Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Eu não tenho a certeza, mas acho que não.

Bah, eu também não encontrei nada :-|

Queria por um gajo a treinar colocação de remates, o preparador (?) disse que era melhor por a treinar remates em força e eu sem querer concordei :facepalm: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para cancelar o treino de um movimento preferencial? :-|

Epah no FM14 da, por isso penso que também de no 13. Vê na parte dos treinos, da para cancelares o que o jogador esta a treinar no momento e da para treinares o inverso do movimento que o jogador tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito anteriormente (há já algum tempo atrás :mrgreen: ), decidi começar um save na Andorra, apesar de ter seleccionado mais países da Europa, mas apenas aqueles menos conhecidos (Malta, Lituânia, São Marino, etc). Era para ter postado o save no EMEM, mas como o tempo agora é escasso, acabei por não o fazer (desculpa rafacm por teres tido trabalho, em vão, com a banner).

Comecei desempregado, e decidi candidatar-me a uma equipa da segunda divisão da Andorra, visto que é uma das piores divisões. Assinei pelo Massana, o terceiro pior clube da Andorra. A imprensa indicava que éramos candidatos a ficar em 8º, mas contrariamos as previsões e terminamos o campeonato num respeitável 5º lugar, em dez equipas, apenas a um ponto da promoção. Na taça fomos logo eliminados na primeira ronda pelo poderoso U.E. Santa Coloma.

Aqui ficam as SS da segunda época:

y0FNuQ2.png

IhGbt1X.png

Desta vez, as previsões indicavam que iríamos terminar na ultima posição(!?), mas conseguimos reforçar bastante bem a equipa, apesar de quase tudo malta jovem, superamos as expetativas e conseguimos trazer o caneco para casa, dominando o campeonato do principio ao fim.

Na taça voltou-nos a calhar na primeira ronda o U.E. Santa Coloma, mas desta conseguimos levar a melhor, e passar à próxima fase, em que fomos eliminados injustamente na marca de grandes penalidades.

Com a subida à primeira divisão, o clube tornou-se semi-profissional, o que é um óptimo passo para o futuro, pode ser que assim consiga contratar melhores jogadores, já que vou precisar se quiser assegurar a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção ao 1º escalão andorrano :compinchas:

Qual é o objectivo para esse save?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Lourenço :compinchas:

Em relação ao objectivo do save nem sei bem, acho que não me vou focar muito em transformar um clube num dos melhores do mundo (o que é bastante complicado nestas ligas, e leva muito tempo), penso que vou andar de um lado para o outro, e tentar ganhar tudo internamente em todos os países que seleccionei. Não estou a pensar em ficar muito mais tempo em Andorra, mas tudo vai depender de como esta época irá correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem, assim experimentas um pouco de cada liga e até pode ser que gostes de alguma e decidas ficar por lá uns tempos. :p

É como dizes, transformar um clube desses num dos melhores do mundo, ia demorar uns bons anos e requer muita paciência. Eu próprio já tentei, mas o máximo que fiz foi umas 6 épocas num clube assim em Malta.

Depois saltei de clube, já não me lembro para onde, porque aqui internamente já era um passeio. Na última época que fiz por lá e se a memória não me falha sofria apenas 6 golos no campeonato, tinha uma equipa muito superior às restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida. Ando a fazer um save com o Ribeirão no FM13 e consegui subir para a Segunda Liga. No entanto, fiquei de fora de ambas as taças, nesta presente época. Será que vai ser sempre assim ou foi só este ano? Tenho gostado do save, mas não quero andar só a jogar no campeonato, iria tornar-se aborrecido.

Estou com o FMPT Update.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Isso provavelmente deve ser um bug do update. É acabares essa época e na próxima logo vês se continua assim ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que para a época volte tudo á normalidade, então, senão devo acabar por desistir do save.

Desafio interessante o teu em Andorra, também já estive para começar um save nessas ligas menos reputadas, mas o mais próximo disso que fiz foi um save na Hungria (excelente, por sinal). Nunca comecei tão por baixo.

Boa sorte para a próxima época na primeira liga. Cuidado com os Lusitanos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui uma actualização do save que tinha falado aí atrás, com um amigo meu, na Turquia. Fiz 3 épocas no Adanaspor, onde na 1ª época (ainda na 2ª divisão), fui promovido sem grandes problemas. A equipa teve uma prestação incrível ao longo da época, eu próprio fiquei surpreendido, porque quanto muito esperava lutar por um lugar no playoff.

Nas épocas seguintes, já na 1ª divisão, consegui por duas vezes um 5º lugar. Além disso conquistamos a taça da Turquia em ambas as épocas.

Na 4ª época, decidi encarar um novo projecto, o Istanbul desceu, despediu o treinador, e eu candidatei-me. Demonstraram interesse e eu acabei por me demitir do comando do Adanaspor. Pois duvido que o Istanbul tivesse dinheiro para pagar ao meu antigo clube para me contratar.

Lá me contactaram e vi um clube muito mau, 0 para transferências (isto é na boa), mas o pior estava para vir, a direcção apenas me deu um orçamento de 28 mil euros (por semana) para ordenados, o clube estava a gastar 120 mil :lol:

Tive de por mãos à obra e dispensar (quase todos em final de contrato) ou vender jogadores, ainda que alguns tenham ido a 0. Consegui fazer uma limpeza no clube, e actualmente estamos a pagar 35 mil em ordenados, 7 mil acima do orçamento dado pela direcção.

Não podemos baixar mais, se a qualidade já não abunda, se vendêssemos os poucos jogadores menos maus que temos, a época seria um desastre (apesar de achar que assim também irá ser).

Tivemos de apostar bastante na prata da casa, alguns parecem ter potencial, mas quase todos eles, sem qualidade para jogar actualmente na equipa. Mas terá de ser, não temos outra solução se não esta. O pior é que somos apontados ao 2º lugar e a direcção quer que alcance um lugar de subida. Devem ser doidos :medinho:

Aqui fica o plantel à minha disposição:

1VSLMTC.png

Qualquer ss é só pedir ;)

Curiosidades:

Entradas | Saídas | Finanças

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não deve ter ponta por onde se lhe pegue. :lol: Boa sorte, vais precisar.

2rot8v7.png

Por aqui, isto vai assim. Surpreendentemente, estamos na luta.

Recentemente, veio um presidente novo e restaurou as nossas dívidas. Já não estamos no vermelho e isso é muito bom.

Quanto a contratações, os nomes mais sonantes que tenho talvez sejam o Victor Golas (emprestado) e o Betinho, que veio a custo 0.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas: vou precisar e de bastante :mrgreen:

____

Boa época até ao momento, é continuar a acreditar enquanto for possível. Tens uma boa vantagem para o Penafiel, portanto tens de preocupar é em te chegar aos da frente.

Ainda vais jogar com os clubes que estão à tua frente? Se sim poderá ser bom, caso consigas sacar umas vitórias :p

Isso do presidente foi muito bom, voltou a meter as finanças positivas. O que poderá ser uma grande ajuda na próxima época, principalmente se subires de divisão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Lourenço que bem vais precisar :mrgreen:

Hidden, muito boa época que tens feito, não vai ser fácil aguentares até ao final, mas tudo é possível :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço o plantel, mas visto que renovaste a equipa, que mais de metade da equipa é putos e a direcção quer que subas, acho que vais precisar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

oigcpw.png

Esta era a situação à partida para a última jornada. Não havia um campeão definido nem ninguém que já tivesse garantido a promoção; todos tinham hipóteses de alcançar os dois primeiros lugares, sendo que os três melhores posicionados eram o Moreirense, o Arouca e o Beira-Mar. O Ribeirão e a Académica esperavam por escorregadelas dos dois de cima (o Penafiel está só para enfeitar), sendo que era difícil fazer contas pois existiam vários cenários em cima da mesa, relacionados com uma possível situação de confronto directo.

Coube-nos fazer o nosso jogo, contra o FC Porto B, e o cenário não era nada favorável: aos 15 minutos já perdíamos por duas batatas a zero. Coloquei a equipa a sobrecarregar, de forma muito fluída, pois era o jogo do tudo ou nada e conseguimos vencer o jogo por 5-3, num excelente espectáculo de futebol.

Restava-nos aguardar pelo apito final para poder observar os resultados dos nossos concorrentes directos. A possibilidade de conseguirmos subir para os dois primeiros lugares era muito reduzida, mesmo porque todos tinham jogos 'fáceis'. Quando vou ver a classificação final, eis que...

fav21t.png

Pois é... não é certamente o que estavam à espera depois disto tudo, pois não? :mrgreen: O Moreirense goleou o Tondela por 5-0, a Académica humilhou o Benfica B com um explícito 9-0 (!) e o Arouca venceu o Leixões por 2-1, com um golo no último quarto de hora. Só o Beira-Mar escorregou (1-0 vs Chaves) e lá deu para ficarmos em quarto.

A um ponto do 2º e a dois do 1º...mas nem estou muito aziado, sinceramente, bem pelo contrário. Achei piada a toda esta competividade (acho que a mim nunca me tinha acontecido nada do género) e até estou mais motivado para repetir esta looooooonga Liga2 Cabovisão. Só espero que não haja nenhum bug e desta vez possa participar nas taças.

E pronto, espero que não tenha sido muito maçador com este testamento. Foi uma época engraçada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não teres conseguido a subida de divisão, foi uma grande época e por isso estás de parabéns :compinchas:

No inicio da época seria impensável conseguires estar na luta pelo título/promoção e muito menos que tivesses nessa luta até ao final. Fica um pouco aquele sentimento de morrer na praia, mas não é motivo para aziar.

É como dizes, dá motivação para encarar a nova época e certamente que aí conseguirás a promoção.

E sim, por norma a Cabovisão costuma ser bastante renhida.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu com a Académica? Os últimos jogos devem ter sido muito negativos. Quanto a ti, tiveste muito bem mesmo, só foi pena não teres conseguido a promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não teres conseguido a subida de divisão, foi uma grande época e por isso estás de parabéns :compinchas:

No inicio da época seria impensável conseguires estar na luta pelo título/promoção e muito menos que tivesses nessa luta até ao final. Fica um pouco aquele sentimento de morrer na praia, mas não é motivo para aziar.

É como dizes, dá motivação para encarar a nova época e certamente que aí conseguirás a promoção.

E sim, por norma a Cabovisão costuma ser bastante renhida.

Por acaso não tinha essa noção, o elevado número de jogos nunca me motivou suficientemente para começar uma liga por lá. Mas até foi agradável, valeu a pena. Quanto à promoção, era bom, mas é complicado...

O que aconteceu com a Académica? Os últimos jogos devem ter sido muito negativos. Quanto a ti, tiveste muito bem mesmo, só foi pena não teres conseguido a promoção.

6 jogos sem vencer. :mrgreen:

Entretanto, a reputação do clube passou a 'Regional'. Nada mau. As finanças é que já estão no vermelho outra vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a meio da época na Turquia e eis que...

Lk54HTc.png

Estamos a criar surpresa no campeonato. Na teoria não é surpresa porque somos um "grande" da 2ª divisão, mas estamos a atravessar uma crise financeira.

A direcção pede um lugar de subida e estamos a trabalhar para isso. Espero conseguir manter este ritmo na 2ª volta do campeonato. Esta prestação no campeonato deve-se ao nosso 11 inicial até ser bonzinho e termos poucos castigos ou lesões.

Na taça já saltamos, contra um adversário da 1ª divisão. Fomos a prolongamento e acabamos por perder por 4-3, foi um bom resultado, mas não dei grande atenção à taça.

Mal tenho equipa para atacar uma frente, quanto mais duas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer um ótimo trabalho no Istanbul, dadas as condições financeiras pelas quais a equipa está a passar.

É continuar assim, manter as finanças equilibradas e esperar não ter muitas lesões para poder manter o 11 titular. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas:

Manter as finanças equilibradas é que é difícil, temos um estádio tão grande (80 mil) e assistências miseráveis a rondar 2300 :lol:

Em Janeiro consegui vender por 500 mil euros (para o Adanaspor), um gajo que tinha sido emprestado até Janeiro, por ser estrangeiro e já não podia inscrever mais :p

Estou quase nos 3M negativos :estrelas:

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...