Kanye Publicado 9 Março 2013 (editado) Instalei isto no meu pc há uns dias. No entanto quando estou a jogar FM e se deixar de mexer no pc durante uns minutos, o ecrã fica preto, o pc parece que bloqueia e a única maneira de conseguir mexer novamente é tirando o pc da ficha e ligar de novo. Alguém sabe o que possa ser? Editado 9 Março 2013 por Radamel Falcao Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 9 Março 2013 Instalei isto no meu pc há uns dias. No entanto quando estou a jogar FM e se deixar de mexer no pc durante uns minutos, o ecrã fica preto, o pc parece que bloqueia e a única maneira de conseguir mexer novamente é tirando o pc da ficha e ligar de novo. Alguém sabe o que possa ser? Ou muito me engano ou isso chama-se suspender :mrgreen: Quando acontece podes carregar no botão de ligar o PC. Para resolver, vai às opções de energia. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 9 Março 2013 Suspender não deve ser, porque ele fica com as luzes ligadas como se eu estivesse a mexer nele. Mesmo assim vou mexer onde disseste, pode ser que resolva :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Março 2013 A quota de mercado do Windows 8 está atualmente nos 4%, sendo que o Windows 7 com o mesmo tempo de vida já tinha 12%. Ou seja penso que será globalmente aceite que o Windows 8 não está a ter o sucesso esperado, embora estes números possam ter outro tipo de interpretação, já que o antecessor do 7 foi o Vista, um flop que toda a gente arrumou para canto assim que saiu um Sistema Operativo mais rápido e estável, com os mesmos níveis de compatibilidade deste. Em contagem decrescente para a completa descontinuação, o XP ainda detém 22% de quota de mercado. É incrível como um Sistema Operativo com mais de onze anos de idade ainda habita em muitos computadores. O meu PC fixo ainda o tem em dual boot com o 8, pela simples razão de ainda ser o meu SO de eleição para jogos que exijam no mínimo DirectX 9. Jogos como NFS Shift, Dirt 3, Skyrim, GTA IV e mais alguns têm cerca de 20% a mais de rendimento quando comparado com o Windows 7, isto em hardware lançado entre 2007 e 2009 (Core 2 Duo, 4GB RAM, AMD HD3850 512MB). Não percebo porque assim é mas não vou dispensar esses FPS's extra enquanto não for completamente descontinuado. O líder (como é óbvio) é o Windows 7 com 51,35% de market share. Seguem-se XP, Mac OSX, Vista, iOS, Win8, Android e Linux, com 22%, 8,65%, 6,18%, 4,68%, 3,98%, 1,23% e <1%, respetivamente. Fonte: statcounter. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Março 2013 A quota de mercado do Windows 8 está atualmente nos 4%, sendo que o Windows 7 com o mesmo tempo de vida já tinha 12%. Ou seja penso que será globalmente aceite que o Windows 8 não está a ter o sucesso esperado, embora estes números possam ter outro tipo de interpretação, já que o antecessor do 7 foi o Vista, um flop que toda a gente arrumou para canto assim que saiu um Sistema Operativo mais rápido e estável, com os mesmos níveis de compatibilidade deste. Em contagem decrescente para a completa descontinuação, o XP ainda detém 22% de quota de mercado. É incrível como um Sistema Operativo com mais de onze anos de idade ainda habita em muitos computadores. O meu PC fixo ainda o tem em dual boot com o 8, pela simples razão de ainda ser o meu SO de eleição para jogos que exijam no mínimo DirectX 9. Jogos como NFS Shift, Dirt 3, Skyrim, GTA IV e mais alguns têm cerca de 20% a mais de rendimento quando comparado com o Windows 7, isto em hardware lançado entre 2007 e 2009 (Core 2 Duo, 4GB RAM, AMD HD3850 512MB). Não percebo porque assim é mas não vou dispensar esses FPS's extra enquanto não for completamente descontinuado. O líder (como é óbvio) é o Windows 7 com 51,35% de market share. Seguem-se XP, Mac OSX, Vista, iOS, Win8, Android e Linux, com 22%, 8,65%, 6,18%, 4,68%, 3,98%, 1,23% e No meu local de trabalho, existem 10 pc, 4 dos quais servem para trabalhar exclusivamente com uma determinada maquina, (agora que os contei isto é um exagero do crl, só trabalhamos lá 12 pessoas), 1 tem o windows 2000 server, 1 tem o W7, os restantes 8 têm o Windows XP. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Março 2013 Pensava que o Vista ainda tinha uma quota de mercado maior do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Março 2013 Pensava que o Vista ainda tinha uma quota de mercado maior do que isso. Eu não, já é muito raro ver um PC com o Vista instalado, mesmo aqueles que foram comprados entre 2007 e 2009 já têm o W7, ou porque essa pessoa precisou de o formatar e recomendaram-lhe o 7, ou porque se queixaram que estava muito lento. O que não estava à espera era da diferença entre o iOS e Android, mesmo sabendo que o iOS não se resume ao iPhone. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Março 2013 Para o pessoal que usa atalhos para desligar o PC: se quiserem que esse atalho se comporte como o novo método de encerramento do Windows 8, usem o comando C:\Windows\System32\shutdown.exe /s /hybrid /f /t 00 O /hybrid permite um encerramento e arranque do Windows 8 mais rápido, é uma tecnologia que permite gravar o kernel e drivers do hardware da sessão iniciada no ficheiro de hibernação (hyberfil.sys), permitindo assim um arranque bem mais rápido do SO. Não é o mesmo que hibernar o PC, já que ao hibernar toda a informação em RAM é transferida para aquele ficheiro, aqui é copiado o essencial, digamos. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 29 Março 2013 Depois de ter instalado o Win 8 no portátil, não vejo a necessidade de ter um atalho para encerrar o computador. Bastam 3 clicks. Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 29 Março 2013 Eu aqui no portátil faço alt+f4 e enter no desktop e desligo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Março 2013 Tenho uma placa de rede Realtek no meu portátil. Quando instalei o Windows 8 tive imensos problemas com a placa e chegava mesmo a perder a ligação tanto por wireless como por cabo. Fiz o downgrade para o W7 e o problema desapareceu. Também já li que não era o único com esse problema. A minha pergunta é, o problema persiste ou vou ter que ficar com o 7 mais algum tempo? É que até gostei bastante do W8 e gostava de o ter como SO padrão mas com a internet a falhar constantemente é impossível. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Março 2013 Depois de ter instalado o Win 8 no portátil, não vejo a necessidade de ter um atalho para encerrar o computador. Bastam 3 clicks. isto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Março 2013 (editado) Tenho uma placa de rede Realtek no meu portátil. Quando instalei o Windows 8 tive imensos problemas com a placa e chegava mesmo a perder a ligação tanto por wireless como por cabo. Fiz o downgrade para o W7 e o problema desapareceu. Também já li que não era o único com esse problema. A minha pergunta é, o problema persiste ou vou ter que ficar com o 7 mais algum tempo? É que até gostei bastante do W8 e gostava de o ter como SO padrão mas com a internet a falhar constantemente é impossível. Vai a http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Home.aspx e pesquisa a marca e modelo da tua placa de rede, para ver se já existe driver para ela. Se já tiver lá sacas o driver e depois de instalares o 8, instalas o driver. Ah, tens de aceder ao link através do Internet Explorer. Editado 29 Março 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Março 2013 "Para utilizar este Web site, tem de estar a utilizar o Microsoft Internet Explorer 6.0 ou posterior." E já com o 10 instalado :-k Mas já entrei com outro browser aqui. Thanks :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Março 2013 (editado) "Para utilizar este Web site, tem de estar a utilizar o Microsoft Internet Explorer 6.0 ou posterior." E já com o 10 instalado :-k Mas já entrei com outro browser aqui. Thanks :fixe: Se calhar abriste primeiro no Chrome e depois do Chrome copiaste para o IE...copia mesmo o link que está aqui diretamente para o IE. Digo isto porque acabei de experimentar o site no IE10 do Windows 8 e também do Windows 7, e em ambos entrou. Esse outro link que entraste não sei se serve. O que dei é um repositório de drivers. Editado 29 Março 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Março 2013 (editado) Se calhar abriste primeiro no Chrome e depois do Chrome copiaste para o IE...copia mesmo o link que está aqui diretamente para o IE. Digo isto porque acabei de experimentar o site no IE10 do Windows 8 e também do Windows 7, e em ambos entrou. Esse outro link que entraste não sei se serve. O que dei é um repositório de drivers. Tens razão, sim, foi o que fiz :mrgreen: E o site que meti aí tem uma listagem de updates do Windows 8. Mas vou também dar uma vista de olhos pelo site que colocaste. Nada no teu link para a Realtek 8102E :( Editado 29 Março 2013 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Março 2013 (editado) Tens razão, sim, foi o que fiz :mrgreen: E o site que meti aí tem uma listagem de updates do Windows 8. Mas vou também dar uma vista de olhos pelo site que colocaste. Nada no teu link para a Realtek 8102E :( http://www.realtek.com.tw/DOWNLOADS/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false Tem ali um que diz "Win8 Auto Installation Program (SID:1568648)", e foi lançado há 3 dias...Possivelmente é o que procuras. EDIT: Tomei a iniciativa de fazer o download e de facto tem lá drivers para Windows 8 x86 e x64, assim como um utilitário qualquer. Editado 29 Março 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Março 2013 http://www.realtek.com.tw/DOWNLOADS/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false Tem ali um que diz "Win8 Auto Installation Program (SID:1568648)", e foi lançado há 3 dias...Possivelmente é o que procuras. EDIT: Tomei a iniciativa de fazer o download e de facto tem lá drivers para Windows 8 x86 e x64, assim como um utilitário qualquer. Muito obrigado Mica :prayer: Assim que tiver oportunidade instalo o 8 e experimento essa driver ;) Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 22 Maio 2013 O meu Windows 7 andava com umas dores de barriga e por isso instalei hoje o 8. Confesso que pensava que me ia custar mais adaptar, até agora não tenho razão de queixa. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 22 Maio 2013 O meu Windows 7 andava com umas dores de barriga e por isso instalei hoje o 8. Confesso que pensava que me ia custar mais adaptar, até agora não tenho razão de queixa. Por aqui foi exactamente o mesmo, pensava que ia ter muita dificuldade até atinar, mas até foi relativamente fácil encaixar com isto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2013 O Windows 8.1 será um upgrade gratuito para quem já possui o Windows 8. Para já não existem grandes novidades, mas deverá ser um upgrade que fica entre um Service Pack e um SO novo. Tipo Windows 95->Windows 98. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Maio 2013 O Windows 8 é o melhor sistema operativo que já tive num computador meu, passado estes meses posso dizer que ainda não me ocorreu nada de estranho para além de eu achar que a retrocompatibilidades não serem como eles dizem, eu que o digo com os drivers, mas é um preço a pagar para um mercado tão abrangente e o enorme número de configurações que o SO tem de suportar. E já agora: Produtividade mobile, para quem precisa é do melhor. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Maio 2013 Fundo do menú Iniciar personalizável e botão Iniciar de volta. De repente, parecem ser as novidades mais sonantes do Windows 8.1. Dá para as versões N? Não tinha visto isto. Sim, dá. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 5 Junho 2013 Malta eu tive um problema com o meu portátil e tive de instalar o windows 8 de novo... Até aqui tudo normal... O estranho é quando eu vou para instalar um antivirus, mal após a instalação a tela fica toda preta e só consigo aceder aos ficheiros atraves do gestor de tarefas... Tive a ler o que encontrei na net e vi que o Avast era incompativel em 98% dos casos com o windows 8, mas anteriormente, já tive o Avast instalado com este mesmo windows e sem qualquer problema... E o pior de tudo é que tambem já tentei o AVG e aconteceu a mesma coisa. Sabem alguma maneira de resolver isto? Compartilhar este post Link para o post