Keyzer Soze Publicado 18 Novembro 2012 Eu concordo contigo. Experimentei colocar a pressao no maximo em todos os jogadores tirando o guarda-redes e meti a defesa alta no maximo para testar. Teoricamente frente a adversarios fracos deveria resultar num sufoco mas percebi que é um "sufoco da treta" ficam a olhar em vez de pressionar e tentar tirar a bola. Outra coisa que me enerva bastante é o facto de dar ordens ao guarda-redes para "defesa recolhe" para um dos centrais, dei também liberdade criativa minima e passe curto no minimo e o GR dar-lhe com o pontapé longo varias vezes, ainda por cima é para um adversario que depois corre tipo usain bolt fica isolado e marca sempre. será que não pode passar sempre curto?? fdxx Vocês às vezes esquecem-se do mais importante... que são as características dos jogadores. O que importa tares a um jogador instruções para ele pressionar no campo inteiro, se depois ele tem por exemplo um baixo valor de trabalho de equipa, índice de trabalho ou determinação? É a velha situação de por exemplo os extremos não defenderem e não pressionarem os laterais adversários, mesmo quando vocês pedem para eles pressionarem. Se eles não tem esses atributos... nunca o irão fazer. Esse é outros dos motivos porque existem tácticas que funcionam bem para uns... e depois outros vão experimentar e fracassam. O motivo é simples... escolha errada de jogadores para as posições e respectivas funções. Compartilhar este post Link para o post
Takata Publicado 18 Novembro 2012 Vocês às vezes esquecem-se do mais importante... que são as características dos jogadores. O que importa tares a um jogador instruções para ele pressionar no campo inteiro, se depois ele tem por exemplo um baixo valor de trabalho de equipa, índice de trabalho ou determinação? É a velha situação de por exemplo os extremos não defenderem e não pressionarem os laterais adversários, mesmo quando vocês pedem para eles pressionarem. Se eles não tem esses atributos... nunca o irão fazer. Esse é outros dos motivos porque existem tácticas que funcionam bem para uns... e depois outros vão experimentar e fracassam. O motivo é simples... escolha errada de jogadores para as posições e respectivas funções. Por esse prisma só equipas como Barcelona, Real Madrid e Man utd e mesmo assim so alguns jogadores é que podem pressionar alto. Estou a falar de clubes como Benfica, Porto contra adversarios como Estoril ou Moreirense. Na realidade o Porto faz pressão alta, os adversarios no dragão nem tocam na chicha, claro que se for lá o Man utd já não é bem assim, mas tava-me a referir contra clubes pequenos. Mas neste jogo esses clubes não teem medo dos grandes e a pressão nem funciona. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 18 Novembro 2012 Das nossas camadas deste ano, formar este menino e moldá-lo bem, temos aqui uma estrela :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 18 Novembro 2012 (editado) vou ter de recomeçar um save depois de me ter aparecido aquela cena do fm13 running dangerously low on memory... Editado 18 Novembro 2012 por ZeeSpecialThree Compartilhar este post Link para o post
Keyzer Soze Publicado 18 Novembro 2012 Por esse prisma só equipas como Barcelona, Real Madrid e Man utd e mesmo assim so alguns jogadores é que podem pressionar alto. Estou a falar de clubes como Benfica, Porto contra adversarios como Estoril ou Moreirense. Na realidade o Porto faz pressão alta, os adversarios no dragão nem tocam na chicha, claro que se for lá o Man utd já não é bem assim, mas tava-me a referir contra clubes pequenos. Mas neste jogo esses clubes não teem medo dos grandes e a pressão nem funciona. Não percebo porque dizes isso. Jogadores com bom índice de trabalho e determinação encontras quer no Barcelona quer no Barreirense. :) No fundo, e para simplificar, o que eu quero dizer é (e dando um exemplo)... não podem querer que o Aimar pressione o adversário e tente desarmar etc... porque ele não o vai fazer basicamente porque não tem os atributos necessários para isso. Compartilhar este post Link para o post
prof do xor Publicado 18 Novembro 2012 Já só me dá para rir :lol:/> Grande Tirsense!! :biggrin: Quando Tirsense estava na 1º liga muitos jogos fui la ver :wink: Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Novembro 2012 Que p*ta de atropelo. Acho que foi a minha maior vitória para já neste FM. Compartilhar este post Link para o post
MICK Publicado 18 Novembro 2012 Preparador de controle bola 4.5 ou 5 estrelas alguem sabe ? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 18 Novembro 2012 Das nossas camadas deste ano, formar este menino e moldá-lo bem, temos aqui uma estrela :prayer:/> :prayer:/> Não o usava. É regen, não uso regens :D Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 18 Novembro 2012 Maltinha, alguém me diz como reduzir os remates de longe? tks. Compartilhar este post Link para o post
Takata Publicado 18 Novembro 2012 (editado) Maltinha, alguém me diz como reduzir os remates de longe? tks. Instruçoes individuais a cada jogador. remates de longe raramente. Editado 18 Novembro 2012 por Takata Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 18 Novembro 2012 Instruçoes individuais a cada jogador. remates de longe raramente. isso, tks! Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 18 Novembro 2012 Posta ai esse André :wink: Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 18 Novembro 2012 (editado) Não o usava. É regen, não uso regens :D//>> Eu quero é evoluir, regen ou não. 1º porque é o meu 1º save no jogo. 2º porque quero apostar nas camadas jovens, como estou a fazer com (ivan cavaleiro, joao nunes, ola john, joao cancelo, tiago duque, bruno varela, mika e agora o helder e outro regen) :compinchas:/> Edit: Fim de época: Campeonato: 1º lugar Taça de Portugal, vencedores vs Gil vicente Taça da liga, meias finais vs Académica Champions, oitavos de final vs Man. City Editado 18 Novembro 2012 por Woosah' Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Novembro 2012 E o Luciano Teixeira? O que fizeste dele? Compartilhar este post Link para o post
skor Publicado 18 Novembro 2012 elogiar/criticar o desempenho dos jogadores melhora a forma dos jogadores ? Se sim entao estou a usar isso muito mal :\ È que nem com tácticas sacadas me estou a safar, será esse detalhe que está a fazer a diferença ? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Novembro 2012 Não o usava. É regen, não uso regens :D/> Tão Derrossi? E depois lá para a frente? Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 18 Novembro 2012 elogiar/criticar o desempenho dos jogadores melhora a forma dos jogadores ? Se sim entao estou a usar isso muito mal :\ È que nem com tácticas sacadas me estou a safar, será esse detalhe que está a fazer a diferença ? Convem teres os jogadores com uma boa moral, as vezes leva o seu tempo. Se nao ganhares jogos nao é facil eles terem uma moral positiva, mas os elogios tambem ajudam um pouco mas so caso eles façam boas exibiçoes. Em relaçao as tacticas. As tacticas postadas hoje em dia de nada te adiantam se nao tiveres os jogadores adequados para as instruçoes das mesmas. Para que sacares uma tactica em que quem a fez ganhou tudo e mais alguma coisa sem derrotas se depois nao tens plantel e jogadores adequados para a mesma? É melhor avaliares os teus jogadores e veres quais serao as melhores instruçoes a dar a cada um. Dificil acertar no inicio mas nao é nada de outro mundo, com um pouco de dedicaçao, "mexendo aqui e ali", vais acertando e percebendo do assunto. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
andresilva Publicado 18 Novembro 2012 Pessoal, Rangers ou Portsmouth para um novo save? Compartilhar este post Link para o post
Takata Publicado 19 Novembro 2012 criei agora uma tactica e comecei um novo save com o SLB, vou em janeiro tenho-me dado bem ganhei todos os jogos em casa da champions e campeonato tirando uma derrota 1-0 com o Porto completamente injusta. Nos jogos fora tenho ganho também mas tenho coleccionado alguns empates que me teêm vindo fazer a perder alguns pontos. em 8 jogos fora tenho 4 vitorias e 4 empates. jogo com mentalidade atacante e fluido. acham que nos jogos fora devo mudar para controlar ou mudar a filosofia? obrigado Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 19 Novembro 2012 Pessoal, Rangers ou Portsmouth para um novo save? Compartilhar este post Link para o post
skor Publicado 19 Novembro 2012 (editado) Convem teres os jogadores com uma boa moral, as vezes leva o seu tempo. Se nao ganhares jogos nao é facil eles terem uma moral positiva, mas os elogios tambem ajudam um pouco mas so caso eles façam boas exibiçoes. Em relaçao as tacticas. As tacticas postadas hoje em dia de nada te adiantam se nao tiveres os jogadores adequados para as instruçoes das mesmas. Para que sacares uma tactica em que quem a fez ganhou tudo e mais alguma coisa sem derrotas se depois nao tens plantel e jogadores adequados para a mesma? É melhor avaliares os teus jogadores e veres quais serao as melhores instruçoes a dar a cada um. Dificil acertar no inicio mas nao é nada de outro mundo, com um pouco de dedicaçao, "mexendo aqui e ali", vais acertando e percebendo do assunto. :compinchas:/>/> Não percebo bem quando se referem a isso das caracteristicas, por ex meto o xavi a construtor de jogo avançado que é onde as caracteristicas encaixam melhor, mas faz exibições mediocres ou por ex maicon/daneil alves laterais ofensivos e passa-se o mesmo. Ou CR7 a avançado interior e passa-se o mesmo entre outros que tento encaixar as caracteristicas o melhor possivel e dá sempre borrada. Editado 19 Novembro 2012 por skor Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 19 Novembro 2012 Não percebo bem quando se referem a isso das caracteristicas, por ex meto o xavi a construtor de jogo avançado que é onde as caracteristicas encaixam melhor, mas faz exibições mediocres ou por ex maicon/daneil alves laterais ofensivos e passa-se o mesmo. Ou CR7 a avançado interior e passa-se o mesmo entre outros que tento encaixar as caracteristicas o melhor possivel e dá sempre borrada. Jogas com o Barça portanto certo? Que sistema tactico estas a utilizar? Compartilhar este post Link para o post