Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Curiosamente, fui falar com os jogadores com reações estranhas individualmente, qual não foi o meu espanto que todos querem sair do clube por algum motivo, o cissokho porque não se adapta, o Lucio porque não joga com regularidade e o Storari porque queria o lugar do Buffon (sonha muito este, veio logo o rubinho para a equipa titular)

Desculpa lá só responder agora... mas isto avança muito rápido e fui atrás ver se alguem tinha explicado como é que jogava com equipas portuguesas e vi a tua questão, que compreendo porque custa-nos compreender o sistema de 3 centrais, para um tuga que só ve 4-4-2 em tudo o que é equipas da sua liga.

http://farm9.staticflickr.com/8053/8144735549_e9a65ab388_h.jpg[/im]

por norma utilizo a primeira e a segunda táctica, falta aí o Bonnucci que foi expulso, a primeira é a que utilizo sempre sem instruções extra, o pirlo alternando com o Vidal e o Pepe com o Giacherini, comoeste é mais regular que o Pepe, torna-se facilmente primeira opção se apostares nele a titular 3 vezes em 4 jogos, o Pepe é muito vaidoso, faz um jogo bom (que normalmente é 8,5.. 9) e não reaje ás palestras... se fizeste pré época e utilizas extrmeos viste o valor dele porque o Pepe começa lesionado.

na segunda táctica a segunda necessita sempre de ter o pirlo disponivel como construtor de jogo recuado, o Marchisio ou o outro MC com funções declaradamente defensiva, por exemplo o MC perde liberdade criativa e de progressão a mentalidade é defensiva e a marcacão é á zona (só se deve aplicar quando tens H-H ou mista) Essencial, na minha opinião, senão comigo não funciona, há quem altere a filosofia de jogo consoante a táctica mas comigo corre mal, prefiro ir detalhe a detalhe e mante-los com a ilusão de que estão num futebol de posse e de control, tendencialmente atacante quando aqui estás a ser o mais cattenaccio que existe, porque o contra ataque está sempre activo e as bolas paradas ofensivas são sempre bem trabalhadas (no geral) como tal aconselho vivamente teres um grito preparado de inicio para, compensar as rotinas criadas num futebol apoiado e presença pressionante no meio campo, não só a defender mas também a aparecer no ataque, coisa que não tens aqui na 2ª táctica, tenho sempre definido um grito para aplicar quando uso esta tactica para:

explorar os flancos,

jogo aberto,

passes longos,

aliviar bolas para os flancos,

procurar sobreposições porque o meio campo como construção progressiva perde sempre para um meio campo de 2 MC, esta táctica é utilizada sempre que vou jogar fora com udineses, palermos, torinos e napoles, são clubes sem estatuto de clássico, que os jogadores costumam dar de barato quando estão numa forma excepcional e és obrigado a elogia-los nas conferencias de imprensa, neste caso prefiro jogar feio e se o jogo tiver a correr bem, altero para a primeira, baseio-me na expriencia em FM´s passados não acho que isto aconteça como norma em todas as equipas, só nas de topo.

A 3ª táctica é um capricho ou mania minha, ter nas equipas que treino uma táctica de recurso com um meio campo reforçado, utilizo sempre que jogo fora na LC, seja qual for o adversário, começo sempre com essa, pelo meio posso alterar porque corre mal. Ou é aquilo que se ve com 2 Extremos e 1 PL, ou 5 médios e 1 PL (á la Lyon nos FM´s de á 3 e 4 anos)

E suma não tem corrido mal...ainda nao perdi nenhum jogo, 2 empates na LC Chelsea em casa e Croácia Zagreb fora.

No campeonato, tenho 10 pontos de avanço sobre o Napoles, o Milan está como na realidade, a Roma não anda nada bem está em último com 10 pontos, o inter anda com a Lazio no meio da tabela, os meus 3 empates no campeonato, foram Lazio F, Torino F e Sampdoria C, ainda em relação ao Inter nem dou por eles nas conferencias de imprensa, até á 5a jornada tavam-me sempre a perguntar pelo "rival" era o "alvo a apontar" por parte da Juventus," na luta pelo campeonato" passam despercebidos, o Napoles é um Sr adversário, tal como acontecia na realidade até á 15 dias quando se confrontaram.

A Roma e o Milan por razões históricas eram os adversários que temia, princiaplmente depois de ver quantidade de formação de qualidade que a Roma tem, normalmente estas equipas, que de vez em quando apresentam reservas um lote consideravel de wonderkids nas reservas e em empréstimos, costumam ter um staff de luxo e isto faz a diferença, nas equipas que treinamos como nas equipas que nos dão luta sistemáticamente, coisa que ás vezes confundimos como IA, é uma coisa que já está a acontecer na vida real, é usada contra nós e a nosso favor quando bem geridas as tarefas e qualidade do staff, as primeiras contratações numa equipa não Italiana de topo, são sempre de Staff

http://farm9.staticflickr.com/8332/8144993704_4399ba1334_b.jpg[/im]

http://farm9.staticflickr.com/8048/8144994998_40d4b45f89_c.jpg[/im]

Não sou nenhum geek disto, é o unico jogo que jogo, apesar de estar a gostar do jogo, porque sinto que o que havia a melhorar corrigiram, não psoso dizer que esteja a ser dificil, mas o que é certo é que nunca aconteceu comigo pegar numa Demo ou primeiro save e correr sempre tão bem como agora, e sendo a Juventus o meu 2º clube, faço campeonatos italianos desde o CM 3, nunca tive a passear tanto como neste, conforme confirmaram, havendo 12 jogadores no banco, ajuda á estabilidade dos egos que não podem jogar, pelo menos, prevejo que vá adiar as exigencias para serem titulares, ou terem oportunidades.

Não sei se também vos acontece mas o Quaggliarela não faz 3 jogos seguidos Bons (com médias de 7.7 para cima, sempre a marcar ou assistir) se for elogiado no entretanto, já acontecia no outro e volta a acontecer, vale mais dizer que ainda não viram o suficiente dele do que dizerem que ele tem estado "fabulástico"

---------------------- ------------------------------------ -------------------------------- ---------------------------------- ---------------------------------

Anda-me a irritar, sofrer golos com muita facilidade nas saídas do guarda redes, ressalta para um jogador sozinho no meio de 3 ou 4 meus, marca de longe quase de baliza aberta, acontece-me com defesa em linha ou sem, defesa alta ou baixa, pressionante ou não, o buffon está com instruções individuais por defeito, se calhar devo coloca-lo com mentalidade média e a área de pressão até ao meio campo, o que é que acham?! aconteceu-me 3 vezes nos ultimos 5 golos que sofri.

Pior ainda... que é bug de certeza e é daqueles graves por torna facilimo resolver jogos, porque quando há cruzamentos em força do lado direito na linha de fundo, se for para a baliza 1 em 3 entra, quando estiverem aflitos ou se quiserem comprovar, colocam o DD e o ala a ir á linha e cruzar, como movimento nas instruções individuais e vão ver desde golos olimpicos a "frangos á roberto no benfica porto na 2ª mao da taça no 1-0 , se quiserem mesmo a cheat á séria colocam o ou os Ponta(s) de lança a aparecerem no segundo poste sem mobilidade de se descairem ou apoiarem, se estiverem ainda mais aflitos Jogador alvo num deles neste caso o que jogue no lado esquerdo, se jogarem só com um PL coloquem-no na posição PL-E quando por norma o utilizam no meio, rreforçam a indicação no DD e no Ala para passar para o jogador alvo.

Aspecto que reforço

tenho que estar deliciado com o upgrade no control e funções de staff que não havia, claro está que é surreal um treinador italiano espanhol frances ou portugues controlar o director desportivo, é o método ingles alargado a toda a europa... mundo, ano após ano por esta altura quando sai num novo FM.

Mas os criticos este ano já não podem dizer que a direcção nao contrata nada, ás vezes os jogadores aceitam o contrato e a direcção para não perder os bons negócios com grande potencial decide efetivar a transferencia por nós, havendo valor disponivel para pagar, parece-me que é um critério padrão, porque o Torres o Adryan e mais dois miudos da seleção sub-21 de Itália foram eles que os confirmaram, ou então por irem directamente para o plantel de sub-18... é uma semi-melhoria

Na boa, obrigado.

Por acaso eu jogo sempre, já lá vão muitos FM/CM, com mesmo esquema táctico que tu (tua 1ª ttc), daí eu te ter questionado. O que muda é a minha táctica ser bem mais ofensivo que a tua.

É que neste FM as médias do meu MC mais atacante são sempre baixas no final de época, não entendo o porquê... ronda sempre os 6 e tal ou no máx. um 7.1 e assim. E sempre me dei bem, e continuo a dar bem de uma forma geral, pois derrotas há sempre uma aqui ou ali. Mas o que me está a deixar intrigado/frustrado é mesmo essa situação do MC.

Quanto aos golos sofridos com facilidade que referiste, 2º consta será corrigido hoje à noite no lançamento do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Al3Zu.png

Bem-vindo de volta, Boavista! :p

Lazovic :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

15/16:

kiHwp.png

TQE2W.png

VN5BJ.png

O Ruiz foi o Antero que se chegou à frente... Sem eu dizer Sim/Não... :c

IkoJi.png

Compartilhar este post

Link para o post

15/16:

Boas , que táctica andas a usar ? excelentes resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Palacio vai ser um monstro :prayer:

O Boca pediu muito por ele... Mas depois de ver os atributos todos nem hesitei... Monstrão... E provavelmente vai sentar o Maicon em três tempos... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é esse Antero? Que posição é que ocupa no Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Antero Henrique. Director Desportivo.

E pode contratar assim, sem ser preciso autorização tua?

Compartilhar este post

Link para o post

E pode contratar assim, sem ser preciso autorização tua?

Só depende das autorizações que nós damos ou não para isso, isto é, se eu quiser não dou liberdade ao director desportivo para tratar de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Só depende das autorizações que nós damos ou não para isso, isto é, se eu quiser não dou liberdade ao director desportivo para tratar de transferências.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

continuo com muita pena de ver regens demasiado bons em inicio de carreira... 15 para cima em quase tudo... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

continuo com muita pena de ver regens demasiado bons em inicio de carreira... 15 para cima em quase tudo... :estrelas:

Isso já vai sendo habito :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma alma caridosa está a fim de partilhar o seu jogo comigo? Este ano não tá fácil comprar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma alma caridosa está a fim de partilhar o seu jogo comigo? Este ano não tá fácil comprar :(

x2 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho disponibilidade para partilhar o meu jogo em troca de pagamento de parte dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou a conseguir mandar mps . Tens face ou isso para falarmos

Compartilhar este post

Link para o post

O Boca pediu muito por ele... Mas depois de ver os atributos todos nem hesitei... Monstrão... E provavelmente vai sentar o Maicon em três tempos... :lol:

Fraco para DC, ñ tem impulsão nem força :(

Compartilhar este post

Link para o post

So what? Com 20 anos e um treininho vai lá... E já sentou o Maicon.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou a conseguir mandar mps . Tens face ou isso para falarmos

Tenho claro, mp

btw, tou curioso para ver como tá o German Pezzella. Tem uma classe do caraças a jogar o miúdo. Gosto imenso.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

So what? Com 20 anos e um treininho vai lá... E já sentou o Maicon.

Dou-te mas é uma cabeçada. Não devia evoluir mais só por essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...