Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Só para dizer que o Cissé é o melhor avançado. Nota-se claramente grande evolução, após uma belíssima simulação de corpo escolheu bem o lado da baliza para onde rematar, digno de ponta-de-lança de elite.

Compartilhar este post

Link para o post

não era suposto saírem hoje os bilhetes para o jogo de apresentação?

Compartilhar este post

Link para o post

Vendam o Rojo asap, por favor. 5M€ e já era um negócio do crl.

Bom remate do William no 2º golo e boa finalização do Cissé no 3º.

Depois do que vi ontem da B, também acho que João Mário, Esgaio e Nuno Reis devem ser aposta na A.

Compartilhar este post

Link para o post

Anda o Carriço para aí encostado e nós sem centrais.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Reis patrão ? Ainda tem que mostra muito mais. A passividade dele em alguns lance é preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro a fé daquele pessoal que acha que o Rojo ainda vai dar um grande centralão.

O Nuno Reis tem mais que valor para ficar no plantel.

Eu acho que ainda pode vir a dar um bom central, tem é óbvio que tem imenso hype. Mas o Mauricio começa a "preocupar-me".

Esta época era tão fácil a situação dos centrais: Dier e Ilori (ou Rojo). Fácil.

O Reis penso que podia ser 4a opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Reis patrão ? Ainda tem que mostra muito mais. A passividade dele em alguns lance é preocupante.

Apesar de ser um defensor dele, também acho isso. Além da sua falta de altura e estampa física, são os seus pontos mais fracos. Lembra-me muito o Carriço, mas com mais raça e agressividade. Mas é uma opção mais que válida para 3 ou 4 alternativa.

Eu acho que ainda pode vir a dar um bom central, tem é óbvio que tem imenso hype. Mas o Mauricio começa a "preocupar-me".

Esta época era tão fácil a situação dos centrais: Dier e Ilori (ou Rojo). Fácil.

O Reis penso que podia ser 4a opção.

Dier e Ilori. Rojo na esquerda (pelo que parece, o Jefferson só está a fazer cagadinha). Nuno Reis como 3ª opção e Mauricio com 13ª opção, logo a seguir aos outros jogadores em campo. E ao Patricio.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Um central com 1.84\1.85 não é baixo....

Compartilhar este post

Link para o post

Um central com 1.84\1.85 não é baixo....

Tinha ideia que ele tinha 1,80, não sei porque, mas sim, tem 1.85. Está óptimo, sendo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um central com 1,80m é baixo. As pessoas têm de tirar da cabeça que um central tem de ser obrigatoriamente alto e uma torre de todo o tamanho.

Muitos dos grandes centrais no mundo do futebol tinham 1,80m ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dier, Ilori, Reis e Maurício, Cédric e Wélder na direita e Jefferson e Rojo na esquerda (é onde disfarça melhor) chega perfeitamente para uma época de 30 e tal jogos e onde apenas vamos jogar a nível nacional. O Maurício seria uma contratação escusada, mas já que veio é ver o que dá e rezar para que seja uma surpresa pela positiva.

E o Reis ontem pareceu-me o Reis do Mundial, muito certinho, com o timing de desarme certo, bem na marcação e sem complicar. É provável que os empréstimos lhe tenham feito mais mal que bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um central com 1,80m é baixo. As pessoas têm de tirar da cabeça que um central tem de ser obrigatoriamente alto e uma torre de todo o tamanho.

Muitos dos grandes centrais no mundo do futebol tinham 1,80m ou menos.

Um central com 1,80 é um central baixo. Agora isso não quer dizer que não seja um bom central.

Quer o Babb, quer o A. Cruz tinham 1.82 e fizeram uma bela dupla.

Compartilhar este post

Link para o post

Um central com 1,80 é um central baixo. Agora isso não quer dizer que não seja um bom central.

Para muita gente não e isso faz-me confusão.

E mesmo fora do Sporting tens grandes exemplos, Ricardo Carvalho, Thiago Silva ou até mesmo o Cannavaro com o seu 1,76m.

Apenas acho que o pessoal hoje em dia considera que a altura num central é uma característica fulcral quando é claramente sobrevalorizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de centrais altos como gosto de laterais altos de forma a cobrirem melhor a área em cruzamentos do lado contrario mas isso não pode ser impedimento para perceber que a qualidade de um jogador não depende da sua altura.

É muito mais problemático a falta de impulsão ou o timing da mesma, como era o caso do Carriço.

Já o Babb com 1,82 limpava o jogo aéreo todo.

A altura é apenas uma característica que pode ser interessante mas não deve ser definidora.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, é das únicas posições onde acho que um jogador tem de ser alto (1,83+). Mas gostei e concordo com a vossa abordagem. É uma grande vantagem, mas não necessariamente um 'must'.

O Cannavaro só tinha 1,76m? :o

E já agora, puxando um bocadinho a discussão para outro lado, que opinião têm acerca da altura de um GR? Abaixo de 1,85 é bastante negativo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, é das únicas posições onde acho que um jogador tem de ser alto (1,83+). Mas gostei e concordo com a vossa abordagem. É uma grande vantagem, mas não necessariamente um 'must'.

O Cannavaro só tinha 1,76m? :o

E já agora, puxando um bocadinho a discussão para outro lado, que opinião têm acerca da altura de um GR? Abaixo de 1,85 é bastante negativo, certo?

Sim, Cannavaro tinha 1,76m e o Thiago Silva tem 1,82 por exemplo.

Um guarda-redes é sempre uma situação muito complicada porque é uma posição que exige muita agilidade e a altura por vezes costuma reduzir esse atributo.

Mas sim, guarda-redes abaixo dos 1,85m é complicado mas por exemplo o Casillas tem 1,82m e é um bom guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Joe Hart e o Handanovic têm mais de 1.90m e são muito ágeis.

Lá está, depende muito da fisionomia dos jogadores.

Acima de tudo está a qualidade, e apenas em segundo plano algumas das características físicas.

Para mim, a altura não é das mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que sendo ágeis e rápidos não encontro nenhuma vantagem em não ser alto, mas isso é a lógica da batata.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um central do crl, muito complicado passar por ele. Foi das melhores duplas que vi no nosso Sporting Babb-André Cruz :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...