Elvis Publicado 19 Julho 2014 #BarçaNãoJogavaEmPosseEstaÉpoca Claro que jogava. Dafuq :-s Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Julho 2014 O Marco a dizer que vai ter uma boa dor de cabeça para escolher o 6 titular :lol: Todos têm de lutar pelo lugar, por muita qualidade que o William tem se não trabalha parte atrás dos outros. Mas claro que em condições normais é dono e senhor do lugar. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Julho 2014 Não me parece que o João Mário vá calçar tão cedo. Pelo menos agora. O Marco hoje reclamou algumas vezes com ele porque não tava a jogar com muita intensidade Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Julho 2014 Tao? Já leva 3 ou 4 golos na pré época, marcou uns golitos na 1a metade da época passada, enquanto foi aposta, qual é o espanto de ele ficar no plantel a suplente?? Fds não. Wilson Eduardo numa equipa que quer lutar pelo título? Devem andar a brincar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Julho 2014 Não me parece que o João Mário vá calçar tão cedo. Pelo menos agora. O Marco hoje reclamou algumas vezes com ele porque não tava a jogar com muita intensidade Foi o jogador com mais intensidade na segunda parte, até os centrais pressionou. O JM tem de ser titular no lugar do AM, é muito melhor (ponto). Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Julho 2014 Outra eterna discussão (sqn) um grande tem mesmo de jogar em posse? #campeaodeespanhanaojogaemposse #viu-seamerdaqueobarcafez #btwcurtidoeric #naomeestouaquiparamearmaremtroll Não estás a querer comparar Arda Turan ou David Villa com a malta que cá temos, pois não? E já nem vou ao campeão europeu, que por sinal também joga em Espanha e também joga claramente em transições. Uma equipa grande tem de se sentir sempre confortável com a posse da bola, mesmo que não faça disso o seu estilo de jogo. Senão, acontece o que aconteceu com o Chelsea do Mourinho a época passada. Ou acontece o que aconteceu quando, na época passada, trocamos o Montero pelo Slimani no 11. Foi o jogador com mais intensidade na segunda parte, até os centrais pressionou. O JM tem de ser titular no lugar do AM, é muito melhor (ponto). Concordo que o João Mário deve jogar no lugar do André Martins (que por sua vez, eu manteria no 11, mas pronto, não me vou meter nessa discussão também). Mas o posicionamento e até as dinâmicas daquele médio mais adiantado têm de mudar. Jogue lá quem jogar. É uma peça muito isolada ali. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 19 Julho 2014 Claro que jogava. Dafuq :-s Jogava porquê? Porque tem Barcelona no nome? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 19 Julho 2014 Qual foi a ideia de colocar o Senado a médio defensivo ? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Julho 2014 Qual foi a ideia de colocar o Senado a médio defensivo ? Provavelmente para manter o João Mário mais adiantado. Visto que não havia William e que o Slavchev não conta como 6 para o treinador (ou assim parece), foi o que sobrou. Mas porra, escusado será dizer que eu mais depressa metia o Gauld a 6 do que o Semedo. Foi um horror vê-lo em campo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Julho 2014 Olhem, levem a taça. Claro que com aquilo que disse na estou a querer dizer que o Wilson é uma peça fulcral para nós. Porra. Mas também, e como disse o Jone e bem, ele não é aquele cepo que por aqui dizem que é. Até parece. E se assim pensarem, nem vale a pena eu tocar mais no assunto. Discutir pra aquecer não, que nesta altura do ano já faz calor que chegue. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Julho 2014 Jogava porquê? Porque tem Barcelona no nome? Em transições é que não jogava de certeza. É óbvio que jogava em posse. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 19 Julho 2014 Em transições é que não jogava de certeza. É óbvio que jogava em posse. Tentava :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Julho 2014 Não confundam jogar em posse com jogar em tiki-taka. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Julho 2014 Jogava porquê? Porque tem Barcelona no nome? Porque acabavam com mais de 60% de posse em 95% dos jogos lol Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 19 Julho 2014 Porque acabavam com mais de 60% de posse em 95% dos jogos lol Maior parte das grandes equipas têm níveis de posse elevados, não sei onde é que mandar estoiros para a frente várias vezes é jogar em posse. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Julho 2014 Não confundam jogar em posse com jogar em tiki-taka. Exacto, anda uma mania de que apenas jogar em tiki-taka é jogar em posse. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Julho 2014 e tiki-taka nem sempre é sinónimo de jogar bem. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 19 Julho 2014 e tiki-taka nem sempre é sinónimo de jogar bem. Amen. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 19 Julho 2014 e tiki-taka nem sempre é sinónimo de jogar bem. E quem jogou tiki-taka para além do Barcelona? É uma filosofia de jogo tão específica... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 19 Julho 2014 #BarçaNãoJogavaEmPosseEstaÉpoca Também não exageres :estrelas: Para isso, o Barcelona do Rijkaard também não jogava em posse...Existem muitas formas de utilizar a posse. ------------------------------------------ Sobre o jogo de ontem, gostei sobretudo da quantidade de passes verticais que houve, com mais presença entre linhas do que era normal com o Jardim. Pela negativa, a insistência nos cruzamentos, parece que não sabem outra...Não tenho nada contra os cruzamentos, mas um cruzamento é um passe como outro qualquer, não é mandar bolas ao calhas para dentro da área para ver se bate em alguém. Espero que o Marco corrija isso, não sei se aguento outra época com os cruzamentos sem olhar do Cédric e do Jefferson. Sobre os reforços, tive pena de não ter visto o Gauld, mas o Rosell correspondeu àquilo que eu esperava dele. Já do Slavchev, não gostei muito, espero que seja melhor do que pareceu. MoM: Dier Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Julho 2014 e tiki-taka nem sempre é sinónimo de jogar bem. Por acaso, na esmagadora maioria das vezes, até foi. E digo "foi", porque "tiki-taka" só conheci um até hoje: o Barça do Guardiola. Tudo o resto são obsessões da imprensa, que gostou do termo e agora o cola a qualquer equipa que goste de jogar um futebol pausado e apoiado. Anyway, espero que o caminho do Sporting seja o do futebol apoiado, e de preferência com uma limitação cada vez maior dos cruzamentos ditos "normais" (pelo ar), e idealmente até espero que os erradiquemos do nosso estilo de jogo. Aliás, tirar a bola do chão será sempre mais de meio caminho andado para a perdermos, portanto é de evitar isso a todo o custo. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Julho 2014 Maior parte das grandes equipas têm níveis de posse elevados, não sei onde é que mandar estoiros para a frente várias vezes é jogar em posse. Não sei que jogos vistes, mas isso é falso. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 19 Julho 2014 Não sei que jogos vistes, mas isso é falso. Vi jogos mais para o fim da época, por exemplo no último jogo da Liga muito recorreram ao chuto para a frente. Mas percebo que chames equipa de posse, mas na minha visão não é propriamente isso. Entendo perfeitamente a tua visão, contudo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Julho 2014 Por acaso, na esmagadora maioria das vezes, até foi. E digo "foi", porque "tiki-taka" só conheci um até hoje: o Barça do Guardiola. Tudo o resto são obsessões da imprensa, que gostou do termo e agora o cola a qualquer equipa que goste de jogar um futebol pausado e apoiado. Anyway, espero que o caminho do Sporting seja o do futebol apoiado, e de preferência com uma limitação cada vez maior dos cruzamentos ditos "normais" (pelo ar), e idealmente até espero que os erradiquemos do nosso estilo de jogo. Aliás, tirar a bola do chão será sempre mais de meio caminho andado para a perdermos, portanto é de evitar isso a todo o custo. É isto, sem tirar nem por. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Julho 2014 Vi jogos mais para o fim da época, por exemplo no último jogo da Liga muito recorreram ao chuto para a frente. Mas percebo que chames equipa de posse, mas na minha visão não é propriamente isso. Entendo perfeitamente a tua visão, contudo. O Barça do Guardiola também usava passes longos de vez em quando, não é por isso que não era o supra-sumo de uma equipa de posse. Compartilhar este post Link para o post