fns Publicado 5 Agosto 2013 Não percebo qual o mal de ter Maicon no banco. é sinal de qualidade dentro e fora do campo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 5 Agosto 2013 Pena o cruzamento do Fucile a seguir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Agosto 2013 Depois de finalmente ver um jogo do Quintero a titular, continuo com a ideia que pelo menos por agora, a ideia do PF é usá-lo na direita, com um papel parecido como o James, e obviamente ser backup do Lucho. Sendo assim, a vossa situação dos extremos é chata mas não é o fim do mundo. Têm de extremos "puros" o Varela, Kelvin e meio Izmailov, e para cortar para dentro, têm um Licá mais certinho, que joga mais na esquerda pelo que vi no Estoril, e o Quintero que não é estranho na direita e que hoje (nem que seja na assistência) mostrou que sabe fazer os movimentos necessário, depende sim é por exemplo de quem ficará no seu lado no duplo pivot e se jogarão normalmente mais abertos ou fechados. Claro que se viesse o Bernardo, ficavam com potencialmente das melhores equipas desta década. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Agosto 2013 Depois de finalmente ver um jogo do Quintero a titular, continuo com a ideia que pelo menos por agora, a ideia do PF é usá-lo na direita, com um papel parecido como o James, e obviamente ser backup do Lucho. Quintero faz um jogo (e um belo jogo, diga-se) a titular na posição 10 e vai ser usado na direita. Seems logic. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 5 Agosto 2013 (editado) se nao vier o Bernard curtia q fossem buscar o Vieirinha mas sinceramente o Bernard parece-me mais um luxo do que uma necessidade para a direção e treinador portanto parece-me q ou vem ele ou nao vem ninguem Editado 5 Agosto 2013 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 5 Agosto 2013 se nao vier o Bernard curtia q fossem buscar o Vieirinha mas sinceramente o Bernard parece-me mais um luxo do que uma necessidade para a direção e treinador portanto parece-me q ou vem ele ou nao vem ninguem Não diria melhor. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 5 Agosto 2013 (editado) Não percebo qual o mal de ter Maicon no banco. é sinal de qualidade dentro e fora do campo. mas pode ser mau para gerir o balneário. Editado 5 Agosto 2013 por Scofield. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Agosto 2013 se nao vier o Bernard curtia q fossem buscar o Vieirinha mas sinceramente o Bernard parece-me mais um luxo do que uma necessidade para a direção e treinador portanto parece-me q ou vem ele ou nao vem ninguem estou contigo mas espero que nos enganemos. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Agosto 2013 É o que dizem os que têm inside-infos, também. Ou Bernard, ou ficamos com os que temos. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 5 Agosto 2013 Muito honestamente, nem achei a segunda parte tão exuberante. Foi mais fantástica, mais bonita de se ver, mas não mostrou assim tanta qualidade coletiva. Primeiro, e como referi no intervalo do jogo, acho uma parvoíce a forma como atuámos na primeira parte. Um 4-4-2 sem ninguém na esquerda (Alex é fantástico, mas não dá para tudo, muito menos na forma física em que está) e com momentos (bastantes, até) em que aparecem 5 ou 6 homens à entrada da área... Não gostei. Há momentos do jogo em que chego a ter pena do Ghilas. O homem corre que se farta, tenta mexer com as marcações, abre espaços e... não há ninguém para aproveitar. Depois, a falta de intensidade do Quintero e do Herrera... que coisa arrepiante. Isto na primeira parte. O Herrera parecia uma barata tonta durante a transição defensiva. E como não falar? A defender estamos tãããão fraquinhos. Tanta desorganização que mete dó. Não fossem os centrais a ter a peneira, o Sol queimava a vista a toda a gente. Eu tenho mudado a minha opinião sobre o Fernando, acho que o problema está mesmo na composição tática. Se o Fernando renderá sempre mais sendo colocado ali à frente da defesa? Sem dúvida. Agora, acho que pode ser útil e pode acrescentar qualidade no duplo-pivot. Isto na medida em que já não é o tronco que era na construção, é veloz permitindo aparecer facilmente nas zonas de finalização e depois permite, também, a recuperação mais à frente. O problema, para mim, está na forma como o PF dispõe os jogadores no momento defensivo. Acho que faria mais sentido recuar imediatamente o elemento do duplo-pivot que estiver mais atrás, invertendo o triângulo. O problema é que Quinteros da vida não gostam de defender. E o próprio Lucho tenderá a apresentar, depois, dificuldades a chegar à frente. Mas creio que o problema é esse, o espaço entre linhas (meio-campo e defesa). Na segunda parte o jogo abriu, o Nápoles esteve menos sólido (e com menos gente a defender). Daí é que surgiram as oportunidades e os golos. Tudo a partir de transições e passes longos. A par do aspeto defensivo, esta vertente do jogo é a que mais me preocupa. Resolve-se tudo à charutada. Espero que se resolva isso, porque quando for a sério... até vai doer de ver. A nível defensivo melhorámos... com o recuo do Fernando! Até parece mentira. A partir daí a equipa mostra-se mais confortável, até a atacar. Fernando recua, Herrera tem bola, Quintero passa-a, Josué tem espaço no meio. Quanto a individualidades, tenho de começar pelo Helton. Máquina, máquina, máquina. Depois, eu adoro o Ciro, mas... está tão macio, tão fraquito. Não compreendo quando dizem que o Mangala é o patrão da defesa. O Otamendi é dono e senhor daquela m*rda. Aquele corte ao Pandev é um regalo para os olhos. Incrível. Não me canso de achar que ele é um dos principais responsáveis pela enorme evolução do Mangala. Que fique. Por muito e bom tempo. O Fernando é o que disse atrás: safa bem no duplo-pivot, é rei jogando sozinho à frente da defesa. O Herrera mostrou toque de bola na primeira parte. Confirmou-o na segunda. Ainda assim, acho que lhe falta ali qualquer coisa, falta-lhe entregar-se ao jogo, alguma "paixão". O Quintero é quase a mesma coisa do Herrera, mas em vez de paixão é agressividade quando não tem bola e nas disputas da mesma. O Josué cada vez mais mostra que pode ser uma opção. E tem estado impecável na ocupação dos espaços. Na frente, gostei bastante do Varela. E do Ghilas também, acho que só não fez mais porque não pôde mesmo. Iturbe a fazer Iturbices. Aquele lance em que passa bem por 3 adversários, salvo erro, e depois perde a bola é o exemplo do jogador que ele é. Ainda assim, agita bem as águas e, espero bem estar enganado, é algo que vamos precisar em bastantes jogos. O Licá tenho pena que aquela receção tenha saído mal e a bola lhe tenha ido ter às costas. Não deixo de achar que é super desvalorizado e pode, perfeitamente, discutir lugar no 11. O Ricardo começou nervoso e quando estava a começar a ficar mais à vontade... passa a jogar a extremo. Outra coisa que não entendi, mas enfim. Ah, e acho uma falta de respeito a substituição do Tini. Meteu nojo, mesmo. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Agosto 2013 Voltei a fazer uma análise um pouco mais tática, agora ao jogo de 'hoje'. Se alguém quiser ler e opinar. :) http://olhoazulebranco.blogspot.pt/2013/08/acabou-com-chave-douro.html Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Agosto 2013 Boa análise, PF é m*rda. Btw o PF disse na FI que queria testar uma variante do esquema habitual, quem lhe manda fazer um teste desses num jogo de pré-época. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 5 Agosto 2013 Boa leitura, entender é m*rda. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Agosto 2013 O Vieira não disse que o PF é uma m*rda. Só deu a entender que não potencia a equipa para o máximo e em vez de se adaptar aos jogadores os jogadores é que se tem de adaptar. Que o Fernando só funciona sozinho, que defendemos pior e que o Otamendi é o patrão, que o Ghilas correu para crl e que faltam extremos que o ajudem a mexer nas marcações, etc... E o que ele disse do Ricardo e do Tiago é verdade e ridículo. Então o Ricardo faz 5 minutos a DD, perde umas bolas e falha uns passes e passado uns tempos é posto a extremo. Boa maneira de testar. Ah e "Iturbices" , gostei do termo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Agosto 2013 Que exagero na analise da equipa no momento defensivo. De resto, a falta de colectivo, de agressividade e intensidade de alguns jogadores são coisas naturais de jogadores que pouco ou nada jogaram ou apareceram tarde na pré-epoca, pré-epoca essa que chegou ao fim sem se ensaiar um onze base em jogo corrido nem com o plantel definido. O principal problema para a Supertaça é mesmo o ataque. Se o meio-campo vai conseguir providenciar o apoio que deve, se o espaço entre sectores não seja alto porque é mais complicado ter bola e construir jogo (ver o jogo com o Celta que foi o caso mais gritante) e se os alas dão largura em campo. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 5 Agosto 2013 Também acho que ele exagerou em termos defensivos, mas é verdade que estamos mais fracos nesse aspecto. Anyway, quanto aos jogos. Contra o Galatasaray fizemos uma boa primeira parte, mas na segunda já estivemos mal. Pouco objectivos no último terço do terreno (e a prova disso é que não criámos assim tantas oportunidades). Em termos individuais, gostei da prestação do Defour, sobretudo na primeira parte. O homem estava em todo o lado. Vinha atrás buscar jogo, lançava a equipa para o ataque, descaía na ala... pena que tenha falhado todo e qualquer lance de bola parada, e que também tenha desaparecido do jogo na segunda parte, assim como grande parte da equipa. Nota mais também para o Fabiano, e a dupla de centrais, Maicon e Abdoulaye. Não gosto deste último, mas até teve uma boa prestação, para quem tem de levar com um Drogba, apesar de este ter subido de rendimento com o decorrer do jogo. Ah, e o Fabiano está a fazer uma boa pré-época, mais um jogo com excelentes intervenções. Neste momento, confio nele para alternativa ao Helton. Contra o Napoli, foi precisamente o contrário. Má primeira parte, mas muito boa segunda. Ainda assim, acho que a equipa continua a criar poucas oportunidades de golo. Gostei de ver o Herrera, surpreendeu-me até. Nota-se alguma falta de intensidade, o que não é anormal dado que vem do futebol sul-americano, mas dá para ver que tem bons pés e que trata bem a bola. Soltou-se mais na segunda parte. Depois, o Quintero, outro que dá para ver a milhas que é craque. Temos ali uma boa dor de cabeça. Ou joga num flanco, ou o Lucho vai ter de suar para continuar com o lugar (e fez por merecê-lo, diga-se). Varela também esteve particularmente bem, e vai continuar a titular sem grandes surpresas. Mas a nível de extremos está fraquinho. Quanto à defesa, Otamendi é claramente o patrão. Teve apenas aquele mau passe que quase originava um lance de perigo para o Napoli, mas aquele corte sobre o Pandev... fantástico! Vejo nele um futuro capitão, se continuar por cá mais alguns anos. Ah, e o Fucile melhorou quando passou para a esquerda, não pode ser coincidência. Acho que no geral, acabou por ser uma prestação positiva. Ganhar o troféu não era o objectivo principal, mas sim ver como a equipa se portava perante adversários que poderá encontrar na Liga dos Campeões, com estilos de jogo bem diferentes das equipas que encontrámos até agora. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 15 Junho 2014 Vamos realizar um estágio de 2 a 9 de Agosto, em Inglaterra. No centro de treinos da seleção inglesa. À partida jogamos com Everton e o West Brom. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Junho 2014 Inicio da pré-época - 3 de Julho 7 de Julho: Jogo-treino com o Valadares ?: Jogo com Rio Ave ou Desp. Aves Estágio em Horst (12 a 19 de Julho) com jogos com o Venlo e o Genk. Jogo de apresentação com o St.Ettiene Estágio em Inglaterra (2 a 9 de Agosto) com jogos com o Everton e WBA. Pelos vistos vai ser isto segundo o JOGO. 7 jogos, a maioria com equipas do campeonato ou país das potenciais adversárias no playoff. Compartilhar este post Link para o post