Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Calma. O Shikabala e o Gauld também terão oportunidades. Há que ver que, neste momento, o plantel ainda está algo extenso nas suas posições. Com a saída do Capel e do Heldon (espero), abrir-se-á espaço para eles.

E depois do que vi hoje, fiquei ligeiramente menos preocupado com a falta de mais um extremo. Se não chegar mais ninguém, é simples: losango de volta. Temos os jogadores ideias para isso, sobretudo no meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco lá sabe e neste momento confio a 100% nas decisões que ele toma.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom, mas não vai haver losango para ninguém.

Daqui a nada vou ver o jogo, quando der na Sporting TV.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferenças tem o losango de que vocês falam, para o antigo losango do PB? O uso de extremos?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém podia explicar melhor essa táctica do losango pf? Bastava um daqueles esquemas dos jogadores no relvado

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferenças tem o losango de que vocês falam, para o antigo losango do PB? O uso de extremos?

Não muitas. 4 médios mais centrais, e 2 avançados soltos na frente. Um mais sobre a zona central (Montero) e outro a deambular por toda a frente de ataque (Carrillo).

Alguém podia explicar melhor essa táctica do losango pf? Bastava um daqueles esquemas dos jogadores no relvado

1047357_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

campeõõõões campeõõões

Basicamente isto, com o João Mário a 10 e o Adrien a interior, em detrimento do Gauld.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver, só que... que se faz a Mané, Shika...

Quer dizer, se saíssem, como nós queríamos, Capel e Heldon, até acreditava. Mas não me parece que seja o plano A. Contudo, é interessante!

Obrigado, Poeira. :)

Sublinho que, na FI, o MS disse que isto está longe de ser o seu Sporting, que a equipa ainda não está à sua imagem.

De qualquer maneira, acho que o poder deste Sporting é mesmo o meio-campo. Muita, muita qualidade.

Venha logo o próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Laterais

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo e depois o Capel não jogava, nem pensar!!!!!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Notou-se logo a diferença entre o João Mário e o André Martins, podem culpar os treinadores mas dá logo para ver que nem sempre é culpa do treinador mas sim do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver, só que... que se faz a Mané, Shika...

Quer dizer, se saíssem, como nós queríamos, Capel e Heldon, até acreditava. Mas não me parece que seja o plano A. Contudo, é interessante!

Obrigado, Poeira. :)

Sublinho que, na FI, o MS disse que isto está longe de ser o seu Sporting, que a equipa ainda não está à sua imagem.

De qualquer maneira, acho que o poder deste Sporting é mesmo o meio-campo. Muita, muita qualidade.

Venha logo o próximo jogo.

Jogavam na frente também. Mais o Tanaka.

E sim, esta equipa ainda não reflecte as ideias do Marco. Mas já reflecte algumas. E estamos no bom caminho para reflectir rapidamente a maioria das suas ideias de jogo.

Notou-se logo a diferença entre o João Mário e o André Martins, podem culpar os treinadores mas dá logo para ver que nem sempre é culpa do treinador mas sim do jogador.

A verdade é que até para o Adrien se notou a diferença. O João Mário está a demonstrar que pode atingir um nível superior a ambos, embora ainda precise de evoluir bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ver uma táctica com 3 centrais mas parece impossivel ver alguém apostar nisso em Portugal.

Temos o plantel ideal para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma.

Mas lá porque não correu muito bem na altura, não significa que não corra bem agora. Temos muita qualidade no centro e pouca nas alas, faz sentido que tenhamos este esquema ensaiado.

Eu acho que o 4x3x3 devia continuar como esquema principal. Mas devemos ter sempre um esquema alternativo, e para isso o 4-4-2 losango é melhor que o 4-4-2 clássico que o Jardim usou algumas vezes este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

As laterais preocupam-me, o Cedric não acerta um cruzamento e o Jefferson não me dá grandes garantias, espero que o MS consiga retirar tudo o que ele tem de bom como fez no Estoril. Para o campeonato acaba por ser suficiente.

No meio parece que temos muita qualidade, ainda assim, o Adrien tem que ser mais rápido a soltar a bola, deixar-se de tantas voltinhas. Nas linhas Carrillo mostra que quando quer é jogador. Já o Capel até isolado vai à linha de fundo! O Mané desiludiu-me um pouco (especialmente no jogo com o Belenenses, hoje vi pouco da parte final do jogo) muito agarrado à bola, a querer fazer muitas coisas sozinho, se bem que acho que ele rende mais do lado direito.

O Tanaka ainda não deu para ver grande coisa mas nao sei se aquela será a melhor posição para ele, verdade seja dita que no jogo com o Belenenses jogou completamente desapoiado.

Gostava de ter visto um pouco o Shika e o Gauld mas a pre-epoca ainda é longa. Venham mais jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não muitas. 4 médios mais centrais, e 2 avançados soltos na frente. Um mais sobre a zona central (Montero) e outro a deambular por toda a frente de ataque (Carrillo).

Basicamente isto, com o João Mário a 10 e o Adrien a interior, em detrimento do Gauld.

Até me veio lagrimas aos olhos :heart:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para jogar nesse esquema (442 losango) táctico não é preciso laterais que dêem profundidade ao jogo?

e gostei muito do que vi do joão mário

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para jogar nesse esquema (442 losango) táctico não é preciso laterais que dêem profundidade ao jogo?

Jefferson? Acho que falta mais criterio ao cedric, mas esses 2 davam para isso. Do geraldes nao conheço e é preciso mesmo uma contratacao de um defesa esquerdo urgente(!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo pode fazer a lateral-esquerda, e fica o Geraldes na direita!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Jefferson? Acho que falta mais criterio ao cedric, mas esses 2 davam para isso. Do geraldes nao conheço e é preciso mesmo uma contratacao de um defesa esquerdo urgente(!!!)

eu gosto bastante o esquema táctico e vejo-o como uma opção bastante válida, como disseram aí atrás temos pouca qualidade nas alas e muita no meio campo mas sinceramente não sei. acho que tanto o jefferson como o cedric não se iam aguentar e a defesa ia ficar descompensada em varios lances mas é algo a equacionar

O Carrillo pode fazer a lateral-esquerda, e fica o Geraldes na direita!!!!!!

ou a mochila do capel!1!

Compartilhar este post

Link para o post

os *!* foram exagerados, mas por caso curtia largo de ver o Carrillo a lateral/ala num 4-4-2 losango, ou num 3-5-2 :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O jefferson ja mostrou que tem muito pulmao, vamos ver como corre. Mas gostava bastante de ver o losango :carinhoso:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...