Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[WT] Le Tour de France 2012

Quem vencerá a classificação dos pontos?  

127 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Cadel Evans
      37
    • Samuel Sanchez
      6
    • Ryder Hesjedal
      1
    • Denis Menchov
      5
    • Ivan Basso
      0
    • Vincenzo Nibali
      7
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Alejandro Valverde
      3
    • Levi Leipheimer
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Frank Schleck
      7
    • Bradley Wiggins
      51
    • Outro
      5
  2. 2. Quem vencerá a classificação da juventude?

• Tejay Van Garderen
      37
    • Rein Taaramae
      48
    • Steven Kruijswijk
      14
    • Thibaut Pinot
      6
    • Wouter Poels
      4
    • Outro
      5
  3. 3. Quem vencerá a classificação dos pontos?

• Philippe Gilbert
      6
    • Tyler Farrar
      3
    • Oscar Freire
      3
    • Alessandro Petacchi
      4
    • Peter Sagan
      46
    • André Greipel
      7
    • Jose Joaquin Rojas Gil
      0
    • Stuart O'Grady
      1
    • Mark Cavendish
      55
    • Marcel Kittel
      2
    • Outro
      0

Publicações recomendadas

Porquê ele só consegue deixar para trás gente nessas subidas curtas e íngremes? :roll:

Na primeira etapa que o poderia deixar para trás a subida tem 5 kms e 22% de pendente máxima;

Na segunda, aí sim é de 20 kms e de 6% de média

Na ultima que era de hoje, não ia descolar antes do duo da Sky mexer e após isso não o vejo a ficar para trás tambem.

Os da Sky estão em grande forma, mas não sobem a grande velocidade.

Porquê? Porque tem explosão, e em subidas íngremes é que a explosão faz diferença. E eu não digo que ele fosse ficar para trás, provavelmente não ia perder tempo nenhum na montanha, e até ganharia algum naquelas chegadas em pequenos topos. Mas tenho quase a certeza que ele não ia deixar ninguém pregado ao chão, e baseio esta opinião nos vários anos que ele fez subidas como as do Tour não no facto de não gostar dele. Ao contrário de ti, que não gostando da Sky e em especial do Wiggo, dizes qualquer m*rda para os botar abaixo. Mas de ti já não se espera outra coisa.

Estava mesmo à espera que chegasses aí.

Dou-te o exemplo do Gesink que (depois das quedas) já não ia para ganhar neste Tour. Na etapa da La Tussouire (ou lá como se escreve) perdeu meia hora para o Rolland, 7 minutos para o Millar. É pior que eles?

Ou então o Valverde (eu sou suspeito mas):

Está a uns 10 minutos do Rui Costa na geral, o português é melhor que ele?

Só isto para dizer que olhar apenas para a geral, muitas vezes induz em erro.

Pelo que tenho visto ultimamente, não tenho a mínima dúvida que o Gesink é pior que o Rolland a subir.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Porque tem explosão, e em subidas íngremes é que a explosão faz diferença. E eu não digo que ele fosse ficar para trás, provavelmente não ia perder tempo nenhum na montanha, e até ganharia algum naquelas chegadas em pequenos topos. Mas tenho quase a certeza que ele não ia deixar ninguém pregado ao chão, e baseio esta opinião nos vários anos que ele fez subidas como as do Tour não no facto de não gostar dele. Ao contrário de ti, que não gostando da Sky e em especial do Wiggo, dizes qualquer m*rda para os botar abaixo. Mas de ti já não se espera outra coisa.

:lol: Mais um fã da Sky, sigaa.

Ah então se sigo bem o teu raciocínio, um gajo com explosão não consegue largar outro numa subida larga e pouco íngreme. Espectáculo.

Já agora dá aí exemplos das subidas "como as do Tour" em que te baseas-te para a opinião.

Pelo que tenho visto ultimamente, não tenho a mínima dúvida que o Gesink é pior que o Rolland a subir.

Tendo em conta o quê? Este Tour que andou mais no chão do que em cima da bicicleta, ou no do ano passado que foi a mesma coisa?

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Mais um fã da Sky, sigaa.

Ah então se sigo bem o teu raciocínio, um gajo com explosão não consegue largar outro numa subida larga e pouco íngreme. Espectáculo.

Já agora dá aí exemplos das subidas "como as do Tour" em que te baseas-te para a opinião.

Tendo em conta o quê? Este Tour que andou mais no chão do que em cima da bicicleta, ou no do ano passado que foi a mesma coisa?

Fã da Sky? Ok, essa é nova.

Dou exemplos? É só ver o palmarés dele, muito poucas vitórias foram obtidas em subidas longas e de inclinação média.

E segues mal o raciocínio. Um ciclista com explosão quando ataca deixa outra sem explosão para trás, mas se a subida for de 6-7% se ele não tiver capacidade para manter um ritmo estável, vai acabar por ser apanhado pelo outro que consegue manter o ritmo. Numa subida íngreme, ele vai aos repelões, ataca deixa para trás, começa a ser apanha volta a explodir, volta a começar a ser apanhado, volta a explodir. É que 5m numa subida a 20% são muito mais complicados de fechar do que numa subida de 6%. O Rodríguez não consegue manter o ritmo depois de atacar, se não mantém o ritmo então nunca na vida iria deixar o Wiggo pregado ao chão. Basta veres o Nibali e o VdB neste Tour, que quando atacavam iam-se embora, mas depois começavam a baixar o ritmo e lá vinha Wiggins ter com eles, e passado um bocado deixava-os para trás. Não sei que provas mais queres, mas pronto. Diz lá tu em que te baseias para dizeres com toda a certeza e mais algum que o Rodriguez o ia deixar pregado nas subidas.

Nos últimos dois anos vi o Gesink e o Rolland na mesma prova 2x, das 2x o Rolland deu show na Montanha, o Gesink nem cheirou. Quero lá saber porque é, só os posso avaliar pelo que fazem, não pelo que poderiam fazer. Portanto não há dúvidas Rolland > Gesink a subir.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

"No-one's actually praised me yet and said, ‘You know what, you've been there since the Tour of Algarve in February, winning races. You went to Paris-Nice. You've respected every race you've gone to. You've raced, you've trained, you've answered all the questions all year,'" he said. "I haven't dropped out of the first two of the GC for three weeks now.

"All year, it's been ‘have you peaked too early, Brad, have you peaked too early?' and even now, you know, nobody's actually said, ‘You know what Brad, good on you mate, bloody well done.'"

:lol: Tem toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mesmo à espera que chegasses aí.

Dou-te o exemplo do Gesink que (depois das quedas) já não ia para ganhar neste Tour. Na etapa da La Tussouire (ou lá como se escreve) perdeu meia hora para o Rolland, 7 minutos para o Millar. É pior que eles?

Ou então o Valverde (eu sou suspeito mas):

Está a uns 10 minutos do Rui Costa na geral, o português é melhor que ele?

Só isto para dizer que olhar apenas para a geral, muitas vezes induz em erro.

Ainda antes de postares já tinha estado a ver os resultados do ano passado da Vuelta. Não estou a tentar criticar a tua escolha sobre quem iria bater o Wiggins e o Froome. Não estou aqui numa de lover ou de hater da Sky, não pertenço a nenhuma das duas. Apenas estou a tentar dizer e mostrar que apesar da época do ano passado do Rodriguez, onde fez um excelente Giro, conseguiria ter um pico de forma muito razoável para a Vuelta. Começou bem a prova mas depois os dois da Sky e o Cobo foram melhores e ele foi perdendo tempo.

Continuo a não acreditar que era ele que faria a diferença e ganharia tempo aos britânicos, provavelmente nem Contador (sim, deste sou lover :mrgreen:). Esta Sky faz-me lembrar a US Postal mas com um upgrade muito grande, nunca tinha visto tal facilidade em gerir uma volta como o Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa onde a Sky é melhor que a US Postal é no 2º homem. De resto perdem para a USPostal em todos os aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dou exemplos? É só ver o palmarés dele, muito poucas vitórias foram obtidas em subidas longas e de inclinação média.

Antes deste Tour, o Wiggins também não tinha deixado ninguém para trás numa subida e aí está...

E segues mal o raciocínio. Um ciclista com explosão quando ataca deixa outra sem explosão para trás, mas se a subida for de 6-7% se ele não tiver capacidade para manter um ritmo estável, vai acabar por ser apanhado pelo outro que consegue manter o ritmo. Numa subida íngreme, ele vai aos repelões, ataca deixa para trás, começa a ser apanha volta a explodir, volta a começar a ser apanhado, volta a explodir. É que 5m numa subida a 20% são muito mais complicados de fechar do que numa subida de 6%. O Rodríguez não consegue manter o ritmo depois de atacar, se não mantém o ritmo então nunca na vida iria deixar o Wiggo pregado ao chão. Basta veres o Nibali e o VdB neste Tour, que quando atacavam iam-se embora, mas depois começavam a baixar o ritmo e lá vinha Wiggins ter com eles, e passado um bocado deixava-os para trás. Não sei que provas mais queres, mas pronto. Diz lá tu em que te baseias para dizeres com toda a certeza e mais algum que o Rodriguez o ia deixar pregado nas subidas.

Até aí tudo bem. Mas sem querer estas-me a dar razão. Na primeira chegada em alto que houve onde é que o Rodriguez não era capaz de largar o Wiggins?

Na de hoje a mesma coisa, via-o a seguir com o Froome sem problemas.

Na que ganhou o Rolland só se tivesse liberdade, mas também não ia perder terreno porque o ritmo que mete a Sky dá vontade de rir a um Contador ou a um Andy. Que o diga o Voeckler que ontem, depois de ir fugido praticamente desde o inicio da etapa conseguiu fazer a ultima subida 4:30 minutos mais rápido que o Wiggins, Nibali e Froome.

"No-one's actually praised me yet and said, 'You know what, you've been there since the Tour of Algarve in February, winning races. You went to Paris-Nice. You've respected every race you've gone to. You've raced, you've trained, you've answered all the questions all year,'" he said. "I haven't dropped out of the first two of the GC for three weeks now.

"All year, it's been 'have you peaked too early, Brad, have you peaked too early?' and even now, you know, nobody's actually said, 'You know what Brad, good on you mate, bloody well done.'"

:lol: Tem toda a razão.

A WADA trata disso. "Well done, you kept our jobs fun(ny)/busy"

Atenção para os mais sensíveis: ->:mrgreen:<-

Quanto ao Bold ia jurar que ontem se tinha esquivado da conferencia de imprensa.

@Mesut Ozil

Eu tenho mesmo que dizer isto mas o Contador até sem carne brincava com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda antes de postares já tinha estado a ver os resultados do ano passado da Vuelta. Não estou a tentar criticar a tua escolha sobre quem iria bater o Wiggins e o Froome. Não estou aqui numa de lover ou de hater da Sky, não pertenço a nenhuma das duas. Apenas estou a tentar dizer e mostrar que apesar da época do ano passado do Rodriguez, onde fez um excelente Giro, conseguiria ter um pico de forma muito razoável para a Vuelta. Começou bem a prova mas depois os dois da Sky e o Cobo foram melhores e ele foi perdendo tempo.

Continuo a não acreditar que era ele que faria a diferença e ganharia tempo aos britânicos, provavelmente nem Contador (sim, deste sou lover :mrgreen:). Esta Sky faz-me lembrar a US Postal mas com um upgrade muito grande, nunca tinha visto tal facilidade em gerir uma volta como o Tour.

Atenção, será que a concorrência que a US Postal enfrentava não seria maior que a concorrência que a Sky enfrenta? Por exemplo, não acho que exista uma equipa neste Tour que chegue sequer perto da T-Mobile (digo eu)

Compartilhar este post

Link para o post

@Mesut Ozil

Eu tenho mesmo que dizer isto mas o Contador até sem carne brincava com eles.

Melhor, quero vê-lo a arrasar por completo na Vuelta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estiver a ver por alto e desde de 1999, pelo menos, nenhum ciclista com menos de 22 anos finalizou no top10. E aposto que tinha de descer muitos mais anos para encontrar o primeiro. O Pinot, em principio, vai ser capaz desse feito

Algúem capaz de pegar no Jogo dos Prognosticos até ao fim? Vou de férias

+ alguém? Já que o City não respondeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso Filipe, não consigo é bloquear o tópico, obviamente.

Mas como aparece a hora dos posts e dos edits não deve ser problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record hoje atribui a sua medalha de ouro ao Froome:

"Não estivesse ele obrigado a prestar vassalagem a Bradley Wiggins e o Tour deste ano teria por certo uma história diferente. Ontem, provou novamente que é mais forte na montanha... mas teve de rebocar o chefe de fila"

Que falta de noção :lol:

Não sei se ria ou se chore

Compartilhar este post

Link para o post

Olivier Bonamici

Corte à Wiggins....Já está feito !!!!! Mamma Mia, não me fica muito bem !! Mas tenho que agradecer ao Fábio que me cortou os cabelos à Wiggins.....

:lol:

Editado por ruiR

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOL Olivier

Imagem chocante (para os mais sensíveis)

Chris%20Anker%20S%C3%B8rensen%20-%20h%C3%A5nd_0.jpg?1342719636

Era esta foto que ontem estava à procura para mostrar ao Oblivion. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Olivier :prayer:

Agora o Wiggins espalha-se hoje, abandona e o Olivier já se lixou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOL Olivier

Imagem chocante (para os mais sensíveis)

Chris%20Anker%20S%C3%B8rensen%20-%20h%C3%A5nd_0.jpg?1342719636

Era esta foto que ontem estava à procura para mostrar ao Oblivion. :medinho:

fds, que cena. Fez a subida toda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record hoje atribui a sua medalha de ouro ao Froome:

"Não estivesse ele obrigado a prestar vassalagem a Bradley Wiggins e o Tour deste ano teria por certo uma história diferente. Ontem, provou novamente que é mais forte na montanha... mas teve de rebocar o chefe de fila"

Que falta de noção :lol:

Não sei se ria ou se chore

Então?

Qual é a mentira aí ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fuga de hoje :Costa, Vanendert, Vinokourov, Boasson Hagen, Roy, Popovych, Arashiro, Hansen, Millar, Albasini, Paolini, Boeckmans, Nuyens, Kroon, Gretsch e Fouchard.

Curioso, Sky mete um homem na fuga.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...