Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Pois, a minha questão era mais nesse sentido: como o 10 está à porta, espero uns dias ou vou já e faço isso que disseste com o 8.1?

Man, tu é que sabes da tua vida. :lol: Se instalares o 8.1 ele depois actualiza, sem perder dados. Se quiseres esperar e se tiveres paciência, também é uma opção. Eu tenho o10, não notei melhorias de performance mas atrofiou-me o touchpad e o som, sei que era suposto funcionar igual mas os drivers que tinha não se dão bem com o 10, por isso até estou pior. Mas estou a gostar do novo explorador, estou a curtir as melhorias de organização, e o facto de consumir um bocadinho de nada a menos de recursos.

Faz como achares melhor, mas o essencial não é o Windows, isso é cagativo. Limpa mas é isso antes que fiques sem pc, porque a atingir 100ºC não vais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, tu é que sabes da tua vida. :lol: Se instalares o 8.1 ele depois actualiza, sem perder dados. Se quiseres esperar e se tiveres paciência, também é uma opção. Eu tenho o10, não notei melhorias de performance mas atrofiou-me o touchpad e o som, sei que era suposto funcionar igual mas os drivers que tinha não se dão bem com o 10, por isso até estou pior. Mas estou a gostar do novo explorador, estou a curtir as melhorias de organização, e o facto de consumir um bocadinho de nada a menos de recursos.

Faz como achares melhor, mas o essencial não é o Windows, isso é cagativo. Limpa mas é isso antes que fiques sem pc, porque a atingir 100ºC não vais longe.

Red, a correr FM achas que está fixe ou é preocupante?

ec71180b822e3f82f43a115184145723.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estiverem acima dos 85Cº, ou por aí, é que tens que te começar a preocupar um pouco. Até lá, deixar andar tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

São temperaturas normais.

Porreiro. É que isto no colinho ainda faz suar as pernas. Mas só atinge os 75º máximo dos máximos quando está a dar o jogo no 3D. A jogar normal nem chega aos 70º. A partir de que temperatura devo ficar preocupado? 85-90?

Já agora, tenho um Asus i7 que está bem mais lento de processos que este Asus i5 e é melhor em todas as especificações. Que me recomendas a fazer? Levar a loja para formatar?

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro. É que isto no colinho ainda faz suar as pernas. Mas só atinge os 75º máximo dos máximos quando está a dar o jogo no 3D. A jogar normal nem chega aos 70º. A partir de que temperatura devo ficar preocupado? 85-90?

Já agora, tenho um Asus i7 que está bem mais lento de processos que este Asus i5 e é melhor em todas as especificações. Que me recomendas a fazer? Levar a loja para formatar?

Não faças isso.

Mete sempre algo por baixo do portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho ninguém a levar a uma loja para formatar, é deitar dinheiro fora quando se pode fazer isso em casa em meia hora e um bocado de vontade de aprender a fazer uma tarefa básica. Mas nem sempre a solução é formatar, cada caso é um caso. E já agora, depende das gerações dos processadores, há i5 que destroem i7 e eu nem sequer ando por dentro do assunto das benchmarks.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas pernas há que ter cuidado. Antes de mais, e mais importante, é evitar calor na zona dos testículos - eles estão "fora" do corpo por alguma razão. Depois, é evitar tapar as saídas de ar com as pernas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não meto em cima dos tomates, é em cima dos joelhos e não é muito tempo e nunca tapo as saídas de ar. Mas obrigado pelas dicas...

há 1 m*rda que eu queria comprar mas nunca encontro. Há suportes que se metem nos sofás e camas que dá para ter o portátil em cima e com jeitinho alguns têm espaço ainda para um caderno para se escrever. Sabem onde posso comprar?

Quanto ao i7 é o N53SN

https://www.asus.com/Notebooks/N53SN/specifications/

Compartilhar este post

Link para o post

Harvey, na Amazon tens muitas tretas dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

plus, os i7 têm um tendência para aquecer um pouco a mais.

e sim, disco rígido não tem nada a ver com sobreaquecimento.

Assim que penso agora de repente...Ghelthon, verificaste que a ventoinha tem algum defeito? Às vezes basta uma patilha partida ou danificada...tinha pó e cotão?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri aqui há uns tempos e limpei o que consegui, apesar de depois não ter feito grande diferença (pelo menos não notei nada). Mas é possível que a(s) ventoinha(s) esteja(m) a funcionar mal, confesso que não vi isso.

Seja como for, já fui ontem deixar o portátil a arranjar, expliquei o problema e eles disseram que "provavelmente era sujidade e teria de levar uma nova pasta térmica", portanto eles devem saber o que fazer. É esperar, se não melhorar lá terei de olhar para o mercado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora: quando instalarmos o Windows 10 através da "app", depois podemos voltar a instalar se formatarmos o computador? Como é que isso funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de atualizares para o Windows 10, através de um PC com Windows 7 SP1 ou Windows 8.1, podes formatar e reinstalar sem problemas, porque a chave fica registada no hardware da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cena. Pelos vistos também há a opção de, aquando da instalação do Windows 10, limpar tudo o que está no PC, o que serve para esse efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cena. Pelos vistos também há a opção de, aquando da instalação do Windows 10, limpar tudo o que está no PC, o que serve para esse efeito.

Ou seja, também haverá a opção de manter tudo o que temos no PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, também haverá a opção de manter tudo o que temos no PC?

Sim, mas essa já seria de esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

e depois ando na minha vida e quero formatar o pc, dá para voltar a usar a app?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ao atualizar o Windows10 podemos continuar com o FM por exemplo a funcionar?

Eis as grandes questões :lol: Em princípio sim.

Compartilhar este post

Link para o post

podemos instalar o 10 por cima do 7? não me apetece formatar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

podemos instalar o 10 por cima do 7? não me apetece formatar o pc.

Sim, mas provavelmente vai ficar lento. É mesmo recomendado que faças uma clean install.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...