Lourenço Publicado 24 Abril 2014 Grande época janeka, estás de parabéns :compinchas: o campeonato este ano seria algo impensável, mas os jogadores portaram se muito bem mesmo. Quanto ao novo estádio, é pequeno e esses custos vão te lixar as finanças todas :-| Essa proposta é tentadora, mas pronto, depende um pouco do que queres fazer. Se queres continuar a fazer esse clube crescer ou então ir percorrendo países que nunca tenhas treinado. Nunca treinei em Israel, nem sei se o campeonato é alguma coisa de jeito. Mas se tiveres numa de ir à procura do desconhecido, porque não? Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 24 Abril 2014 (editado) Obrigado Lourenço :compinchas: Acabei por rejeitar a proposta do Anana, e eis que: Vou voltar a treinar na segunda divisão sueca :lol: O Kalmar desceu esta época :estrelas: Tive pena de sair, mas o Kalmar oferece-me melhores condições, financeiramente e em termos de plantel. Posso estar a dar um passo atrás neste momento, mas acredito que depois vou dar dois em frente. Vamos a ver como vai correr agora noutro clube. Vou ter saudades do Oskarshamn :carinhoso: Editado 24 Abril 2014 por janeka Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 24 Abril 2014 é verdade, mas é dar um passo atrás, para dar dois à frente (espero eu) :mrgreen: mas acredito que depois vou dar dois em frente Sabes 8) Obrigado Lourenço :compinchas: Acabei por rejeitar a proposta do Anana, e eis que: Vou voltar a treinar na segunda divisão sueca :lol: O Kalmar desceu esta época :estrelas: Tive pena de sair, mas o Kalmar oferece-me melhores condições, financeiramente e em termos de plantel. Posso estar a dar um passo atrás neste momento, mas acredito que depois vou dar dois em frente. Vamos a ver como vai correr agora noutro clube. Vou ter saudades do Oskarshamn :carinhoso: Boa sorte no Kalmar, mas confesso que não esperava que trocasses de clube para ficar na Suécia e muito menos para voltares à 2ª liga :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 24 Abril 2014 Sabes 8) Boa sorte no Kalmar, mas confesso que não esperava que trocasses de clube para ficar na Suécia e muito menos para voltares à 2ª liga :mrgreen: Ahah a maneira de pensar é igual :mrgreen: Vai ser um passeio na segunda divisão 8-) Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 24 Abril 2014 (editado) Mesmo :mrgreen: Acredito que seja, o Kalmar deve ser claramente superior a qualquer equipa que ande por aí. Portanto, já sabes, 30 vitórias :mrgreen: ____ Hoje também voltei a pegar no meu save do Nacional, já que no outro não arranjo nenhum clube francês :lol: e terminei a época, limpamos 3 troféus a nível interno (campeonato, taça da liga e taça de Portugal). Destaque para a minha ex-equipa (Torreense), que apesar da má época no campeonato, marcou presença nas duas finais das taças :prayer: Editado 24 Abril 2014 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 25 Abril 2014 Grande época Lourenço, e a tua ex-equipa em grande destaque nas taças :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 25 Abril 2014 É verdade, apesar da má época no campeonato, os homens portaram se bem nas taças. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 25 Abril 2014 (editado) Que época soberba, Lourenço. Muito bem! :compinchas: O Torreense também fez uma bela campanha nas taças, pena que lhes tiraste o pão da boca. :mrgreen: ____ Lá se foi mais uma época... Enfim, conseguimos terminar com uma pontuação excelente, mas não foi suficiente pois o Manchester Utd decidiu fazer uma época soberba e não nos deu hipóteses. É chato fazer uma época tão boa e terminar no segundo lugar, outra vez. Na supertaça fomos derrotados nas grandes penalidades e nas outras taças também saímos cedo, eliminados pelo City e Liverpool. Já na Liga dos Campeões... Sem palavras. :( Editado 25 Abril 2014 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 25 Abril 2014 Hidden, só existe uma palavra para essa época. Azar. Acho que nunca tinha visto uma equipa controlada pela IA fazer tantos pontos. E aquele jogo com o Marselha :goodman: Eu acho que já não teria vontade de continuar. O que vais fazer? Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 25 Abril 2014 Foi mesmo impressionante como perderam duas finais nas grandes penalidades...e devem ter falhado umas 3 ou 4 ao longo da Premier. Assinalavam penalty a meu favor, eu já sabia que não ia dar em nada. Eu já vou em Novembro da época seguinte, andava sem tempo para postar. :mrgreen: Estive a um passo de sair e atacar a Champions noutro clube, mas depois pensei: Vou para onde? Já tinha, provavelmente, a melhor equipa do Mundo...lá continuei, embora a vontade não tenha sido muita. Quero vencer a Liga, a Champions e sair pela porta grande, de vez. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 25 Abril 2014 (editado) Boa sorte então Hidden :compinchas: Já com 14 jogos feitos na época, em que ia num confortável primeiro lugar, e já não gravava desde o primeiro jogo eis que acontece o típico crash dump. E assim dou por terminado o save que me vinha a dar uma pica enorme :-| Editado 26 Abril 2014 por janeka Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 30 Abril 2014 Decidi aventurar me no FM 2013, tive aí 2 ou 3 dias a jogar para me ir habituando ao jogo, mas hoje comecei o meu save a sério. O clube escolhido foi um histórico do futebol espanhol, que anda a atravessar um mau bocado...falo do Deportivo. Devido à situação financeira do clube, não fui ao mercado buscar ninguém, apenas vendi. Germán Lux, foi para baixar ordenados e para fazer algum dinheiro para o clube. Já Manuel Pablo, foi apenas para baixar ordenados, ganhava bem. Sei que é um histórico do clube e gostava de o ter mantido, mas devido à situação financeira do clube, preferi não o fazer. Fiquei com este plantel: É com estes jogadores que conto esta temporada, é com eles que vou tentar a subida de divisão. Temos um 11 inicial engraçado e pouco mais, os suplentes não são grande coisa. Mas apostei em jogadores da equipa B do Depor, como por exemplo Marc Martinez, Uxio, Diego Vela, Paulo Teles, Jorge Cano, Victor, Richi, Oscar Novo, Pablo Insúa ou Stefan Deak. Los Blanquiazules :heart: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 30 Abril 2014 Boa sorte Lourenço :compinchas: E o que achas do jogo? Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 30 Abril 2014 (editado) Obrigado :compinchas: Ainda não me aconteceram jogos daqueles à FM, portanto estou a gostar :mrgreen: Agora a sério, estou a gostar. Eu na altura experimentei o demo e não fiquei com muito boa ideia. Nota-se diferenças em relação ao 12 (que estou bem habituado), mas nada que não me acostume com o tempo e com jogos em cima :mrgreen: Editado 30 Abril 2014 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 30 Abril 2014 Não te preocupes com os jogos à FM, acontece mas não muita vez. Já no 14 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 30 Abril 2014 Quanto mais depressa eu dissesse isso, mais depressa acontecia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 30 Abril 2014 Eu até agora tem sido escassas as vezes. É melhor estar calado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 30 Abril 2014 É melhor é :mrgreen: se não começam a acontecer te vários jogos assim :p Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Abril 2014 (editado) Boa sorte, Lourenço. :compinchas: ___ Bom, vou deixar mais umas novidades sobre o meu save por aqui e desta vez vai logo uma época e meia para despachar. :mrgreen: (depois vão perceber porquê a 'meia') Finalmente o campeonato voltou a ser nosso. Conseguimos um bom arranque de temporada, estivemos a disputá-lo com o Aston Villa e, mais tarde, com o Man Utd. Na recta final, já depois de carimbar o título, perdemos os últimos jogos e por isso a vantagem é pequenina. Na Carling Cup, caímos cedo contra o Manchester United e a FA Cup voltou a ser nossa, depois de uma vitória ao Leicester na final [2-0]. Quanto à Liga dos Campeões, caímos nos quartos frente ao Manchester United (eles acabaram por vencer o troféu) e acabámos por desiludir. E foi por isso que tomei uma decisão... Em primeiro lugar, porquê o Villas Boas para me substituir? Esteve no Chelsea na primeira fase da temporada e fez um péssimo campeonato... Quanto a mim, a explicação é simples: voltámos a falhar a conquista da Champions e não estou com vontade de repetir o percurso. Na realidade, estou completamente farto do Arsenal, das equipas da Premier, das equipas da Liga dos Campeões, etc. Não dá mais! Senti que estava na altura de mudar de ares e apanhei o primeiro vôo para a Coreia do Sul. O Seongnam foi a equipa que eu escolhi (pronto, a única do campeonato que estava sem treinador na altura...) Por alguma razão, o campeonato aqui tem 16 equipas, quando tenho a ideia que na realidade são 12 ou 14...Bom, voltando ao jogo, o cenário não era muito agradável, mas o pior estava para vir. Este era o plantel que encontrei à chegada ao clube... :lol: Lá fui eu às reservas e aos júniores...enfim, talvez isto se explique pelo graaande problema do serviço militar. Aproveitei os cerca de 15 milhões que me disponibilizaram e restruturei a equipa toda. Não pude contratar muita estrangeirada, obtei por jogadores reputados do país e não dispensei ninguém, pois precisava de suplentes. O único nome conhecido, não regen, que contratei foi o Alberto Masi (entretanto já o dispensei porque estava bem fraquinho...enfim, foi a vontade de ter algum jogador cujo soubesse o nome de cor :mrgreen:). O pior é que íamos em Maio e o mercado só abria em Julho. Mesmo assim, as coisas até correram melhor do que eu esperava. As outras equipas também eram fraquinhas e não foi difícil colocar o Seongnam na parte superior da tabela, mesmo com um plantel muito fraco em alguns jogos. Sim, isto porque na Coreia o campeonato divide-se a meio na fase final e as equipas voltam a jogar umas com as outras. Grupo A da fase final. A algum custo, lá conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões Asiática. :lol: 4 equipas ficam qualificadas, o Ulsan venceu a Taça e ocupou um dos lugares, cabendo o último a nós. Vamos para a meia-final da fase Este, uma espécie de play-off antes da fase de grupos. Pronto, está tudo por aqui. Entretanto, do outro lado do Mundo recebi a notícia de que o Ribeirão tinha sido campeão. Como foi possível? Eu também não sei... :confuso: Mas fico muito contente pela minha antiga equipa. Editado 30 Abril 2014 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 30 Abril 2014 Obrigado :compinchas: ___ Antes de mais, parabéns pelas conquistas no Arsenal, só é pena não conseguires a conquista da Champions, mas pode ser que a consigas conquistar, quando mais tarde voltares à Europa :compinchas: Se já estavas farto de tudo isso, fizeste tu muito bem em mudar de ares por completo. Boa sorte para essa aventura na Coreia, que até nem começou mal. Ou melhor, começar até começou mal, basta olhar para o plantel que tinhas :mrgreen: mas depois até "terminou" bem. Vamos lá ver o que vais conseguir fazer na Liga dos Campeões Asiática. Isso por aí é interessante? Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Abril 2014 Obrigado :compinchas: ___ Antes de mais, parabéns pelas conquistas no Arsenal, só é pena não conseguires a conquista da Champions, mas pode ser que a consigas conquistar, quando mais tarde voltares à Europa :compinchas: Se já estavas farto de tudo isso, fizeste tu muito bem em mudar de ares por completo. Boa sorte para essa aventura na Coreia, que até nem começou mal. Ou melhor, começar até começou mal, basta olhar para o plantel que tinhas :mrgreen: mas depois até "terminou" bem. Vamos lá ver o que vais conseguir fazer na Liga dos Campeões Asiática. Isso por aí é interessante? É diferente. Eu já estive na China e no Qatar (com aquelas ligas adicionáveis) e foi uma experiência engraçada, mas a Coreia do Sul é um país que desconhecia totalmente. É engraçado jogar contra equipas e emblemas que nunca viste na vida, analisar o plantel deles, etc. A parte menos boa é mesmo não saberes os nomes dos jogadores. Tirando os três melhores, o resto é uma incógnita para mim. Normalmente costumo repetir o 11, ou então vou pedir ao adjunto que mexa na equipa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 30 Abril 2014 Sim, isso de não saber o nome dos jogadores, ou não saber quem são os melhores porque não conheceres ninguém, deve ser a única coisa menos boa. Mas acredito que seja algo engraçado. Por acaso é uma cena que gosto, jogar em países menos reputados e assim, porque por vezes encontra-se lá jogadores engraçados que são boas surpresas. E que nos poderão ajudar em saves futuros. ____ Jogo perfeito deste Deportivo :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 30 Abril 2014 Hidden boa sorte na Coreia. Já lá treinei, mas o clube escolhido foi o Jeonbuk, e um truque que utilizei para saber quem-é-quem, foi dar alcunhas, resultou às mil maravilhas :lol: Ganda sova oh Lourenço, coitado dos rapazes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 1 Maio 2014 Acho que mesmo assim foram poucos :mrgreen: Ainda tentei chegar ao 10-0, mas já não deu tempo. Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 1 Maio 2014 (editado) Lourenço... Com Licença..... :mrgreen: ______________ Internamente invíctos em todas as competições, principalmente na Liga e nas taças Após o 3º lugar no grupo da LC, fomos á LE :heart: :heart: :heart: Esta época será titularíssimo :mrgreen: (já o era :lol:) Com a saída de alguns jogadores que no futuro serão os melhores do jogo, ficamos com esta quantia para transferência que a direção deu Não era preciso tanto, mas é sempre bem-vindo Estes meninos tinham que dar o salto para outras paragens :') Para o campeonato podem ter jogado pouco (começa em Abril e acaba em Novembro, mas como a época nunca pára (Taças Internas começam em Janeiro e a LC "atravessa-se" no mês de Dezembro) eles jogaram mais nas taças e na Liga dos Campeões/Liga Europa E fomos buscar este senhor jogador para o ano é o Messi e teremos a dupla CR7 - Messi, isto se o CR quiser renovar e o anão quiser vir jogar para a Finlândia :lol: Editado 1 Maio 2014 por paulogoncalves Compartilhar este post Link para o post