Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Os drivers do Windows 8 funcionam no 8.1 e vice-versa, não sei se traz outro driver consigo ou se é o mesmo que vinha no Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim para quem tem Windows 8.

Mas licença Preview ou quem tem o 8 vai poder actualizar de borla?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja saiu em definitivo o 8.1 ou ainda nao passam de previews para sacar no site da microsoft?

Eu bem tentei perguntar a um dos rapazes que andam na faculdade por causa do surface como posso instalar isso, mas ele nao foi capaz de me explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Está no post inicial (remodelei aquilo), sai dia 18 de outubro a versão final.

@Karel Poborsky, para quem tem o Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma versão nova do que um service pack, porque para além de terem sido introduzidas várias novidades, o que raramente acontece num service pack, o kernel do SO é diferente. O do Windows 8 é o kernel 6.2, este é o 6.3. Normalmente este tipo de mudanças em SO's da Microsoft não acontecem com Service Pack's.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma versão nova do que um service pack, porque para além de terem sido introduzidas várias novidades, o que raramente acontece num service pack, o kernel do SO é diferente. O do Windows 8 é o kernel 6.2, este é o 6.3. Normalmente este tipo de mudanças em SO's da Microsoft não acontecem com Service Pack's.

Mas daquilo que li agora de relance aqui, será instalado 'em cima' do 8, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas tal como podes instalar o 8 por cima do 7, ou o 7 por cima do Vista. Fazes a atualização do SO, e podes manter os teus programas e definições, mas isso existe desde o Windows 95>98 acho eu. Para tal só precisas de 16GB de espaço livre e que o 8.1 seja do mesmo idioma que o "teu" 8.

Tal como nos antigos, também podes fazer uma clean installation.

Uma nota, provavelmente leste que vai aparecer na Loja a atualização. Sim, dia 17 de outubro (supostamente) aparece um aviso a quem tem o 8, a dizer que podem atualizar para o 8.1. Como é gratuito (para quem já tem o 8 ), faz todo o sentido que se possa atualizar como se atualiza uma distro Linux.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh mas isso fica sempre alta 'bosta'.. sempre preferi fazer instalações limpas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso como já fiz antes do Vista para o 7 e do 7 para o 8, nunca tive problemas mas quando me posso livrar com facilidade do ambiente familiar com que deixei o meu PC, também prefiro formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também prefiro fresh install mas a minha situação é estranha. Eu tenho o Windows original, licença da faculdade que arranjei há um ano. Agora já não ando lá, queria actualizar para 8.1 e segundo vocês me dizem posso actualizar. Mas tal como o Jota, também prefiro fresh installs, de certeza que só vou poder instalar por cima. Se desse para sacar .iso, e colocar na pen para instalar de raiz era muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes instalar na mesma, tenho quase a certeza que as chaves são compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as vantagens do Windows 8 em relação ao 7? Nos jogos os que tem windows ivista dá com o 8 e vice versa?

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8 é mais rápido que o Windows 7 e é superior a nível de produtividade. Quanto aos jogos, a resposta é sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8 é mais rápido que o Windows 7 e é superior a nível de produtividade. Quanto aos jogos, a resposta é sim.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem (ainda) tiver conta no Dreamspark ou MSDN já estão disponíveis as ISO's do Windows 8.1 Pro de 32 e 64 bits.

Já existem novidades sobre os sucessores do Surface Pro e Surface RT. Quanto ao Surface Pro 2, traz um processador Intel Core i5 Hasweel, 4GB ou 8GB de RAM, um disco de 256GB ou 512GB e claro, o Windows 8.1 Pro. Sobre o Surface 2 RT, penso que estará disponível em versões de 32 e 64GB com um processador Tegra 4. Este último terá um ecrã Full HD(1920x1080) ao contrário do HD(1366x768) que era oferecido na primeira versão. Acho que ambos vão trazer uma dock para carregar o tablet, sem certezas. Parecem-me ser bons tablets mas podem vir a sofrer dos mesmos problemas dos primeiros Surfaces a nível de vendas. O novo paradigma dos SO's Windows ainda carece de aceitação.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Windows Phone a ganhar terreno na Europa

Analisados os cinco maiores mercados da Europa verificou-se que o Windows Phone começa a ganhar terreno no mercado dos sistemas operativos e já atinge uma quota de quase 10% nas vendas de smartphones.

O Android continua com uma posição distante dos seus concorrentes, com cerca de 70% da quota de mercado, mas perante os resultados do Windows Phone aliados aos do iOS, esta posição de domínio do mercado poderá estar em causa a curto prazo.

wp_0-560x403.jpg

A venda de smartphones nos meses de Junho, Julho e Agosto, em cinco das maiores economias da Europa – Grã-Bretanha, França, Alemanha, Espanha e Itália – revela a preferência dos europeus pelos dispositivos Android. Este sistema operativo detém mais de 70% da quota de mercado nesse continente, contra os 16% do iOS, que representam um crescimento homólogo em cerca de dois pontos percentuais, e os 9,2% do Windows Phone, o que se traduz num aumento de 4,1% relativamente ao período homólogo, de acordo com último relatório da Kantar Worldpanel ComTech.

Os resultados dos Windows Phone são reveladores de que o Android começa a atingir o limite de penetração nos mercado desenvolvidos, abrindo caminho para a evolução dos outros sistemas operativos.

O crescimento do Windows Phone deveu-se principalmente aos mercados da França e Grã-Bretanha, cujas vendas atingiram 10,8% e 12%, respectivamente, sendo a primeira vez que atinge um resultado de dois dígitos em países europeus. No caso da Alemanha, as vendas apenas ficaram a um ponto percentual da quota de mercado do iOS.

Os aparelhos Lumia 520 e 620 da Nokia são os principais responsáveis pelos resultados, sendo os jovens entre os 16 e os 24 anos e os adultos dos 35 aos 49 anos de idade os que mais têm investido nestes smartphones, procurando essencialmente um equilíbrio entre o preço e as funcionalidades. Por este motivo a LG e a Sony também estão a registar resultados bastante positivos em detrimento de aparelhos de gamas mais baixas da Samsung.

Desta análise podem ainda observar-se os resultados, não surpreendentes, do BlackBerry OS que registou a maior queda na Europa, passando de 5,8% para 2,4%, em período homólogo.

wp_1_540.jpg

Em mercados como os dos Estados Unidos e do Japão a Apple apresenta forte crescimento e uma posição bastante competitiva com o Android, com 39,3% de vendas nos Estados Unidos e 48,6% no Japão.

#Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um portátil há pouco tempo e trazia o Windows 8. Não estava à espera desta surpresa, para já estou a gostar deste Windows. Ainda não me habituei a não ter o botão de iniciar na barra de tarefas e o skype ás vezes acaba por não dar muito jeito ter que ir ao menu de iniciar para ir responder a mensagens etc... Preferia que desse para tê-lo também no ambiente de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um portátil há pouco tempo e trazia o Windows 8. Não estava à espera desta surpresa, para já estou a gostar deste Windows. Ainda não me habituei a não ter o botão de iniciar na barra de tarefas e o skype ás vezes acaba por não dar muito jeito ter que ir ao menu de iniciar para ir responder a mensagens etc... Preferia que desse para tê-lo também no ambiente de trabalho.

Instala a versão do ambiente de trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

speedfire, isso do menu Iniciar é uma questão de hábito, mas tens sempre a hipótese de instalar uma aplicação que permite o "regresso" do respetivo menu.

Relativamente ao Skype, tal como o jota disse acima, pode ter a versão do ambiente de trabalho como as edições anteriores do Windows (vais ao site oficial do Skype e descarregas o .exe da instalação). Eu tenho e, até hoje, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia se dava para por ou instalar. Obrigado :compinchas:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

A única cena que me deu jeito até agora é redimensionar a janela metro para o tamanho que quero enquanto estou no modo desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...