fns Publicado 4 Agosto 2013 O Fernando não funciona muito bem com o duplo pivot, quando o Herrera se libertou é que começou a dar resultados. No geral, gostei. Otamendi é deus e a defesa está um bocado pior talvez por culpa do esquema táctico. Precisamos de um extremos à mesma. Agora é altura de preparar a supertaça e dispensar o Fabiano, Abdoulaye, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues, Izmaylov entre os outros já na lista de dispensas. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 4 Agosto 2013 Usava o onze do Juan Mata, mas não sei se ia com o Quintero ou com o Kelvin. O Kelvin tem mais tempo, mas o Quintero mostrou também já bastante qualidade para quem foi o mais recente reforço. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Agosto 2013 Para mim a Supertaça era isto: Helton:Danilo-Otamendi-Mangala-Alex Sandro;Herrera-Josué-Lucho;Varela-Licá-Jackson Depois era Defour, Quintero para agitar o jogo na segunda parte. Outra coisa que reparei nesta segunda parte, foi o facto de ver o Herrera solto para andar com bola e o Fernando ficou como referencia à frentes dos 4 defesas e melhorou o seu jogo. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 4 Agosto 2013 Isto sem um desequilibrador nato nas alas vai ser muito complicado. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 4 Agosto 2013 Kimi, nesse meio-campo qual deles é que ficava mais atrás? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Agosto 2013 Segunda parte bem mais interessante. Gostei mais do Herrera, na segunda parte. A nível ofensivo mais solto, boa qualidade de passe e é bom na recuperação de bola. Bom jogo do Quintero. Não curti foi ter posto o Tiago a faltar 2' minutos para o fim...Isso na pré-época não é nada, ao menos dava 10 minutos já que estávamos a vencer por 3-1, ou então nem o metia. Confirma-se o que já tinha sido noticia sobre o Ricado, a lateral, pode ser bom para ele e assim temos na teoria 4 laterais. Bom jogo do Varela. O Iturbe, se for mais inteligente pode ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Agosto 2013 Espero que venha finalmente um extremo e que, agora que acabou a pré-época, se comece a tratar a sério das dispensas/empréstimos. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 4 Agosto 2013 se ganharmos o torneio, existe taça? Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 4 Agosto 2013 oh sim, ,mas eu queria saber e se mesmo depois de os jogadores terem acabado o jogo (porto), se tambem recebem assim a taça. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 4 Agosto 2013 http://www.youtube.com/watch?v=MzdjK2lvHTA Aquele passe do Quintero pró golo do Ghilas :medinho: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Agosto 2013 Draconem Quero apenas partilhar um episódio que aconteceu no Olival (e que não saiu na imprensa), que atesta bem aquilo que tem sido a relação entre o nosso mister e o NGP. Um «exclusivo» para o portal, vá. Num treino, um dos jogadores (por razões óbvias, não vou revelar o nome, visto que são situações que podem acontecer a qualquer jogador e em qualquer clube) estava "mal disposto" e fez birra num exercício, tendo-se recusado a cumprir uma ordem do mister. PF, então, respondeu à letra: «todos para o balneário, acabou o treino». A ideia que queria passar era simples: ou trabalham todos com a mesma vontade, em prol do mesmo objetivo, ou nada valerá a pena. A mensagem foi bem assimilada e os jogadores aceitaram o «castigo». Mas o que importa e quero destacar é que tudo foi feito sob o olhar do NGP, que logo a seguir chamou o PF ao seu gabinete. Castigo? Repreensão? Nada disso: deu-lhe, literalmente, os parabéns. Citando a citação (passe a redundância) que me chegou, disse-lhe que não via um treinador com tamanho pulso e capacidade de liderança desde o Mourinho. Esquerdinha De salientar nesse episódio o comportamento do Helton e do Lucho que de imediato falaram com o treinador e lhe garantiram que falariam com o jogador em causa assim que entrassem no balneário. É com esta união e disciplina que se conseguem vitórias... Engraçada história. inb4 comprem um extremo. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 4 Agosto 2013 PF sobre o Ricardo a lateral. «É uma opção que tem sido testada nos treinos, pois o Ricardo tem características para fazer esse lugar e, como sabem, só temos três laterais.» Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 4 Agosto 2013 Até aposto que foi o Kelvin a fazer birra :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Agosto 2013 (editado) os ingleses a dizerem Licá :lol: bem Quintero, que passe Até aposto que foi o Kelvin a fazer birra :mrgreen: deve ter sido aquele episódio com o Otamendi. Editado 4 Agosto 2013 por Eliaquim_Mangapumba Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Agosto 2013 Não vi a primeira parte toda, mas se foi como os últimos 20 minutos foi muito fraca. A segunda parte bem melhores, até do Varela gostei. Só para reforçar que o Iturbe se tivesse juízo e um bocadinho de calma, com os extremos que o plantel tem agora tem tudo para ser titular, já que nenhum é capaz de oferecer a velocidade e a verticalidade que ele pode oferecer à equipa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Agosto 2013 (editado) Prestação aceitável. Boa 1ª parte vs Gala e excelente 2ª parte vs Nápoles. Pena não termos vencido (ainda por cima tendo falhado 2 penalties, que aziante lol), era prestigiante vencer um torneio com equipas deste calibre, mas pronto, não é o mais importante neste momento Muitos pontos para o Defour, Maicon, Herrera e, claro, Quintero :prayer: não vi os jogos que a malta daqui tinha visto nos sub-20, não o conhecia, mas já fiquei fã dele. Que pés, que inteligência! Acredito que isto tenha bastado para, no mínimo, ser o suplente a entrar quando for preciso desbloquear o jogo. E ele e Josué em campo se calhar até seria perfeitamente conciliável (e face à falta de extremos de qualidade...), mas agora suponho que seja tarde, os jogos oficiais estão já aí. Também foi o jogo em que deu para ver mais do Herrera e fiquei satisfeito, tava com medo que fosse fraquejar e nos tivessem espetado um barrete de 8 milhões. Especialmente quando o Fernando recuou mais e libertou o mexicano, este esteve bastante bem, imo. É assim um bocado desengonçado mas sai bem a jogar, com dinâmica. Gostava de o ver com o Defour. Isto agora o problema é que alguma coisa se vai f*der: -ou fica o Fernando sozinho à frente da defesa, e as semanas todas de preparação a jogar com dois médios lado a lado e um à frente deles "vão ao ar"; -ou se vai pelo nome e é Fernando+Defour/+Lucho, que nos jogos que temos visto, claramente não resulta; -ou sai o Fernando e fica Defour+Herrera/Josué, que provavelmente seria bem conciliável, mas acho que não foi propriamente testado (ou por muito tempo, pelo menos), e claro, era preciso vender o Fernando, o que está fdd... Nos centrais tá outro pequeno biscate. O primeiro central não há dúvidas e há que dar a mão à palmatória: Otamendi. Já não acredito que seja vendido, mas np, tem sido o mais consistente, sempre a grande nível e a técnica que ele tem é uma grande ajuda na construção inicial. Desde que ele se mantenha concentrado a época toda e não faça o frete por ficar... porreiro. O segundo provavelmente vai ser o Mangala, e ficamos bem servidos, mas Ota+Mangalho+Maicon+Reyes... acho que é demasiado, sinceramente. Demasiado dinheiro investido, demasiada qualidade que depois não joga, perde-se a vaga de formado no clube do Abdoulaye... Estou para ver como vão gerir isto Nos extremos, infelizmente nenhum dos "puros" aproveitou a oportunidade para ganhar a vaga ao lado do Varela. Iturbe, Kelvin e Licá (mesmo tendo feito golo), todos passaram um bocado ao lado... Mais o Izmailov que agora volta de lesão mas que não andava a jogar uns crls, mais o Ricardo que agora parece ser opção masé para lateral-direito (se ficar, né) e... pronto, está tudo de extremos :lol: pra supertaça, mal por mal gostava de ver o Josué ou o Quintero a fazer o papel que o James fez, mais ainda se a dupla de médios sempre for Fernando e Defour. Não estou nada confiante nesta posição, mais uma vez, então comparando com o que o Benfica tem :( Quanto ao rendimento coletivo em si, ontem fiquei muito dececionado, mas hoje já saí contente do sofá :biggrin: o PF pediu mais uma semana de trabalhos, vamos lá ver. Acredito que a coisa melhore ofensivamente se o Bernard ou alguém do género (espero que isto não seja ou Bernard ou nada lol) vier mesmo e quando o Quintero se começar a estabelecer (ok, tb só vi um jogo mas a qualidade está toda lá!), defensivamente quando o PF se decidir no que toca ao meio-campo (de preferência a 3ª das que disse, mais ainda se não conseguirem renovar com o Fernando). Não que estejamos propriamente mal, mas temos um plantel forte em quase tudo e um treinador em que deposito confiança, portanto, tenho as expectativas um bocado altas Editado 4 Agosto 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 4 Agosto 2013 Prestação aceitável. Boa 1ª parte vs Gala e excelente 2ª parte vs Nápoles. Pena não termos vencido (ainda por cima tendo falhado 2 penalties, que aziante lol), era prestigiante vencer um torneio com equipas deste calibre, mas pronto, não é o mais importante neste momento Muitos pontos para o Defour, Maicon, Herrera e, claro, Quintero :prayer: não vi os jogos que a malta daqui tinha visto nos sub-20, não o conhecia, mas já fiquei fã dele. Que pés, que inteligência! Acredito que isto tenha bastado para, no mínimo, ser o suplente a entrar quando for preciso desbloquear o jogo. E ele e Josué em campo se calhar até seria perfeitamente conciliável (e face à falta de extremos de qualidade...), mas agora suponho que seja tarde, os jogos oficiais estão já aí. Também foi o jogo em que deu para ver mais do Herrera e fiquei satisfeito, tava com medo que fosse fraquejar e nos tivessem espetado um barrete de 8 milhões. Especialmente quando o Fernando recuou mais e libertou o mexicano, este esteve bastante bem, imo. É assim um bocado desengonçado mas sai bem a jogar, com dinâmica. Gostava de o ver com o Defour. Isto agora o problema é que alguma coisa se vai f*der: -ou fica o Fernando sozinho à frente da defesa, e as semanas todas de preparação a jogar com dois médios lado a lado e um à frente deles "vão ao ar"; -ou se vai pelo nome e é Fernando+Defour/+Lucho, que nos jogos que temos visto, claramente não resulta; -ou sai o Fernando e fica Defour+Herrera/Josué, que provavelmente seria bem conciliável, mas acho que não foi propriamente testado (ou por muito tempo, pelo menos), e claro, era preciso vender o Fernando, o que está fdd... Nos centrais tá outro pequeno biscate. O primeiro central não há dúvidas e há que dar a mão à palmatória: Otamendi. Já não acredito que seja vendido, mas np, tem sido o mais consistente, sempre a grande nível e a técnica que ele tem é uma grande ajuda na construção inicial. Desde que ele se mantenha concentrado a época toda e não faça o frete por ficar... porreiro. O segundo provavelmente vai ser o Mangala, e ficamos bem servidos, mas Ota+Mangalho+Maicon+Reyes... acho que é demasiado, sinceramente. Demasiado dinheiro investido, demasiada qualidade que depois não joga, perde-se a vaga de formado no clube do Abdoulaye... Estou para ver como vão gerir isto Nos extremos, infelizmente nenhum dos "puros" aproveitou a oportunidade para ganhar a vaga ao lado do Varela. Iturbe, Kelvin e Licá (mesmo tendo feito golo), todos passaram um bocado ao lado... Mais o Izmailov que agora volta de lesão mas que não andava a jogar uns crls, mais o Ricardo que agora parece ser opção masé para lateral-direito (se ficar, né) e... pronto, está tudo de extremos :lol: pra supertaça, mal por mal gostava de ver o Josué ou o Quintero a fazer o papel que o James fez, mais ainda se a dupla de médios sempre for Fernando e Defour. Não estou nada confiante nesta posição, mais uma vez, então comparando com o que o Benfica tem :( Quanto ao rendimento coletivo em si, ontem fiquei muito dececionado, mas hoje já saí contente do sofá :biggrin: o PF pediu mais uma semana de trabalhos, vamos lá ver. Acredito que a coisa melhore ofensivamente se o Bernard ou alguém do género (espero que isto não seja ou Bernard ou nada lol) vier mesmo e quando o Quintero se começar a estabelecer (ok, tb só vi um jogo mas a qualidade está toda lá!), defensivamente quando o PF se decidir no que toca ao meio-campo (de preferência a 3ª das que disse, mais ainda se não conseguirem renovar com o Fernando). Não que estejamos propriamente mal, mas temos um plantel forte em quase tudo e um treinador em que deposito confiança, portanto, tenho as expectativas um bocado altas bold: Acho que não há problema se o Reyes for 4ª opção nesta época. Fica um ano a aprender tal como o Mangala em 11/12. Quanto ao Abdoulaye, nunca vai ter qualidade para titular portanto o melhor seria despachá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Agosto 2013 "Só temos 3 laterais" Yeah right. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Agosto 2013 gostei da dupla Fernando Herrera, parece-me q podem jogar os 2 tranquilo o problema (lol problema :lol: ) é q o Defour ta um bixo na pré época e gostei da defesa neste jogo, tirando uns passes para as costas q foram comidos tiveram bem, aquele corte do Ota de carrinho no Pandev pqp Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 4 Agosto 2013 "Só temos 3 laterais" Yeah right. O Quiño não é para emprestar a uma equipa da 1ª liga? Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 4 Agosto 2013 Quintero Quintero :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Agosto 2013 (editado) bold: Acho que não há problema se o Reyes for 4ª opção nesta época. Fica um ano a aprender tal como o Mangala em 11/12. Quanto ao Abdoulaye, nunca vai ter qualidade para titular portanto o melhor seria despachá-lo. Por aí não há problema nenhum, não, o Reyes vai aquecer muito banco esta época e só tem de ser assim. O problema é no que toca aos outros 3... tens o Ota que custou 8M€, está cá desde 10/11, titularíssimo. Tens o Mangala que custou 6.5M€, está cá desde 11/12 e afirmou-se como titularíssimo o ano passado, a fazer grande dupla com o Ota. E tens o Maicon, já desde 09/10 que cá está, e apesar de não ter custado muito (1M€ por metade + Farías pela outra metade, salvoerro), foi titularíssimo na 2ª volta de 11/12, a um nível brutal, e só perdeu este ano o lugar por lesão. Isto para dizer: os 3 têm qualidade mais que suficiente para ser titular no Porto. Qual a melhor dupla já é mais subjetivo, mas um deles ficar no banco... eu não acho bem, tem de haver uma hierarquização ali. Ao contrário de muitas outras posições em que a forma tem muita influência, a dupla de centrais precisa de muita estabilidade, portanto, fixando-se uma, os outros dois do plantel só jogam em competições paralelas. O Maicon já sentou a época anterior quase toda com grande profissionalismo, ficar outra era péssimo para ele, duvido que visse isso com bons olhos (e às escolhas do PF, se ficar como está neste momento, deve ser mesmo ele o suplente). Mesmo que fosse um dos outros, são demasiado caros para se ter no banco regularmente, um clube da nossa dimensão não se pode dar a esse luxo. Eventualmente mais a questão dos salários que desconheço; se os 3 tiverem com esse estatuto, era mais um luxo exorbitante para nós Já agora, quanto ao Abdoulaye, acho que é preciso ter calma com ele. Fisicamente é um bicho autêntico como não se vê muito por aí e ,apesar daquele estilo meio tosco, quando não começa a mandar passes longos como se a sua vida dependesse disso tem bastante calma a sair a jogar. Até o acho bem melhor nisso do que o Mangala e Maicon, já agora. Faz-me lembrar bastante o Bruno Alves em campo, é esperar que a evolução corra tão bem Editado 5 Agosto 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post