Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

A versão single sim está a 111€ na amazon.de, por isso a versão dual-sim deverá andar pelos 130/140€

O Huawei Honor 3C está a 139€ na pccomponentes. Pelas specs parece-me superior em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena ser um bocado datado, se calhar nem dá para ir além do Jelly Bean, mas fdx 2GB RAM, Dual SIM e Ecrã HD por 140€...

Eu sou um bocado fanboy do Windows Phone mas também quero um bom negócio para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Btw vi que o W10 é free para users W8.1, confirma-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito, até tou a pensar em ir pelo 535 em vez de um chinês qualquer.

Só tenho pena é de perder a maior parte das cenas que tenho ligado à Google por serem uns (censurado)

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizeres o update no 1º ano, sim.

Btw, gostei das novidades. E o HoloLens promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que temos a verdadeira Microsoft de volta.

O HoloLens parece-me extremamente futurista, mas vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

E 7

Compartilhar este post

Link para o post

É só no primeiro ano, depois ainda não se sabe. Mas eu acho que o mais esperto da parte dele foi mesmo ter apenas um SO para tudo. O Windows Phone basicamente deixou de existir com o Windows 10. Há um que é para ecrãs com mais de 8 polegadas e outro para ecrãs inferiores a essas mesmo 8 polegadas. Fica mais transversal e garante updates facilitados para PC, Hibridos, Tablets e Smartphones.

Compartilhar este post

Link para o post

A Microsoft aprendeu com os erros e está a fazer o Sistema Operativo que as pessoas queriam, desta vez foi mesmo por pedidos. Há muita coisa que promete, embora esteja reticente em relação a uma: o browser Spartan. Fiquei satisfeito por saber que suportará as extensões do Chrome e que, pese embora vá numa versão preliminar, já apresente grandes ganhos a nível de performance, fica a faltar algo tao básico como isto: suporte para outras plataformas. Para mim não fará sentido usar o Spartan no Windows se não o terei no Ubuntu, uma vez que gosto de ter os favoritos sincronizados. E quem diz Ubuntu diz Android ou iPhone, ter um browser que funcione em todas as plataformas é algo essencial nos dias de hoje. Posto isto, quase de certeza que não abandonarei o Firefox.

De notar também que a comunidade do Linux foi muito anjinha nos últimos 7/8 anos, a começar em 2006 (ou 2007...) quando saiu o Windows Vista e a terminar com o lançamento do Windows 8. Foram sistemas operativos tão criticados (por razões diferentes) e do lado do Linux nunca tivemos direito a uma alternativa forte que pudesse deitar o Windows abaixo. Ora uns puxavam para o Ubuntu, outros para o Fedora, outros para o Mint...é uma comunidade muito fragmentada, sem um líder, sem uma distribuição que reúna o consenso de todos devido à sua qualidade, não admira que apesar do Vista e do 8 terem flopado imenso, a quota de mercado das distribuições Linux nunca tenham passado dos 2%. Se havia altura para vingarem, já passou.

Quanto ao segmento dos telemóveis, agora tenho debaixo d'olho o Microsoft Lumia 532 Dual-SIM, por uma razão simples: ecrã de 4". Não gosto de telemóveis grandes. E mais: mesmo que possa fazer uma compra melhor na relação desempenho/preço, vou mesmo para um Lumia. Não faz sentido optar por um Android se gosto mais do Windows Phone.

EDIT: Experimentei agora a Cortana no Windows 10 TP, ela é um bocado estúpida para já :lol:. Disse-lhe "Shut down" e ela foi-me pesquisar isso ao Bing lol.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um problema com alguma atualização do Windows nos últimos dias?

A minha namorada, no computador de trabalho, instalou uma atualização e o computador, quando voltou a iniciar, veio como se tivesse vindo de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um problema com alguma atualização do Windows nos últimos dias?

A minha namorada, no computador de trabalho, instalou uma atualização e o computador, quando voltou a iniciar, veio como se tivesse vindo de fábrica.

Cá entre nós: ela fez m*rda. Isso não acontece, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá entre nós: ela fez m*rda. Isso não acontece, creio eu.

Não sei, mas o certo é que ela tentou iniciar o PC "n" vezes e deu erro. Quando iniciava aparecia um smile triste, com um fundo azul, a dizer que ocorreu um erro. Aí, dava-lhe duas opções, voltar a iniciar ou entrar nas definições avançadas, ela, depois de muito tentar, escolheu a última opção e o PC ficou como se tivesse vindo de fábrica. O estranho é que não lhe apagou os documentos, mas sim todos os programas (Office, por exemplo) e definições pessoais.

Eu, sinceramente, acho estranho que tenha sido uma atualização do Windows, mas ela disse que foi a última coisa que fez antes do PC "pifar".

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas o certo é que ela tentou iniciar o PC "n" vezes e deu erro. Quando iniciava aparecia um smile triste, com um fundo azul, a dizer que ocorreu um erro. Aí, dava-lhe duas opções, voltar a iniciar ou entrar nas definições avançadas, ela, depois de muito tentar, escolheu a última opção e o PC ficou como se tivesse vindo de fábrica. O estranho é que não lhe apagou os documentos, mas sim todos os programas (Office, por exemplo) e definições pessoais.

Eu, sinceramente, acho estranho que tenha sido uma atualização do Windows, mas ela disse que foi a última coisa que fez antes do PC "pifar".

Isso já explica alguma coisa. Estava com o arranque lixado, se calhar por causa de uns ficheiros corrompidos. Se calhar bastava volta a um ponto de restauro.

Se ela tiver a chave do Office é só instalar outra vez, se não perdeu os documentos já não está mal. Quanto ao resto não me estou a lembrar assim de nada para reverter a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fez um refresh ao PC. Basicamente ficas com o PC como se tivesse novo em relação a aplicações, mas não perdes os ficheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...