Mica Publicado 6 Janeiro 2013 Eu sei e até pensei em fazer isso, mas estamos a falar do típico consumidor que se habituou a ir ao Iniciar para abrir o Word ou o browser...lembro-me perfeitamente da minha irmã fazer birra quando coloquei o XP no nosso (naquela altura) PC e o Office 2007...e as diferenças agora são ainda maiores. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Janeiro 2013 txii o office 2007 :mrgreen: Sim, sei perfeitamente disso.. o meu 1º contacto foi prai há 3 semanas e nem foi num pc meu. Foi o choque lol.. Passado uns dias instalei no portatil e é :carinhoso: só estou à espera de paciencia para o meter no fixo. btw, só ontem descobri o tecla windows + 'x' (e de como dá para configurar esse menu)... tinha-me poupado tb umas chatices lol Só me 'chateia' qd instalo uma cena e ele n mete em lado nenhum (nos dois ambientes) o atalho, nem a pesquisa o encontra.. tenho que ir à pasta de instalação buscar o atalho Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2013 O Windows+x já existia no Consumer Preview (é o mesmo que clicar com o botão direito no local do antigo Iniciar) e foi uma adição inteligente, mas lá está, é daquelas adições a que o utilizador comum ou não se acostuma ou desconhece por completo, porque não é algo assim tão óbvio. Estranho isso da pesquisa não encontrar, é que este motor de pesquisa é tão inteligente que descobre-me conteúdo dentro de antigas conversas do msn :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Janeiro 2013 O Windows+x já existia no Consumer Preview (é o mesmo que clicar com o botão direito no local do antigo Iniciar) e foi uma adição inteligente, mas lá está, é daquelas adições a que o utilizador comum ou não se acostuma ou desconhece por completo, porque não é algo assim tão óbvio. Estranho isso da pesquisa não encontrar, é que este motor de pesquisa é tão inteligente que descobre-me conteúdo dentro de antigas conversas do msn :mrgreen:/> aconteceu-me com o ccleaner e com outro que agora n me recordo.. testei agora.. e só aparece se escrever o nome todo do programa.. se começar a escrever letra a letra vão aparecendo outros (inclusive alguns que já instalei) mas o ccleaner não.. só com a palavra toda Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2013 (editado) Isto poderia ser considerado unanimemente como um sucesso se a Microsoft fizesse duas coisas muito simples: perguntar ao utilizador no primeiro uso da máquina se queria ser presenteado com o Iniciar ou Ambiente de Trabalho assim que ligasse o PC, e colocar a 'tile' do Ambiente de Trabalho com um aspecto diferente e bem visível no ecrã Iniciar. Não se explicar, qualquer coisa que se destaque das outras apps que seja impossível não reparar logo à primeira. EDIT: Já sei um bom exemplo, um link para o Desktop ao lado do texto 'Iniciar', com o mesmo tipo de letra e o mesmo tamanho. Editado 6 Janeiro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 7 Janeiro 2013 instalas o pack que mete o 'iniciar' lá no sitio e voilá. Aquilo para transitar entre os 'ambientes' é só carregar na tecla do windows. ainda se fosse preciso fazer grande operação Podes meter link disso? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Janeiro 2013 Podes meter link disso? http://reviews.cnet.co.uk/software-and-web-apps/how-to-make-windows-8-look-like-windows-7-50009546/ btw, por aqui já o instalei... 8 minutos desde que iniciei a instalação até fazer login no windows. 2H para instalar tudo, os programas que uso, configurar opções SSD, actualizações So e Office. Parece-me muito bem. Mais rápido que o Windows 7. Nem me faz falta o iniciar. Atalhos do que uso na barra de tarefas e voilá. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 7 Janeiro 2013 http://reviews.cnet.co.uk/software-and-web-apps/how-to-make-windows-8-look-like-windows-7-50009546/ btw, por aqui já o instalei... 8 minutos desde que iniciei a instalação até fazer login no windows. 2H para instalar tudo, os programas que uso, configurar opções SSD, actualizações So e Office. Parece-me muito bem. Mais rápido que o Windows 7. Nem me faz falta o iniciar. Atalhos do que uso na barra de tarefas e voilá. Obrigado. :) Não tens problemas quanto ao Skype? A receber as mensagens? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Janeiro 2013 Obrigado. :)/> Não tens problemas quanto ao Skype? A receber as mensagens? Que eu tenha reparado não... A unica coisa 'estranha' que reparei é que a aplicação 'metro' de mensagens do windows 8 a interagir com o skype é que funciona com lag.. se alguém me escrever (no skype recebo) mas a aplicacao só recebe a mensagem, qd eu respondo no skype. Isto obviamente pq tenho login microsoft, em vez de login conta local Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2013 Entretanto o meu voltou ao normal. Coincidiu com a instalação do CCleaner, portanto deve ter sido isso. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 7 Janeiro 2013 Que eu tenha reparado não... A unica coisa 'estranha' que reparei é que a aplicação 'metro' de mensagens do windows 8 a interagir com o skype é que funciona com lag.. se alguém me escrever (no skype recebo) mas a aplicacao só recebe a mensagem, qd eu respondo no skype. Isto obviamente pq tenho login microsoft, em vez de login conta local Como é que fazes login sem ser pela microsoft? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Janeiro 2013 Como é que fazes login sem ser pela microsoft? crias uma conta local.. ou logo na altura da instalação, ou depois indo ao painel de controlo -> utilizadores Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 7 Janeiro 2013 crias uma conta local.. ou logo na altura da instalação, ou depois indo ao painel de controlo -> utilizadores Eu já criei a conta local, mas agora sempre que tento entrar no Skype isto pede para fazer uma associação à conta microsoft... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Janeiro 2013 Eu já criei a conta local, mas agora sempre que tento entrar no Skype isto pede para fazer uma associação à conta microsoft... Ahh... a conta microsoft que falava era no proprio windows 8... ao fazer login com esse email, ele automaticamente naquelas panelei*ices novas ele faz login no email e mensagens.. Depois qd faço login no skype as mensagens vão aparecendo nos dois programas (skype e mensagens win 8).. Só que só recebo nas mensagens win8 qd activo a janela skype para responder/ler Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 7 Janeiro 2013 Ahh... a conta microsoft que falava era no proprio windows 8... ao fazer login com esse email, ele automaticamente naquelas panelei*ices novas ele faz login no email e mensagens.. Depois qd faço login no skype as mensagens vão aparecendo nos dois programas (skype e mensagens win 8)/>.. Só que só recebo nas mensagens win8 qd activo a janela skype para responder/ler Ah, já percebi. Obrigado pela ajuda. :) Compartilhar este post Link para o post
manoxao Publicado 8 Janeiro 2013 Pessoal já alguém instalou o utorrent ou o bit torrent? Depois de instalar nem desinstalar consigo nem ligar o programa. Fiz uma reparação no windows e continua igual. Quem compra pc s com windows 8 já incluido podemos formatar sem o cd de instalaçao? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Janeiro 2013 Pessoal já alguém instalou o utorrent ou o bit torrent? Depois de instalar nem desinstalar consigo nem ligar o programa. Fiz uma reparação no windows e continua igual. Quem compra pc s com windows 8 já incluido podemos formatar sem o cd de instalaçao? Que eu saiba o Windows permite limpar tudo e voltar à definição inicial. Menu iniciar->PC Settings (definições)->General Aí podes fazer refresh ou a outra opção, que é limpar tudo e reinstalar o windows. Compartilhar este post Link para o post
manoxao Publicado 8 Janeiro 2013 (editado) Limpa tudo mas reinstala o windows de novo? É que já fiz a outra opção será que não apagou os ficheiros do windows? Editado 8 Janeiro 2013 por manoxao Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Janeiro 2013 Uso o W8 desde que saiu e até agora impecável mesmo. Depois de algum tempo a falta do botão iniciar não te faz falta. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2013 Verdade seja dita, o Iniciar só me fazia falta pela caixa de procura e pelos programas mais usados. Ora, posso por os programas mais usados no ecrã Iniciar e para procurar alguma coisa nem preciso de ir a lado nenhum, basta começar a teclar que aparecem os resultados. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 8 Janeiro 2013 falando em logins onde está a opção para que sempre se ligar o pc ele iniciar logo a sessão sem ser necessário estar sempre a meter a pass?, não a estou a encontrar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Janeiro 2013 Verdade seja dita, o Iniciar só me fazia falta pela caixa de procura e pelos programas mais usados. Ora, posso por os programas mais usados no ecrã Iniciar e para procurar alguma coisa nem preciso de ir a lado nenhum, basta começar a teclar que aparecem os resultados. Exactamente. O que eu usava no menu iniciar continua presente e até mais apelativo e costumizável, portanto até considero que ficou melhor nesse aspecto. Compartilhar este post Link para o post
manoxao Publicado 8 Janeiro 2013 (editado) Ja sei qual foi o problema instalei versoes 32 bits e devia ser 64 correcto?~~ EDIT:Já vos aconteceu não aparecer a classificação do computador? Carrego para fazer e depois não aparece. Será que vou ter que formatar o pc? Editado 9 Janeiro 2013 por manoxao Compartilhar este post Link para o post
manoxao Publicado 9 Janeiro 2013 Até o internet explorer está rápido. Windows 8 está muito bom. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Janeiro 2013 Estou com um stress na aplicação Música. Ouço 2/3 músicas depois clico noutra e a aplicação vai abaixo... Re-instalo e depois volta a dar... E é sempre assim. :| Compartilhar este post Link para o post