isso numa manhã, se tanto.

Falta é saber se tem disponibilidade para te fazerem isso na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sem nada demais a correr, só com o browser aberto está assim

a1a45c1e5dc85a987bedd52a4e0371bb.png

Qual é a temperatura máxima que devo ter quando estiver a correr um Footbal Manager? Estar em elevado desempenho ou poupança altera as temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri este uma vez e jesus, demorei horas só para o abrir. É tanto parafuso, tanta coisa, que uma pessoa até tem medo de estragar e, por isso, anda ali com mil cuidados. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como vem aí o 10, que eu planeio instalar, é boa altura para fazer isso? Vou à loja, eles fazem essa parte do hardware e depois formato e meto o 10?

Faz fresh install do 8.1 que depois o upgrade para o 10 é tipo instalar um service pack, não perdes conteúdos, não vale a pena estares a esperar pelo 10 se bem que está a uns dias de sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a minha questão era mais nesse sentido: como o 10 está à porta, espero uns dias ou vou já e faço isso que disseste com o 8.1?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...